Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exame de condução Albergaria suborno?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acho que muitos esquecem que um automóvel nas mãos erradas é uma arma

    Comentário


      #32
      A seres genuíno entendo o teu dilema. E muito longe do ser desprezível, até me pareces um tipo humilde, mas humildade em demasia e vontade de agradar aos outros pode muito bem não ser uma boa receita para a vida, como o teu dilema expõe. Antes de não quereres desiludir os teus pais, não te devias desiludir a ti. Por isso concentra-te para passar com mérito e mandar os teus amigos da treta à fava. Estão a encorajar-te à prática de um crime e a um caminho facilitista.

      No exame de condução precisas de ir concentrado para perceber todos os sinais e situações. E faz as coisas lentamente e com calma. Não penses que vai ser por qualquer coisa que te reprovam. Já vi critérios largos em exames, a menos que fizessem algo de grave ou continuassem a acumular erros, aí sim chumbavam.

      Boa sorte.

      Comentário


        #33
        Rapaz, como já percebeste, recorreres ao suborno poderá não ser boa ideia, a começar pela questão moral... E a terminar, como já disseram pela impossibilidade de garantias sobre o resultado do exame.

        Penso que o melhor para ti, é concentrares-te a fundo na condução, e no exame (e sem outros artifícios pelo meio...), e tentar não te dispersares. Por agora o exame e depois o emprego. Estás a sofrer por antecipação, e numa grande ansiedade, e isso não te ajuda.

        Já fizeste as aulas necessárias?
        Precisas de mais aulas?
        Sentes-te bem a conduzir?

        Analisa tudo e concentra-te a fundo, isso vai correr bem !

        Comentário


          #34
          E da pior maneira tenho andado stressado e sei que nao ajuda
          Sempre ha aqueles examinadores que são F###### que reclamam com tudo que nos poe ainda mais nervosos

          Arranjar trabalho tem sido uma tarefa bastante dificil , quase 2 anos a procura cheio de fracasso e desgostos e dividas que vieram e poderam vir
          (AINDA BEM QUE NAO FUMO) LOL :P

          Comentário


            #35
            Se pagares, pede fatura!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
              No meu tempo, o dinheiro não abundava na carteira.

              Por isso só tive uma solução, passar à primeira.

              Se o teu problema é € , estuda/pratica e passa à primeira.

              Se não fizeres asneira durante o exame, não te podem reprovar.
              Olha... Foi como eu!!![emoji3]


              Éramos mesmo otários naquele tempo!!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por VitorEvoX Ver Post
                Boa Noite pessoal em breve vou fazer exame de condução e digo vos que quando penso fico nervoso, com medo de chumbar.
                Eis a minha questão
                Preciso mesmo da carta ando desesperado a procurar emprego, como nao tenho carro nem carta necessito de ir para longe como costume para arranjar se conseguir
                Passei a segunda no codigo com duas, o primeiro correu mal com 5 erradas paguei 125 euros ate que era mais ou menos o preço, mas o que custa mesmo e se chumbar no exame de condução são logo 300 euros
                Preciso mesmo da carta para arranhar emprego tenho 187 euros na conta com algumas poupanças
                Resumindo subornar o instrutor deve ser mau mas muitos dos meus amigos dizem para o fazer e sempre respondi que nao mas sempre com aquela ideia , apenas nao queria prejudicar os meus pais, que nesta casa so trabalha o meu pai e nao e muito :/

                Alguem aqui ja fez o exame em albergaria?


                Obrigado
                Com os meus cumprimentos

                Fala com o Fábio Coentrão

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                  Olha... Foi como eu!!![emoji3]


                  Éramos mesmo otários naquele tempo!!!
                  A julgar pelo autor do topico hoje em dia é que sao Otarios

                  Comentário


                    #39
                    Na altura que tirei a minha carta tive pessoal conhecido que pagou para passar. Eu acho que é bem mais vulgar do que parece pensar-se aqui no forum, contudo na altura, ha 5 anos atras era por volta dos 350€. Isto foi em tempos de auge das escolas de conducao, no tempo em que paguei 1024€ passando tudo a primeira, agora a mesma e as outras a redor andam por volta dos 650€...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por VitorEvoX Ver Post
                      Boa Noite pessoal em breve vou fazer exame de condução e digo vos que quando penso fico nervoso, com medo de chumbar.
                      Eis a minha questão
                      Preciso mesmo da carta ando desesperado a procurar emprego, como nao tenho carro nem carta necessito de ir para longe como costume para arranjar se conseguir
                      Passei a segunda no codigo com duas, o primeiro correu mal com 5 erradas paguei 125 euros ate que era mais ou menos o preço, mas o que custa mesmo e se chumbar no exame de condução são logo 300 euros
                      Preciso mesmo da carta para arranhar emprego tenho 187 euros na conta com algumas poupanças
                      Resumindo subornar o instrutor deve ser mau mas muitos dos meus amigos dizem para o fazer e sempre respondi que nao mas sempre com aquela ideia , apenas nao queria prejudicar os meus pais, que nesta casa so trabalha o meu pai e nao e muito :/

                      Alguem aqui ja fez o exame em albergaria?


                      Obrigado
                      Com os meus cumprimentos
                      Ouvi dizer que em Albergaria há um instrutor que aceita subornos, mas não em dinheiro...se tiveres a "sorte" de apanhar esse...bem...precisas mesmo da carta não é ? Pode ser que ele não tire fotos...

                      Mais a sério, um dia destes alguém levanta uma questão legítima e é completamente ignorado/gozado...
                      Editado pela última vez por phirestarter; 18 February 2015, 21:32.

                      Comentário


                        #41
                        Fiz o meu exame de condução em Albergaria. Não estava na mesma situação que tu, mas estava bastante nervoso na altura, e fiz algumas asneiras, e só consegui praticamente fazer tudo a 3ª tentativa, e tive um ou outro caso em que podia ficar reprovado logo ali.

                        Mas no final, o instrutor passou-me, fiquei bastante feliz pois já estava mentalizado que ia reprovar.

                        Sugestão: Vai com calma, toma algum calmante se vires que estas muito nervoso. O teu instrutor da escola de condução deverá fazer contigo um ou outro percurso que normalmente eles fazem no exame, e deverá chegar. Olhando estes anos todos depois, a única solução que recomendo é praticar, praticar, praticar, pois nos primeiros 2 anos de carta custa bastante.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          1- Prepara-te para leres coisas que nao vais gostar.

                          2- Hoje em dia nao se suborna examinadores, as coisas estao bem mais apertadas, por 50-100€ um examinador arriscasse a levar com consequencias graves legalmente e... nao é que antigamente nao fosse o mesmo, a questao é que actualmente as coisas estao mais apertadas nesse sentido.

                          3- Queres mesmo andar na estrada sabendo que passaste nao por conduzires bem mas por teres dinheiro num envolve? Capaz de te meteres a tua segurança, e acima disso, a segurança de terceiros em risco? Pensa la bem se é isso que queres ser para o teu futuro, alguem que passa objectivos nao por merito mas por subornos, eu nao me sentia minimamente bem se assim o fizesse. Conduzir é uma coisa seria, encara-a dessa maneira e esforça-te para passares no exame.

                          A tua situaçao é compreensivel, mas nao é por isso que se deva encaminhar por caminhos da ilegalidade para atingir objectivos, os mesmos devem ser atingidos por merito pessoal e trabalho. Sem esforço e dedicação, nao se vai longe na vida.
                          Pois, pois...

                          Comentário


                            #43
                            Estás a falar da cunha? Vamos diretos ao assunto, não eras o primeiro e certamente não serias o último. E já agora, como as coisas andam nem precisas de ser tu a entregar o envelope, sei de fonte segura que muitas escolas recebem as cunhas e tratam do resto.

                            O meu exame também foi em Albergaria. Sem te querer assustar, eles têm fama de ser exigentes a quem não dá cunha.

                            Comentário


                              #44
                              O meu conselho de alguém que nos "exames chave" bloqueia sempre, tenta ir com mais calma possível!!
                              Atento, mas com calma, descontraído.
                              Eu chumbei quando tirei a carta B1 exactamente por isso, ia nervoso, demasiado focado "para a frente" na segunda vez ia como se fosse passear, na boa, quando dei conta até perguntei para mim "já acabou?"
                              Exactamente o mesmo 2 ou 3 anos mais tarde na B, á vontade, até fui em segundo e vi 2 erros da rapariga, entrei, instrutor na boa, e eu na boa também, a certa altura até fui dar uma volta maior, dizia o instrutor que correu tão bem e rápido(sem ultrapassar os limites legais) que não queria chegar cedo ao Centro(para não haver desconfianças)

                              Se não te sentes preparado, gasta antes os 50€ em mais 2 ou 3 aulas e aproveita-as expõe as tuas dúvidas e medos ao instrutor, sempre!!

                              Comentário


                                #45
                                Isso é que era bom, a carta já custa uma pipa de massa ainda ter que pagar.

                                Sou de perto e sempre houve esse mito dos subornos, por ser escola privada, bla bla bla.

                                Até dizem que há gente 'conhecida' que cá vem fazer o exame de propósito, até se falou num jogador do FCP há 'pouco' tempo atrás.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu ouvi a um colega meu que iam os velhotes da zona de Viseu tudo ao Porto.
                                  Entretanto, outro colega meu disse que na zona do Porto pagou para ter a carta.
                                  Aqui no FAHO já li que na zona do Porto é normal haver esses favores.

                                  Até há uma ladainha nos dias anteriores ao exame que é: "Queres ir seguro ou à confiança?"

                                  E penso que não há relação directa entre estes 3 factores

                                  Comentário


                                    #47
                                    Caro @VitorEvoX acho que a questão que colocas sobre o suborno nem devia de aparecer aqui no forum (nunca sabemos quem está do outro lado do ecrã a ler... farto-me de avisar), primeiro que tudo compreendo o desespero de já estares desempregado à 2 anos, mas compreende uma coisa também, existe alguns desempregados de longa duração aqui no forum e com problemas financeiros pelo facto de não receberem um subsidio, até por respeito a eles e à situação de cada um, não devias de falar da maneira que falaste. Para já para teres trabalho/emprego, não necessitas obrigatoriamente de carta de condução, se fizestes as coisas com responsabilidade e empenho podes ter a certeza que arranjarás algo. Depois sabes muito bem que a carta não é para todos (apesar de haver muita gente que anda por aí que deve de ter "comprado" a carta e por isso só se vê burrice na estrada colocando outros em perigo). A minha questão é, queres pertencer a essa classe odiada de condutores?
                                    Acho (e falo por mim) quando obtemos a licença de condução por mérito próprio podes ter a certeza que te encherás de orgulho com isso (terás mais confiança em ti próprio), obter as coisas de modo "fácil" e ilícito leva as pessoas a criarem "maus vícios" e não darem valor ás coisas.
                                    Por isso aconcelho-te acima de tudo a praticares bem nas aulas de condução, a ires calmo para o exame (respirar fundo ajuda), fazeres bem aquilo que o examinador manda fazer, estares atento a todo o teu redor. Podes ter a certeza que assim obterás a tão desejada Carta de condução.


                                    *Nota mesmo com a carta ninguém te garante que irás conseguir emprego podes ficar ciente disso mesmo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Fala com o instrutor da escola para saber como é. Quando tirei a carta, nem sonhava em subornos, vi o instrutor da escola a cumprimentar o "engenheiro" com uma nota de 5 contos na mão. Não foi nenhum suborno do outro mundo, foi antes um "tens o lanche pago, deixa o puto passar". Ia bem preparado, não fiz nenhum erro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sou examinador (inginheiro) e posso sempre aceitar uma compensação, mas tem que ser algo mais interessante! Nunca menos de 500 euros que é a média do mercado atual para esse serviço!

                                        PS - descontrai, relaxa, aprende a gerir a tua ansiedade e vais ver que tudo corre bem!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por VitorEvoX Ver Post
                                          Boa Noite pessoal em breve vou fazer exame de condução e digo vos que quando penso fico nervoso, com medo de chumbar.
                                          Eis a minha questão
                                          Preciso mesmo da carta ando desesperado a procurar emprego, como nao tenho carro nem carta necessito de ir para longe como costume para arranjar se conseguir
                                          Passei a segunda no codigo com duas, o primeiro correu mal com 5 erradas paguei 125 euros ate que era mais ou menos o preço, mas o que custa mesmo e se chumbar no exame de condução são logo 300 euros
                                          Preciso mesmo da carta para arranhar emprego tenho 187 euros na conta com algumas poupanças
                                          Resumindo subornar o instrutor deve ser mau mas muitos dos meus amigos dizem para o fazer e sempre respondi que nao mas sempre com aquela ideia , apenas nao queria prejudicar os meus pais, que nesta casa so trabalha o meu pai e nao e muito :/

                                          Alguem aqui ja fez o exame em albergaria?


                                          Obrigado
                                          Com os meus cumprimentos
                                          Caga nisso, faz o exame com cabeça que passas.

                                          Não vás em chico-espertices, em último caso visitas Évora.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Se era possível subornar os examinadores de Albergaria, desconfio que depois deste post vai deixar de ser.
                                            Como é que alguém vem discutir num fórum público a possibilidade de subornos num sitio em especifico?

                                            Comentário


                                              #52
                                              O país em que que fazer tudo direito é o mesmo ou pior que fazer por outras vias. seja na univ. num exame de condução, num emprego publico etc. E ainda há pessoal que tem a lata de acusar a Merkel e a Alemanha de nos por neste estado. sim, a culpa deles...

                                              Comentário


                                                #53
                                                o homem ta desesperado, é preciso dar um desconto. sem trabalho, a família sem trabalho (so o pai)..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Fiz exame em Albergaria. Tranquilo. O meu examinador fez comigo todos os trajectos habituais.
                                                  Deixo só uma dica:
                                                  Se fores fazer exame com outro colega (que é habitual), tenta ser o primeiro. Não sertãs tanto ao ver os erros do outro, e se for no inverno, tens luz natural durante mais tempo, o que facilita o exame.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                    Que pessoa mais despresivél, representas bem a porcaria de pensamento na qual se governa este pais desde o reles jovem até á porra de gente que esta no governo. Sim senhor é com gente assim que o pais vai para a frente e toca a falar mal dos Alemaes e da europa porque a culpa é deles por sermos gente perguicosa e corrupta. Envergonhas-nos a todos
                                                    Xi estavas inspirado.

                                                    Eu não vou criticar a posição do rapaz, porque nunca me vi com 187€ na conta à procura de emprego e com um exame de condução à frente. E pelo pouco que percebi, a carta faz diferença. Podia-lhe apresentar aqui mil e uma críticas à postura dele face ao exame mas afinal de contas nunca estive numa posição como a dele, como não sei o que é estar lá (felizmente), não posso criticar (e acho que quem critica devia ter o mínimo de decência, mais não seja dar o benefício da dúvida).

                                                    Ainda assim o meu conselho é tentar fazer o exame sem recurso a subornos, única e exclusivamente por ser o caminho correcto.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      oh VelSatis então e aqui o petrus não te merece algum comentário?

                                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                      Sou examinador (inginheiro) e posso sempre aceitar uma compensação, mas tem que ser algo mais interessante! Nunca menos de 500 euros que é a média do mercado atual para esse serviço!
                                                      conheço quem tenha reprovado 5 vezes até que sacou dos €€€
                                                      não é bonito... mas no mundo real é assim
                                                      e hoje em dia é boa condutora só precisou de mais prática e de não ter a pressão do exame porque eram erros mínimos que não faziam dela um perigo na estrada como alguns estão a dizer (alguém que bate no passeio a estacionar ou deixa o carro ir abaixo de facto é uma bomba relógio...)
                                                      imaginem sempre que voltava a repetir o exame o stress que tinha em cima para dessa vez não falhar

                                                      fala com o teu instrutor pois no caso desta pessoa pelo menos foi o próprio instrutor dela que orientou a situação
                                                      ele também te pode aconselhar se acha que o deves fazer ou não conhecendo os examinadores da zona e avaliando a tua prestação

                                                      eu no teu caso tentaria uma primeira vez e se reprovares logo se vê

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Faz o exame com calma e passas.

                                                        Quanto a subornos, claro que chumbas na altura... Mas se decidirem apresentar queixa na Polícia, enfrentas responsabilidade criminal e o exame de condução passa a ser a menor das tuas preocupações.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Boas,


                                                          Deste o teu melhor nas aulas de condução? se sim só tens de estar de consciência tranquila, pq o que podias fazer, está feito, mesmo que chumbes!
                                                          Vergonha é não termos feito o que está ao nosso alcance de forma legitima para atingir os nossos objectivos!

                                                          Esquece o suborno, e se estás nessa situação, ninguém melhor do que o teu instrutor para dar o "toque" ao examinador da tua situação, não para que este te passe sem mereceres, mas pelo menos para este estar atento ao que fazes de menos bem, e tentar perceber se foi dos nervos, de modo a mandar-te repetir a manobra!

                                                          @VelSatiS Podias aligeirar as críticas, post atrás de post com juízos de valor, e ofensas pessoais. Se queres criticar ao menos tenta fazê-lo com nível e educação!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                            Fiz exame em Albergaria. Tranquilo. O meu examinador fez comigo todos os trajectos habituais.
                                                            Deixo só uma dica:
                                                            Se fores fazer exame com outro colega (que é habitual), tenta ser o primeiro. Não sertãs tanto ao ver os erros do outro, e se for no inverno, tens luz natural durante mais tempo, o que facilita o exame.
                                                            Olha que isso é por sorteio
                                                            Na altura em que tentei tirar (chumbei na condução já com os 6 meses do código passados), só quando foi para sair com o carro é que me disseram que era o primeiro.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Compreendo a difícil situação pessoal e profissional pela qual estás a passar mas não acho que um suborno seja o ideal.
                                                              Primeiro porque te pode vir morder o cu no futuro, e também estás a colocar em risco a carreira de outra pessoa que se aceitar esse suborno de 180€ é porque também não está bem economicamente.
                                                              No dia do exame podes sentir os nervos à flor da pele mas lembra-te de acalmar, respirar fundo e fazer as coisas com muita calma!
                                                              Mal entres no carro coloca o cinto e acerta os espelhos, e depois faz tudo ponderadamente e com suavidade e vais ver que vai correr bem. Se tanta gente passa sem problemas tu também hás de passar.
                                                              E depois usa esses 180€ para outra coisa mais engraçada

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X