Boas.
Tive luz verde na empresa para comprar carro e como não pretendo andar a fazer muitos test-drives peço a vossa ajuda para mais rapidamente ir directo às viaturas que me possam interessar. O que mais valorizo num carro é a insonorização, a capacidade de filtrar as imperfeições da estrada e o ambiente interior (inclundo equipamento como bluetooth e espelhos anti-encandeamento). Só depois vem o comportamento dinâmico e o aspecto exterior. Não me interessam muito os consumos porque acho que neste segmento está tudo bastante proximo (corrijam-me se estiver enganado).
Já viajei muito pela empresa mas agora devo-me ficar mais por uma ou outra viagem mensal de 500 kms em auto-estrada e quase diariamente um percurso de 30 kms de auto-estrada mais 20 de IC.
Assim, pergunto qual dos seguintes (sem ordem de preferencia) encaixa melhor nas minhas preferências (ou pelo contrário, se devo fugir de algum deles como o diabo da cruz):
- Alfa Mito 1.3 mjet (o mais bonito)
- Toyota Yaris (só me lembrei deste porque tem 6 velocidades o que é um plus em auto-estrada);
- Novo Opel Corsa 1.3 cdi (o anterior tinha uns bancos duríssimos, este não experimentei);
- Peugeot 208 1.4 Hdi (este conheço bem pois já aluguei várias vezes mas não sei como os restantes se lhe comparam);
- Clio 1.5 dci (já existe um na empresa e confirma o que se diz por aí sobre a montagem ser muito fraca: pouquissimos quilómetros e já chocalha que se farta);
- Captur (curiosidade e ver o preço mais caro é justificado);
- Ford Fiesta (este nunca poderia ser o de 75 cv porque já aluguei e simplesmente não existe a baixas rotações);
Não considero sequer o Citroen C3 porque padece do mesmo mal que o meu C4 II: eixo traseiro demasiado rígido.
Vou ainda tentar um Focus dos novos que estão com preços fantásticos mas é improvavel que dê para esticar o orçamento até aos 22.000€ que acho que estão a pedir por eles. É por isso que concentro este tópico apenas nos segmento B.
Tive luz verde na empresa para comprar carro e como não pretendo andar a fazer muitos test-drives peço a vossa ajuda para mais rapidamente ir directo às viaturas que me possam interessar. O que mais valorizo num carro é a insonorização, a capacidade de filtrar as imperfeições da estrada e o ambiente interior (inclundo equipamento como bluetooth e espelhos anti-encandeamento). Só depois vem o comportamento dinâmico e o aspecto exterior. Não me interessam muito os consumos porque acho que neste segmento está tudo bastante proximo (corrijam-me se estiver enganado).
Já viajei muito pela empresa mas agora devo-me ficar mais por uma ou outra viagem mensal de 500 kms em auto-estrada e quase diariamente um percurso de 30 kms de auto-estrada mais 20 de IC.
Assim, pergunto qual dos seguintes (sem ordem de preferencia) encaixa melhor nas minhas preferências (ou pelo contrário, se devo fugir de algum deles como o diabo da cruz):
- Alfa Mito 1.3 mjet (o mais bonito)
- Toyota Yaris (só me lembrei deste porque tem 6 velocidades o que é um plus em auto-estrada);
- Novo Opel Corsa 1.3 cdi (o anterior tinha uns bancos duríssimos, este não experimentei);
- Peugeot 208 1.4 Hdi (este conheço bem pois já aluguei várias vezes mas não sei como os restantes se lhe comparam);
- Clio 1.5 dci (já existe um na empresa e confirma o que se diz por aí sobre a montagem ser muito fraca: pouquissimos quilómetros e já chocalha que se farta);
- Captur (curiosidade e ver o preço mais caro é justificado);
- Ford Fiesta (este nunca poderia ser o de 75 cv porque já aluguei e simplesmente não existe a baixas rotações);
Não considero sequer o Citroen C3 porque padece do mesmo mal que o meu C4 II: eixo traseiro demasiado rígido.
Vou ainda tentar um Focus dos novos que estão com preços fantásticos mas é improvavel que dê para esticar o orçamento até aos 22.000€ que acho que estão a pedir por eles. É por isso que concentro este tópico apenas nos segmento B.
Comentário