Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Duster 1.6 bifuel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jposousa Ver Post
    Então fazendo um resumo...
    Bom resumo.

    Quando fiz as contas cheguei à mesma conclusão. Neste modelo, o Diesel não compensa face ao GPL.
    A não ser que arranje um desconto significativo num carro de serviço a Diesel (tentei e não consegui), com esses km ia para GPL.

    Quanto à manutenção, eu baseei-me nos preço dos contratos de manutenção (os Conforto já incluem peças de desgaste).
    Em qualquer prazo e kms, os diesel são um pouco mais caros que os gasolina (5 anos e 150000km são 50€/ano a mais).
    Quanto ao GPL, não aparece no simulador, mas é uma questão de perguntar no concessionário quanto custa a revisão do sistema.
    Tudo somado, deve ficar ela por ela com o Diesel.

    Não esquecer o seguro, que se incluir danos próprios tem tendencia a ficar tanto mais caro quanto mais alto o valor do carro.
    Editado pela última vez por Duster; 25 February 2015, 15:40.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      Sim, é verdade. Mas a vida que ele pretende dar ao carro acaba por ser muito boa, seja qual for o motor, seja qual for o combustível. E o consumo também será minimizado em qualquer das escolhas...

      É um facto que os diesel sofrem mais em cidade, e os FAP nem se fala, mas na verdade, qual é o motor que gosta de andar em cidade?

      De qualquer forma, ainda dentro do tópico, acredito que o 1.5dci finalmente esteja livre de grandes problemas. Já anda no mercado há uma porrada de anos, se a Renault ainda não conseguiu corrigir tudo... mais vale fechar a loja!


      !!!!!????????????
      Vida boa?????? Peço desculpa de so fazer 30000 kl ano..........É o que se pode arranjar hahahahahah

      Claro que qq carro sofre bastante dentro da cidade, mas é assim a vida.Quem vive na cidade tem essas desvantagens....

      O Dci ja ca anda realmente a alguns anos, mas parece que o 1.6 tambem ja dura a algus anitos........Penso eu de que

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jposousa Ver Post
        !!!!!????????????
        Vida boa?????? Peço desculpa de so fazer 30000 kl ano..........É o que se pode arranjar hahahahahah

        Claro que qq carro sofre bastante dentro da cidade, mas é assim a vida.Quem vive na cidade tem essas desvantagens....


        Estava a responder ao user anterior! Verifica lá o contexto.

        As condições que estás a supor para a utilização: viagens médias diárias em nacional numa velocidade 80-100 são o melhor que um carro pode ter para durar uma vida (falo do motor). Era nesse sentido que falava. Seja diesel ou gasolina...

        Aliás esses 30 mil ao ano vão fazer-te pior a ti e à tua saúde do que ao carro. Acredita porque já fiz mais que isso por ano e sai do corpo.

        Comentário


          #34
          O 1.6 do Duster em relação aos megane II mkI vem castrado em 3cv e mais umas coisitas.
          Os megane II da primeira fase tinham 113cv e uma espécie de abertura variável das válvulas. Uma espécie de VVT como na Toyota. Os da segunda fase não. Devido a normass anti-poluição que entraram em vigor por volta de 2005 se não estou em erro fazendo com que o motor tivesse de sdofrer ajustes.

          Comentário


            #35
            Boas pessoal, só a titulo de informação estou a fazer 6.3 na cidade com o motor 1.5. DCI já tive 3 motores iguais só mudando os CV ... O carro é de Novembro.

            Comentário


              #36
              Vou acompanhar de perto este tópico por ter uma pessoa "chegada" que está a estudar a hipótese de comprar um para suceder também ao velhinho Astra a GPL que está a entregar a alma ao criador agora que já passou a barreira dos 400.000...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Duster Ver Post
                Bom resumo.

                Quando fiz as contas cheguei à mesma conclusão. Neste modelo, o Diesel não compensa face ao GPL.
                A não ser que arranje um desconto significativo num carro de serviço a Diesel (tentei e não consegui), com esses km ia para GPL.

                Quanto à manutenção, eu baseei-me nos preço dos contratos de manutenção (os Conforto já incluem peças de desgaste).
                Em qualquer prazo e kms, os diesel são um pouco mais caros que os gasolina (5 anos e 150000km são 50€/ano a mais).
                Quanto ao GPL, não aparece no simulador, mas é uma questão de perguntar no concessionário quanto custa a revisão do sistema.
                Tudo somado, deve ficar ela por ela com o Diesel.

                Não esquecer o seguro, que se incluir danos próprios tem tendencia a ficar tanto mais caro quanto mais alto o valor do carro.

                Oneplus One

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X