Anúncio

Collapse
No announcement yet.

quase premium por 30.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Também não coloco o Qashqai nesse lote "premium". Estou sim curioso por entrar num Pulsar para ver se há diferenças.
    Tenho de incluir o 308, realmente é um daqueles carros que me surpreendeu pela envolvência e aparente qualidade dos materiais. Resta saber se sobrevivem aos km.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
      Por acaso tenho ideia contrária. Nos dois em que andei (um de 2009 e outro de 2010), os ruídos parasitas dentro do habitáculo eram por demais evidentes...
      Penso que o que o pessoal se refere é "Qualidade visual".
      Eu ja andei em varios QQ, 2008, 2013 e 2014 ou seja:
      1ª geração
      1ª geração com restyle
      2ª geração.
      Digamos que o de 2008 e 2013, não se pode dizer de forma nenhuma que tenha a "qualidade" que aqui se refere.
      O de 2014, sim já tem muito melho ambiente a bordo, ainda assim não acho que se destaque.
      Já sobre o 308, que tambem já tive oportunidade de experimentar na versão allure, não reconheço a qualidade que aqui se fala. Os materiais não dão um feeling de qualidade, o feeling da caixa de velocidades parece de um equipamento de mover terra, os bancos não são muito confortaveis etc.

      Comentário


        #63
        Porque é que em vez de comprar aquase um premium, não compras um carro generalista topo de gama?
        Não enteno a vossa mentalidade, premium ou meio premium ou um quarto de premium, mas isso existe?
        Compra um carro que gostas realmente, seja qual for, as pessoas estão aqui para ajudar nas opiniões, mas agora essa do quase premium, mata qualquer um, isso existe?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          O A3 está de facto a muito bom nível. Parece-me ser claramente o melhor do segmento. Não é uma questão de equipamento, pode até ser uma versão com pouco equipamento que ainda assim transmite essa sensação de qualidade. São os materiais, a precisão da montagem, o funcionamento dos mecanismos... Esta tudo muito cuidado.
          Eu tenho um A3 e não é o base!e considero que o base esta sim muito fraquinho!o 500X até o considero superior ao A3 aquele interior esta um mimo na versao lounge!

          Comentário


            #65
            Considero o preço que pedem pela versão base um absurdo, até porque quando se entra dentro de um nota-se que faltam aqueles retoques visuais que dão outro ambiente, isso é notório quando se entra num com já algum equipamento e acabamentos já refinados nos bancos no tabliet, etc.

            Comentário


              #66
              Eu disse logo que a palavra premium era palavra mal entendida.
              Carros de qualidade é o que não falta para aí.
              Se possível é comprar um que nos encha o ego e não esvazie muito a carteira.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                ...que era preciso levantar o apoio de braço para aceder ao travão de mão.
                Eu tive um A3 da geração anterior e de facto acho que tinha muitas falhas de ergonomia. Essa era uma. Outra era se tiveres os farois em automatico, teres de os passar a manual para poderes ligar os farois de nevoeiro.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Não sei onde foste buscar essa ideia mas não é correta.

                  edit: Esta ali perfeitamente acessível no canto inferior direito da imagem.
                  Na geração anterior era necessário de facto levantar o apoio de barços para puxar o travão de mão. Nesta geração acredito que tenham resolvido o tema!

                  Comentário


                    #69
                    Isso de prémios diz-me mesmo pouco... para mim significa pagar mais por menos!

                    Mas agrada-te um A4 2.0 TDI, num vermelho lindo!, S-Line, 4 portas de 2014 com menos de 20 mil km por 30 mil euros? Vi-o há dias num desses sites do costume, talvez o virtual, não sei!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                      Já sobre o 308, que tambem já tive oportunidade de experimentar na versão allure, não reconheço a qualidade que aqui se fala. Os materiais não dão um feeling de qualidade, o feeling da caixa de velocidades parece de um equipamento de mover terra, os bancos não são muito confortaveis etc.
                      em parte, penso que é isto que diferencia os "premium" dos outros !

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        ...que era preciso levantar o apoio de braço para aceder ao travão de mão.
                        Nessa altura o apoio de braços nem fazia parte do vocabulário do segmento C.
                        Isso acontecia tanto no A3 como no Passat, como no Golf ... os que tinham claro.
                        Mal por mal era melhor lá estar do que não estar, tendo em conta a mais valia de conforto e apoio do corpo.
                        Até à pouco tempo ninguém ligava a esses pormenores que faziam a diferença para os demais adversários.
                        É por este tipo de pormenores introduzidos por determinadas marcas que as mesmas ganharam ao longo de décadas a reputação que têm.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          Nessa altura o apoio de braços nem fazia parte do vocabulário do segmento C.
                          Não é bem assim...
                          Até um corolla E11 em 1997 ja tinha apoio de braço, não era tão confortavel como a maior parte dos carros actualmente têm, pois era fixo, nao era almofadado, mas estava lá e apoiava.
                          Depois mais para a frente, havia o outro estilo de apoios de braços, em alguns carros, daqueles tipo cadeira de autocarro, como tinha o Mazda 5, e o Nissan Note por exemplo.
                          No caso do Nissan Note, era complicado até meter mudanças, com o banco mais chegado à frente.
                          Alias, essa ideia de que só as marcas premium é que introduzem esses pormenores que fazem a diferença face aos adiversarios, nao concordo.
                          E dou um exemplo simples, comandos de radio no volante...
                          O Grupo VAG foi dos ultimos a introduzir isso nos seus segmentos B/C.
                          Comando na chave, não sendo dos ultimos, bastantes outros tiveram primeiro
                          (São apenas pequenos exemplos).
                          Nesses aspectos de pequenas pormenores que fazem a diferença a renault sempre esteve muito a frente. Ainda não estavamos em 1990 e um simples clio ja trazia comandos no volante, chave com comando à distancia incorporado (A concorrencia nem comando trazia no segmento acima).
                          Portanto não é preciso recuar muito anos, e segmento C premium do trio alemão só existia o Golf, A3 e Leon, sendo que os 2 ultimos partilhavam o mesmo design internior. Os 3 modelos estavam muito atras em termos de todo esse tipo de pormenores que destingue um carro da concorrencia.
                          O unico pormenor em que estavam à frente era no computador de bordo, que esse sim mesmo em relação a alguns carros actuais, era bastante evoluido.

                          Comentário


                            #73
                            volvo e A3 seriam os meus eleitos, é pena a mala do V40. Lexuc CT200h também, é mais tecnológico, mas o motor é um dos pontos mais criticados.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                              E o LS?
                              Pensava que nesta geração o LS já não era comercializado em Portugal. Penso que é só o GS o modelo de "topo" da Lexus, que neste caso compete no segmento E.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                Pensava que nesta geração o LS já não era comercializado em Portugal. Penso que é só o GS o modelo de "topo" da Lexus, que neste caso compete no segmento E.
                                LS600h vende-se cá
                                Fiz um teste-drive quando saiu o último modelo

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                  LS600h vende-se cá
                                  Fiz um teste-drive quando saiu o último modelo


                                  Eu tenho visto mais ls que gs actuais

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                    Não é bem assim...
                                    Até um corolla E11 em 1997 ja tinha apoio de braço, não era tão confortavel como a maior parte dos carros actualmente têm, pois era fixo, nao era almofadado, mas estava lá e apoiava.
                                    Depois mais para a frente, havia o outro estilo de apoios de braços, em alguns carros, daqueles tipo cadeira de autocarro, como tinha o Mazda 5, e o Nissan Note por exemplo.
                                    No caso do Nissan Note, era complicado até meter mudanças, com o banco mais chegado à frente.
                                    Alias, essa ideia de que só as marcas premium é que introduzem esses pormenores que fazem a diferença face aos adiversarios, nao concordo.
                                    E dou um exemplo simples, comandos de radio no volante...
                                    O Grupo VAG foi dos ultimos a introduzir isso nos seus segmentos B/C.
                                    Comando na chave, não sendo dos ultimos, bastantes outros tiveram primeiro
                                    (São apenas pequenos exemplos).
                                    Nesses aspectos de pequenas pormenores que fazem a diferença a renault sempre esteve muito a frente. Ainda não estavamos em 1990 e um simples clio ja trazia comandos no volante, chave com comando à distancia incorporado (A concorrencia nem comando trazia no segmento acima).
                                    Portanto não é preciso recuar muito anos, e segmento C premium do trio alemão só existia o Golf, A3 e Leon, sendo que os 2 ultimos partilhavam o mesmo design internior. Os 3 modelos estavam muito atras em termos de todo esse tipo de pormenores que destingue um carro da concorrencia.
                                    O unico pormenor em que estavam à frente era no computador de bordo, que esse sim mesmo em relação a alguns carros actuais, era bastante evoluido.
                                    Desculpa lá mas se chamas aquilo um apoio de braços deves estar a brincar.
                                    Até aqueles manhosos que se vendem na norauto são mais competentes.
                                    Além do mais essa versão do corolla é realmente a mais horrível que alguma vez existiu na marca.
                                    Se me falasses de um Camry isso sim era conforto.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                      Por acaso tenho ideia contrária. Nos dois em que andei (um de 2009 e outro de 2010), os ruídos parasitas dentro do habitáculo eram por demais evidentes...
                                      Referia-me ao novo.

                                      Mas lembrei-me agora que há muitas pessoas a queixarem-se de ruídos parasita.

                                      Lá está, às vezes o que parece, não é.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Nessa altura o apoio de braços nem fazia parte do vocabulário do segmento C.
                                        O C3 I riu-se.

                                        Mas percebo o que queres dizer, não eram aqueles que acompanham a consola central.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Desculpa lá mas se chamas aquilo um apoio de braços deves estar a brincar.
                                          Até aqueles manhosos que se vendem na norauto são mais competentes.
                                          Além do mais essa versão do corolla é realmente a mais horrível que alguma vez existiu na marca.
                                          Se me falasses de um Camry isso sim era conforto.
                                          Esse é o corolla mais horrivel, porque eu me referi a ele, se me referisse ao E10 era a mesma historia.
                                          Já agora estamos a falar de apoio de braços, nada mais, não de conforto nem o estamos a comparar com um segmento D (Camry).
                                          E sim, aquilo era um apoio de braço, não tão confortavel como os atuais, mas estava lá já em 1997 e ainda agora serve para apoiar o braço, melhor que em carros mais recentes no qual não existe.
                                          E mais apenas dei um exemplo, poque disseste que em 2006 - Quando saiu o A3 a que se referiam apoio de braços não fazia parte do vocabulario do semento C, e eu deite um exemplo basico de 10 anos atras.
                                          Pois bem... 2002 mesma marca:
                                          http://p.rapimg.com/ipix_new/pkw/37/...che=1421494998
                                          Mais evoluido que o exemplo anterior, e por acaso tambem segmento C, de uma fase em que o A3 e o seu primo golf ainda nem sabiam o que era apoio de braço, nem comandos no volante.
                                          Não estou com isto a criticar o A3 ao qual apontaram o defeito de se ter que levantar o apoio de braços, estou a criticar o absurdo que disseste:
                                          "Nessa altura o apoio de braços nem fazia parte do vocabulário do segmento C. "
                                          "É por este tipo de pormenores introduzidos por determinadas marcas que as mesmas ganharam ao longo de décadas a reputação que têm. "
                                          Se dissesses isso em relação a um Mercedes, BMW, Renault, Peugeout, assinava por baixo (Repara que nao referi toyota, porque quando aparece na toyota já anda à muito nas outras).
                                          Agora o Grupo VAG ainda consegue ser mais conservador que a toyota na introdução "De pequenos pormenores". Alias nesse aspecto vai sempre na cauda (Do segmento C ao D).

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                            Esse é o corolla mais horrivel, porque eu me referi a ele, se me referisse ao E10 era a mesma historia.
                                            Já agora estamos a falar de apoio de braços, nada mais, não de conforto nem o estamos a comparar com um segmento D (Camry).
                                            E sim, aquilo era um apoio de braço, não tão confortavel como os atuais, mas estava lá já em 1997 e ainda agora serve para apoiar o braço, melhor que em carros mais recentes no qual não existe.
                                            E mais apenas dei um exemplo, poque disseste que em 2006 - Quando saiu o A3 a que se referiam apoio de braços não fazia parte do vocabulario do semento C, e eu deite um exemplo basico de 10 anos atras.
                                            Pois bem... 2002 mesma marca:
                                            http://p.rapimg.com/ipix_new/pkw/37/...che=1421494998
                                            Mais evoluido que o exemplo anterior, e por acaso tambem segmento C, de uma fase em que o A3 e o seu primo golf ainda nem sabiam o que era apoio de braço, nem comandos no volante.
                                            Não estou com isto a criticar o A3 ao qual apontaram o defeito de se ter que levantar o apoio de braços, estou a criticar o absurdo que disseste:
                                            "Nessa altura o apoio de braços nem fazia parte do vocabulário do segmento C. "
                                            "É por este tipo de pormenores introduzidos por determinadas marcas que as mesmas ganharam ao longo de décadas a reputação que têm. "
                                            Se dissesses isso em relação a um Mercedes, BMW, Renault, Peugeout, assinava por baixo (Repara que nao referi toyota, porque quando aparece na toyota já anda à muito nas outras).
                                            Agora o Grupo VAG ainda consegue ser mais conservador que a toyota na introdução "De pequenos pormenores". Alias nesse aspecto vai sempre na cauda (Do segmento C ao D).
                                            Em 2006 ? Mas eu falei de algum ano ?
                                            Deves ter feito confusão com outro posts.
                                            Sobre o que se falava anteriormente não reconheço esse problema do apoio de braços ao A3.
                                            Eu falo das versões do A3, Golf IV e Passat de 1997/1998, deste género:

                                            Editado pela última vez por TerranoII; 06 March 2015, 10:01.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                              LS600h vende-se cá
                                              Fiz um teste-drive quando saiu o último modelo
                                              Não sabia. Nesse caso obviamente que acrescento à lista de carros de luxo. Mas Ainda bem. É uma boa alternativa ao trio alemão.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Em 2006 ? Mas eu falei de algum ano ?
                                                Deves ter feito confusão com outro posts.
                                                Sobre o que se falava anteriormente não reconheço esse problema do apoio de braços ao A3.
                                                Eu falo das versões do A3, Golf IV e Passat de 1997/1998, deste género:
                                                O A3 que apresentaram mais atras, que comentaste indicando que nessa altura o segmento C nem sabia o que era apoio de braços, era de 2006.
                                                Ainda assim se bem me lembro, isso não era de serie no Golf IV nem na versão mais equipada até 2002, segundo me lembro nem era extra oficial.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                  O A3 que apresentaram mais atras, que comentaste indicando que nessa altura o segmento C nem sabia o que era apoio de braços, era de 2006.
                                                  Ainda assim se bem me lembro, isso não era de serie no Golf IV nem na versão mais equipada até 2002, segundo me lembro nem era extra oficial.
                                                  Como com essa versão em 2006 esse problema não se coloca assumi que falassem das mais antigas.
                                                  Não seria o apoio de braços ideal mas era o que havia e em viagem fazia toda a diferença. Se estes eram maus seria melhor não ter nenhum ? Se te lembras ou não é irrelevante a questão é que em 98 até um Golf Confortline trazia o apoio de braços se era de série ou não não faço ideia porque nunca vi nenhum catálogo da marca na altura. Basta fazeres uma pesquisa em qualquer motor de busca de usados e o que não faltam lá são apoios de braço em golfs iv.
                                                  Hoje em dia com a regulação em altura e de alcance ficou resolvido do braço bater.
                                                  Ás vezes não percebo o porque de tanto ênfase num pormenor que evoluiu e bem ao longo dos tempos.
                                                  Recalcar nisto ou naquilo não faz sentido.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                    O A3 que apresentaram mais atras, que comentaste indicando que nessa altura o segmento C nem sabia o que era apoio de braços, era de 2006.
                                                    Ainda assim se bem me lembro, isso não era de serie no Golf IV nem na versão mais equipada até 2002, segundo me lembro nem era extra oficial.
                                                    O apoio de braços (regulável em altura) era de série pelo menos a partir da versão Confortline... E certamente já em 1998 porque a minha mulher teve um IV highline comprado em novembro desse ano, portanto lembro-me bem do equipamento de série das referidas versões.

                                                    edit: Atrás é que não me lembro se tinha... Atrás só tenho a certeza da sua existência de série no V Sport de 2004.
                                                    Editado pela última vez por Jbranco; 06 March 2015, 11:36.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Como com essa versão em 2006 esse problema não se coloca assumi que falassem das mais antigas.
                                                      Não seria o apoio de braços ideal mas era o que havia e em viagem fazia toda a diferença. Se estes eram maus seria melhor não ter nenhum ?
                                                      Mas atenção que o print que colocaram atraz referindo a questão do travão de mão foi exactamente no de 2006.
                                                      De qualquer forma sobre, pelo menos falando no que ja experimentei melhor (Golf4) o apoio de braços nunca me dificultou a chegada ao travão de mão, se podia dar mais jeito, podia, mas não era necessário levantar o apoio de braço para puxar o travao.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        O apoio de braços (regulável em altura) era de série pelo menos a partir da versão Confortline... E certamente já em 1998 porque a minha mulher teve um IV highline comprado em novembro desse ano, portanto lembro-me bem do equipamento de série das referidas versões.
                                                        Convivi com pelo menos 3 Golf IV highline que não possuiam apoio de braços e eram anteriores a 2001.
                                                        Já de 2002 (quando houveram alterações ao nivel das motorizações) todos os Golf que conhecia tinham.
                                                        relativamente ao apoio de braço atras, penso que dependia da versão. Até porque por exemplo o Golf III já tinha atras.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                          Mas atenção que o print que colocaram atraz referindo a questão do travão de mão foi exactamente no de 2006.
                                                          De qualquer forma sobre, pelo menos falando no que ja experimentei melhor (Golf4) o apoio de braços nunca me dificultou a chegada ao travão de mão, se podia dar mais jeito, podia, mas não era necessário levantar o apoio de braço para puxar o travao.
                                                          Efetivamente não acho que fosse assim tão negativo como dizes. Podia ser melhorado mas o conforto que proporcionava em viagem compensava de sobre maneira essa difícil convivência ergonómica. Conheci bem os Golf IV mas dessa altura recordo o Passat que conduzia algumas vezes e em cidade o apoio de braços tinha sempre de andar para cima. Contudo se fizesses uma viagem Lisboa-Braga ir e vir no mesmo dia este apoio extra fazia a delícia de qualquer um.
                                                          Por acaso não tenho a certeza mas o A3 acho que tinha o próprio travão de mão com um formato diferente. Contudo e pegando por exemplo na MeganeII que tive de 2006 não sei qual seria pior, contudo é como digo tirando uma utilização em cidade com subidas de resto não faz problema nenhum a posição do apoio de braço, muito pelo contrário.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Efetivamente não acho que fosse assim tão negativo como dizes. Podia ser melhorado mas o conforto que proporcionava em viagem compensava de sobre maneira essa difícil convivência ergonómica. Conheci bem os Golf IV mas dessa altura recordo o Passat que conduzia algumas vezes e em cidade o apoio de braços tinha sempre de andar para cima. Contudo se fizesses uma viagem Lisboa-Braga ir e vir no mesmo dia este apoio extra fazia a delícia de qualquer um.
                                                            Eu não acho que fosse negativo. Pelo menos no Golf podia da mais ou menos jeito, mas não necessitava de levantar o apoio para puxar o travao, nisso garanto que um dos que referi o note, era bem pior. E como dizes, acho sempre melhor estar lá do que nao estar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              Como com essa versão em 2006 esse problema não se coloca assumi que falassem das mais antigas.
                                                              Não seria o apoio de braços ideal mas era o que havia e em viagem fazia toda a diferença. Se estes eram maus seria melhor não ter nenhum ? Se te lembras ou não é irrelevante a questão é que em 98 até um Golf Confortline trazia o apoio de braços se era de série ou não não faço ideia porque nunca vi nenhum catálogo da marca na altura. Basta fazeres uma pesquisa em qualquer motor de busca de usados e o que não faltam lá são apoios de braço em golfs iv.
                                                              Hoje em dia com a regulação em altura e de alcance ficou resolvido do braço bater.
                                                              Ás vezes não percebo o porque de tanto ênfase num pormenor que evoluiu e bem ao longo dos tempos.
                                                              Recalcar nisto ou naquilo não faz sentido.
                                                              Em 2006 coloca-se pois... Tive um A3 de 2010 com essa mesma questão. Além de não ser prático puxar o travão de mão assim (que é uma acção que fazes sempre que usas o carro pelo menos 2 vezes), mais chato ainda é quando puxas o travão ele bater no apoio e com frequência fazê-lo subir, deslocando-o da posição pré-definida que eu usava.
                                                              (Armrest.jpg Photo by F18 | Photobucket)

                                                              Por exemplo o série 1 da mesma época evitou o problema apesar de ter um apoio de braços semelhante, através da forma do proprio apoio
                                                              http://i.ebayimg.com/00/s/MzY4WDU1MQ==/z/AXEAAOxytBZSSQ6a/$T2eC16V,!)MFIbizOvM-BSSQ6,T1Dg~~60_35.JPG

                                                              É um pormenor? Claro que é... mas eu sempre achei que era das coisas mais irritantes do carro enquanto o tive e pelos vistos não estou sózinho. Ergonomia é isso mesmo, ajustar estes pormenores.

                                                              P.ex. como referi os farois de nevoeiro tambem eram mal pensados. Tinhas de sair da posição de automatico para poder ligar os farois de nevoeiro e para saires de auto, passavas momentaneamente por uma posição de luzes desligadas. Mas como é algo que usas raramente ja chateia menos.
                                                              http://www.eurocarnews.com/media/pic...52/201-web.jpg

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X