O carro está com 50kkm é pouco mas já que vão mexer peço para trocar tudo.
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Troca a correia (dispensável), tensor e bomba de água. Como esperado, ao ver essas fotos é aquilo que pensava. Fuga pelo veio. Isso normalmente é por excesso de tensão na correia que obriga o veio a empenar e aumentando a folga nos retentores.
Pois, sempre ouvi dizer que uma correia bem tensionada consegue rodar sobre ela, i.é., consegue pegar na correia e rodá-la de modo a parte de dentro ficar voltada para fora, fazendo um ângulo de 90° esta está esticada de tal ordem que nem metade disso faz
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se andares a puxar pelo carro até gasta mais...o normal desse motor é entre os 6L e 7L mas como tudo depende do pé direito...eu já nao uso botas...agora ando de chinelos...
Eu não ando a puxar pelo carro tenho uma condução normal.
A questão é que abasteço, com a luz da reserva acessa, com 20€ de 95 dá cerca de 13,5l fiz 150km em estrada aberta a 80/90km/h e a luz voltou a acender [emoji34] de realçar que foi com o AC ligado, mas ainda assim não acho motivo para o consumo excessivo.
Noto algo de estranho no carro se pisar a fundo parece que o carro enrrola/engasga, se retirar meio acelerador deixa de fazer isso e tem um melhor desenvolvimento.
Estou quase com vontade de despachar o carro lol
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Depósito cheio 43L fez 565Km até ligar a luz da reserva. Dá uma média de 7,6L/100Km
Grande parte desses Km feitos em circuito urbano e com AC ligado, apenas cerca de 150Km em AE
Penso ser o normal para este carro, correcto? Parece que os produtos de limpeza do sistema de alimentação funcionaram, porque para além de consumir menos está mais "esperto"
O AC castra a potencia do motor e como tal deves carregar mais para andar o mesmo o que se reflecte nos consumo . Nao te consome muito mesmo pois isso é uma falsa falacia , mas sim bebe um pouco mais com AC
Sim eu sei mas o compressor que equipa este modelo já tem um sistema de atrito muito reduzido, praticamente não há diferença na resposta do carro há sim no consumo, mas também nada de muito significante
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No computador de bord do Corsa é possível ver a temperatura do líquido de refrigeração.
É normal neste motor a temperatura estar sempre acima dos 100 graus, tipo 105/107?
Obrigado
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O mesmo motor a GPL costuma estar sempre bem quentinho, mas desconheço valores.
Alias, já me foi explicado por um mecanico da OPEL/CHEVROLET que é uma das razoes para o liquido refrigerante desaparecer entre revisões(cerca de 1 cm), pois o sistema não é completamente estanque e perde vapor pelo respiro do reservatorio, mas é claro que também existe o famoso problema da bomba de agua, mas que também me disseram que as bombas fabricadas a partir de 2013 já são diferentes.
Eu tive uma Megane 8 anos e nunca foi preciso tocar no reservatorio do refrigerante (só foi trocado a quando da mudança da bomba de agua que pariu aos 150000km), mas agora parece que os Renault e os Dacia também sofrem do mesmo problema de desaparecimento misterioso de liquido.
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