Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Fiat Stilo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O 1.6 TS é dos motores mais agradáveis de conduzir da sua vasta geração.

    Contudo...é complicado encontrar em bom estado por necessitarem de manutenção apertada.

    Numa situação ideal, com livro de revisões...dura uma vida e oferece prazer de condução como poucos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por HugoNery Ver Post
      Posso equacionar cinco portas neste formato de carro e dependendo do modelo. Acho manifestamente infeliz o design do Stilo 5 portas por exemplo. Já o 147 gosto do 5 portas porque o formato dos puxadores de trás esconde o facto de ser um 5 portas.
      Sim esconde, mas as portas dianteiras não deixam de ser "pequeninas".

      Comentário


        #63
        O problema é que encontrar um em boas condições é como dar um tiro no escuro sem dúvida.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por HugoNery Ver Post
          O problema é que encontrar um em boas condições é como dar um tiro no escuro sem dúvida.
          A questão é que os 147 1.6 TS que são postos à venda, quase todos o são quando estão a precisar de fazer revisão / manutenção.
          Portanto é preciso equacionar no preço o preço da unidade + o preço de a eventual manutenção necessária para ficar em condições.

          Sobre o Stilo, o 5 portas é quase um carro diferente do 3 portas.
          Para além da parte traseira, painéis, vidros, farolins, por certo pouca gente sabe que nem sequer os faróis da frente são iguais.
          O que é igual é a parte mecânica.
          Não gosto do 5 portas. Pior do que o desenho da traseira é a "altura" do carro, a tender para o monovolume, como o 307 e depois vários modelos que apareceram assim com esse formato.

          Para encontrares Stilos 3 portas, talvez no Facebook encontres alguma coisa, a nível de grupos? Alguém ter para venda?
          Os 1.4 vai ser complicado com 3000 €, mas podem aparecer.
          1.6 de 2001-2002 por vezes bem equipados já aparecem nos "OLX" e assim para esses valores.
          Editado pela última vez por gtabarth; 09 March 2015, 00:18.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            A questão é que os 147 1.6 TS que são postos à venda, quase todos o são quando estão a precisar de fazer revisão / manutenção.

            Sobre o Stilo, o 5 portas é quase um carro diferente do 3 portas.
            Para além da parte traseira, painéis, vidros, farolins, por certo pouca gente sabe que nem sequer os faróis da frente são iguais.
            O que é igual é a parte mecânica.
            Não gosto do 5 portas. Pior do que o desenho da traseira é a "altura" do carro, a tender para o monovolume, como o 307 e depois vários modelos que apareceram assim com esse formato.

            Para encontrares Stilos 3 portas, talvez no Facebook encontres alguma coisa, a nível de grupos? Alguém ter para venda?
            Os 1.4 vai ser complicado com 3000 €, mas podem aparecer.
            1.6 de 2001-2002 por vezes bem equipados já aparecem nos "OLX" e assim para esses valores.
            Os 1.4 são raros é verdade. Mas já tenho visto muitos 1.6 e alguns 1.2 sendo que este me interessa mais pois o modelo 1.6 não me inspira muita confiança

            Comentário


              #66
              Eu também acho que o Stilo 1.2, apesar de ser o menos potente, com ~80cv é uma versão muito interessante para o que oferecia ainda a um preço comedido, se bem que o Stilo era caro e porque para um 1.2 tem coisas muito difíceis de encontrar, mesmo hoje em 2015.
              Certos pormenores / equipamentos que o carro tem.
              Assim como o comportamento em estrada, onde no 1.2 de 80cv tens os mesmos travões e suspensões do 1.6 de 103cv, e menos peso até.

              Agora claro, a resposta com as jantes 15 dos Stilos 1.2 não pode ser a mesma com jantes 17 calçadas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                3000 € se calhar encontras já carros de outro patamar.

                Exemplo:
                http://lezadobalio.olx.pt/lancia-lyb...-iid-474060156

                Mas não faltam Volvos bem potentes para esses preços!

                Ena uma 5 cilindros. Raras por estas bandas e essa encontra-se aparentemente impecável. De salutar o conforto destes automóveis e apreciável dinâmica. Gostei muito da minha 1.8.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post
                  Ena uma 5 cilindros. Raras por estas bandas e essa encontra-se aparentemente impecável. De salutar o conforto destes automóveis e apreciável dinâmica. Gostei muito da minha 1.8.
                  Se os Km forem reais, está ai uma pérola...

                  Comentário


                    #69
                    ..........
                    Editado pela última vez por HugoNery; 09 March 2015, 02:46.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Eu também acho que o Stilo 1.2, apesar de ser o menos potente, com ~80cv é uma versão muito interessante para o que oferecia ainda a um preço comedido, se bem que o Stilo era caro e porque para um 1.2 tem coisas muito difíceis de encontrar, mesmo hoje em 2015.
                      Certos pormenores / equipamentos que o carro tem.
                      Assim como o comportamento em estrada, onde no 1.2 de 80cv tens os mesmos travões e suspensões do 1.6 de 103cv, e menos peso até.

                      Agora claro, a resposta com as jantes 15 dos Stilos 1.2 não pode ser a mesma com jantes 17 calçadas.
                      O objectivo também será manter as jantes 16 porque com as 17 calçar o menino ia ficar muito caro hehe

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por HugoNery Ver Post
                        O objectivo também será manter as jantes 16 porque com as 17 calçar o menino ia ficar muito caro hehe
                        Em princípio os Stilos 1.2 têm jantes 15 e não 16.
                        Mas havia imensos com jantes 17 montadas até.

                        195/65-15
                        205/55-16
                        215/45-17

                        Para além do preço dos pneus, pior é o consumo que aumenta e pior é claro a resposta do carro.
                        O peso e a borracha a mais de um 215/45-17 é elevado em relação a um 195/65-15.

                        Claro que em seco te agarra mais em curva os 215/45-17 (em igualdade de qualidade e estado dos pneus).

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Em princípio os Stilos 1.2 têm jantes 15 e não 16.
                          Mas havia imensos com jantes 17 montadas até.

                          195/65-15
                          205/55-16
                          215/45-17

                          Para além do preço dos pneus, pior é o consumo que aumenta e pior é claro a resposta do carro.
                          O peso e a borracha a mais de um 215/45-17 é elevado em relação a um 195/65-15.

                          Claro que em seco te agarra mais em curva os 215/45-17 (em igualdade de qualidade e estado dos pneus).
                          Pensava que o tamanho 15 só vinha em jante de ferro com tampão e não em jante de liga
                          Editado pela última vez por HugoNery; 09 March 2015, 13:12. Razão: Kio

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por HugoNery Ver Post
                            Pensava que o tamanho 15 só vinha em jante de ferro com tampão e não em jante de liga
                            Eu não me lembro de ver um Stilo 3 portas com jantes de Ferro + tampões.

                            A maior parte dos 1.2 16v 3 Portas seriam assim:



                            A cor é que é rara.
                            Tipo metade ou mais dos Stilos 3 Portas são pretos e depois há bastantes cinzentos.
                            As outras cores todas são muito mais raras.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Eu não me lembro de ver um Stilo 3 portas com jantes de Ferro + tampões.

                              A maior parte dos 1.2 16v 3 Portas seriam assim:



                              A cor é que é rara.
                              Tipo metade ou mais dos Stilos 3 Portas são pretos e depois há bastantes cinzentos.
                              As outras cores todas são muito mais raras.
                              Eu digo isso porque tinha um colega de universidade com jante de ferro e tampão.
                              Já agora qual a melhor cor em termos de resistência as condições atmosféricas neste carro? Já vi alguns azuis e vermelhos a descascarem com facilidade

                              Comentário


                                #75
                                Stilo, está a envelhecer bem. Sou modesto e não me importava nada de ter um Stilo com jante 15.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por farrapo Ver Post
                                  Stilo, está a envelhecer bem. Sou modesto e não me importava nada de ter um Stilo com jante 15.
                                  Eu também não [emoji6]

                                  Comentário


                                    #77
                                    Quando conduzi um stilo 1.2 5p (jante 15 igual a esse vermelho), o que não gostei particularmente foi:
                                    - direcção sem feedback, odiei mesmo
                                    - problemas eléctricos (luzes de aviso do airbag, aviso sonoro da não colocação do sinto descoordenado e mais outra que não me lembro)

                                    O que gostei:
                                    - Conforto
                                    - Consumos
                                    - Prestações (embora seja molengão, esperava menos de um carro pesado com um motor minusculo. A caixa de 6 ajuda consideravelmente. Psicologicamente, anda ligeiramente mais que um Grande Punto 1.2 e caixa de 5, por ex)
                                    Editado pela última vez por marelo; 09 March 2015, 14:01.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Quando conduzi um stilo 1.2 5p (jante 15 igual a esse vermelho), o que não gostei particularmente foi:
                                      - direcção sem feedback, odiei mesmo
                                      - problemas eléctricos (luzes de aviso do airbag, aviso sonoro da não colocação do sinto descoordenado e mais outra que não me lembro)

                                      O que gostei:
                                      - Conforto
                                      - Consumos
                                      - Prestações (embora seja molengão, esperava menos de um carro pesado com um motor minusculo. A caixa de 6 ajuda consideravelmente. Psicologicamente, anda ligeiramente mais que um Grande Punto 1.2 e caixa de 5, por ex)
                                      Quanto a direcção conduziste com o modo city drive ligado ou desligado?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por HugoNery Ver Post
                                        Quanto a direcção conduziste com o modo city drive ligado ou desligado?
                                        Exactamente o que ia perguntar. Tenho o CITY no meu Punto e nunca ligo aquilo, pra não falar que o abuso dessa função é a principal causa da caixa de direcção ir de vela, isto nos Puntos claro.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por HugoNery Ver Post
                                          Quanto a direcção conduziste com o modo city drive ligado ou desligado?
                                          Desligado. Quando liguei é que a direcção passou a ser anedótica .

                                          A direcção da forma que está (com o modo city desligado) serve para a maioria das pessoas. Eu é que gosto especialmente de conduzir e por isso detestei-a, transmite pouco feedback. Comparando com o segmento em que se insere, foi a direcção que menos gostei até hoje.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                            Desligado. Quando liguei é que a direcção passou a ser anedótica .

                                            A direcção da forma que está (com o modo city desligado) serve para a maioria das pessoas. Eu é que gosto especialmente de conduzir e por isso detestei-a, transmite pouco feedback. Comparando com o segmento em que se insere, foi a direcção que menos gostei até hoje.
                                            É estranho porque tenho recebido bom feedback sobre a direcção do stilo

                                            Comentário


                                              #82
                                              Também acho...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                Quando conduzi um stilo 1.2 5p (jante 15 igual a esse vermelho), o que não gostei particularmente foi:
                                                - direcção sem feedback, odiei mesmo
                                                - problemas eléctricos (luzes de aviso do airbag, aviso sonoro da não colocação do sinto descoordenado e mais outra que não me lembro)
                                                O FIAT Stilo não tem aviso sonoro de colocação do cinto. Deves ter ouvido o aviso noutro modelo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Greetings!

                                                  O meu Stilo tem aviso sonoro de não colocação de cinto.
                                                  Mas no meu carro (2003) funciona tudo bem.
                                                  Mas tenho sempre cuidado, porque li nos forums, em ter uma bateria com mais de 12,4v.
                                                  Abaixo disso a experiência vai ser muito diferente.
                                                  Já no Panda a direção morreu quando a bateria andava a dar as últimas. Bateria nova, tudo resolvido.
                                                  Mas agora até Porsches têm direção eléctrica. Alguns carros já começam a ter travões atrás eléctricos.

                                                  A direcção city só funciona até aos 40km/h.
                                                  Depois disso é o normal.
                                                  Por acaso no Panda o city é muito mais notório e útil.
                                                  No Stilo devem ter dado ouvidos a alguns popeyes, levando a que raramente a use.

                                                  Cumprimentos
                                                  Editado pela última vez por pgainf; 10 March 2015, 00:08.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                    O meu Stilo tem aviso sonoro de não colocação de cinto.
                                                    O meu ou não tem, ou o cb está configurado para não apitar.
                                                    Directamente ou através de EcuScan.

                                                    Todos os outros Stilos em que andei, em nenhum apitou, mas a verdade é que também meti sempre o cinto.

                                                    Originalmente Colocado por HugoNery Ver Post
                                                    Já agora qual a melhor cor em termos de resistência as condições atmosféricas neste carro? Já vi alguns azuis e vermelhos a descascarem com facilidade
                                                    Bem o vermelho é a cor que mais se degrada e queima com o sol. É característico.

                                                    É evidente que os cinzentos são as cores onde menos se notam envelhecimentos.

                                                    A nível de unidades, ao procurares um Stilo os cinzentos são os mais comuns depois dos Pretos.
                                                    Editado pela última vez por gtabarth; 10 March 2015, 01:31.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      O meu ou não tem, ou o cb está configurado para não apitar.
                                                      Directamente ou através de EcuScan.

                                                      Todos os outros Stilos em que andei, em nenhum apitou, mas a verdade é que também meti sempre o cinto.



                                                      Bem o vermelho é a cor que mais se degrada e queima com o sol. É característico.

                                                      É evidente que os cinzentos são as cores onde menos se notam envelhecimentos.

                                                      A nível de unidades, ao procurares um Stilo os cinzentos são os mais comuns depois dos Pretos.
                                                      Eu acho ate que ha mais cinzentos que pretos. Vejo cinzentos aos montes. O vermelho como o teu fica fantástico, mas tenho receio da resistência da pintura. Cinzento não me agrada muito por ser comum prefiro preto, azul escuro também gosto bastante e o vermelho como já tinha dito.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        O FIAT Stilo não tem aviso sonoro de colocação do cinto. Deves ter ouvido o aviso noutro modelo.
                                                        Tenho ideia que tinha esse aviso, mas também é possível que estivesse a confundir com os GPuntos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O Stilo tem uma direcção super precisa.

                                                          O meu, não tinha aviso sonoro de falta de cinto.

                                                          De resto, era cinza com jante 15 como na foto.

                                                          Um dia espero regressar se encontrar um Abarth em bom estado.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                            O Stilo tem uma direcção super precisa.

                                                            O meu, não tinha aviso sonoro de falta de cinto.

                                                            De resto, era cinza com jante 15 como na foto.

                                                            Um dia espero regressar se encontrar um Abarth em bom estado.
                                                            Atenção que precisão é diferente de feedback . Uma direcção pode ser precisa e no entanto transmitir pouca informação da posição das rodas por ex. Acho que esta foi das "primeiras levas" das direcções eléctricas, ou seja, acaba por ser "relativamente normal" os defeitos que eu lhe aponto.
                                                            Editado pela última vez por marelo; 10 March 2015, 12:04.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por HugoNery Ver Post
                                                              Eu acho ate que ha mais cinzentos que pretos. Vejo cinzentos aos montes. O vermelho como o teu fica fantástico, mas tenho receio da resistência da pintura. Cinzento não me agrada muito por ser comum prefiro preto, azul escuro também gosto bastante e o vermelho como já tinha dito.
                                                              O meu não é vermelho, é "Preto".
                                                              Aquilo foi a primeira foto que encontrei na NET de um 3 portas com jantes 15.

                                                              Há bastantes cinzentos, mas Pretos há mais.
                                                              3 portas atenção!
                                                              Os de 5 portas é que aparecem muito em cinzento, prata e azulado.

                                                              Mas olha lá, o vermelho que meti até estava já baço.
                                                              Polidinho deverá ficar assim:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X