Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opinião, SW, 308 vs 508

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se os custos acrescidos não fizerem diferença 508 sem pestanejar

    Comentário


      #32
      E que tal subires um degrau no 3008?

      Peugeot 3008 HYbrid4 2.0 HDI , € 31.900, Sao Domingos De Rana - Standvirtual

      Comentário


        #33
        Chico, com os relatos que tens nos tópicos do 3008 e dos 308 com caixas CMP6 já não devias ter grandes dúvidas. Lê o que os donos escrevem e não o que os outros acham que seja (a não ser que aches que sejam todos relatos fanáticos sem fundamento )

        Se a 308 fosse da 1ª geração, diria para ires para a 508 sem pestanejar, principalmente pela acrescida qualidade de construção e maneiras na estrada, e não veria a caixa como impedimento.
        Agora, metendo uma 308 de 2ª geração, ainda por cima uma Allure, praticamente acabada de sair do stand, produto bem nascido e com uma diferença para a 508 menos notória que a geração anterior do 308, acho que seria esta a minha escolha.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Mala:

          508 SW - 512L
          308 SW - 660L

          Sinceramente... ha assim tantas diferenças que justifiquem a 508? Nao me parece. Mesmo em espaço interior, nao diferenças de relevancia, a construçao... sim a 508 é certamente melhor construida, melhor insonorada, melhor conforto. Mas menos dinamica, menos espaçosa, mais gastadora devido a ser mais pesada... ainda mais com caixa auto... nao ha muito que abone a favor da 508.
          Atenção que a informação relativa ao espaço da bagageira da 508 SW não está correta.


          Os números corretos são os seguintes


          560 dm3 (segundo a norma VDA) sem pneu sobresselente que corresponde a 660 Litros
          518 dm3 (segundo a norma VDA) com pneu sobresselente que corresponde a 612 Litros


          A confusão criada passa porque a informação que a Peugeot disponibilizou para o 508/508sw tem como base a norma VDA (usada para medir volumes na industria automóvel).


          Mas na realidade são 612 ou 660 Litros.

          Comentário


            #35
            Eu posso dizer que tive +/- na mesma situação.. tanto com 508 SW como outros desse segmento e optei pela 308 SW (2ª Geração)
            A meu ver não compensa comprar a 508 SW com 2 anos se podes ter a 308 SW com meia dúzia de meses!
            As carrinhas não são assim tãooo diferentes.. em termos de qualidade de construção esta nova 308 SW está muito a cima da anterior geração, ok a 508 tem um ar maior e tal.. mas para quê comprar um carro com 2 anos se posso ter um "novo" com meses só por dizer que é do segmento a baixo?
            Eu como não ligo nenhuma a se o meu vizinho tem uma 508 SW e eu uma 308 SW.. optei pela 308 e a minha tinha 5 meses quando a comprei portanto..

            Comentário


              #36
              E a 308 tem outra vantagem, que é a garantia ainda em vigor e a possibilidade de fazer extensão se quiser, coisa que na 508 já não é possível.

              Comentário


                #37
                Eu teria uma 508 com essa caixa robotizada... se me pagassem muito bem. Ainda hoje tenho pesadelos com a C4 Picasso que tive na empresa onde trabalhei e na qual muito andei. Essa caixa é completamente arcaica em todos os sentidos e só existe porque a PSA não tem dinheiro para desenvolver uma nova, como já me confessaram alguns responsáveis da marca.

                Alias, não há forma alguma de alguém se habituar. Aliás, haver, há, desde que não se conheça outras realidades. É mais fácil dizer que alguém não sabe conduzir do que admitir que se tem um handicap. É como aqueles que só tiveram uma mulher na vida e pensam que têm a última bolacha do pacote.

                Posto isto, nunca, mas nunca, compraria uma 508 com esse lixo a fazer de caixa de velocidades. Iria para a 308. Ainda assim, ressalvo que há muita oferta no mercado de usados, por isso até pode ser possível encontrar uma 508 a melhor preço e com uma caixa manual.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Eu teria uma 508 com essa caixa robotizada... se me pagassem muito bem. Ainda hoje tenho pesadelos com a C4 Picasso que tive na empresa onde trabalhei e na qual muito andei. Essa caixa é completamente arcaica em todos os sentidos e só existe porque a PSA não tem dinheiro para desenvolver uma nova, como já me confessaram alguns responsáveis da marca.

                  Alias, não há forma alguma de alguém se habituar. Aliás, haver, há, desde que não se conheça outras realidades. É mais fácil dizer que alguém não sabe conduzir do que admitir que se tem um handicap. É como aqueles que só tiveram uma mulher na vida e pensam que têm a última bolacha do pacote.

                  Posto isto, nunca, mas nunca, compraria uma 508 com esse lixo a fazer de caixa de velocidades. Iria para a 308. Ainda assim, ressalvo que há muita oferta no mercado de usados, por isso até pode ser possível encontrar uma 508 a melhor preço e com uma caixa manual.

                  Comentário


                    #39
                    opinião, SW, 308 vs 508

                    Chico esquece a Peugeot e compra uma BMW, Audi ou Mercedes de preferência com uma caixa auto à homem porque a 2-tronic da Peugeot é para meninas e basta fazeres meia dúzia de kms com uma para teres pesadelos para o resto da vida!

                    Vou ver se encontro algum teste da nova caixa da Peugeot que me garantiram que ia sair com o restyling da 508. Em português provavelmente vou apenas encontrar lixo jornalístico como de costume mas vou procurar.
                    Editado pela última vez por NunoMCCII; 25 February 2015, 22:28.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                      Ambas estão em stands de marca. O que me dá alguma segurança, gosto muito da 508, mas a caixa, a caixa...
                      Sabes que tive essa cx por 5 anos e não é o bicho papão que o pessoal pinta, de resto não sei os valores que pretendes, mas quando fiz a troca cheguei a ver uma de serviço allure com bastantes extras, incluindo estofos integralmente em pele com 3000km e 3 ou 4 meses em alfragide por cerca de 29000€.
                      O difícil é conseguir deitar a mão a uma, mas se não tens pressa tudo se consegue.

                      Comentário


                        #41
                        Obrigado a todos pelo feed back, e como já disse o que me "limita" é o valor da retoma, pelo que tenho que jogar sempre com esse fator

                        Tenho qur refletir mais um bocado, mas nedte momento estou mais inclinado para a 308

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                          Obrigado a todos pelo feed back, e como já disse o que me "limita" é o valor da retoma, pelo que tenho que jogar sempre com esse fator

                          Tenho qur refletir mais um bocado, mas nedte momento estou mais inclinado para a 308
                          Mas já conduziste com a CMP ou os teus receios baseiam-se apenas no diz que disse?
                          Se sim, então farás a tua escolha informada.
                          Se não, conduz primeiro com a CMP, faz um ou mais TD's. Em modo manual é como se fosse uma caixa normal (sem embraiagem).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                            Obrigado a todos pelo feed back, e como já disse o que me "limita" é o valor da retoma, pelo que tenho que jogar sempre com esse fator

                            Tenho qur refletir mais um bocado, mas nedte momento estou mais inclinado para a 308
                            Já andaste nas duas?

                            Penso que isso será importante para decidires qual gostas mais.

                            A nível de valores apenas aponto que a 308sw está a bom preço, a 508sw está um pouco valorizada. Por isso o melhor negócio monetário seria a 308sw.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                              Chico esquece a Peugeot e compra uma BMW, Audi ou Mercedes de preferência com uma caixa auto à homem porque a 2-tronic da Peugeot é para meninas e basta fazeres meia dúzia de kms com uma para teres pesadelos para o resto da vida!

                              Vou ver se encontro algum teste da nova caixa da Peugeot que me garantiram que ia sair com o restyling da 508. Em português provavelmente vou apenas encontrar lixo jornalístico como de costume mas vou procurar.
                              A 508sw GT 2.0Hdi de 180cv já tem a nova caixa auto de 6 velocidades. O 1.6 é que ainda mantém a antiga 2-Tronic.

                              Comentário


                                #45
                                ChicoSLB, compra uma 508 2,0 o mais recente que puderes, nem que para isso tenha que passar mais algum tempo.

                                Quanto a cx experimenta tu.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                  Chico esquece a Peugeot e compra uma BMW, Audi ou Mercedes de preferência com uma caixa auto à homem porque a 2-tronic da Peugeot é para meninas e basta fazeres meia dúzia de kms com uma para teres pesadelos para o resto da vida!

                                  Vou ver se encontro algum teste da nova caixa da Peugeot que me garantiram que ia sair com o restyling da 508. Em português provavelmente vou apenas encontrar lixo jornalístico como de costume mas vou procurar.
                                  Aqui nunca se falou em BMW nem Mercedes, mas sim na escolha entre dois automóveis da mesma marca. No caso, dois Peugeot. Portanto, há a escolha por uma boa caixa manual de seis velocidades e uma péssima caixa robotizada. Aliás, se a escolha for mesmo a 508 1.6 e-Hdi, há a opção pela versão de caixa manual.

                                  Portanto, eu só compraria uma 508 1.6 2-tronic se me pagassem ou me apontassem uma pistola à cabeça, tendo em conta que há alternativa a essa caixa de velocidades.

                                  Ninguém te deve ter garantido nada de uma nova caixa com o restyling, pois isso foi feito antes do facelift. Aliás, a Peugeot nem sequer usa uma caixa produzida por eles, mas sim pela Aisin. Neste momento, está associada ao motor 2.0 BlueHDi de 180 cv, seja no 508 ou no 308 GT.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Subscrevo o que o JGTB escreveu, a caixa referida é uma trampa.

                                    Para provar a minha objetividade vou acrescentar um exemplo contrário e com um alemão? BMW: A caixa automática de 8 velocidades deslumbra, pelo contrário a manual para mim nem com "uma pistola apontada à cabeça".

                                    edit: Portanto não tem nada que ver com ser caixa automática ou manual, ser Francês ou de qualquer outra nacionalidade. O que acontece é que por vezes em alguns modelos são usadas caixas excelentes de um tipo e péssimas doutro.
                                    Editado pela última vez por Jbranco; 26 February 2015, 09:23.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não conheço a cx, mas parece que há quem aprecie.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Não conheço a cx, mas parece que há quem aprecie.
                                        Não chamaria apreciar, mas sim não conhecer outras realidades e/ou não querer assumir que o automóvel que possuem tem um grande defeito.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                          Tenho qur refletir mais um bocado, mas nedte momento estou mais inclinado para a 308
                                          Vais para o 308? Vou já mudar de carro

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Não chamaria apreciar, mas sim não conhecer outras realidades e/ou não querer assumir que o automóvel que possuem tem um grande defeito.
                                            Não estarás a exagerar !? é que às vezes voçês que andam pouco tempo com cada carro tendem a sublinhar muito os defeitos, que depois o utilizador normal não valoriza muito.

                                            Há que saber relativizar, a peugeot é uma boa marca, nalguns aspectos referencial, como na afinação do amortecimento em que consegue brilhantes compromissos conforto/eficácia e está-me a parecer exagerado o quão depreciativo estás a ser.

                                            É claro que como não conheço também posso estar-me a espalhar ao comprido.

                                            Mas quando te oiço dizer que o motor N47 dos BMW ou o 2,1 da mercedes parece um tractor e que vibra muito, dou um claro desconto, uma vez que os conheço e podem não ser referencais mas não comprometem.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Não estarás a exagerar !? é que às vezes voçês que andam pouco tempo com cada carro tendem a sublinhar muito os defeitos, que depois o utilizador normal não valoriza muito.

                                              Há que saber relativizar, a peugeot é uma boa marca, nalguns aspectos referencial, como na afinação do amortecimento em que consegue brilhantes compromissos conforto/eficácia e está-me a parecer exagerado o quão depreciativo estás a ser.

                                              É claro que como não conheço também posso estar-me a espalhar ao comprido.

                                              Mas quando te oiço dizer que o motor N47 dos BMW ou o 2,1 da mercedes parece um tractor e que vibra muito, dou um claro desconto, uma vez que os conheço e podem não ser referencais mas não comprometem.
                                              Não ando assim tão pouco quanto isso, além de que esse ponto é sempre compensado pelo abrangência de conhecimento. Alguém que esteja muito batido, tira conclusões sobre um automóvel em meia-dúzia de quilómetros.

                                              De qualquer forma, neste caso, isso nem se aplica. A caixa robotizada da Peugeot tem muitos anos no mercado, por isso já a testei em vários automóveis diferentes, em todas situações e mais algumas. É sempre muito má, não há volta a dar.

                                              Em relação a isso dos motores, nunca disse que comprometem. Ser um tractor é diferente de ser mau em tudo. Mas quando digo que é preciso conhecer outros realidades, basta dar o exemplo do que a BMW fez com esse motor 2.0, que, no caso das novas derivações de 150 e 190 cv, está infinitamente melhor. Ou seja, se melhorou muito, é porque não era, de facto, assim tão bom para os padrões actuais.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Não chamaria apreciar, mas sim não conhecer outras realidades e/ou não querer assumir que o automóvel que possuem tem um grande defeito.
                                                Eu aprecio-a.
                                                Conheço e já andei em vários carros de caixa automática. Se a CMP é tão boa como as outras? Claro que não.
                                                A CMP faz acrescer o preço da 508 em €500, mais ou menos.
                                                As outras caixas, que são automáticas (e a CMP não é) custam muito mais. You get what you pay.
                                                Não é grande defeito dos carros, é opção.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Uma duvida

                                                  O tecto translucido da 308 é eficaz a evitar o calor e a luminosidade?

                                                  Foi uma duvida que me surgiu

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Luminosidade ele não evita, desde que esteja um dia claro o tecto é sempre translúcido. Quanto ao calor, não me posso pronunciar, eles dizem que é tão eficaz como a cobertura opaca e que o vidro é reflector de raios UV, e sempre deve ser melhor q levar com o sol directo na moleirinha...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Neste momento também tenho um dilema parecido, mas na compra de carro novo.

                                                      Estou entre o novo 308SW GT Line 1.6 (cerca de 32.000) e o 508 Allure 1.6 (cerca 37.000)

                                                      Se por um lado acho o 308 + actual, melhores gadjets e linha + jovem e desportiva... O 508 à partida é + carro... + conforto... e possivelmente melhor qualidade geral (será)

                                                      Acham que os 5000 de diferença compensam?

                                                      Qual a vossa opinião?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por mrphillip Ver Post
                                                        Eu aprecio-a.
                                                        Conheço e já andei em vários carros de caixa automática. Se a CMP é tão boa como as outras? Claro que não.
                                                        A CMP faz acrescer o preço da 508 em €500, mais ou menos.
                                                        As outras caixas, que são automáticas (e a CMP não é) custam muito mais. You get what you pay.
                                                        Não é grande defeito dos carros, é opção.
                                                        Ora aí está, ninguém aqui diz que é a melhor cx do mundo, mas pelo preço que custa é uma opção bastante válida e não dá assim tantas chatices como algumas vozes aqui apregoam.
                                                        Eu andei com um 3008 com essa cx durante 5 anos, e se tive chatísses com ele, não foi à conta da cx.
                                                        Para quem quer comparar essa cx com a da citroen, especialmente da Picasso, só tenho a dizer que não tem grande coisa a ver. A cx é a mesma mas o firmware não tem nada a ver uma coisa com a outra.
                                                        Em resumo, por exemplo a EDC que tenho agora na Renault é muito melhor, mas também custou mais 2000€ que a da Peugeot.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Boas

                                                          Está decidido, vai ser uma 508, mas não a que estava a ser equacionada inicialmente, vai ser uma mais recente e de caixa manual

                                                          Obrigado a todos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por nmen Ver Post
                                                            Atenção que a informação relativa ao espaço da bagageira da 508 SW não está correta.


                                                            Os números corretos são os seguintes


                                                            560 dm3 (segundo a norma VDA) sem pneu sobresselente que corresponde a 660 Litros
                                                            518 dm3 (segundo a norma VDA) com pneu sobresselente que corresponde a 612 Litros


                                                            A confusão criada passa porque a informação que a Peugeot disponibilizou para o 508/508sw tem como base a norma VDA (usada para medir volumes na industria automóvel).


                                                            Mas na realidade são 612 ou 660 Litros.
                                                            Agradeço o esclarecimento, nao tinha ideia que os dados estavam ''errados'', e bem que estranhava as dimensoes curtas da mala do 508 e igualmente, do C5, para o segmento

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                                              Boas

                                                              Está decidido, vai ser uma 508, mas não a que estava a ser equacionada inicialmente, vai ser uma mais recente e de caixa manual

                                                              Obrigado a todos
                                                              Parabens pelos 6-0 e pela excelente decisão que tomou na compra da 508, tenho uma e não me arrependo nada da decisão que tomei.
                                                              Posso ajudar em qualquer questao ou duvida que tenha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X