Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para filho recém-encartado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Não vendas e passa-o para o teu filho! Vais dar um carro que adoras ao alguém que amas! (estou melancólico hoje).
    A E61 do meu pai foi comprada para mim, em 12 meses do ano 9 sou eu que ando com ela e só tenho mais 3 anos que o teu filho.

    Estou inclinado a fazê-lo mas tenho um problema. Há dois lugares de garagem e três e46 lá em casa. A astra já dorme na rua. O problema é escolher um dos BMW para ficar ao relento.

    O teu pai é um bacano Gostava muito de fazer o mesmo pelo meu filho.

    O meu pai foi muito porreiro para mim, mas nada desse género. Deu-me um chaço quando tirei a carta e quatro anos depois deu-me uma Astra 2.0 Dti (não é a mesma que está lá em casa porque o meu irmão atirou-a contra um muro).

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Micky Ver Post
      Estou inclinado a fazê-lo mas tenho um problema. Há dois lugares de garagem e três e46 lá em casa. A astra já dorme na rua. O problema é escolher um dos BMW para ficar ao relento.

      O teu pai é um bacano Gostava muito de fazer o mesmo pelo meu filho.

      O meu pai foi muito porreiro para mim, mas nada desse género. Deu-me um chaço quando tirei a carta e quatro anos depois deu-me uma Astra 2.0 Dti (não é a mesma que está lá em casa porque o meu irmão atirou-a contra um muro).
      Três E46 ? Pensei que eram "só" dois!

      Eu no teu lugar dava um dos E46 ao teu filho, se for como eu vai dar-lhe um valor tremendo! Sempre que pego na E61 lembro-me da sorte que tenho e da atitude do meu pai, e isso não tem preço!

      E além do mais o teu E46 está magnifico! Se o venderes não encontras outro igual depois

      Felizmente temos bons pais

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Micky Ver Post
        Estou a passar pela mesma situação neste momento. Até ao fim do mês o meu filho tira a carta.

        Já tenho um carro para ele lá em casa. Uma carrinha Astra G 2.0 Dti.
        Prefiro não gastar muito no primeiro carro dele, mas ao mesmo tempo estou seguro que aquele carro é relativamente seguro (4 estrelas), fiável (já mora em casa há mais de 4 anos sem problemas) e relativamente poupado para não passar a vida a pedir-me dinheiro para gasóleo.

        Já dá para andar com os amigos, levar as pranchas para a praia e se baixar os bancos traseiros ainda faz umas brincadeiras lá atrás

        Mas hoje deixei o M3 na garagem e trouxe o 320Cd comigo e... Não me apetece nada vender
        Ponho-me a pensar se o mantenho para dar as voltinhas e depois o dou ao meu filho. Sei que será um pouco demais para um miúdo...


        De qualquer modo.. se podes, dá-lhe um carrito recente que ele vai adorar e tu dormes mais descansado.
        Pintar um painel custa o mesmo num chaço com 20 anos ou num carro zero kms
        Se achas que não devia já andar com o E46, deixa-lo andar com a Astra uns tempos, quando achares mais preparado mostras as chaves do E46, os olhos até reluzem


        Eu tive uma moto4 nova, ainda bem antes dos 18, pelo que quando cheguei aos 18 nada de carro, e aliás a escolha foi minha, mota agora(16) ou carro aos 18, claro que um puto queria era a mota agora foi logo uma 400, se dissesse aqui diziam que o meu pai era assassino por me dar aquilo naquela idade.
        Depois de tirar a carta nunca me faltou carro, o meu pai tem da empresa e a Avensis estava parada, um ano depois já fazia 300km, e o meu pai ao lado claro, sem nunca sequer pregar olho, felizmente sempre me dei bem, habituei-me e gosto da carrinha, estaciono em qualquer lado(vantagem da necessidade de só ter aquela carrinha, aprendi a estacionar algo bem grande) o meu pai já adormece nas viagens grandes que não é nada difícil dado o conforto da Avensis.
        Agora com um estágio para fazer já me dava jeito um carro mais poupado e mais pequeno(a Avensis não é amiga de cidade e para-arranca) mas pronto, transportes e siga, talvez se arranje algo dentro de pouco tempo.
        É uma questão de confiança nos filhos, e depois o hábito.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
          compra umcarro ja com uns anos velhinho posque meta uma coisa na cabeca, o puto é um nabo ao volante e vai espetar-se com o carro, é um facto logo convem minimizar as perdas (ainda por cima com um carro oferecido pelo papa). Mais tarde quando for experiente ai sim pode ter um carro como deve ser.
          Mais um concelho, faca-o pagar o carro, lhe garanto que vai dar mais valor
          Quase fiquei sem palavras a ler tamanha bosta!
          Não sei quem você é, e pelo que leio,nem quero saber, mas deve ter um ego do tamanho do mundo para crer piamente no que diz e acima de tudo deve ter tido uma juventude muito má, que tenta agora impingir aos outros.

          Meta uma coisa na sua cabeça.. VOCÊ É UM NABO.
          Em primeiro lugar, o autor do tópico pediu ajuda na escolha de um carro, e não opinião sobre se devia comprar velho ou novo.
          Depois, nem todos os recém encartados conduzem mal e com pouco cuidado. (Aqui deduzo que tenha sido este o seu caso)
          E por último, sugerir a um pai, que "obrigue" o filho a pagar um carro, parece-me desde já estar a meter-se em assuntos que não lhe dizem respeito e ainda que não tem nem tenciona vir a ter filhos. Caso os tenha, a educação que certamente lhes dará, bem como as ajudas ao longo da vida que lhes proporcionará deixarão muito a desejar.

          Acima de tudo, um pai ajuda e põe os filhos à frente de tudo.. Não deixa de lhes comprar um carro (se o puder fazer) apenas para eles darem mais valor ao que quer que seja.

          Para informação, um mês antes de fazer 18 anos, o meu pai tinha encomendado para mim um carro no valor de 28000€.
          Uma semana antes de ter a carta, o carro estava na garagem à minha espera.
          Durante 6 anos, (3 dos quais eu já trabalhava) seguros, manutenção, selos, inspeção e combustível, ficou tudo a cargo dos meus pais. Não porque eu não quisesse ou não pudesse pagar, mas sim porque eles, como pais, queriam ajudar-me daquela forma.

          Já lá vão alguns anos, ainda mantenho o carro, e até hoje está livre de acidentes e arranhões ou o que quer que seja.
          Em relação a dar valor, pode ter a certeza que o faço e que é graças aos meus pais, que os meus filhos terão tudo o que eu tive e mais ainda, se assim puder ser.
          E mesmo que não possa, estarão sempre à frente de tudo, incluindo à frente do meu ego e das ideologias e concelhos que alguns idiotas partilham.

          Cuide-se.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
            Permita-me discordar pois ao dar a tal "charrua" ele vai inevitavelmente andar com mais cuidado, logo mais devagar, logo com mais seguranca. Sao tudo pontos de vista, no entanto o user conhece o filho que tem logo ele ja conhece bem o "sujeito" para saber o que é melhor
            A um filho meu é que não chamavas sujeito e muito menos com aspas.

            Comentário


              #36
              Silsan, ou nao sabes escrever ou és brazuca o que é igual a nao saber escrever e independentemente do referido, definitivamente nao sabes interpretar/perceber as minhas palavras logo so podes ser digno do meu desprezo.
              Loureiro, tu és simplesmente desprezivel logo, podes desenvolver conversa com o brazuca.

              Querem respeito aprendam a respeitar. As nossas opinioes nao sao as dos outros

              Comentário


                #37
                Isso novo ou velho é relativo. Eu tenho carta à ano e meio, conduzo o w202 220d do meu pai, é uma autentica arrastadeira mas é da maneira que não me aventuro. É velho mas é seguro, não é meu mas trato-o como se fosse e até hoje nem um único toque!

                Se tens possibilidade de oferecer algo novo/recente ao teu filho, siga para a frente!

                Eu ia para um fiesta 1.0 ecoboost sport.

                Comentário


                  #38
                  Eu tenho 22anos e o meu 1º carro que os meus pais me deram foi um opel corsa b 1.5d onde considero que foi uma grande escola para o que sei hoje em dia, foi sempre super fiável e poupada em cerca de 3anos e meio fiz cerca de 90mil kms. Acerca de 6meses os meus pais deram me um w202 250d o que considero para mim que já foi uma boa evolução.

                  Se tens possibilidades de oferecer um bom carro ao teu filho eu no teu lugar oferecia, iria ficar todo contente ao ter um bom carro logo a responsabilidade iria ser maior o que significaria mais cuidado. Se ele vai para a universidade obvio que vai querer um carro da pinta para dar show as miúdas

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Silsan Ver Post
                    Quase fiquei sem palavras a ler tamanha bosta!
                    Não sei quem você é, e pelo que leio,nem quero saber, mas deve ter um ego do tamanho do mundo para crer piamente no que diz e acima de tudo deve ter tido uma juventude muito má, que tenta agora impingir aos outros.

                    Meta uma coisa na sua cabeça.. VOCÊ É UM NABO.
                    Em primeiro lugar, o autor do tópico pediu ajuda na escolha de um carro, e não opinião sobre se devia comprar velho ou novo.
                    Depois, nem todos os recém encartados conduzem mal e com pouco cuidado. (Aqui deduzo que tenha sido este o seu caso)
                    E por último, sugerir a um pai, que "obrigue" o filho a pagar um carro, parece-me desde já estar a meter-se em assuntos que não lhe dizem respeito e ainda que não tem nem tenciona vir a ter filhos. Caso os tenha, a educação que certamente lhes dará, bem como as ajudas ao longo da vida que lhes proporcionará deixarão muito a desejar.

                    Acima de tudo, um pai ajuda e põe os filhos à frente de tudo.. Não deixa de lhes comprar um carro (se o puder fazer) apenas para eles darem mais valor ao que quer que seja.

                    Para informação, um mês antes de fazer 18 anos, o meu pai tinha encomendado para mim um carro no valor de 28000€.
                    Uma semana antes de ter a carta, o carro estava na garagem à minha espera.
                    Durante 6 anos, (3 dos quais eu já trabalhava) seguros, manutenção, selos, inspeção e combustível, ficou tudo a cargo dos meus pais. Não porque eu não quisesse ou não pudesse pagar, mas sim porque eles, como pais, queriam ajudar-me daquela forma.

                    Já lá vão alguns anos, ainda mantenho o carro, e até hoje está livre de acidentes e arranhões ou o que quer que seja.
                    Em relação a dar valor, pode ter a certeza que o faço e que é graças aos meus pais, que os meus filhos terão tudo o que eu tive e mais ainda, se assim puder ser.
                    E mesmo que não possa, estarão sempre à frente de tudo, incluindo à frente do meu ego e das ideologias e concelhos que alguns idiotas partilham.

                    Cuide-se.




                    Eu sou um dos que teve o carro dado pelos papás, e acho que por ter um carro mais caro a responsabilidade é outra, tambem se tivesse um mais barato ia ter cuidado na mesma, mas isso vai de cada um. O que não falta por aí são recem encartados de corsas, civics, golfs daqueles que já não podem circular em lisboa, a fazer rally e drag racing na auto estrada.

                    E agora pergunto será que se tivessem um carro mais caro não teriam outra abordagem na sua condução? Se bem que há gente que barato ou caro vai dar ao mesmo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                      Gostava de te ver com o mesmo discurso se tivesses uma filha
                      Para quem tem uma filha o melhor é um twizy.

                      Comentário


                        #41
                        Ja te deves ter esquecido da juventude, elas marchavam em todo o lado e tenho a certeza que ate num twizy a desenrascava

                        Comentário


                          #42
                          VelSatiS, normalmente quando leio as tuas intervenções, não sei porque mas quase sempre discordo das tuas opiniões. E acho que neste tópico, não fugiu á regra, foi um bocado infeliz a forma como abordas-te a situação partindo do principio que o filho do senhor é irresponsável e maçarico.

                          Na minha opinião, se as pessoas tiverem possibilidades, porque haveriam elas de dar uma choça quando podem dar algo melhor aos seus filhos?
                          Cada caso é um caso, e cada pessoa sabe os filhos que têm em casa.

                          No meu caso, o primeiro carro que tive nas mãos foi um Cooper S a compressor, normalmente um carro demasiado espevitado para um recém encartado, e nunca tive um unico acidente ou toque, apenas tive um risco na jante por calcular mal a distância para o passeio.
                          Falta de cuidado e não dar valor ás coisas? Ó meus amigos, eu sempre que fechava o carro, olhava duas vezes para trás só para ver se tava tudo em ordem, para não falar das vezes que pensava eu que não tinha fechado o carro, e lá volta o menino atrás só para confirmar.
                          Todos os domingos, era certo uma lavadela com muito carinho. Por isso, depende muito das pessoas e se não são futéis e realmente se importam e dão valor ás coisas.
                          A minha sugestão seria um carro jovem para o seu filho, com esse dinheiro já se encontra muita coisa.
                          Gosto particularmente de MINI's, Fiesta EB, Opel ADAM, Alfa Romeo MiTo.
                          Cumprimentos, e se não for indescrição, deixe novidades acerca do que comprou para o seu filho, e como está a correr com o carro

                          Comentário


                            #43
                            squeezME infeliz é a interpretacao que fazes (e pelos vistos nao és o unico) das minhas palavras. Nao acho que valha a pena estar a explicar tudo novamente, é so questao de leres novamente e mais atentamente os meus posts. Algo que no entanto nao te admito é que digas que insultei o jovem em questao. Macarico sim confirmo que o disse por outras palavras, mas qual de entre nos nao o era quando comecou a conduzir?(excepto claro os que tem a mania que ja nasceram "Fangio´s") Agora dizeres que eu chamei de irresponsavel a alguem que nem conheco isso é uma perfeita parvoice da tua parte, ler todos sabemos, agora interpretar, pelo que vejo somos muito poucos a saber faze-lo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Também já cá faltava o Diesel, sem ninguém ter falado nos combustíveis.
                              Aqui recomendas o diesel porquê?? Ponto de embraiagem??
                              Pelo preço. Entre dar 16000€ ou perto disso por um 0.9 TCE e 16900€ por um DCI sobram poucos argumentos para o TCE.

                              Comentário


                                #45
                                Em 1983 os meus pais deram-me um carro quase novo e um ano depois deram-me um novo e eu fui cuidadoso com ambos. Para além disso com frequência pedia emprestado um dos carros do meu pai ou mãe, que tinham mais pinta do que o meu, e nunca tive um acidente. Aliás entretanto cheguei aos 50 sem nunca ter tido um acidente digno desse nome.

                                O meu filho mais velho quando recebeu a carta ficou com um carro da mãe que era quase novo (tinha um ou dois anos) e o mais novo recebeu recentemente um com 6 meses de casa. Entretanto o mais velho recebeu o segundo carro, desta vez novo. Nestes anos já pude constatar que o mais velho é um picuinhas do catano com os carros, até mete nervos... É como eu era na idade dele! Também por vezes eu ou a mãe emprestamos um dos nossos carros sem que nada de mau lhes aconteça.

                                Poderia também dar o exemplo de alguns amigos meus quando eram putos e também em alguns casos já dos seus filhos na atualidade.

                                Moral da história, nem todos os adolescentes são uns nabos irresponsáveis e acredito mesmo que a maioria não o seja. Do que pude observar no meu meio é que a tendência dominante é para se abusar dos carros velhos e ser-se cuidadoso com os carros bons e/ou novos.
                                Editado pela última vez por Jbranco; 03 March 2015, 09:01. Razão: ortografia

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                  Caros membros,

                                  O meu filho está a fazer 18 anos (como o tempo voa) e em breve terá a carta.
                                  O facto de ir estudar para a universidade implica, pelo local onde moramos, ter um carro.

                                  A opção por gasolina tem a ver com as distâncias. Espero que não sejam muitos Kms/dia.
                                  Teria de ser um carro com garantia. Não coloco de parte usados/de serviço, mas com garantia.
                                  As possibilidades, para já são:
                                  1) Seat Ibiza Fr 30 anos (85cv)
                                  2) Renault Clio 0.9Tce
                                  3) Renault Captur 0,9Tce

                                  Aceitam-se sugestões!
                                  Oh Zé, e o que prefere o jovem?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                    Silsan, ou nao sabes escrever ou és brazuca o que é igual a nao saber escrever e independentemente do referido, definitivamente nao sabes interpretar/perceber as minhas palavras logo so podes ser digno do meu desprezo.
                                    Loureiro, tu és simplesmente desprezivel logo, podes desenvolver conversa com o brazuca.

                                    Querem respeito aprendam a respeitar. As nossas opinioes nao sao as dos outros
                                    Talvez seja você que não sabe, ou não quer ler. *Pelo menos uso acentuação nas palavras.

                                    E a primeira pessoa a chamar nabo, e sujeito ao filho do autor do tópico foi você. Logo aqui dá para ver que é digno do respeito que pede aos outros.

                                    Compreendo que o seu pai não lhe tenha dado um carro nem ajudado a pagar aquele que mais tarde comprou, mas daí a aconselhar alguém com possibilidades de ajudar um filho a não o fazer vai uma grande distância.

                                    E eu percebi bem as suas palavras. O problema foi esse.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Captur para um recém encartado? Se fosse uma filha...

                                      Agora mais a sério, EU não daria um carro novo ou semi-novo a um filho recém encartado. Para esse efeito devem ser sempre carros usados, para aprender, para serem sujeitos a erros, para poderem ter um toque ou outro sem mágoas, e para não habituar logo o jovem a ter tudo "do bom e do melhor" e nem habitua-los a olhar com desdém quem não pode ter.

                                      Dava sempre um carro com mais de 10 ou 15 anos, e passados 1 ou 2 anos aí pensava em trocar por um recente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Dos carros que foram sugeridos, o que mais gosto é o ibiza pois é o que tem o ar mais jovial, algo um um rapaz de 18 anos gosta....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas,


                                          Se vais comprar um carro novo para o garoto, presumo que será para manter uns tempos, pelo que poderias ponderar um Sandero a GPL, fica-te dentro do orçamento, e sobra, e de hoje a amanhã se o rapaz tiver de fazer mais km's, essa questão já está "pensada". Poderás ver a versão Stepway, mas não tenho a certeza se existe ou não a GPL.

                                          os Dacia a Diesel tb estão dentro do orçamento.

                                          Só não conheço os resultados dos crash-test aos Dacia, pelo q se os valores forem maus, então não está cá quem falou!

                                          Um dacia não terá a mesma qualidade de interiores de outras marcas, mas acredito que tenha a suficiente, para se for bem estimado durar uns bons anos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Da-lhe um carro com pinta! Um Mito!

                                            Comentário


                                              #52
                                              http://evora-evora.olx.pt/opel-astra...-iid-473424638
                                              http://fundao-castelobranco.olx.pt/o...-iid-472998556
                                              http://charnecadecaparica.olx.pt/ast...-iid-465695309
                                              http://caldasdarainha.olx.pt/opel-as...-iid-471681618

                                              http://viseucity.olx.pt/volvo-c30-iid-473233714
                                              http://nazare.olx.pt/volvo-c30-1-6-d-iid-473303682

                                              Escolhe um carro bom, seguro, estável. Se possível Diesel porque quando se tem 18 anos, até levar o lixo é desculpa para pegar no bote.
                                              Se puderes, aliando a isto tudo, escolher um carro com "pinta", "fashion", ainda melhor. Estás a potenciar em 500% as hipóteses de ele andar sempre a pin*r na universidade. Eu por lá andei e sei bem do que falo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                                VelSatiS, normalmente quando leio as tuas intervenções, não sei porque mas quase sempre discordo das tuas opiniões. E acho que neste tópico, não fugiu á regra, foi um bocado infeliz a forma como abordas-te a situação partindo do principio que o filho do senhor é irresponsável e maçarico.

                                                Na minha opinião, se as pessoas tiverem possibilidades, porque haveriam elas de dar uma choça quando podem dar algo melhor aos seus filhos?
                                                Cada caso é um caso, e cada pessoa sabe os filhos que têm em casa.

                                                No meu caso, o primeiro carro que tive nas mãos foi um Cooper S a compressor, normalmente um carro demasiado espevitado para um recém encartado, e nunca tive um unico acidente ou toque, apenas tive um risco na jante por calcular mal a distância para o passeio.
                                                Falta de cuidado e não dar valor ás coisas? Ó meus amigos, eu sempre que fechava o carro, olhava duas vezes para trás só para ver se tava tudo em ordem, para não falar das vezes que pensava eu que não tinha fechado o carro, e lá volta o menino atrás só para confirmar.
                                                Todos os domingos, era certo uma lavadela com muito carinho. Por isso, depende muito das pessoas e se não são futéis e realmente se importam e dão valor ás coisas.
                                                A minha sugestão seria um carro jovem para o seu filho, com esse dinheiro já se encontra muita coisa.
                                                Gosto particularmente de MINI's, Fiesta EB, Opel ADAM, Alfa Romeo MiTo.
                                                Cumprimentos, e se não for indescrição, deixe novidades acerca do que comprou para o seu filho, e como está a correr com o carro
                                                Eu ainda hoje tenho esse síndrome, vejo 2 ou 3x se está tudo trancado e bem travado.

                                                Só demonstra que os teus pais(e os meus) fizeram a escolha certa ao confiar nos filhos e deixarem conduzir carros mais caros/potentes aos 18/19 anos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Em 1983 os meus pais deram-me um carro quase novo e um ano depois deram-me um novo e eu fui cuidadoso com ambos. Para além disso com frequência pedia emprestado um dos carros do meu pai ou mãe, que tinham mais pinta do que o meu, e nunca tive um acidente. Aliás entretanto cheguei aos 50 sem nunca ter tido um acidente digno desse nome.

                                                  O meu filho mais velho quando recebeu a carta ficou com um carro da mãe que era quase novo (tinha um ou dois anos) e o mais novo recebeu recentemente um com 6 meses de casa. Entretanto o mais velho recebeu o segundo carro, desta vez novo. Nestes anos já pude constatar que o mais velho é um picuinhas do catano com os carros, até mete nervos... É como eu era na idade dele! Também por vezes eu ou a mãe emprestamos um dos nossos carros sem que nada de mau lhes aconteça.

                                                  Poderia também dar o exemplo de alguns amigos meus quando eram putos e também em alguns casos já dos seus filhos na atualidade.

                                                  Moral da história, nem todos os adolescentes são uns nabos irresponsáveis e acredito mesmo que a maioria não o seja. Do que pude observar no meu meio é que a tendência dominante é para se abusar dos carros velhos e ser-se cuidadoso com os carros bons e/ou novos.
                                                  Deve dar-lhes um gosto especial pegar no carocha vitaminado!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A minha opinião é a seguinte, com 5 mil euros compra-se uma coisa muito geitosa, carros bastante seguros com tanta ou a mesma segurança do que um novo.
                                                    Como primeiro carro será certamente uma boa maquina e se calhar ele anda mais a vontade.

                                                    Que tal pegar nos restantes 10 mil e meter numa aplicação ou conta no nome dele, pode-lhe ser bem mais útil um dia mais tarde, para entrada de uma casa por exemplo, era um caso a estudar entre pai e filho.
                                                    Depois depende sempre do filho que se tem. Sem duvida que em certos casos é importante eles compreenderem o valor do dinheiro. Mesmo falando em 5000 euros, são 10 meses de trabalho a receber o ordenado mínimo sem gastar um tostão.
                                                    Agora ha varias forma de os fazerem compreender isso.....

                                                    Tive um aluno uma vez que era um bardino, pouco ou nada fazia na escola e os pais estavam a par disso, até que fez 18 anos e tirou a carta, No Natal seguinte teve como prenda um audi a3 novinho...... Agora, será que alguma vez vai ser alguém na vida? Espero sinceramente que sim, mas.....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      acho que depende da confiança que se tenha nos "nossos" filhos!a mim aionda me falta uns anitos a mais velha só tem 5 anose se nessa altura tiver posses para lhe comprar um carrito assim farei caso contrario será como foi comigo que trabalhei para o comprar..agora só nós sabemos o que temos em casa e se o rapaz é ajuizado e isso mais vale um carro novo e sem "vicios" do que um ja usado e sem se saber nada dele...mas se não for para fazer surpresa porque não levar o rapaz e correr uns stands até mesmo para se ter "mão " no carrito!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        na minha opinião talvez seria melhor um carro usado com alguns anos para ir ganhando experiência
                                                        mas se achas que o teu filho tem cabeça e merece um carro novo... força nisso...

                                                        eu quando tirei a carta em 2002 andava num fiat uno 45s de 86 (grande maquina- deixou saudades)da minha mae e só quando estava disponivel, tive de suar para comprar em 2006 o meu 1º e actual carro... mas porque os meus pais não podiam dar me nenhum carro nem novo nem velho...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mais alguns dados.

                                                          Antes de mais gostaria que o carro tivesse segurança: ABS, airbags, etc.....
                                                          Carros com alguma idade não possuem esses elementos de segurança.
                                                          O meu pai (avô da criança) tem um Toyota Celica 1.6 125Cv guardado para ele. O carro está como novo apesar dos mais de 25 anos. Pena é não ter nenhum dos elementos de segurança que referi.

                                                          O saber dar valor ao que se tem começa muito antes de receber um carro. A educação deve começar logo de crinaça e não aos 18 anos. Ele tem objectivos e é compesado quando os atinge (telemovel por exemplo). Quando isso não aconteçe ganha castigos. Por isso creio (posso estar errado) que ele sabe dar valor ao que tem.

                                                          Os exemplos que dei, dentro do preço máximo, não são suprasumo da potencia, mas nessas idades mais é menos. Um carro muito potente pontecia os acidentes.

                                                          Quanto a ser novo, isso apenas tem a ver com a garantia. Comprar um carro sem garantia não acho boa ideia. Ainda hoje fui buscar a minha C4 Grand Picasso à Citroen (comprada usada mas com dois anos de garantia Citroen), pois levou injectores. Se fosse no stand de esquina (e onde moro exsitem muitos) como seria?

                                                          Obrigado pelas ajudas e opiniões.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                            Três E46 ? Pensei que eram "só" dois!

                                                            Eu no teu lugar dava um dos E46 ao teu filho, se for como eu vai dar-lhe um valor tremendo! Sempre que pego na E61 lembro-me da sorte que tenho e da atitude do meu pai, e isso não tem preço!

                                                            E além do mais o teu E46 está magnifico! Se o venderes não encontras outro igual depois

                                                            Felizmente temos bons pais

                                                            Há muito "bom" pai por aí, que compra muita coisa boa aos filhos mas esquece-se de coisas fundamentais como educação. Já pensaste que há muitas pessoas aqui que todos os dias acordam de manhã para trabalhar e não dão mais aos filhos porque não podem? São maus pais por isso?
                                                            Quando se cospe para o ar, pode cair na cara. E amanhã podemos estar noutra situação.

                                                            Zé, se podes dar um carro novo ao teu filho e não te traz transtorno financeiro, acho que fazes muito bem. É óbvio que há excelentes alternativas com 10 ou 0 anos, novos ou usados, etc. Um 1.0 ecoboost não é uma coisa de outro mundo, e se for para bater, tanto acontece com um velho como com um novo. E o mercado tem excelentes alternativas para o que procuras.
                                                            Boa sorte!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Entretanto uma outra ideia passou pela cabeça: ficar o filho com o meu carro atual (Honda Civic 1,4 83CV 2007 a GPL, com 126 000km) e comprar um para mim.
                                                              Não quero/posso gastar uma fortuna, pelo que um usado até 25000€ seria uma opção.
                                                              Acham que faz sentido? Por estes valores o que poderia ir buscar?

                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X