Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta 1.25Ghia VS Citroen Saxo 1.1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    As versões Ghia do Fiesta traziam 165 ou 175 de série e o comportamento do carro era bem pior do que com pneus 185. Portanto, porquê dourar a pílula quando não há motivo para tal ?
    Não consigo perceber o que vêem no Saxo, tirando o Cup e o motor 1.5D

    O carro é medíocre nos outros aspectos todos. Dinamicamente a diferença é abismal... Eu fiz coisas num Fiesta 1.25 (calçado com 165) que nunca faria num Saxo, quando as tentei fazer a traseira começou a querer passar pela frente.
    Editado pela última vez por Ruie34; 26 February 2015, 16:22.

    Comentário


      #32
      Se a base do Saxo fosse má, nunca se veria um Saxo VTS / Cup. Ou até um 106 GTi ou Rallye. Já Fiesta mkIV desportivos... Hum...

      O Saxo é bastante competente, fiável (outra coisa estranha ao Fiesta...) e barato de manter e usar. E tem conforto que o Fiesta não tem. E mais espaço. E não, não se desmonta como muitos dizem. Ah ! não traz duplo airbag de série quando comparado com o Fiesta.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Se a base do Saxo fosse má, nunca se veria um Saxo VTS / Cup. Ou até um 106 GTi ou Rallye. Já Fiesta mkIV desportivos... Hum...

        O Saxo é bastante competente, fiável (outra coisa estranha ao Fiesta...) e barato de manter e usar. E tem conforto que o Fiesta não tem. E mais espaço. E não, não se desmonta como muitos dizem. Ah ! não traz duplo airbag de série quando comparado com o Fiesta.
        Olha que quando se conduz a versão aqui neste tópico, ou a 1.5D, não se notam semelhanças. A não ser que os Cup também tenham o hábito de mandar a traseira fora em rotundas feitas a baixa velocidade.

        Já agora podes falar também do eixo traseiro do saxo. ainda hoje vinha um na VDG de "perna aberta".

        Em tempos fui experimentar um para a minha namorada, nem a deixei por as mãos naquilo depois do episódio descrito acima. Acabou por comprar um Rover 200 2.0TD...

        Comentário


          #34
          O Fiesta não é fiável? Lol realmente.... Tira as palas...
          O Fiesta mk4 teve versões desportivas. Portugal não é o mundo. Existe vida para além da fronteira.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            As versões Ghia do Fiesta traziam 165 ou 175 de série e o comportamento do carro era bem pior do que com pneus 185. Portanto, porquê dourar a pílula quando não há motivo para tal ?
            Mas que lembrança é essa dos pneus?
            O Fiesta mesmo com 165 de largura e perfil de 70mm curva bastante bem, prefiro-o ao Saxo 1.1

            O Fiesta tem uma condução melhor, é mais directo, tem muito melhor manuseio na caixa, pedais e direcção e a suspensão controla melhor os movimentos da carroçaria. Perde sim é no conforto da suspensão que é rija, de resto é melhor em tudo.

            A nível mecânico o Fiesta tem bastante propensão para ganhar ruidos na suspensão mas circula na mesma com confiança e é robusto, provavelmente até mais que o Citro!

            Também não concordo com a questão da progressividade mesmo o Cup que é o Cup não é o carro mais progressivo, com facilidade ele te coloca em maus lençois embora te deixe sair deles com a mesma facilidade com que lá foste parar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Se a base do Saxo fosse má, nunca se veria um Saxo VTS / Cup. Ou até um 106 GTi ou Rallye. Já Fiesta mkIV desportivos... Hum...

              O Saxo é bastante competente, fiável (outra coisa estranha ao Fiesta...) e barato de manter e usar. E tem conforto que o Fiesta não tem. E mais espaço. E não, não se desmonta como muitos dizem. Ah ! não traz duplo airbag de série quando comparado com o Fiesta.

              Tu tiveste um saxo, certo? Só assim se explica esta tua obsessão pelo carro. Podes saltar e pular que o Saxo 1.1 vai continuar a ser um produto inferior ao Fiesta 1.25 (Não quer dizer que o saxo nao tenha qualidades, porque também as tem).

              Comentário


                #37
                Lamento imenso ter de desiludir mas o Fiesta 1.25 é muito superior ao Saxo, então a versão Ghia...

                Se gasta +? Sim, mas anda bastante melhor.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  As versões Ghia do Fiesta traziam 165 ou 175 de série e o comportamento do carro era bem pior do que com pneus 185. Portanto, porquê dourar a pílula quando não há motivo para tal ?
                  Faz um favor e tira as palas e conduz um fiesta mk4 !

                  O saxo 1.1 NAO é um saxo cup ou um 106 GTI !

                  O saxo é inferior ao fiesta em quase tudo . Tens aqui um exemplo de um "fiesta" mais afinado :




                  Um saxo 1.1 adorna em demasia , um fiesta com a suspensao rija que tem garante um bom desempenho ! Um fiesta mk4 é uma grande evoluçao perante o mk3

                  Comentário


                    #39
                    eu já tive um saxo, no caso era um 1.5d
                    O motor era economico e puxava bem, mas era só isso. De resto, achei o carro pouco robusto e ou era a embraiagem, os amortecedores fracos, ou a traseira que fazia uns barulhinhos estranhos, a refrigeração também não era nada de especial. Para 190mil km, tava a espera de não tar tão desgastado. O ibiza que tinha antes, tava com 426mil km e era mt mais robusto... O motor em si é bom, o resto nem por isso, o 1.1 também me parece bom.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Olha que quando se conduz a versão aqui neste tópico, ou a 1.5D, não se notam semelhanças. A não ser que os Cup também tenham o hábito de mandar a traseira fora em rotundas feitas a baixa velocidade.
                      Não sei o que consideras baixa velocidade mas sim, um forte desiquilibrio é capaz de provocar o que dizes. Algo a que nem o Fiesta é imune.


                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Já agora podes falar também do eixo traseiro do saxo. ainda hoje vinha um na VDG de "perna aberta".
                      Já o mencionei mais atrás como sendo um ponto a rever. Mas o Fiesta a comer triângulos de suspensão também tem a sua dose...


                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                      O Fiesta não é fiável? Lol realmente.... Tira as palas...
                      O Fiesta mk4 teve versões desportivas. Portugal não é o mundo. Existe vida para além da fronteira.
                      Aliás, o Fiesta sempre foi reputado pelas suas versões apimentadas... apartir do Mk V ! Até lá, nunca deslumbraram, precisamente pelo mau compustura.


                      Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                      Lamento imenso ter de desiludir mas o Fiesta 1.25 é muito superior ao Saxo, então a versão Ghia...

                      Se gasta +? Sim, mas anda bastante melhor.
                      O que é que a versão Exclusive do Saxo fica a dever à Ghia ? Hum...


                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                      Tu tiveste um saxo, certo? Só assim se explica esta tua obsessão pelo carro. Podes saltar e pular que o Saxo 1.1 vai continuar a ser um produto inferior ao Fiesta 1.25 (Não quer dizer que o saxo nao tenha qualidades, porque também as tem).
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Faz um favor e tira as palas e conduz um fiesta mk4 !

                      Um saxo 1.1 adorna em demasia , um fiesta com a suspensao rija que tem garante um bom desempenho ! Um fiesta mk4 é uma grande evoluçao perante o mk3
                      Conduzi imensos Fiesta IV, com e sem direcção assistida, com várias montas de pneus e o carro só se torna minimamente interessante de conduzir com a sapata 185, a mesma medida usada pelo Saxo Cup.

                      Com pneus 165 ou 175 é um carro completamente banal, em nada superior a um Saxo em comportamento.

                      E não é por um carro apresentar adornamento que isso nada nos diz da capacidade de ele curvar ? Ainda não perceberam isso ?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Não sei o que consideras baixa velocidade mas sim, um forte desiquilibrio é capaz de provocar o que dizes. Algo a que nem o Fiesta é imune.

                        Viragem progressiva do volante a baixa velocidade e uma traseira com comportamento à e34. Nem o Renault 5 TD que tinha na altura o fazia, quanto mais o TD70 que veio a seguir...

                        O user se quiser consumos que vá para o Saxo, se quiser um carro superior em dinâmica e andamento a resposta é Fiesta.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X