Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DS5 versus Mercedes GLA versus Volvo V40

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Boas

    No fundo, o Escapelivre não deixa de ter razão, apesar de entrar a matar. A escolha nunca é racional. A desvalorização apenas importa se for para trocar passado uns 5 anos, fora isso, 10 anos depois nada interessa e depende do desespero de quem compra e/ou de quem vende. Apesar de adorar o DS5 1.6 THP 200 dava mais depressa 50000€ pelo C200 kompressor que por esse DS5 diesel. Pode ter muito equipamento que ninguem usa, tal como o sistema AFIL, a pressão dos pneus entre outros gadjets que para nada servem. É como a comparação Nexus iphone samsung galaxy cheios de mariquices que a maioria da população não utiliza e dão 500€

    Mas isto é a minha visão, que mesmo assim nao daria mais de 30000€ por um carro novo para ao fim de 3 anos ter 150000km e ser um caco. (E antes que comecem a espingardar, experimentem vender um carro com 5 anos e mais de 200000km para ver quanto vale).
    Editado pela última vez por marcosousa; 01 March 2015, 07:54.

    Comentário


      #62
      Eu acho absurdo dar 50000€ por um caro destes. QQ um deles.
      Mas cada um sabe da sua vida e o que quer fazer do dinheiro...

      Comentário


        #63
        Ora nem mais..

        Comentário


          #64
          Não percebo qual o objetivo de andar a comparar PVP's, quando poderá existir uma diferença de mais de 10% nos preços finais, após aplicados descontos.

          Aliás... essa diferença até será bem superior e, se estrategicamente analisarmos outros modelos (p.ex. o BMW S5 que não tarda é substituído pelo novo, AUDI A4, etc), talvez encontremos melhores opções.

          Comentário


            #65
            Até pq é raro a Citroen vender carros destes novos... Geralmente são uma dor de cabeça apra os concessionários que os compram quase que por obrigação de matricular.
            De certeza que deve ter um desconto medonho o citro. Então se for um semi-novo deve quase dar para poupar 20000€ ( assim parece pelos preço do SV mas noutra versão de motor normal)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pedrommfsilva Ver Post
              Como é óbvio a escolha de um carro é sempre emocional, daí ter escolhido esses 3 modelos, que são os meus favoritos actualmente no mercado.

              Se fosse escolher racionalmente um carro, optaria por um passat, um skoda ou algo assim.

              Mas dentro dessa escolha emocional, havendo diferenças e várias opções, podemos optar com base em argumentos mais ou menos racionais.

              O que mais aprecio num carro é o conforto, o silêncio no habitáculo, um bom som, poder conduzir confortavelmente, sem ruidos exteriores e parasitas.

              Sim, 50k por qualquer um desses carros é um absurdo, mas é apenas para se ter valores de referência, pois a escolha pode ser de serviço, usados semi-novos.

              O meu carro favorito, de sempre, é o Renault VelSatis, de racional não tem nada... mas para mim um carro não é apenas um meio de transporte de A até B, é algo que me deve dar prazer e o factor estético e emocional é muito importante.

              Obrigado pelas opiniões... também estou inclinado para o DS5.
              Qual o uso que lhes pretendes dar.

              Com família, sem, fds ou diário etc.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                Qual o uso que lhes pretendes dar.

                Com família, sem, fds ou diário etc.
                Sem familia, viagens diárias de mais de 40 minutos para o trabalho por nacional.

                Aprecio conforto, silêncio e boa música enquanto conduzo.

                Comentário


                  #68
                  Eu iria para o DS5 porque adoro o modelo, é exclusivo, tem um design que faz virar cabeças mas agora das os 50k por ele a que não!

                  Comentário


                    #69
                    Aqui vai.
                    Não conheço nem o Mercedes nem o DS5, mas sou proprietário de um V40 D4.

                    Embora o meu esteja melhor equipado que aquele que referes, embora me falte o estacionamento automático, posso deixar aqui algumas considerações acerca dos itens que consideras importantes.

                    Em termos de comportamento sugiro a suspenção SPORT ( no meu caso incluida no pack R design ). Não penaliza muito o conforto, pelo menos com jantes de 17", e beneficia bem o comportamento.
                    O carro é bastante agradável de conduzir e o silêncio a bordo é bom. E quando não é.... Sempre se pode ouvir o 5 cilindros Algo que já não podes usufruir.
                    Os bancos são simplesmente do melhor que há em termos de conforto e funcionalidade. Seguram bem o corpo sem serem demasiado duros.
                    O sistema de som é muito bom, mesmo quando usas o BT para fazer a ligação.
                    A ergonomia é de alto nível, exceptuando o comando que controla as funções principais da Navegação, por exemplo. Acho que está um pouco afastado demais. Tendo em conta que o outro carro de casa é uma E91 LCI 20d, prefiro a colocação do comando, e periféricos, da BMW
                    Posto isto apenas destaco como menos bons o espaço atrás e a capacidade da bagageira, se bem que também não é assim tão pequena.
                    Eu voltaria a escolher o mesmo. Além disso quase te asseguro que o carro que pretendes deve "perder" uns 4000 euros na negociação.
                    E não esquecer o item segurança

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      marcedes é semp marcedes. Então ao memo preço não tem nada que enganar. Essa foi fácil.

                      next.

                      Mesmo estando ao mesmo preço e como nao sigo modas nem estigmas preferia sempre o DS5 ao mercedes na sua totalidade

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Mesmo estando ao mesmo preço e como nao sigo modas nem estigmas preferia sempre o DS5 ao mercedes na sua totalidade
                        Não se trata de moda. Ao mesmo preço, prefiro uma dose de marisco em vez duma de caracóis.
                        Tb adoro caracóis mas não escolho para mostrar que sou diferente, escolho porque sigo uma logica racional.

                        Comentário


                          #72
                          Ainda nem tinha lido nenhum post deste tópico mas já desconfiava que em 3 páginas já devia ter começado o molho do costume, lamentável mas é o que temos. Recomendo que o user em causa faça um test drive a cada um dos escolhidos e tire as suas próprias conclusões. Ler e investigar um bocado na net também ajuda e bem. Nessa ordem de valores um X1 18d, Audi Q5 2.0tdi, Lexus NX300 também podem ser solução.

                          Comentário


                            #73
                            Só conheço estáticamente, o DS5 tem uns belos interiores, dos 3 é o mais requintado e original, o que nos faz sentir mais especiais, no espaço a mim desiludiu-me um bocadinho.

                            Comentário


                              #74
                              volvo xc60 d4 ocean race edition (c/ bancos em pele claros)
                              está feito !

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Não se trata de moda. Ao mesmo preço, prefiro uma dose de marisco em vez duma de caracóis.
                                Tb adoro caracóis mas não escolho para mostrar que sou diferente, escolho porque sigo uma logica racional.

                                A compra de um veiculo é tudo menos racional , gastas sempre muito dinheiro!

                                As pessoas deviam tambem por em cima da racionalidade o seu proprio gosto , e nao comprar porque é racional ... se é que essa palavra se adequa a uma compra de veiculo .

                                Comentário


                                  #76
                                  E então como acabou esta saga, qual foi o escolhido?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Confesso que não consigo perceber o deslumbramento pelo D5 que se vê por aqui...não é bonito por fora, por dentro não conheço, sabe-se que desvaloriza que é um absurdo.
                                    Fico sempre com a sensação que o pessoal que recomenda um carro tipo o D5 se fosse com o dinheiro deles na verdade não o compravam, é giro e coiso e tal...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Confesso que não consigo perceber o deslumbramento pelo D5 que se vê por aqui...não é bonito por fora, por dentro não conheço, sabe-se que desvaloriza que é um absurdo.
                                      Fico sempre com a sensação que o pessoal que recomenda um carro tipo o D5 se fosse com o dinheiro deles na verdade não o compravam, é giro e coiso e tal...
                                      É só dos carros com o design mais futurista que por aí andam.
                                      Bem mais bonito que o GLA, que tem uma traseira medonha e no geral não é harmonioso (se não fosse mercedes ninguém gostava digo eu)

                                      É preciso enquadrar o DS5, é um segmento D que compete em preço com segmentos inferiores.
                                      Sim desvaloriza, mas há mais critérios, versões e preços, mas no geral é um bom produto.

                                      Só tenho reticência relativamente à caixa auto, fiquei traumatizado com a robotizada do grupo PSA nos 508 (1.6hdi)...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Iria para o V40.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                          Belas máquinas, sem dúvida.

                                          Puro capricho, gastar 10 mil contos numa treta dessas.

                                          Um astra ou um kia ceed fazem a mesma coisa, mas mandam menos cenário.
                                          Fazem? Não me parece, isso é falar sem saber.

                                          Desses escolhia a V40, mas provavelmente ia espreitar a V60 ou xc60 - ia para o motor 5 cilindros claro.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                            É só dos carros com o design mais futurista que por aí andam.
                                            Bem mais bonito que o GLA, que tem uma traseira medonha e no geral não é harmonioso (se não fosse mercedes ninguém gostava digo eu)

                                            É preciso enquadrar o DS5, é um segmento D que compete em preço com segmentos inferiores.
                                            Sim desvaloriza, mas há mais critérios, versões e preços, mas no geral é um bom produto.

                                            Só tenho reticência relativamente à caixa auto, fiquei traumatizado com a robotizada do grupo PSA nos 508 (1.6hdi)...
                                            Pelo que já ouvi falar, é uma questão de hábito. Claro que nunca na vida uma caixa robotizada será uma caixa automática ( conversor de binário ou dupla embraiagem ).

                                            Ando de vez em quando num smart da 1ª geração com caixa robotizada e de facto é estranho, mas depois de nos habituarmos não há stress.

                                            Mas se for a caixa auto PSA dos 2.0 HDI , é excelente, até porque é uma automática a sério.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Confesso que não consigo perceber o deslumbramento pelo D5 que se vê por aqui...não é bonito por fora, por dentro não conheço, sabe-se que desvaloriza que é um absurdo.
                                              Fico sempre com a sensação que o pessoal que recomenda um carro tipo o D5 se fosse com o dinheiro deles na verdade não o compravam, é giro e coiso e tal...
                                              Depende. Se quisermos carros com o objectivo de não perder dinheiro, não vale a pena comprar nenhum.

                                              Se for com o objectivo de perder o menos possível, depende de quanto tempo se quer manter o carro, porque se for para manter durante mais de 10 anos, a questão da desvalorização pode cair um bocado por terra.

                                              E quanto à estética, é subjectivo.......para mim carros feios são Audi A4, VW Golf, Passat, BMW série 3, toyota auris...etc

                                              Comentário


                                                #83
                                                Nunca me sentei em nenhum deles nem devo sentar visto custarem o dobro daquilo que eu posso pagar por um automóvel, mesmo assim vou dar a minh opinião superficial.


                                                Em termos estéticos gosto mais do Mercedes e só por isso era capaz de ir para esse, mas o mais provável era ir para o Volvo que também acho bonito e vem mais equipada e é mais potente.

                                                Portanto + com o coração Mercedes, mais com a razão o Volvo.

                                                O DS5 cai por terra porque para mim não ganha nem na razão nem no coração, mas não quer dizer que não seja um opimo carro alem disso é dum patamar superior aos outros 2, por isso porque não por em equação o DS4 que é do mesmo segmento ? num comparativo desses se calhar o Citroen sai por cima já que deve ficar com um preço mais acessível e em termos de qualidade não deve ficar a dever a nenhum dos outros 2.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  É só dos carros com o design mais futurista que por aí andam.
                                                  Bem mais bonito que o GLA, que tem uma traseira medonha e no geral não é harmonioso (se não fosse mercedes ninguém gostava digo eu)

                                                  É preciso enquadrar o DS5, é um segmento D que compete em preço com segmentos inferiores.
                                                  Sim desvaloriza, mas há mais critérios, versões e preços, mas no geral é um bom produto.

                                                  Só tenho reticência relativamente à caixa auto, fiquei traumatizado com a robotizada do grupo PSA nos 508 (1.6hdi)...
                                                  Não sou grande conhecedor do DS5, mas como dizias que era um dos carros mais futuristas do mercado fui ao site da Citroen ver o configurador e os catálogos e continuo a não achar nada de especial, tem um "tecto Cockpit" (opcional) mas não achei grande piada a isto tambem.
                                                  Ainda bem que não gostamos todos do mesmo mas até em termos de preço achei que era caro, com um nivel de equipamento intermédio, pintura e GPS já se mandava para os 37.000€ com uma promoção de 3.000€, 1.6 hdi com caixa automática. A caixa automática até achei em conta, mais ou menos 1.000€

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O DS4 não tinha qualquer hipotese face aos Mercedes os Volvo, acho um produto bastante inferior.

                                                    O DS5 tem a vantagem de ser de um nivel superior mas competir em preço com estes dois.

                                                    Confesso que também o acho interessante, se bem que com alguns pormenores incongruentes, portanto apesar de gostar não seria a minha escolha.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      sem duvida que são bons carros, mas são carros que (é certo que com menos equipados e menos motor) se arranjam por cerca de 30K...
                                                      metes um Qascay ao lado desses e tem quase a mesma "pinta"...

                                                      eu com 50K optava pelo jaguar

                                                      Editado pela última vez por LH; 15 February 2016, 16:06.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Pois, há para todos os gostos, não há é para todas as carteiras.

                                                        A bem da verdade, escolher um carro, ainda para mais de 30, 40 ou 50 mil euros , pelo menos a meu ver, tem sempre de ser com o coração. Qualquer carro hoje em dia é bom.

                                                        Se falarmos da desvalorização, é um facto, mas às vezes, carros generalistas com o mesmo nivel de equipamento que um premium ficam muitos milhares de euros mais baratos.....agora cabe a cada um decidir o que quer e o que pode.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          .............
                                                          Editado pela última vez por tosilva; 29 May 2017, 04:10.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X