Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exame de condução Albergaria suborno?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
    @VelSatiS Podias aligeirar as críticas, post atrás de post com juízos de valor, e ofensas pessoais. Se queres criticar ao menos tenta fazê-lo com nível e educação!
    Lamento que não gostes da minha forma de expressão mas envergonha-me como Português a aceitação/conivência/motivação de tais actos em virtude da preguiça para fazer o correcto, preguiça para mudar algo que sabemos estar errado. Culpabiliza-mos sempre outros pelos erros actuais e do passado mas o que faze-mos para alterar as coisas? Segundo a maioria das pessoas que aqui comentou no topico a solucao é deixar estar porque sempre foi assim, ou porque o desgracado esta com dificuldades como se muitos de nos não tivesse-mos também passado ou estamos a passar essas ou outras dificuldades ainda maiores.
    Facto o rapaz se chumba é porque é um "nabo" ao volante e sim apesar de ja existirem muitos nao quer dizer que tenha de haver mais um na estrada a colocar a vida de todos os outros em perigo.
    Eu tambem (e acredito que a maioria de nos) estava nervoso na hora do exame e a solucao foi facil, aguentei como um homenzinho, respirei fundo e fiz o que tinha a fazer pois ja era (modestia á parte) um condutor seguro ao volante e mais nada. Os putos hoje em dia sao todos uns coitadinhos, tudo é tao dificil, é preciso explicar tudo aos meninos, enfim, compreendo o meu pai quando me diz que no tempo dele é que era dificil a vida (com 10 anos de idade fazia todos os dias 30 kilometros a pé para ir trabalhar).

    Comentário


      #62
      Deduzo que como cidadão cumpridor fosses um condutor seguro apenas e só das aulas de condução certo?

      Telhados de vidro todos temos.

      Não concordo com o OP, agora daí a partir para ofensas vai uma distância enorme!

      E estamos a ver as coisas só de um prisma, tenho uma prima que fez tudo bem no exame e a pergunta foi..o exame foi bom, mas caso não o complete, lamento mas vai chumbar...assim, sem mais nem menos!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
        Deduzo que como cidadão cumpridor fosses um condutor seguro apenas e só das aulas de condução certo?

        Telhados de vidro todos temos.


        Não concordo com o OP, agora daí a partir para ofensas vai uma distância enorme!

        E estamos a ver as coisas só de um prisma, tenho uma prima que fez tudo bem no exame e a pergunta foi..o exame foi bom, mas caso não o complete, lamento mas vai chumbar...assim, sem mais nem menos!
        Quanto á parte em bold, nao me conheces logo pega na tua presunção e ....

        Quanto á tua prima, essas historias tambem podes pegar nelas e .... (estou farto de as ouvir) curiosamente nao tenho nem tao pouco conheco qualquer experiencia dessas....pssss eu é que sou sortudo

        Resumindo és outro daqueles que ouve as historias e tem conhecimento de, e em vez de contrariar a maré faz o que todos os outros fazem com medo de ...

        E é com pessoas assim que o nosso pais vive........

        Comentário


          #64
          Passas na boa, desde que respeites as regras básicas é na boa. Dou te dois exemplos:

          1- A jovem que foi comigo deixou o carro ir abaixo 5x, 3 delas na mesma situação (queria arrancar numa ligeira subida em 2a), enganou se no caminho 1x e de vez em quando atrapalhava se, fez o caminho todo respeitou as regras e não pôs ninguém em perigo.

          2- A minha namorada fez tudo muito bem, o instrutor disse lhe que dominava bem o carro. No entanto chumbou porque não fez uma curva em perpendicular e entrou numa rua (só passava um carro mas tinha dois sentidos e carros estacionados na berma) ligeiramente em contra-mão. Fez asneira e o instrutor não perdoou.

          Com isto quer dizr que não precisas de ser perfeito, basta cumprires as regras tanto do código/estrada como de segurança

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
            Quanto á parte em bold, nao me conheces logo pega na tua presunção e ....

            Quanto á tua prima, essas historias tambem podes pegar nelas e .... (estou farto de as ouvir) curiosamente nao tenho nem tao pouco conheco qualquer experiencia dessas....pssss eu é que sou sortudo

            Resumindo és outro daqueles que ouve as historias e tem conhecimento de, e em vez de contrariar a maré faz o que todos os outros fazem com medo de ...

            E é com pessoas assim que o nosso pais vive........

            Engraçado que dizes não te conheço e que posso pegar na minha dedução e.... bem como nas minhas histórias (que por acaso confirmo, não foi diz que disse...é tão somente a verdade) e.....

            E terminas com deduções sobre a minha pessoa....

            Coerência Zero no teu post, preferes a falta de educação e a generalização fácil, e assim sendo este é o ultimo post em que te respondo, pq simplesmente não gosto de pessoas mal educadas (isto não é uma dedução, é uma infeliz constatação)!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
              Engraçado que dizes não te conheço e que posso pegar na minha dedução e.... bem como nas minhas histórias (que por acaso confirmo, não foi diz que disse...é tão somente a verdade) e.....

              E terminas com deduções sobre a minha pessoa....

              Coerência Zero no teu post, preferes a falta de educação e a generalização fácil, e assim sendo este é o ultimo post em que te respondo, pq simplesmente não gosto de pessoas mal educadas (isto não é uma dedução, é uma infeliz constatação)!
              A tua verdade nao é a minha.

              No meu post nao existiu qualquer deducao, existiu sim a leitura e constatacao de uma opiniao que TU escreveste nada mais (isto já é debater Portugues do 5ano ). E sim a minha tolerancia perante determinadas atitudes é zero

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por VitorEvoX Ver Post
                Boa Noite pessoal em breve vou fazer exame de condução e digo vos que quando penso fico nervoso, com medo de chumbar.
                Eis a minha questão
                Preciso mesmo da carta ando desesperado a procurar emprego, como nao tenho carro nem carta necessito de ir para longe como costume para arranjar se conseguir
                Passei a segunda no codigo com duas, o primeiro correu mal com 5 erradas paguei 125 euros ate que era mais ou menos o preço, mas o que custa mesmo e se chumbar no exame de condução são logo 300 euros
                Preciso mesmo da carta para arranhar emprego tenho 187 euros na conta com algumas poupanças
                Resumindo subornar o instrutor deve ser mau mas muitos dos meus amigos dizem para o fazer e sempre respondi que nao mas sempre com aquela ideia , apenas nao queria prejudicar os meus pais, que nesta casa so trabalha o meu pai e nao e muito :/

                Alguem aqui ja fez o exame em albergaria?


                Obrigado
                Com os meus cumprimentos
                Queres um conselho? Pratica, pratica muito. No dia do exame, toma um ansiolítico ligeiro a base de Valeriana (Valdispert, livetan, por aí). Vai acalmar-te para o exame e vais ver que corre tudo bem. ;) Não precisas de subornar ninguém.

                Comentário


                  #68
                  Não precisas de tentar subornar os instrutores, eles encarregam-se de te pedir o suborno e até te dizem a quantia exacta.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por VitorEvoX Ver Post
                    Pois.. eu sei amigo sempre tive aquela ideia mas sempre respondi aos meus amigos que nunca o faria quase todos o fizeram para ser sincero e foram todos fazer em Albergaria!
                    Espero que a PSP, PJ, GNR e ASAE andem neste fórum.

                    Comentário


                      #70
                      Como disse anteriormente deve haver milhares de pessoas que o fizeram incluido os meus amigos......sei que nao é correcto mas ja tirei ideia da cabeça porque se fosse para o fazer nao tinha vindo fazer este Post, e sei que iriam criticar me ate alto nível.
                      Se eu tivesse vergonha nao estaria aqui A LEVAR Nas orelhas a ler comentarios que nao gosto!

                      E por acaso sei que sou um pouco burro, porque ninguem iria de dizer que fez um Suborno

                      Mesmo que chumbe vou tentar o melhor por merito

                      Obrigado e desculpem este Post Ridículo

                      Comentário


                        #71
                        olha quem se fod***... lixou.Instrutor e examinadora detidos em flagrante durante exame de condução - JN

                        Comentário


                          #72
                          O Velsatis endireitava este país só pelo computador, acabavam-se os corruptos todos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Espero que a PSP, PJ, GNR e ASAE andem neste fórum.
                            Andas a dormir

                            Há aqui alguns inscritos, mas não sei quem são

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                              As férias da Páscoa não tinham sido reduzidas para 2 dias?
                              Hoje já não deveria haver disto...
                              carnaval, amigo, carnaval...


                              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                              Ser Frances nao tem nada de mal ja o ser burro.....

                              Vou repetir o user jmralves:"Se o teu problema é € , estuda/pratica e passa à primeira." Se bem que dado o Q.I. acho que vai ser complicado
                              já houve quem fosse SUSPENSO por posts menos graves...

                              quanto ao rapaz do tópico criado, eu tirei o exame em albergaria. fui 3 vezes a código - a primeira chumbei por uma, a segunda a pensar que era o maior fez-me bem reprovar, foram seis mal, da terceira afinei a cabeça e passei com zero. na condução e para repetir a desgraça passei à segunda. na primeira fui para lá e fiquei nervoso, cometi 2 asneiras. da segunda vez cumpri o pedido. no final dei uma garrafa de whisky a 1 examinador que não o que me fez o exame. foi isso o meu "suborno", combinado antes caso passasse. depois comecei a atinar.

                              por isso relaxa, toma um calmante e siga para exame. se chumbares tens tempo para fazer de novo. se quiseres dar alguma coisa olha, tu é que sabes, mas quanto menos falares melhor. eu já fui a mirandela a um exame de mota e a bragança a um de carro com um tipo que mal sabe ler e de meia idade e ele conduzia muito bem, mas preferiu pagar. acho que foram 1000 ou 1500€ na altura. safou-se há uns anos, mas os tipos a quem ele pagou acho que foram dentro nesta história das cartas.

                              outro anda sem carta há muitos anos, acho que foi apanhado só uma vez pela GNR. mas teima em não querer tirar a carta, diz que já não vale a pena. a filha já tirou a carta, por isso o homem já tem alguma idade no corpo. finório também é, não é burro nenhum, sabe muito mais que ler e escrever, mas prefere poupar o dinheiro para uma multa. qualquer dia vai é dentro...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rpb Ver Post
                                infelizmente, quando o meio de poder é corrupto, muitas vezes só há 2 soluções: ou pagas, ou denuncias (e não tens carta...)
                                Todo e qualquer processo que seja dependente apenas e só da avaliação de um só individuo, ainda por cima na sua totalidade, está a por-se a jeito para a corrupção

                                Eu fui a exame a 1ª vez, em 96. O meu instrutor deu uma sugestão bem leve, que ignorei.
                                Chumbei (supostamente por tocar num passeio, repetir e fazer bem à 2ª).

                                Fui a exame 1 semana depois, bem mais nervoso. Hoje, digo claramente que tive pior prestação. E passei. Sem corromper

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                  Lamento que não gostes da minha forma de expressão mas envergonha-me como Português a aceitação/conivência/motivação de tais actos em virtude da preguiça para fazer o correcto, preguiça para mudar algo que sabemos estar errado. Culpabiliza-mos sempre outros pelos erros actuais e do passado mas o que faze-mos para alterar as coisas? Segundo a maioria das pessoas que aqui comentou no topico a solucao é deixar estar porque sempre foi assim, ou porque o desgracado esta com dificuldades como se muitos de nos não tivesse-mos também passado ou estamos a passar essas ou outras dificuldades ainda maiores.
                                  Facto o rapaz se chumba é porque é um "nabo" ao volante e sim apesar de ja existirem muitos nao quer dizer que tenha de haver mais um na estrada a colocar a vida de todos os outros em perigo.
                                  Eu tambem (e acredito que a maioria de nos) estava nervoso na hora do exame e a solucao foi facil, aguentei como um homenzinho, respirei fundo e fiz o que tinha a fazer pois ja era (modestia á parte) um condutor seguro ao volante e mais nada. Os putos hoje em dia sao todos uns coitadinhos, tudo é tao dificil, é preciso explicar tudo aos meninos, enfim, compreendo o meu pai quando me diz que no tempo dele é que era dificil a vida (com 10 anos de idade fazia todos os dias 30 kilometros a pé para ir trabalhar).
                                  Isso não são kms a mais?

                                  Comentário


                                    #77
                                    vinha cá aproveitar a onda e pedir uma opinião: tenho de ir à IPO este mês, arranjo o carro antes ou levo assim e suborno os gajos? já agora para quem está por dentro do assunto, o suborno costuma ser de quanto? muito obrigado

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                      Isso não são kms a mais?
                                      não, são idiotices (dele) a mais. digo eu...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por VitorEvoX Ver Post
                                        Como disse anteriormente deve haver milhares de pessoas que o fizeram incluido os meus amigos......sei que nao é correcto mas ja tirei ideia da cabeça porque se fosse para o fazer nao tinha vindo fazer este Post, e sei que iriam criticar me ate alto nível.
                                        Se eu tivesse vergonha nao estaria aqui A LEVAR Nas orelhas a ler comentarios que nao gosto!

                                        E por acaso sei que sou um pouco burro, porque ninguem iria de dizer que fez um Suborno

                                        Mesmo que chumbe vou tentar o melhor por merito

                                        Obrigado e desculpem este Post Ridículo

                                        De qualquer maneira se optares pela solução B, depois deixa aqui o connect e o nome do engenheiro

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                          vinha cá aproveitar a onda e pedir uma opinião: tenho de ir à IPO este mês, arranjo o carro antes ou levo assim e suborno os gajos? já agora para quem está por dentro do assunto, o suborno costuma ser de quanto? muito obrigado
                                          Leva assim como esta e suborna,sai te mais barato e como tenho um amigo no centro de inspeccoes pode ser que ele com a tua nota me pague uma jantarada!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Normalmente são os instrutores da escola de condução que custumao ter esses arranjos com os examinadores. Pelo menos conheço vários casos que foi assim, não foral eles a dar a massa ao examinador.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                              Isso não são kms a mais?
                                              Para um miudo andar sozinho, á chuva, altas horas da noite, sim demasiados. Ele mostrou-me o trajecto que fazia e conheco bem logo sei que sao 15 kms para cada lado

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                não, são idiotices (dele) a mais. digo eu...
                                                Parece que tenho uma groupie nova.

                                                Se vais comentar ao menos faz o esforco de dizer algo com conteudo, se é para n dizer nada escusas de inundar o forum

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por VitorEvoX Ver Post
                                                  Boa Noite pessoal em breve vou fazer exame de condução e digo vos que quando penso fico nervoso, com medo de chumbar.
                                                  Eis a minha questão
                                                  Preciso mesmo da carta ando desesperado a procurar emprego, como nao tenho carro nem carta necessito de ir para longe como costume para arranjar se conseguir
                                                  Passei a segunda no codigo com duas, o primeiro correu mal com 5 erradas paguei 125 euros ate que era mais ou menos o preço, mas o que custa mesmo e se chumbar no exame de condução são logo 300 euros
                                                  Preciso mesmo da carta para arranhar emprego tenho 187 euros na conta com algumas poupanças
                                                  Resumindo subornar o instrutor deve ser mau mas muitos dos meus amigos dizem para o fazer e sempre respondi que nao mas sempre com aquela ideia , apenas nao queria prejudicar os meus pais, que nesta casa so trabalha o meu pai e nao e muito :/

                                                  Alguem aqui ja fez o exame em albergaria?


                                                  Obrigado
                                                  Com os meus cumprimentos
                                                  Eu acho que é uma tremenda de uma boa ideia...




                                                  Vir para um fórum dizer que se pretende ou que se está a pensar, subornar um examinador em Albergaria.

                                                  É tipo: ah eu estou a pensar em assaltar um banco, vou só ali ao pessoal do FAHO pedir uns conselhos de quais os procedimentos corretos a realizar.

                                                  Uma coisa é certa, se estavas com dúvidas, agora não tenhas ilusões.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                                    Normalmente são os instrutores da escola de condução que custumao ter esses arranjos com os examinadores. Pelo menos conheço vários casos que foi assim, não foral eles a dar a massa ao examinador.
                                                    Exatamente.

                                                    Vai à escola de condução e pergunta ao instrutor que vai contigo como se faz.
                                                    É enervente, mas deve ser o maior esquema de corrupção contínua no país.

                                                    E sim, os de albergaria são corruptíveis, aceitam dinheiro e deixam-te passar com todos os erros.
                                                    Agora tens que conduzir minimamente bem... não há milagres.

                                                    Eles desligam o sistema que avisa se mexerem nos pedais. O teu instrutor que vai ao teu lado pode mexer à vontade nos pedais que aquilo não dá sinal.
                                                    Mas no volante e nas velocidades mexes tu.

                                                    Há uns anos a brincadeira andava em 40 contos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Vejo que por aqui, ou há muitos santinhos, ou não conhecem a escola de albergaria, e já tiraram a carta a muito tempo, e já não se lembram de como é o sistema....

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                        Parece que tenho uma groupie nova.

                                                        Se vais comentar ao menos faz o esforco de dizer algo com conteudo, se é para n dizer nada escusas de inundar o forum
                                                        Tambem devias de seguir esse conselho, porque de ti... fica a dica

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Por muito irritado que fique ao ler tópicos como este, não consigo criticar o rapaz!
                                                          Só quem passa por certas e determinadas situações, que se pode meter na pele dos mesmos.
                                                          Não me imagino a subornar um instrutor, até porque sempre tive um elevado ódio, por quem se deixa corromper no serviço publico, e tenho grandes dificuldades em aceitar isso, e muito menos em alimentar.
                                                          Mas também já fiz muita m**da no passado, pela situação económica da minha família, pela qual faço tudo.

                                                          Pelo menos que este tópico sirva para abrandar os esquemazinhos desse tal centro de exames de Albergaria, que pelo que é falado aqui, parece ser prática comum!

                                                          E boa sorte para o exame!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Muitos dos que aqui comentam (santos) tiraram a carta à mais de 5 anos, onde tudo era completamente diferente. Os exames de condução estão muito mais exigentes. O simples facto de os exames agora terem a obrigação de cumprir o período de praticamente uma hora, por si só triplica as probabilidades de se chumbar em relação a anos anteriores.
                                                            Pagar para passar não implica que não se saiba conduzir ou que se seja um perigo para os restantes condutores, implica que é uma segurança e que só isso é o suficiente para no dia do exame não stressar e correr tudo 5*. O que não faltam são os mesmos santos que comentaram que estavam a insultar o rapaz, a passar os limites de velocidade, a não cumprir stops, passam amarelos/vermelhos. E parecem umas virgens ofendidas.

                                                            Rapaz, o meu conselho é: Faz os possíveis para bem até do teu próprio dinheiro, de passar sem recorreres a mais nada.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Acho que o melhor é subornar até porque como não tens dinheiro nem emprego... E além disso, assim como assim, quase ninguém sai a saber conduzir depois de tirar a carta...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X