Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suv/Crossover vs Carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Porque é que achas bem?
    Porque a menos que o trabalho envolva ir para fora do alcatrão não me parece adequado a uma utilização em representação de uma empresa.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
      Um SUV não é um todo terreno, nem o pretende ser.
      As vantagens em relação a uma carrinha/ carro ainda são algumas, mas também tem os seus contras, como os consumos superiores.
      Em relação a uma carrinha depende do SUV que falamos.

      Captur vs Clio? Não me parece
      QQ vs Megane ST? É ela por ela
      Agora se falarmos por exemplo no outlander, X5, O velhinho XC90 etc já é outra historia.
      Se a prioridade fosse espaço para ocupantes ( não é propriamente o que o user refere) imbativel é um monovolume ou um SUV à séria.
      Eu já tive um monovolume mas não fiquei fã, só mesmo se a familia crescesse mais voltaria para um. Gosto de andar mais resteirinho.

      Comentário


        #33
        Eu volto a perguntar qual é o plafond?

        Porque uma coisa é sugeria carrinhas clio, ou é sugeria carrinhas golf, megane ou octavia e uma outra é sugerir carrinhas A4, C, Passat, Superb.

        O mesmo com os SUV.


        O SUV só tem vantagem na posição de condução mais alta, que pode ser de preferencia de alguns condutores. De resto, gasta mais, tem pneus (geralmente) mais caros e em termos de espaço não é mais espaçoso que carrinhas.
        As mala tendem a ter mais altura disponivel que profundidade, comparando com as carrinhas, o que pode ser desvantagem na hora de colocar algumas malas ou objetos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          Eu volto a perguntar qual é o plafond?

          Porque uma coisa é sugeria carrinhas clio, ou é sugeria carrinhas golf, megane ou octavia e uma outra é sugerir carrinhas A4, C, Passat, Superb.

          O mesmo com os SUV.


          O SUV só tem vantagem na posição de condução mais alta, que pode ser de preferencia de alguns condutores. De resto, gasta mais, tem pneus (geralmente) mais caros e em termos de espaço não é mais espaçoso que carrinhas.
          As mala tendem a ter mais altura disponivel que profundidade, comparando com as carrinhas, o que pode ser desvantagem na hora de colocar algumas malas ou objetos.
          Na ordem dos 35 a 37 mil, considerando descontos frota na ordem dos 10 a 15%.

          Por razões óbvias os custos de manutenção não são um problema.

          A altura da mala de facto é uma vantagem. Comparo o meu laguna com a classe C da minha esposa, e a maior altura da mala do primeiro torna o muito mais prático.

          Em alguns SUV, mais no CRV, aprecio a luminosidade que a a posição dos bancos e a linha cintura baixa face aos mesmos cria, sendo muito mais agradável que muitas carrinhas em que no banco de trás têm muito pouca visibilidade para o exterior.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Já conviveste algum tempo com um SUV ? não digo que seja para toda a gente, mas o tipo de preconceito do teu post normalmente é de quem não conhece bem.



            Eu ando de SUV há 17 anos e já vi alguma mudança aqui no fórum sobre este tema desde que participo.

            Embora ainda haja quem ache que são uma moda
            Eu nisso sou um bocado casmurro, admito. Acho que são giros mas um bocado inúteis. Ou tem 4x4 e se possível redutoras ou não vale a pena.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
              Na ordem dos 35 a 37 mil, considerando descontos frota na ordem dos 10 a 15%.

              Por razões óbvias os custos de manutenção não são um problema.

              A altura da mala de facto é uma vantagem. Comparo o meu laguna com a classe C da minha esposa, e a maior altura da mala do primeiro torna o muito mais prático.

              Em alguns SUV, mais no CRV, aprecio a luminosidade que a a posição dos bancos e a linha cintura baixa face aos mesmos cria, sendo muito mais agradável que muitas carrinhas em que no banco de trás têm muito pouca visibilidade para o exterior.
              Já podes ir para o novo Honda CRV. Bom, quanto a mim bonito e um bocado diferente, classe 1, e a partir de 28mil tens muita margem para o equipar. Campanhas - CR-V 1.6 - Automóveis - Honda

              Comentário


                #37
                Sou fan do kadjar desde aquele golo de calcanhar em 87.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                  Por curiosidade que suv usavas nessa altura? Quando nao eram moda não existiam SUV da treta.
                  Suzuki Grand Vitara 2,0i de 1998 que ainda mantenho

                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  Eu nisso sou um bocado casmurro, admito. Acho que são giros mas um bocado inúteis. Ou tem 4x4 e se possível redutoras ou não vale a pena.
                  Também prefiro 4x4, tanto que Grand Vitara, Outlander e X5 que são os que tenho todos têm.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Suzuki Grand Vitara 2,0i de 1998 que ainda mantenho
                    Também prefiro 4x4, tanto que Grand Vitara, Outlander e X5 que são os que tenho todos têm.
                    O grand vitara não era visto na altura como um SUV mas mais como um Jipe e de facto para as dimensoes do carro espaço nao lhe falta.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                      O grand vitara não era visto na altura como um SUV mas mais como um Jipe e de facto para as dimensoes do carro espaço nao lhe falta.
                      Não é muito espaçoso, o actual Mini Countryman por exemplo, com menos 10 cm de comprimento tem mais espaço.

                      Já o Outlander bate-se com os maiores segmentos D ou os segmentos E em espaço e o X5 é por exemplo claramente mais espaçoso que um Série 5

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Já o Outlander bate-se com os maiores segmentos D ou os segmentos E em espaço e o X5 é por exemplo claramente mais espaçoso que um Série 5
                        Concordo plenamente, quando falamos de SUV's a sério não ha quem os bata!
                        O Outlander sem duvida seria a minha escolha se a necessidade de mais espaço interior me chegasse, porque isso sim é um SUV. Concorrencia para isso dentro dos mesmos valores, mantendo espaço não é facil.
                        Quanto ao X5 já é entrar noutra liga. Dentro desse genero o que conhecia bem era o XC90 que tambem não lhe faltava espaço, so que os lugares extra rebatidos roubavam algum espaço.

                        Comentário


                          #42
                          E o vencedor é....carrinha, VW Passat.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                            E o vencedor é....carrinha, VW Passat.
                            Aquase que acertas te faltou te um modelo de outra marca em versão carrinha:


                            http://youtu.be/QLcURdr9YoM

                            Comentário


                              #44
                              Não faltou não. Foi tido em conta mas não me convenceu.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                                Não faltou não. Foi tido em conta mas não me convenceu.
                                Podes dizer porque? Quais os critérios que te levou a escolher o VW, para eu poder ter uma ideia mais completa?

                                Comentário


                                  #46
                                  As razões mais subjectivas possiveis: imagem de marca, design interior e exterior mais discreto e já ter tido 2 Mazdas. Do ponto de vista intrínseco são 2 boas soluções.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                                    As razões mais subjectivas possiveis: imagem de marca, design interior e exterior mais discreto e já ter tido 2 Mazdas. Do ponto de vista intrínseco são 2 boas soluções.

                                    Ok ok já compreendi, gostas de um carro discreto, ao nível exterior, com boa qualidade interior como a VW costuma dar, e tem uma boa retoma com pouca perda de dinheiro, mas olha que a nova geração da Mazda principalmente o M6 nada tem a ver com a anterior em todos os aspetos, o problema e único a meu ver, são as opções de base no VW, custam caras se quiseres equipar o carro minimamente bem, mas concordo contigo, ao nível da qualidade geral, imagem e retoma.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Conheço bem o M6, fiz ensaio privado do modelo já com o restyling. É bonito mas espanpanante por fora, mas deixa a desejar por dentro.
                                      No Passat, tirando GPS, a versão Confortline tem tudo o que preciso e bom desconto frota o que muito me surpreendeu.
                                      Os aceleras têm de ir para o M6 pois pelo mesmo preço têm 150 CV em vez de 120 CV.
                                      São carros muito semelhantes e as melhores opções no momento. .

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                                        São carros muito semelhantes e as melhores opções no momento. .
                                        Na tua opinião, na minha não o são, principalmente a passat

                                        Comentário


                                          #50
                                          O problema é que pelo mesmo preço o M6 oferece motor e cilindrada acima do Passat, mas o VW tem uma qualidade muito boa e também vem bem equipado, penso que será isto que quisestes dizer?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                                            Os aceleras têm de ir para o M6 pois pelo mesmo preço têm 150 CV em vez de 120 CV.
                                            Se estou a ver bem as coisas não existe tambem uma diferença brutal a nivel de motor?

                                            O passat não é 1.6? Ou seja 1.6 vs 2.2?

                                            Pessoalmente no segmento D o passat seria das minhas ultimas escolhas, pois não me encanta. Mas uma coisa é certa.. entre o Mazda e o VW tens mais fiabilidade e menor custo de manutenção. Se o desconto foi bom não tenho duvidas de que fizeste uma boa escolha.

                                            Comentário


                                              #52
                                              E tem muito espaço. É uma compra racional de entre as opções referidas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boa escolha.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                  Na tua opinião, na minha não o são, principalmente a passat
                                                  E para ti quais são as melhores opções do momento?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                    Se estou a ver bem as coisas não existe tambem uma diferença brutal a nivel de motor?

                                                    O passat não é 1.6? Ou seja 1.6 vs 2.2?

                                                    Pessoalmente no segmento D o passat seria das minhas ultimas escolhas, pois não me encanta. Mas uma coisa é certa.. entre o Mazda e o VW tens mais fiabilidade e menor custo de manutenção. Se o desconto foi bom não tenho duvidas de que fizeste uma boa escolha.

                                                    Por acaso estava a ver com os 32 mil euros que custa o meu cargo, Mazda 6 2.5 cc a gasolina 192 cv com todos os extras e mais alguns que eu mandei por, poderia comprar um simples VW passat de 150 cv a diesel sem equipamento aquase nenhum, aqui fica o link:


                                                    Occasion VW Passat Break 2.0 Tdi 150 BlueMotion à Esch-sur-Alzette - 32.590


                                                    Será que a qualidade valerá face á segurança?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Fiz o teste drive e fiquei surpreendido com o chassis, confortável mas bom em curva, e com o motor, muito linear (sem a patada que detesto) e mais que suficiente para o carro em causa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A nível de versatilidade e tirando os monovolumes os crossvores levam a dianteira.
                                                        Parabéns pela máquina nova.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X