Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo - correia distribuição - Resolvido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ribeiro: acho que tiveste 2 azares: um carro com deficiências, e "deficientes" a cuidar do carro!!!
    acho que o nome do concessionário diz tudo: COMERVISAUTO...
    "comem" o dinheiro dos clientes!!! ao ler o teu tópico lembrei-me de uma situação parecida com um colega meu num Peugeot 206 1.4 HDi comercial: durante 3 anos (ele fez extensão de garantia) os problemas de que ele se queixava na oficina eram "feitios" e não defeitos, ou nunca eram "detectados"; assim que a garantia acabou "encontraram" todos os problemas de que ele se tinha queixado e queriam uma pequena fortuna p/ reparar o carro!!![8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]
    ele despachou-o assim que pode e trocou de "montada"!

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por ruymoreira

      Ribeiro: acho que tiveste 2 azares: um carro com deficiências, e "deficientes" a cuidar do carro!!!
      x2

      Comentário


        #33
        Viva, boa noite. Vocês são todos muito " mauzinhos ". Há uns 20 anos tive um Alfa 33 e felizmente nunca me deu problemas, e vendi-o já com cerca de 120.000 kms. Como alguém aqui comenta e muito bem, é tudo uma questão de " sorte ". Também já vi alguns BM´s e Mercedes avariados na estrada. As máquinas não são infalíveis... Melhor sorte para o Ribeiro na próxima aquisição.

        Comentário


          #34
          É inegável que esse carro tem sido problemático. Aos 50 mil kms e com essa idade é muito mau precisar de embraiagem nova; substituição bastante precoce assim como a correia, para não falar nos problemas eléctricos. Claro que a assistência também pode ser sofrível, sobretudo tendo em conta a situação do farol. Mas mesmo assim, nada de grave. Grave foi o meu caso, em que, por exemplo, fiquei apeado em AE devido a oficina ter apertado mal o filtro do gasóleo ou o facto de terem ignorado o aviso do CB (cortaram o sensor) que referia necessidade de substituição duma pastilha indicada...disseram que podia fazer mais 3000 kms, nem 500 tinha feito já estava completamente gasta e a comer o disco!

          Quanto ao ter calhado uma ovelha grelha, na minha opinião, de facto tem mais tendência a acontecer na Alfa do que muitas outras marcas.

          Cumprimentos e reclama como Vrumm diz.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

            citação:Originalmente colocada por AutoFan

            Qualidade Alfa no seu melhor...

            É a qualidade...

            Os adeptos da Alfa nao comentam porquê?? coincidencia??
            Olha este,com as bocas foleiras do costume!:D:D:D
            então td bem no mundo encantado?[}]
            Alices no País das maravilhas[}]
            Um mundo repleto de carros alemaes e todos em pura harmonia um mundo onde só param "machos"[}]
            Fiquem lá aí sossegadinhos que o pessoal com carro de Alma Latina vive no mundo abundante de mulheres deixadas por vós o pessoal não quer saber de macheza o pessoal quer gajas...o pessoal dos carros Italianos é muito á frente

            Comentário


              #36
              Eu comprei la o meu GT e reparei k havia la uns individuos k ou "nao percebiam nada de nada" ou nao keriam se xatear!embora fosse mt bem atendido!

              ja fiz a rev dos 20mil km mas é um caso a pensar se a proxima vai ser la!

              Cumps

              Comentário


                #37
                Já há muito tempo que não aparecia ninguem a dizer mal de um Alfa Romeo...

                O meu comentário é:
                Olha acontece, podia tar aqui a relatar a minha experiecia mas não vale a pena... afinal é "Qualidade Alfa no seu melhor..." [xx(]

                Boa sorte para a tua proxima marca, mas a sério, não compres Alfa Romeo!!!

                cumps,
                [dio]

                Comentário


                  #38
                  deleted

                  Comentário


                    #39
                    deleted

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por -

                      citação:Originalmente colocada por VTEC

                      Problemas electronicos, embraiagem e correia da distribuição não me venham dizer que o problema é da assistencia[8)]

                      Eventualmente em certos aspectos podiam ter resolvido mais rapidamente... e a lavagem do motor...
                      Mas sao coisas que infelizmente acontecem...

                      Boa sorte, vai ver que a partir de agora já nao mais nenhum problema
                      Há quem diga que só os Alfas antigos é que sofriam desses males e que agora é tudo do mais fiável que há, no entanto casos como este não são isolados...

                      E depois unem-se e revoltam-se (os fanaticos da marca) perante quem acha que este tipo de problemas é tudo menos NORMAL...(nota: isto aplica-se praticamente só aqui ao forum)

                      Eu no teu caso e depois dessas aventuras livrava-me do carro e mudava para outros "pastos", o que mais não falta são alternativas
                      Ha sim? e onde é que isso tá acontecer??[|)]

                      Alguem disse aqui que aqueles probs eram normais?

                      EDIT: Já agora quantos alfas tiveste para poderes dizer que estes casos não são isolados?

                      Comentário


                        #41
                        É isso mesmo, o - tem toda a razão. Se levamos o carro á oficina e pagamos temos o dever e o direito de reclamar. Já chega de tanta injustiça.

                        Comentário


                          #42
                          deleted

                          Comentário


                            #43
                            deleted

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por -

                              citação:Originalmente colocada por C3_soul

                              citação:Originalmente colocada por -

                              citação:Originalmente colocada por VTEC

                              Problemas electronicos, embraiagem e correia da distribuição não me venham dizer que o problema é da assistencia[8)]

                              Eventualmente em certos aspectos podiam ter resolvido mais rapidamente... e a lavagem do motor...
                              Mas sao coisas que infelizmente acontecem...

                              Boa sorte, vai ver que a partir de agora já nao mais nenhum problema
                              Há quem diga que só os Alfas antigos é que sofriam desses males e que agora é tudo do mais fiável que há, no entanto casos como este não são isolados...

                              E depois unem-se e revoltam-se (os fanaticos da marca) perante quem acha que este tipo de problemas é tudo menos NORMAL...(nota: isto aplica-se praticamente só aqui ao forum)

                              Eu no teu caso e depois dessas aventuras livrava-me do carro e mudava para outros "pastos", o que mais não falta são alternativas
                              Ha sim? e onde é que isso tá acontecer??[|)]

                              Alguem disse aqui que aqueles probs eram normais?

                              Oh amigo olha para qualquer thread que meta a alfa e fiabilidade ao barulho e ves a maneira como alguns membros dão a entender que é praticamente perfeita ;)

                              Mostra me lá essa tal thread;)

                              Comentário


                                #45
                                deleted

                                Comentário


                                  #46
                                  Continuo á espera de um exemplo concrecto dessa tal tread...

                                  EDIT:Perdão de uma dessas treads

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Braz

                                    citação:Originalmente colocada por Ribeiro

                                    O carro está e sempre esteve de origem. Nunca o meti noutra oficina que não fosse a da Comervisauto.
                                    O problema que tiveste com a embraiagem poderia vir de uma possível reprogramação...;)
                                    Isso acontece em grandes repro's ... penso que nas de + 20 ou 30 cv isso não deve acontecer... mas se for mais uns 50 ou 60cv.. aí ja é tramado.. penso eu...Mas há muita gente que se esqueçe que um carro não é só Centralina e turbo.. há também outros componentes..

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por -

                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                      muda de stand!
                                      Eu tinha feito logo isso apôs a primeira "visita"...e apresentado queixa , este pessoal só trata assim os clientes porque estes regra geral não fazem barulho é comer e calar (sem ofensa a ninguem)
                                      ...exacto... esse concessionário está a arruinar a imagem de toda uma marca em demonstração do paradigma da "´má assistência.. do mau serviço". Ao meu pai, também sucederam episódios de assistência de concessionários alfa francamente maus.. não podemos é confundir má-assistência com mau-carro.

                                      Em 2002 decorreu, em relação a um concessionário da SEAT um escândalo nacional. É que este concessionário era nada mais nada menos que o importador SEAT que motivou um litígio com a SEAT-ESPAÑA e até um embargo do fornecimento de peças. Todos os adquirentes de um Seat em 2002 que tiveram de utilizar dos direitos de garantia com substituição de peças foram, aos rodos, completamente ludubriados... desde substituições de caixas de direcção assistida eléctrica por outras que não o eram... à retenção de carros, durante o período de assistência em garantia enquanto os proprietários desesperaram...

                                      Se se julgasse a Seat pela performance de Garagem Vitória, grupo Hipólito Pires, a SEAT teria, a partir de 2002, sido a pior das piores e menos fiáveis marcas. Tal não veio a confirmar-se verdade com a chegada da representação directa da SEAT pela própria, em Portugal quando tudo o que entre 2002 e 2003 era mal reparado, mal assistido e de aparente "má qualidade".

                                      Isto dei-o como exemplo, porém, existe também a coincidência de conhecer uma "torcar", inicialmente associada ao grupo Mocar (import Alfa) que, no Lumiar, vem a passar a representar Seat, logo, G.V. Hoje, estes excelentíssimos senhores G.V., representam, na sua maioria a MAZDA... Até ver o quando da re****ção de grandes marcas se abalarem por mercenários de oficina...

                                      Comentário


                                        #49
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por -

                                          citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                          Continuo á espera de um exemplo concrecto dessa tal tread...

                                          EDIT:Perdão de uma dessas treads

                                          Se não sabes fazer search então vais ficar à espera eternamente...quando precisas de usar o google pedes às pessoas para pesquisarem por ti...até parece que tenho algo a provar, ainda mais quando é dado adquirido e uma dos pontos fracos deste forum

                                          Tu fizeste uma afirmação logo prova-a...

                                          Se não a provares só posso deduzir que esta não é verdadeira...;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #52
                                              Em relação ao carro foi azar;)
                                              Mas um carro tem de ser bem tratado tb 1º na assistência e 2º no trato não quero dizer que o tenhas tratado mal;)
                                              Do Alfa que tive aos Fiats e Lancias Renaults Peugeots Nissans nunca tive chatices de maior o unico Golf que tive só dor de cabeça,aos 110 mil teve de levar triangulos e sinoblocos para não falar da maf aquilo era maf para aqui maf para ali[xx(]Andei 500 kms com uma vectra carrinha 2000 dti 16v que já contava com 180 mil kms e era um mimo em tudo,quando digo tudo falo em comportamento conforto estabilidade motor suspensões e uma coisa que para mim é fundamental...Prazer de condução,um mimo;) comparado com o Golf tdi de 90cvs com 110 mil kms com o mesmo tipo de tratamento não posso dizer bem deste não se aguentou aos 180 e tal mil do outro e muito menos comigo[xx(]
                                              Estes 2 foram sempre assistidos na marca e o Opel superou literalmente o Golf em todos os aspectos.
                                              Isto foi um caso;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Então colega - problemas em arranjar essa tread??;)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bom pessoal, amanha tenho de ir para Espanha durante 2 ou 3 dias (vou com o meu antiguinho Rover) e o meu pai é que vai tratar do caso na oficina. É que não vamos cruzar os braços e deixar um caso destes passar como se nada fosse.
                                                  Assim que tenha novidades comunico!

                                                  Abraço!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Ribeiro

                                                    Bom pessoal, amanha tenho de ir para Espanha durante 2 ou 3 dias (vou com o meu antiguinho Rover) e o meu pai é que vai tratar do caso na oficina. É que não vamos cruzar os braços e deixar um caso destes passar como se nada fosse.
                                                    Assim que tenha novidades comunico!

                                                    Abraço!
                                                    Boa sorte pra resolução e aperta com os gajos;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ribeiro, infelizmente também tenho conhecimento de problemas idênticos com um Alfa 147 Jtd de um tio de um amigo meu.
                                                      Também partiu a correia de distribuição antes dos 80000km, trocou a embraiagem e ficou sem travões em plena autoestrada[:0]
                                                      Como era o carro de serviço da empresa (renting), ele cumpria todas as revisões a tempo e horas, mas o carro dteve também imensos problemas eléctricos, desde vidros que não abriam, a iluminação a falhar, rádio que não ligava...
                                                      É normal na empresa onde trabalha ficarem com os carros no final do contrato, mas aquele foi devolvido 1 ano antes de acabar o contrato...

                                                      Talvez fosse outra unidade defeituosa...



                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                                        Então colega - problemas em arranjar essa tread??;)
                                                        Deve ter ido buscar o seu traje de justiceiro... [}]:D;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          ja chegou a crew do costume!

                                                          ja so ha extremos:D

                                                          a Alfa ou é perfeita porque "eu tenho 2 ou 3 experiencias e eu sou eu" ou é a pior marca de todos os tempos em que NENHUM carro presta.
                                                          continuem:D

                                                          citação:Também partiu a correia de distribuição antes dos 80000km, trocou a embraiagem e ficou sem travões em plena autoestrada
                                                          se ficou sem travoes em plena autoestrada, com certez aque o tio do teu amigo teve inteligencia suficiente para por a Fiat ("A" Fiat) em tribunal e ganhar assim uns belos "trocados", nao?

                                                          é que o ficar sem travoes implica que TODO o fluido saiu, ou o pedal saiu do sitio e já não "comunica" com o resto do sistema.

                                                          qual foi a soluçao para esse problema?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Tiveste azar com esse unidade!

                                                            O melhor se calhar é trocá-lo, mas se não tens outras oficinas perto de ti se calhar mudava de marca... o que é pena porque o GT é espectacular[8D]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              e é mais um caso para confirmar, as marcas hoje em dia, em termos de fiabilidade andam elas por elas...quanto mais electrónica...mais chatices! lá vão os velhos tempos em que os mecânicos conseguiam resolver quase todos os problemas na oficina do "Zé do pipo", que fica a seguir a tasca da ti'Rosa... mas enfim, isto não são casos para rir...nem de dizer ...é o que dá comprar alfa...fiat...golf...blá...blá ...blá..., pode acontecer a qualquer um, o carro nunca ter dado problemas, e de repente...puffff!!!!
                                                              Pimenta no cú dos outros é sempre bom, quando é no nosso, é que é mau...Ò Ribeiro, não ligues a criticas destrutivas, força, aperta com os sacanas, vai até onde puderes...informa-te junto de um advogado, casos desses devem ser expostos, um maus profissionais são maus para as nossas carteiras...e olha, se fores comprar o GT, boa sorte, um maquinão liiindo o que tu tiveste com o 147 é mesmo falta de sorte!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X