Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat Variant 2015 vs Cayenne 3.0D 2009?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    manteres os 230/240 num SUV em toda a A2, incluindo a serra, precisas de mais de um X5 3.0d penso eu, terás de ir para o 35/40d
    Claro, o 30d nem 200 fará logo nos primeiros km de regresso a Lisboa.

    Comentário


      Vocês não tem sido caçados (multas)?
      Só neste mês conheço um individuo que apanhou 3 por excesso de velocidade e deve ir ficar sem a cartinha agora...

      Comentário


        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        manteres os 230/240 num SUV em toda a A2, incluindo a serra, precisas de mais de um X5 3.0d penso eu, terás de ir para o 35/40d
        E mesmo assim não sei ......

        Mas quem falou nisso foi o JGTB a mim também me parece fruta a mais para um 6 cilindros mono
        Editado pela última vez por v7; 20 March 2015, 14:43.

        Comentário


          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          Claro, o 30d nem 200 fará logo nos primeiros km de regresso a Lisboa.
          Calma ! Cheguei a fazer a experiência com o A3 e conseguia nunca baixar de 200 mesmo nas subidas mais acentuadas da A2 sentido Algarve Lisboa.

          Estou convencido que o meu X5 faz igual, pelo que tenho visto. Um actual com 258 cv fará um pouco melhor.

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            E mesmo assim não sei ......

            Mas quem falou nisso foi o JGTB a mim também me parece fruta a mais para um 6 cilindros mono
            Não foi na A2, mas também não disse que dá para manter essa velocidade na serra. Não dá, obviamente. Seria preciso muito mais potência.
            Aliás, o Cayenne, para dar os 240, já precisa de partes a descer.

            Vais andando a essas velocidades com a ajuda da estrada ser plana. Na Serra do Algarve, diria que nunca SUV Diesel mantém os 240 km/h com facilidade.

            Comentário


              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
              Claro, o 30d nem 200 fará logo nos primeiros km de regresso a Lisboa.
              Faz na boa pois já fiz essa experiência. Tal como já referi, fiz muitos kms num X5 30d de 2007 a 2011.

              Consumos conto sempre com o pior... No meu xc60 a media habitual por depósito era sempre entre os 11/13l aos 100.

              Actualmente a 159 fazia me na mesma utilização na ordem dos 8,5/9,5. Agora, faço os mesmos trajeçtos mas fora da hora de ponta e está nos 7,5. Considero muito bom.

              No X5, lembro me de a força etar sempre lá e de sentir que aquela força naquele formato mastodonte era quase contra natura, no entanto, lembro me de me irritar com aquilo não passar dos 215 +-...

              Creio que aqui, tal como sempre, vai ser uma questão de oportunidade... O que aparecer no momento certo, vai marchar!

              Gosto de muita coisa e das várias abordagens ao conceito de automóvel... Aliás, basta ver que nos últimos 5 anos tive:
              1) mx5 2.0l
              2) xc 60 d3
              3) 500 0.9 twinair
              4) Alfa 159 sw 2.0 jtd
              5) mini 1.6l

              A seguir, Jansen verá...

              Comentário


                Cheira me que o preço dos Q7 irá cair bastante com a chegada do novo modelo... Qd chega ao mercado? Já se sabe?

                Os X5, há os bastantes e alguns parecem me bons negócios.

                Os segmentos E São smepre apostas seguras e se combinados com um bom 6 L são carros para se manterem na garagem uns bons anos... E era o que eu gostava de tentar fazer fazer na próxima compra... Vender e comprar carros quase todos os anos já me fez perder uns larguíssimos milhares de euros...

                Comentário


                  JGTB

                  Isso já na versão 262 cv ?

                  Não sei se o S diesel com os seus 385 cv e 850 nm não papa a serra toda sem baixar dos 240 ....
                  Editado pela última vez por v7; 20 March 2015, 15:01.

                  Comentário


                    Mas qual é o interesse de fazer a A2 a 240 Km/h?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Mas qual é o interesse de fazer a A2 a 240 Km/h?
                      É um interesse relativo, mas sempre é mais interessante que fazer a 120

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Mas qual é o interesse de fazer a A2 a 240 Km/h?
                        Não interrompas. Está a ser giro...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Mas qual é o interesse de fazer a A2 a 240 Km/h?
                          Acho que é a modos que um benchmarking...

                          Eu, por exemplo, aqui na zona da grande Lx uso muito a A5 e subida de quem vem das Amoreiras e respectiva performance é uma forma de separar "o trigo do joio ".

                          Já fiz muitas vezes a A2 a espremer tudo o que os carros têm e o trânsito permite. Infelizmente (ou felizmente...) não tenho tido grandes carros.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                            Vocês não tem sido caçados (multas)?
                            Só neste mês conheço um individuo que apanhou 3 por excesso de velocidade e deve ir ficar sem a cartinha agora...
                            Presente!

                            300€ que paguei na época de Natal.

                            Apanhado nos túneis da Cril a quase 180 e na foto da multa ainda tentei safar me... Aparece com os stops ligados!

                            Paguei mas contestei a sanção acessoria...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Faz na boa pois já fiz essa experiência. Tal como já referi, fiz muitos kms num X5 30d de 2007 a 2011.

                              Consumos conto sempre com o pior... No meu xc60 a media habitual por depósito era sempre entre os 11/13l aos 100.

                              Actualmente a 159 fazia me na mesma utilização na ordem dos 8,5/9,5. Agora, faço os mesmos trajeçtos mas fora da hora de ponta e está nos 7,5. Considero muito bom.

                              No X5, lembro me de a força etar sempre lá e de sentir que aquela força naquele formato mastodonte era quase contra natura, no entanto, lembro me de me irritar com aquilo não passar dos 215 +-...

                              Creio que aqui, tal como sempre, vai ser uma questão de oportunidade... O que aparecer no momento certo, vai marchar!

                              Gosto de muita coisa e das várias abordagens ao conceito de automóvel... Aliás, basta ver que nos últimos 5 anos tive:
                              1) mx5 2.0l
                              2) xc 60 d3
                              3) 500 0.9 twinair
                              4) Alfa 159 sw 2.0 jtd
                              5) mini 1.6l

                              A seguir, Jansen verá...
                              Mas qual o ritmo que mantém? 210/215?

                              V7, achas que o teu X5 anda mais que um A3 140cv? Eu diria que são muito taco a taco...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                V7, achas que o teu X5 anda mais que um A3 140cv? Eu diria que são muito taco a taco...
                                São equilibrados, na subida a seguir ao Viaduto Duarte Pacheco fazem a mesmo velocidade.

                                Comentário


                                  Não sei como é que vocês têm coragem de devorar centenas de km ali na casa dos 2xxkm/h.

                                  Eu quando tenho mais pressa vou ali a 150km/h, com um ou outro pico de velocidade e e...

                                  Ok, uma vez fiz mais de 100km na A8 até Lisboa praticamente sempre a 180-190km/h e foi porque se não o fizesse, chegava atrasado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Dependo dos utilizados. Se fores um gajo baixo e familia baixa, ai até te digo que 50% do espaço a mais é exagero.

                                    Se tiveres pernas grandes e familia igual, então já não é. Para além do conforto de poderes movimentar mais as pernas numa viagem, pode fazer toda a diferença.
                                    Não sei o que é o conceito de baixo para ti, mas falando de pessoas com 1.80m continuo a achar que faz pouco sentido, porque na maior parte das vezes ocupas (normalmente) a zona mais próxima do banco de trás.

                                    Quando fazia viagens com mala cheia, a maior parte dessa zona dos lugares exteriores ia preenchida com sacos e afins.

                                    Eu tive 2 Superbs no total de mais de 2 anos, pelo que falo com algum conhecimento de causa.

                                    Comentário


                                      O espaço mesmo que não se utilize tem interesse.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Mas qual o ritmo que mantém? 210/215?

                                        V7, achas que o teu X5 anda mais que um A3 140cv? Eu diria que são muito taco a taco...
                                        Da memória que tenho do 30d, a vmax era atingida independentemente do peso ou geografia do terreno. É um grande pulmao e a cx auto era boa tb.

                                        A tal sensação de contra natura que falava atrás. Um poço de força... É claro que falamos de há quase 8 anos atrás, entretanto, o mercado despejou cá para for a coisas tão boas e melhores.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Presente!

                                          300€ que paguei na época de Natal.

                                          Apanhado nos túneis da Cril a quase 180 e na foto da multa ainda tentei safar me... Aparece com os stops ligados!

                                          Paguei mas contestei a sanção acessoria...
                                          Desculpa lá, mas qual é a razão lógica ou "natural" para se ser caçado a 180 nos túneis da CRIL?

                                          É certo que aqueles túneis estão com o alcatrão novinho, e apetece passar ali a "derreter" combustível, mas é mais que sabido que esses túneis têm os radares ligados a disparar a partir dos 70km/h, é quase cultura geral de quem anda em Lx, não consigo perceber como é que se é apanhado ali a 180km/h "sem querer", a não ser que se goste de gastar dinheiro desnecessariamente.

                                          Vrumm, não é nada contra ti... Não deixo de achar curioso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                            Não sei como é que vocês têm coragem de devorar centenas de km ali na casa dos 2xxkm/h.

                                            Eu quando tenho mais pressa vou ali a 150km/h, com um ou outro pico de velocidade e e...

                                            Ok, uma vez fiz mais de 100km na A8 até Lisboa praticamente sempre a 180-190km/h e foi porque se não o fizesse, chegava atrasado.

                                            Em Espanha não tneho outro remédio ... No entanto, sou tão freak que consegui uma casa que o percurso em AE até ao escritório e respectivo regresso é dos poucos segmentos que não têm QQ radar fixo! E lá vou apertando as goelas ao pequeno Mini.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Desculpa lá, mas qual é a razão lógica ou "natural" para se ser caçado a 180 nos túneis da CRIL?

                                              É certo que aqueles túneis estão com o alcatrão novinho, e apetece passar ali a "derreter" combustível, mas é mais que sabido que esses túneis têm os radares ligados a disparar a partir dos 70km/h, é quase cultura geral de quem anda em Lx, não consigo perceber como é que se é apanhado ali a 180km/h "sem querer", a não ser que se goste de gastar dinheiro desnecessariamente.

                                              Vrumm, não é nada contra ti... Não deixo de achar curioso.

                                              Tinha uma reunião importantissima em Loures e puto tinha me brindado com uma manhã de birra desde que se levantou até que ficou no colégio.

                                              Pelo meio, recebi uma msg que a reunião tinha sido antecipada 30min...

                                              Estava nas minhas novas funções ha 2 semanas...

                                              Já dá para entender?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Presente!

                                                300€ que paguei na época de Natal.

                                                Apanhado nos túneis da Cril a quase 180 e na foto da multa ainda tentei safar me... Aparece com os stops ligados!

                                                Paguei mas contestei a sanção acessoria...
                                                Isto anda uma questão de sorte um gajo safar-se ou não.
                                                Esse individuo que relatei, ontem na A2 ainda não tinha chegado ao nó de Coina já estava a levar na ripa. Foi caçado a 210 km/h pagou logo 500€ e não se deve safar de ficar sem a menina carta. Ainda vai escrever uma "cartinha de desculpas." a tentar a safa.
                                                No início do mês tinha sido catado na Av. Brazilia, penso que é limite de 50 e seguia pelos 90. Não sei quanto pagou.
                                                E à pouco mais de uma semana chegou-lhe uma relativa ao eixo Norte-Sul limite de 90 e seguia pelos 180... tem lá para pagar e agora vai inventar que seguia outro qualquer ao volante...
                                                Eu percebo que quem circula diariamente com carros com mais de 5000cc como é o caso, seja dificil resistir...mas quando a maré de azar aparece.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  São equilibrados, na subida a seguir ao Viaduto Duarte Pacheco fazem a mesmo velocidade.
                                                  Ainda assim pensaria que fosse algo melhor.
                                                  É que a diferença de peso é enorme, mas são 78 cavalos a mais...


                                                  Num pequeno aparte e offtopic, ainda esta semana voltei a andar num E39 530d com a bela soma de 480k km (motor original).
                                                  Julgo que esses motores (e até robustez interior dos carros) atingiram ali um pico interessante da marca.

                                                  Comentário


                                                    180 km/h fiz uma vez, a meio da tarde, no tunel da Av. Republica (o que passa por baixo de Entrecampos), no banco de trás, conduzido por um piloto e com outro membro aqui do fórum (o NunoMCCII). Ia-mos montados num V12

                                                    Senti que podia acabar tudo a qualquer momento

                                                    Grande adrenalina

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                      Isto anda uma questão de sorte um gajo safar-se ou não.
                                                      Esse individuo que relatei, ontem na A2 ainda não tinha chegado ao nó de Coina já estava a levar na ripa. Foi caçado a 210 km/h pagou logo 500€ e não se deve safar de ficar sem a menina carta. Ainda vai escrever uma "cartinha de desculpas." a tentar a safa.
                                                      No início do mês tinha sido catado na Av. Brazilia, penso que é limite de 50 e seguia pelos 90. Não sei quanto pagou.
                                                      E à pouco mais de uma semana chegou-lhe uma relativa ao eixo Norte-Sul limite de 90 e seguia pelos 180... tem lá para pagar e agora vai inventar que seguia outro qualquer ao volante...
                                                      Eu percebo que quem circula diariamente com carros com mais de 5000cc como é o caso, seja dificil resistir...mas quando a maré de azar aparece.
                                                      Qual é o carro ? como foi apanhado a 210 na AE ? foi perseguido e mandado parar ?

                                                      O carro é Mercedes ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                        Isto anda uma questão de sorte um gajo safar-se ou não.
                                                        Esse individuo que relatei, ontem na A2 ainda não tinha chegado ao nó de Coina já estava a levar na ripa. Foi caçado a 210 km/h pagou logo 500€ e não se deve safar de ficar sem a menina carta. Ainda vai escrever uma "cartinha de desculpas." a tentar a safa.
                                                        No início do mês tinha sido catado na Av. Brazilia, penso que é limite de 50 e seguia pelos 90. Não sei quanto pagou.
                                                        E à pouco mais de uma semana chegou-lhe uma relativa ao eixo Norte-Sul limite de 90 e seguia pelos 180... tem lá para pagar e agora vai inventar que seguia outro qualquer ao volante...
                                                        Eu percebo que quem circula diariamente com carros com mais de 5000cc como é o caso, seja dificil resistir...mas quando a maré de azar aparece.
                                                        Quando se arrisca, a sorte entra smep na equação... já paguei umas quantas e já tive sem carta mas considero que até tenho tido sorte tendo em conta as vezes que claudico (basicamente, sempre que conduzo).

                                                        Tudo radares fixos ou moveis?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          180 km/h fiz uma vez, a meio da tarde, no tunel da Av. Republica (o que passa por baixo de Entrecampos), no banco de trás, conduzido por um piloto e com outro membro aqui do fórum (o NunoMCCII). Ia-mos montados num V12

                                                          Senti que podia acabar tudo a qualquer momento

                                                          Grande adrenalina

                                                          Wooooooow... Ora aí está algo que não faria.... Piloto ou não, esse túneis ... Basicamente não fazes a menor ideia do que vais encontrar quando de la sais... Pode ser polícia, podem ser carros parados... É aí não há mãos de piloto que safem...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Wooooooow... Ora aí está algo que não faria.... Piloto ou não, esse túneis ... Basicamente não fazes a menor ideia do que vais encontrar quando de la sais... Pode ser polícia, podem ser carros parados... É aí não há mãos de piloto que safem...
                                                            Ainda por cima o tunel é a curvar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Qual é o carro ? como foi apanhado a 210 na AE ? foi perseguido e mandado parar ?

                                                              O carro é Mercedes ?
                                                              Ele usa dois vai trocando , normalmente 5ªs, 6ªs e fim de semana anda de Bentley Continental GT. Foi nesse que foi apanhado ontem. Um carro descaracterizado é que o caçou e mandou encostar.
                                                              Depois para os outros dias da semana anda de CL55 AMG que é o seu preferido já de longa data. No eixo Norte Sul foi caçado com o Mercedes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X