Mas BX não é de luxo como esses.
E em BX, era sem dúvida o Sport que queria, se bem que não é bem um carro para uso diário... e dai talvez.
Encontrar um BX Sport em bom estado, e com documentos em ordem, por um preço aceitável, duvido que seja fácil em Portugal, houve poucos, sofrem muito de fiabilidade, e depois de encostados estar a pagar IUC de um 1905cm3.
Encontrar um BX Sport em bom estado, e com documentos em ordem, por um preço aceitável, duvido que seja fácil em Portugal, houve poucos, sofrem muito de fiabilidade, e depois de encostados estar a pagar IUC de um 1905cm3.
Mas BX não é de luxo como esses.
E em BX, era sem dúvida o Sport que queria, se bem que não é bem um carro para uso diário... e dai talvez.
Não, não tem a sumptuosidade de um CX ou XM mas é bastante mais utilizável. E o facto de ter injecção electrónica só os beneficia. Não há cá chatices com a gasolina e em pegar de manhã.
CX para mim é bastante mais exclusivo. E encontrar um em muito bom estado é bastante difícil, um GTI.
O CX é um carro belo mas para usar dia a dia é estragar e se estivermos a falar da versão longa, ainda menos prática. Tem a vantagem de poder aparecer com o 2.5 Turbo D, o Diesel mais rápido da categoria no seu tempo. E sempre na versão Pallas.
Um SL... Confortável, rápido e um autêntico tanque de guerra. Consumos é que coiso.
Este carro transmite uma grande sensação de robustez, como só os Mercedes mais antigos sabiam transmitir, notava-se que estava muito à frente do seu tempo.
O CX é um carro belo mas para usar dia a dia é estragar e se estivermos a falar da versão longa, ainda menos prática. Tem a vantagem de poder aparecer com o 2.5 Turbo D, o Diesel mais rápido da categoria no seu tempo. E sempre na versão Pallas.[/QUOTE]
A versão Pallas é qualquer coisa de sumptuoso para o seu tempo, quase que apetece ir atrás e tirar os sapatos para se ir com os pés naquela alcatifa fofinha!
IUC do BX Sport: 31,99 + 5,70€ atendendo a que a maioria está encostado o ano inteiro, alguns a aguardar restauro, ao fim de 10 anos acabam por desaparecer por vezes por pressões familiares, tipo: "está ali aquilo a ocupar espaço e a dar despesa".
Outra faceta bem Portuguesa: "não vendo é para restaurar"; "Só se for no mínimo uns 5000€, que isto é muito raro"; conclusão: acaba enfardado.
[QUOTE=JustDrive;1068375134]Alguns já me "conhecem" do DB que por aqui existe, e de uma ou outra participação que por vezes faço, e como tal sabem que nutro um carinho especial por carros mais "antigos", mas hoje a questão que coloco a todos os colegas foristas é outra.
A questão é a seguinte: imaginem que podiam escolher qualquer carro para a vossa rotina diária, mas a única observação/limitação é que teria de ter mais de 25 anos.
Alguns já me "conhecem" do DB que por aqui existe, e de uma ou outra participação que por vezes faço, e como tal sabem que nutro um carinho especial por carros mais "antigos", mas hoje a questão que coloco a todos os colegas foristas é outra.
A questão é a seguinte: imaginem que podiam escolher qualquer carro para a vossa rotina diária, mas a única observação/limitação é que teria de ter mais de 25 anos.
Comentário