Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 330d Vs CTR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    De notar no video o velocimetro digital,tem um atraso de 11km/h em relação ao analógico[8D]
    Mas lá que é uma máquina é[^]

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

      citação:Originalmente colocada por DoubleM101

      Novamente o mito do binário.. Para quem não sabe o binário é o resultado de uma equação que envolve RPM e CV. Essa mesma equação é:

      Binário = (cv * 5252 / rpm)

      Quem entender minimamente um pouco de matemática, vai reparar que quanto menor é o valor de RPM, maior é o resultado (binario). Por isso é que os motores Diesel tem valores muito mais altos de binário que os motores a gasolina..

      Pegando num exemplo prático:

      Civic TypeR: 200cv às 7400RPM

      (200*5252/7400)= 141,9

      Agora suponhamos que o TypeR tinha o pico de potencia máxima às 4000 RPM como o BMW..

      (200*5252/4000) = 262,6

      Iria ter quase o dobro do binário.. No entanto andaria mais? Nem por isso.. Até andaria era menos devido a ter uma faixa de utilização bem mais curta, o que até iria "obrigar" a utilizar uma caixa de relações mais longas, etc etc..

      Como eu costumo dizer (falando muito resumidamente), binário é a concentração de potencia por RPM. Em dois motores com a mesma potencia (CV) mas binários diferentes, o que tem mais binário tem a potencia mais concentrada, enquanto que o outro a tem mais "espalhada".. No entanto ela está lá :D

      Quanto a esta situação da caixa, também tenho um Honda, um Civic iVT (o avozinho dos Type´r) e noto a mesma coisa.. A minha caixa tem um close ratio em 1ª, 2ª, 3ª e 4ª mas quando se coloca a 5ª nota-se uma quebra de rendimento acentuada, devido a relação algo longa. Em subidas acentuadas acontece o mesmo.. Puxa com bastante vigor até +- aos 195 km/h (velocidade que a quarta dá), mas quando coloco quinta custa muito a desenvolver.. É falta de binário? Claro que não.. é devido aquela 5 extra longa [xx(]
      Ia mesmo agora referir isto mesmo, mas adiantaste-te, e muito bem! [^] Eu acho que o Honda deixou de acompanhar o BMW por causa de uma 6ª longa que não lhe permite usar a faixa de rotações mais favoráveis, enquanto que no caso do BMW este muito provavelmente seguiria em 6ª num regime que lhe seria favorável (zona de maior binário).

      Se pensarmos na forma como o binário é distribuido no motor do BMW e no motor do Honda, facilmente percebemos que os engenheiros da BMW projectaram a caixa de forma a que à velocidade em que se iniciou a subida o motor estivesse na sua faixa de utilização óptima, onde o binário está disponivel ainda em grandes quantidades. Sim, o binário é mais elevado do que o do Honda, mas a rotação é menor (potência = binário X rpm, não se esqueçam), logo poderia haver uma desvantagem... não fosse dar-se o caso de os engenheiros da Honda terem configurado a 6ª do CTR de tal forma que à velocidade a que o carro seguia quando principiou a subir, a rotação do momento não corresponderia à mais favorável, ou seja, a rotação estaria fora de uma zona "recheada" com binário.E claro, mais 31 cavalos, que vêm precisamente da dose massiva de binário que o BMW tem, que parece compensar a falta de rotação máxima de que o motor é capaz. Estas diferenças entre os dois carros notam-se na aceleração em terreno plano, medida pelo Luís e o dono do BMW, onde o Honda conseguiu impôr o ritmo, fruto da curva de binário de cada um dos carros e das suas caixas.

      No fundo não se trata apenas de "quanto" binário, mas sim de "quando" ele está disponivel e de "como" é aproveitado pela transmissão.

      Quando pricipeiei a subir a rotação do CTR estava na zona mais favoravel, alías, não podia estar mais, tinha acabado de esgotar a 5ª, o que quer dizer que caiu, com a 6ª, lá para as 6,300 - o que significa v-tec.
      Penso é que o motor já estava perto do seu limite de velocidade e já não havia muitos mais cavalos extra para fazer face à subida, enquento o BM ainda tinha uma boa reserva de potencia.
      e o filme que pusram o 330D a subir dos 100 aos 200 exemplifica o que se passou.
      Quem conhece o ctr sabe que dos 100 aos 200, se se esgotar 3º, 4º e 5º ele é particularmente rápido, ao nivel do que está no filme, mas depois dos 210... abranda.

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por DoubleM101

        Novamente o mito do binário.. Para quem não sabe o binário é o resultado de uma equação que envolve RPM e CV. Essa mesma equação é:

        Binário = (cv * 5252 / rpm)

        Quem entender minimamente um pouco de matemática, vai reparar que quanto menor é o valor de RPM, maior é o resultado (binario). Por isso é que os motores Diesel tem valores muito mais altos de binário que os motores a gasolina..

        Pegando num exemplo prático:

        Civic TypeR: 200cv às 7400RPM

        (200*5252/7400)= 141,9

        Agora suponhamos que o TypeR tinha o pico de potencia máxima às 4000 RPM como o BMW..

        (200*5252/4000) = 262,6

        Iria ter quase o dobro do binário.. No entanto andaria mais? Nem por isso.. Até andaria era menos devido a ter uma faixa de utilização bem mais curta, o que até iria "obrigar" a utilizar uma caixa de relações mais longas, etc etc..

        Como eu costumo dizer (falando muito resumidamente), binário é a concentração de potencia por RPM. Em dois motores com a mesma potencia (CV) mas binários diferentes, o que tem mais binário tem a potencia mais concentrada, enquanto que o outro a tem mais "espalhada".. No entanto ela está lá :D

        Quanto a esta situação da caixa, também tenho um Honda, um Civic iVT (o avozinho dos Type´r) e noto a mesma coisa.. A minha caixa tem um close ratio em 1ª, 2ª, 3ª e 4ª mas quando se coloca a 5ª nota-se uma quebra de rendimento acentuada, devido a relação algo longa. Em subidas acentuadas acontece o mesmo.. Puxa com bastante vigor até +- aos 195 km/h (velocidade que a quarta dá), mas quando coloco quinta custa muito a desenvolver.. É falta de binário? Claro que não.. é devido aquela 5 extra longa [xx(]
        Se fosse assim tão simples...

        Por exemplo os motores 1.9 JTD 115cv e o TDI Vag de 115cv atingem os dois a potência máxima ás 4000rpm, no entanto um tem (Fiat Stilo) 26kgm/2000rpm e o Golf TDI 115 29kgm/1900rpm...
        Será o Fiat 115 mais performante???
        Não creio, se tivesse de apostar os meus €€€ iam para o VAG...
        O motor TDI de 90cv que existiu no Golf 3 e 4 em ambos atinge a potência máx ás 4000rpm mas no 4 tem 21.4kgm/1900rpm e no 3 20.06kgm/1900rpm

        O "mito do binário" falam dele como se ele não existisse coitado do bicho ainda desaparece com tanta desconfiança com que olham para ele...

        O binário e a entrega deste, isto dito por pessoas que trabalham com motores varia consoante o nº de cilindros, o nº de válvulas, turbo ou aspirado (óbvio) e no Moto GP até com o desfasamento da cambota...

        Comentário


          #94
          Gostei particularmente deste relato sobre este pequeno "comparativo" a bem da ciência.

          São dois excelentes carros, cada um à sua maneira.

          Como conheço bastante razoavelmente o CTR gostava de acrescentar ao que foi dito o seguinte:

          - A 6ª do CTR dá cerca de 33 km/h por cada 1.000 rpm (no velocimetro) o que quer dizer que na potência máxima (7.400 rpm) vai a 244 km/h, que é aproximadamente a velocidade que foi apontado a direito (no velocimetro mais uma vez). Ou seja a 6ª do CTR tem um escalonamento indicado e não é demasiado longa como alguns sugerem.
          - A quebra que existe de 5ª para 6ª é perfeitamente normal e de facto só num carro com muito mais binário poderia ser menor

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por v7

            Gostei particularmente deste relato sobre este pequeno "comparativo" a bem da ciência.

            São dois excelentes carros, cada um à sua maneira.

            Como conheço bastante razoavelmente o CTR gostava de acrescentar ao que foi dito o seguinte:

            - A 6ª do CTR dá cerca de 33 km/h por cada 1.000 rpm (no velocimetro) o que quer dizer que na potência máxima (7.400 rpm) vai a 244 km/h, que é aproximadamente a velocidade que foi apontado a direito (no velocimetro mais uma vez). Ou seja a 6ª do CTR tem um escalonamento indicado e não é demasiado longa como alguns sugerem.
            - A quebra que existe de 5ª para 6ª é perfeitamente normal e de facto só num carro com muito mais binário poderia ser menor
            Concordo contigo.
            Se a 6ª do CTr é de facto, algo longa, não me parece em excesso e isso vê-se em rectas ou ligeiras subidas. A 6ª não puxa mal.
            Ali penso que teve a ver com o facto de ser uma subida e o motor estar já perto do limite maximo de cavalos que tinha para cuspir. É que até ali ele cupiu-se todo, como só ele o sabe fazer[B)][B)].

            E, como diz o ovo: quem dá o que tem a mais não é obrigado.



            Comentário


              #96
              Cobra: Atenção que essa formula que eu apresentei, não calcula o pico máximo do binario, mas sim à RPM especificada na formula..

              Por isso é que dois automoveis podem ter a mesma potencia máxima à mesma RPM e ter dois picos de binario diferentes.. Mas garantidamente que à RPM que atinge a potencia máxima, vai ter o mesmo valor de binário. Isso depois só mesmo analisando a curva de potencia

              Quanto ao Stilo de 115 e ao Tdi de 115 sinceramente não sei qual andará mais, apenas sei que a velocidade máxima anunciada é de 192km/h para ambos os casos e de 10.3s e 10.6s dos 0-100 respectivamente.. Ou seja, nenhuma diferença por ai alem

              Comentário


                #97
                O que eu tenho curiosidade em saber é se no mesmo sitio e nas mesmas circunstâncias (do 330d) um Ibiza Cupra TDI também se conseguia ir embora na subida ou não !?

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por v7

                  O que eu tenho curiosidade em saber é se no mesmo sitio e nas mesmas circunstâncias (do 330d) um Ibiza Cupra TDI também se conseguia ir embora na subida ou não !?


                  Tenho apenas a dizer: Coitado do Ibizazito contra o 330d

                  Comentário


                    #99
                    Face ao binario do 330d...sao quase 160nm de diferença..agora face ao ctr....se calhar ia-se embora tb..digo eu..

                    Comentário


                      Um CRX a fazer 7 segundos em 4ª dos 60-200!

                      http://videos.streetfire.net/search/...f40aa6670e.htm

                      ;)

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por v7

                        O que eu tenho curiosidade em saber é se no mesmo sitio e nas mesmas circunstâncias (do 330d) um Ibiza Cupra TDI também se conseguia ir embora na subida ou não !?
                        Se estás a falar do CTR (acho que do BMW ainda menos dúvidas há :D), o Ibiza com mais cvs. não tem 160?!

                        Mesmo na subida e perto dos limites dos motores de ambos os maiores cvs. do CTR falariam mais alto -> ou estás a querer dizer que a potência não interessa para nada ;)

                        Comentário


                          Lembro-me bem de uma pica com um TDI 150cv´s e posso garantir que o CTR vai embora.. com alguma facilidade. Se for em aceleração mesmo em subida duvido que o Ibiza Cupra ganhe um milimetro que seja. Mas em reprise os 330NM ditam.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Miguel

                            Lembro-me bem de uma pica com um TDI 150cv´s e posso garantir que o CTR vai embora.. com alguma facilidade. Se for em aceleração mesmo em subida duvido que o Ibiza Cupra ganhe um milimetro que seja. Mas em reprise os 330NM ditam.
                            Contra o 330D perdi... e perdi muito bem.
                            Contra o Ibiza Cupra fumarento tenho a certeza que não perdia. Aquela velocidade o fumarolas não me acompanhava.

                            Tambem já tive um pequeno despique com um Leon 150 cv, e a 160 o VTR pura e simplesmente desaparece. Até porque a essa velocidade temos a 4ª em pleno v-tec.

                            Quanto às reprises... sabes qual é o remédio? E que, ainda por cima, não é quimico e não faz mal? E que sabe muito bem? R: Deitá-las a baixo.

                            Abraço


                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Luís

                              Meus amigos,
                              Tive a sorte de me cruzar com um BMW 330 d (231cv) à entrada da auto-estrada e de, evidentemente, fazer, com a colabração implicita do condutor do BMW, um pequeno tête-a-tête.
                              Bem, aquele carro é fenomenal...
                              Passando as portagens, quem vai de Braga para Guimarães, o ctr em 4 e 5, entre as 6.000 e as 8.000 parece-me um pouco mais despachado... isto é, em pelno v-tec, as cavlaos são cupsidos pelo ctr com mais rapodez e pareceu-me ter algum ascdennte. Mas... e há sempre um mas... esgotada a 5ª, já a 200/210, precisamente na altura em que a AE começa a subir (e quem conhece sabe que sobe bem) engreno a 6ª e o CTR, a 210 deixa de desenvolver para aguentar essa velocidade... quando de repente passa o BMW qual canhão, imparavel por ali a cima... bem, foi de ficar com os olhos em bico e ver os 500 nm de binário fazer a diferença...
                              Se já tinha um respeito do caraças por esse carro, agora até lhe faço uma vénia.

                              Aquilo simplesmente anda...tem uma força indescritivel... bem sei que sempre são mais 31 cv, 1.000 cc e quase o triplo do binário... mas a forma como me abanou na subida da AE...

                              Abraço
                              Então, viste um BMW? Porreiro! :D;)

                              Comentário


                                ""Um CRX a fazer 7 segundos em 4ª dos 60-200!

                                http://videos.streetfire.net/search/...f40aa6670e.htm ""

                                Esse CRX faz 10.000rpm?...brutal! acelera com uma rapidez nunca vista!!

                                Comentário


                                  Boas;

                                  A 6ª do CTR dá cerca de 33 km/h por cada 1.000 rpm (no velocimetro) o que quer dizer que na potência máxima (7.400 rpm) vai a 244 km/h, que é aproximadamente a velocidade que foi apontado a direito (no velocimetro mais uma vez).

                                  Desculpa mas acho que apenas 9 KMS de erro é curto.

                                  O meu CTR a direito dá 250 kms de ponteiro e aí sim julgo que 15 kms de erro já deve ser muito perto do real anunciado ou seja 235 kms.

                                  J.Ace

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Luís

                                    citação:Originalmente colocada por Miguel

                                    Lembro-me bem de uma pica com um TDI 150cv´s e posso garantir que o CTR vai embora.. com alguma facilidade. Se for em aceleração mesmo em subida duvido que o Ibiza Cupra ganhe um milimetro que seja. Mas em reprise os 330NM ditam.
                                    Contra o 330D perdi... e perdi muito bem.
                                    Contra o Ibiza Cupra fumarento tenho a certeza que não perdia. Aquela velocidade o fumarolas não me acompanhava.

                                    Tambem já tive um pequeno despique com um Leon 150 cv, e a 160 o VTR pura e simplesmente desaparece. Até porque a essa velocidade temos a 4ª em pleno v-tec.

                                    Quanto às reprises... sabes qual é o remédio? E que, ainda por cima, não é quimico e não faz mal? E que sabe muito bem? R: Deitá-las a baixo.

                                    Abraço


                                    Precisamente ;)

                                    As recordações que tenho quando ia alguem ao meu lado e de 6ª mandava para 3ª e punha aquela carrinha do pão pular dos 120 aos 200 em menos de nada. :D

                                    Grande grande máquina

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Miguel

                                      citação:Originalmente colocada por Luís

                                      citação:Originalmente colocada por Miguel

                                      Lembro-me bem de uma pica com um TDI 150cv´s e posso garantir que o CTR vai embora.. com alguma facilidade. Se for em aceleração mesmo em subida duvido que o Ibiza Cupra ganhe um milimetro que seja. Mas em reprise os 330NM ditam.
                                      Contra o 330D perdi... e perdi muito bem.
                                      Contra o Ibiza Cupra fumarento tenho a certeza que não perdia. Aquela velocidade o fumarolas não me acompanhava.

                                      Tambem já tive um pequeno despique com um Leon 150 cv, e a 160 o VTR pura e simplesmente desaparece. Até porque a essa velocidade temos a 4ª em pleno v-tec.

                                      Quanto às reprises... sabes qual é o remédio? E que, ainda por cima, não é quimico e não faz mal? E que sabe muito bem? R: Deitá-las a baixo.

                                      Abraço


                                      Precisamente ;)

                                      As recordações que tenho quando ia alguem ao meu lado e de 6ª mandava para 3ª e punha aquela carrinha do pão pular dos 120 aos 200 em menos de nada. :D

                                      Grande grande máquina
                                      O que fizeste ao teu CTR?

                                      No CTR, esticar 2ª, 3ª e 4ª é uma loucura.
                                      Se a 60Km/h em 3ª meteres a 2ª é o fim do mundo... e os pneus a guinchar por todo o lado até amarrar... Vou ali ao parque e já venho...

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Luís

                                        citação:Originalmente colocada por Miguel

                                        Lembro-me bem de uma pica com um TDI 150cv´s e posso garantir que o CTR vai embora.. com alguma facilidade. Se for em aceleração mesmo em subida duvido que o Ibiza Cupra ganhe um milimetro que seja. Mas em reprise os 330NM ditam.
                                        Contra o 330D perdi... e perdi muito bem.
                                        Contra o Ibiza Cupra fumarento tenho a certeza que não perdia. Aquela velocidade o fumarolas não me acompanhava.

                                        Tambem já tive um pequeno despique com um Leon 150 cv, e a 160 o VTR pura e simplesmente desaparece. Até porque a essa velocidade temos a 4ª em pleno v-tec.

                                        Quanto às reprises... sabes qual é o remédio? E que, ainda por cima, não é quimico e não faz mal? E que sabe muito bem? R: Deitá-las a baixo.

                                        Abraço


                                        Nao me parece equeem subida isso seja assim tao linear como dizes. Em tudo o resto dou-te razao... Os ibizas Cupra sao carros tidos em muito ma conta...não entendo pq..talvez seja pq existem muito poucos que esteja stock, e depois com aquela bela caixa vai tudo para as couves..
                                        Ate aos 200 o ibiza é um canhao tb..depois disso acabou...é muito pastelao...

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por luisg

                                          ""Um CRX a fazer 7 segundos em 4ª dos 60-200!

                                          http://videos.streetfire.net/search/...f40aa6670e.htm ""

                                          Esse CRX faz 10.000rpm?...brutal! acelera com uma rapidez nunca vista!!
                                          Nessa parte o carro estava com as rodas no ar[8)]

                                          Comentário


                                            Não me admirava nada que o 330d estivesse mexido. Falaram-me de um, em Braga, com 260/270cv. E verdade seja dita: neste motor isso nem deve ser muito dificil de alcançar.;)

                                            Mas também podia estar stock e mesmo assim creio que se ia embora facilmente. Conheço a subida em questão e admito que o 330d, entrando nela a uma velocidade inferior a 200km/h, consiga chegar lá acima a 240km/h. Se tu dizes que não consegues mais de 210km/h, aí está a diferença.

                                            Comentário


                                              CTR vs Ibiza :D

                                              vcs sao malucos... :D

                                              Comentário


                                                citação:Nessa parte o carro estava com as rodas no ar
                                                e...??

                                                Comentário


                                                  até o 1.2 cdti deve fazer parecido

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Arturval

                                                    até o 1.2 cdti deve fazer parecido
                                                    nao digas isso senao temos 50 paginas em dois dias. quanto a comparaçao entre o ctr e o ibiza considero despropositada a comparaçao pq se estamos a falar em performance pura o Ctr tem qualidades inigualaveis dentro de um determinado segmento e preço. Claro que o Ibiza anda muito bem e tal mas ter todas as rotaçoes disponiveis no Ctr e uma animaçao para nao dizer que é orgasmico. A todos os defensores cerrados do Cupra aconselho a andar num Ctr e verificar as diferenças...Na minha opiniao o unico ponto que o cupra vence o Ctr e quanto a consumos e e preço de combustivel nada mais. quanto ao luis ainda bem que tiveste essa oportunidade de comparativo...uma coisa rara sem duvida...so demonstrou o carro brilhante que tens...

                                                    Comentário


                                                      Bem, pelo que percebi o post original refere-se à primeira subida da A11 no sentido Braga->Guimarães, ou seja, a da ponte.
                                                      Se assim é, de facto para quem conhece aquela subida é interessente, pois atrapalha os motores, especialmente quando são de baixa cilindrada.
                                                      Um colega meu tem um Corsa 1.0 12v que nessa subida a puxar ao máximo (não sei se chega a meter 3ª, mas pelo menos em 4ª vai) o carro nem aos 120km/h permitidos por lei chega, acho que andava em torno dos 110km/h.
                                                      O meu Megane 1.5dCi de 80cv mostra um pulmão interessante, capaz de acompanhar alguns 1.4 a gasolina e até 1.6 menos espevitados, ainda assim por mais que se tente nem 150km/h atinge nessa subida, fica-se pelos 145 ou 148km/h de ponteiro claro, na prática bem posso ir a fundo que provavelmente nem a policia se aborrece comigo, de qualquer forma nas centenas de vezes que já passei aí nem a 145 costumo ir, mas a razoavelmente menos...
                                                      Uma vez recordo-me de ver quanto o Laguna 1.9dCi (120cv) dava nessa subida e recordo-me que atingi uns bons 175 a 180km/h de ponteiro, um outro amigo meu tem um Golf 1.9TDI 130cv e de ponteiro diz ir até a uns 190km/h nessa subida, mais coisa ou menos coisa, já me disse há uns tempos...
                                                      Alguem falou da Ibiza Cupra de 160cv, estou convencido que esse modelo tem obrigação de subir aquilo a uns 200km/h pelo menos, mas é apenas suposição minha pela relação potencia/velocidade que estabeleci intuitivamente pelos casos que conheço.

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        Excelente comparativo! Adorei a leitura e alguns dos comentários!

                                                        A bem da nação e da curiosidade "científica" da malta vou deixar mais um de dois veículos que "quase nada" têm de comparáveis:

                                                        CTR e CBR 600

                                                        Isto passou-se há já alguns anos (ainda eu era solteiro) num fim de tarde em que eu tinha saido de Lx a caminho da terra (bandas de Abrantes) na minha CBR 600 que muitas alegrias me deu!

                                                        Estava bom tempo, quase não havia trânsito na A1 e seguia eu nos meus habituais 150 quando se aproxima um carro preto e mesmo ao meu lado, antes de me ultrapassar vira-se para mim e faz um riso e levanta o dedo o polegar como que a dizer: "Fixe, vamos dar gás uma beca?"

                                                        Não sou nada de picos, mas fiquei curioso e pus-me atrás dele, só para ver o que aquilo dava e fiquei parvo! O cabr@o do carro foi quase até aos 250 (marcados no meu conta-km). É claro que a moto acelera infinitamente mais rápido, mas recordo que as retomas daquilo eram brutais, do género de reduzir para ultrapassar um carro e depois sair disparado com o motor a gritar!

                                                        Encostámos os dois na Estação de Torres Novas, fomos beber um café e ele, que também era motard, sugeriu trocarmos de viatura até à estação de Leiria. Infelizmente não deu porque saí em Torres Novas, mas admito que muito me surpreendeu aquele CTR que parecia ter um motor de moto montado num carro!

                                                        Quanto ao BM, só conheço o 535d e é incrível o que aquilo faz... com muito mais cilindrada que o CTR, mas com muito menos rotação!!!

                                                        Comentário


                                                          citação:até o 1.2 cdti deve fazer parecido
                                                          mostra...falar é mtooooo fácil...

                                                          ;););)

                                                          caso agora não mostres...foi apenas mais um comentário acerca de algo que não sabes, não ten maneira de provar, que nunca viste, enfim mais um bitaite...
                                                          [xx(]

                                                          Comentário


                                                            Habitualmente conduzo um carro diesel com [u]140 cv, 320 nm e 1.380 kg</u>.

                                                            A subir o Viaduto Duarte Pacheco (sentido Lisboa-Cascais) consigo chegar lá acima a 160 km/h sempre em 6ª(se partir a 160) o que corresponde a 3.000 rpms

                                                            Outro dia subi em 5ª (só tem 5) a fundo, num carro a gasolina com [u]240 cv, 270 nm e 1.295 kg</u> partindo lá de baixo a 163 km/h cheguei lá acima a 160 também.

                                                            Tenho a noção que se tivesse posto 4ª teria acelerado em vez de abrandado e teria chegado lá acima a uns 180. Mas de qualquer forma achei curioso

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Arturval

                                                              Não me admirava nada que o 330d estivesse mexido. Falaram-me de um, em Braga, com 260/270cv. E verdade seja dita: neste motor isso nem deve ser muito dificil de alcançar.;)

                                                              Mas também podia estar stock e mesmo assim creio que se ia embora facilmente. Conheço a subida em questão e admito que o 330d, entrando nela a uma velocidade inferior a 200km/h, consiga chegar lá acima a 240km/h. Se tu dizes que não consegues mais de 210km/h, aí está a diferença.
                                                              Sem duvida, o BM era bem capaz de ter tocado mnos 240 quando chegou lá acima, quando eu, na melhor das hipoteses - e já não é mau - chego aos 210/215 se for a esgotar a 5ª sem passar à 6ª.

                                                              És cá da terra (Braga)?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X