Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOPs - Motores a Gasolina mais fiáveis (Lista)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    No que toca à falta de qualidade em certos pormenores, posso dar o exemplo dos Astras onde as forras começam a descolar sozinhas dos apoios, porque a cola usada na fábrica não presta.
    Nos astras g descolar o forro do tejadilho era mel.

    Não conheço nenhum dos inicios de 2000 com o forro ou intacto ou de origem.

    Comentário


      Nos Vectra C também é mato...

      Comentário


        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
        Nos Vectra C também é mato...

        O meu toledo parece uma tenda de circo, nem sei se passa na inspeção. O 2 vectras C que tive, nunca vi nada disso... Aliás, os 2 vectras C que cá passaram têm a forra do tejadilho mesmo bastante firme, ainda há uns dias estive precisamente a reparar nisso, até porque o material não é o tecido comum utilizado em todos os carros que tenho visto.

        Se há coisa que reparo que a Opel fez com o vectra c é a atenção a pormenores, algumas coisas que até nem reparamos mas que se tornam evidentes quando passo para outros carros, são dezenas de pequenos detalhes.... E qualidade de construção está mesmo muito acima dos padrões médios...

        Comentário


          La esta, cada um tem percepçao diferente das coisas, eu tive un Vectra C GTS de 2005 e teve de levar o tecto novo em 2010, estava todo descolado, segundo o estofador era um modelo comum neste trabalho. E se há coisa que o vectra C falhava era precisamente nos pormenores e qualidade de materiais bastante abaixo dos concorrentes ( A4,Serie3 etc)...

          Comentário


            TOPs - Motores a Gasolina mais fiáveis (Lista)

            A primeira e segunda geração do yaris é um nojo em qualidade interior e exterior. Ópticas manchadas é mato. Peças do interior a partir ou a desencaixar também.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              falo de barulhos parasitas, folgas nos diferentes comandos, folgas mecânicas, etc.
              Para um uso igual, um carro robusto aguenta muito melhor!
              Já agora, durante quanto tempo e kms deve um carro manter-se sem «barulhos parasitas, folgas nos diferentes comandos, folgas mecânicas», ou mantêm-se "ad eternun". E essas qualidades devem-se manter com ou sem manutenção?
              É que o renault de que te falei, não tem folgas e os ruídos parasitas são minimos. É claro que já foram substituidos componentes na direção, suspensão e travões e, como os ruídos me fazem confusão ando sempre à procura deles.
              Vejo também, pela tua definição que, para ti, um carro que seja um cancro de mecânica e cheio de problemas eletrónicos, pode-te deixar a pé 2 vezes por semana mas, desde que tenha uma boa qualidade de interiores, continua a ser um carro robusto.

              Comentário


                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                Já agora, durante quanto tempo e kms deve um carro manter-se sem «barulhos parasitas, folgas nos diferentes comandos, folgas mecânicas», ou mantêm-se "ad eternun". E essas qualidades devem-se manter com ou sem manutenção?
                É que o renault de que te falei, não tem folgas e os ruídos parasitas são minimos. É claro que já foram substituidos componentes na direção, suspensão e travões e, como os ruídos me fazem confusão ando sempre à procura deles.
                Vejo também, pela tua definição que, para ti, um carro que seja um cancro de mecânica e cheio de problemas eletrónicos, pode-te deixar a pé 2 vezes por semana mas, desde que tenha uma boa qualidade de interiores, continua a ser um carro robusto.
                Curiosamente, o único carro que me deixou apeado ( muitas vezes), foi um renault!
                nunca nenhum carro que tive me deixou apeado, ou teve problemas graves!
                ainda este fim de semana, mais um renault problemático a atrasar a viagem ( e já vai no 2 motor, apesar de ser o super fiável 1.5 dci).
                O nível de exigência é diferente de pessoa pra pessoa, por isso existe mercado para tudo.

                eu quero trocar de carro para um mais espaçoso, e já estou a deixar objectos soltos no habitáculo para me ir habituando aos carros que pretendo comprar ( onde também se insere uma grand scenic).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                  E se há coisa que o vectra C falhava era precisamente nos pormenores e qualidade de materiais bastante abaixo dos concorrentes ( A4,Serie3 etc)...

                  Lá está, cada um tem percepção diferente das coisas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    Curiosamente, o único carro que me deixou apeado ( muitas vezes), foi um renault!
                    nunca nenhum carro que tive me deixou apeado, ou teve problemas graves! Este deixou-me a pé 3 vezes, 2 em acidentes e uma perto dos 350.000km, quando a bomba de gasolina pifou.
                    ainda este fim de semana, mais um renault problemático a atrasar a viagem ( e já vai no 2 motor, apesar de ser o super fiável 1.5 dci). Por isso é que aqui se discute motores a gasolina
                    O nível de exigência é diferente de pessoa pra pessoa, por isso existe mercado para tudo. Eu, de um carro, exijo que me faça muitos kms com pouca manutenção e não gosto de ruídos parasitas (complicam-me com o sistema nervoso). Nesse aspecto este carro superou de longe as minhas expectativas. Já tinha tido outro renault que me fez quase tantos kms, mas exigiu muita manutenção (gosto de ter tudo em ordem) e ruídos parasitas tinha muitos. Já andei em scenics tanto desta serie como das séries seguintes e, fiquei sem saber se o defeito era dos carros ou dos donos, tinham ruídos parasitas muito incomodativos.
                    eu quero trocar de carro para um mais espaçoso, e já estou a deixar objectos soltos no habitáculo para me ir habituando aos carros que pretendo comprar ( onde também se insere uma grand scenic)
                    A azul

                    Comentário


                      E agora voltemos ao tema. Do que se deve falar aqui é de «Motores a Gasolina mais fiáveis (Lista)»
                      A discussão sobre acabamento e pintura é noutra secção.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                        Qual geração?
                        Astra H

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                          Lel.

                          Ruídos parasitas (que pelos vistos nao acontecem em todos os carros) = interior a se desentegrar.

                          Motor que andou N kms com a luz da temperatura acessa, do óleo... Motor gripa, a culpa do motor. E para além disso, é o pão nosso, apesar de mecânicos na própria Toyota nunca terem mudado um 1.4 D4D.

                          Enfim... Nem vale a pena continuar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                            A primeira e segunda geração do yaris é um nojo em qualidade interior e exterior. Ópticas manchadas é mato. Peças do interior a partir ou a desencaixar também.
                            Pecas do interior partidas? Bem, eu falo de interiores minimamente bem tratados, se andam à porrada com tudo claro que ele parte

                            430.000km tinha o primeiro Yaris de condução que tive, e não tinha nada partido ou desencaixado, mas se tivesse, nem quero imaginar um interior de um 206 com os mesmos km, medo.

                            Comentário


                              Isso dos forros das portas e tejadilhos também acontece nos Rover 200-400-25 e 45. E julgava eu que era um defeito desses carros ao fim dos 8-12 anos de utilização... até ter que começar a visitar imensas capelinhas à procura dos melhores profissionais e constatar em quase todos que BMW, Mercedes, Audi e Volvos eram dos melhores clientes...

                              Alguns ao fim de metade desse tempo!

                              Querem fotos ou acreditam em mim? Ou querem visitar os estofadores?

                              Comentário


                                Frequentemente o conceito de fiabilidade é um conceito global, ou seja a durabilidade mecânica é acompanhada pela durabilidade dos restantes componentes.

                                O exemplo acabado disto são os Mercedes, que normalmente fazem muitos km sem problemas e sem deteriorar muito os vários componentes, ou seja tudo mantém o bom funcionamento ao longo do tempo.

                                Os restantes alemães tendem também a ser muito rigorosos, mas o facto de correrem alguns riscos no lançamento de tecnologia, talvez não tão exaustivamente testada como seria de desejar, leva a que vá havendo algumas falhas conhecidas.

                                Muito rigor de montagem e consequentemente de fiabilidade mecânica costuma também ser apanágio dos japoneses e agora coreanos, utilizam materiais piores que os alemães, desde plásticos a chapa, pintura, vernizes, etc. mas têm bom controlo de qualidade e normalmente fazem muitos km também.

                                Comentário


                                  Esta treta dos motores mais fiáveis é estupidamente relativo, resume-se tudo a experiências pessoais, eu p.ex o carro e motor a gasolina mais fiável que tive foi um Fiesta Mk2 1.1 máquina de costura da Ford que foi comprado novo, teve pelo menos no seu tempo de vida uns 3 embates frontais, fazia "TT" e fez mais de 300.000Km sem nunca ter trocado nada a não ser peças de desgaste....

                                  Agora sei lá se isto é o bloco mais fiável de todos, tive outro igual que foi comprado usado e com 150.000Km já mamava quase tanto óleo como gasolina.........
                                  Vendidos na Europa penso que a grande maioria dos blocos electronicamente isentos, a gasolina NA de pouca ou média potência dos anos 70/80/90 eram blocos fiáveis.....


                                  Agora se quisermos levar um estudo destes a sério, tenho quase a certeza que no top estariam alguns Blocos Made in Detroit de elevada cilindrada e relativamente pouca potência, que papavam milhares de Kms sem grande espiga.......
                                  Editado pela última vez por Italiaspeed; 26 March 2015, 14:53.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                    Esta treta dos motores mais fiáveis é estupidamente relativo, resume-se tudo a experiências pessoais, eu p.ex o carro e motor a gasolina mais fiável que tive foi um Fiesta Mk2 1.1 máquina de costura da Ford que foi comprado novo, teve pelo menos no seu tempo de vida uns 3 embates frontais, fazia "TT" e fez mais de 300.000Km sem nunca ter trocado nada a não ser peças de desgaste....

                                    Agora sei lá se isto é o bloco mais fiável de todos, tive outro igual que foi comprado usado e com 150.000Km já mamava quase tanto óleo como gasolina.........
                                    Vendidos na Europa penso que a grande maioria dos blocos electronicamente isentos, a gasolina NA de pouca ou média potência dos anos 70/80/90 eram blocos fiáveis.....


                                    Agora se quisermos levar um estudo destes a sério, tenho quase a certeza que no top estariam alguns Blocos Made in Detroit de elevada cilindrada e relativamente pouca potência, que papavam milhares de Kms sem grande espiga.......
                                    Tive esse 1.1 no mk3.5 e andava sempre de gas colado ( nao tinha conta rpm ) e a luz de pressao de oleo nao funcionava e só fiquei a saber disso quando o motor estava a bater mais Meti 2 litros de oleo nem tocava na vareta Depois disso foi sempre a dar até que resolvi meter o 1.3

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Tive esse 1.1 no mk3.5 e andava sempre de gas colado ( nao tinha conta rpm ) e a luz de pressao de oleo nao funcionava e só fiquei a saber disso quando o motor estava a bater mais Meti 2 litros de oleo nem tocava na vareta Depois disso foi sempre a dar até que resolvi meter o 1.3
                                      Pois os meus fiestas também eram Mk3, e não Mk2.
                                      O tal que fez mais de 300.000km não falhava nada era um tanque

                                      O outro que comprei depois já tinha algum desgaste nos segmentos e mamava algum óleo, mesmo assim nunca me deixou apeado, lembro-me de numa tarde em pleno Agosto ter feito uma viagem de Lisboa para Milfontes, sempre a fundo, ali nos 160kmh de ponteiro e a meio da viagem fiquei sem ventoinha, nem parei, continuei sempre na esfrega, cheguei a Milfontes era já uma fumarada do camandro ficou a repousar à sombra e passado umas horas tava mais do que novo

                                      Veio para Lx e ainda andou mais um tempo comigo, até que me roubaram esse carro........
                                      Editado pela última vez por Italiaspeed; 26 March 2015, 15:38.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Frequentemente o conceito de fiabilidade é um conceito global, ou seja a durabilidade mecânica é acompanhada pela durabilidade dos restantes componentes.

                                        O exemplo acabado disto são os Mercedes, que normalmente fazem muitos km sem problemas e sem deteriorar muito os vários componentes, ou seja tudo mantém o bom funcionamento ao longo do tempo.

                                        Os restantes alemães tendem também a ser muito rigorosos, mas o facto de correrem alguns riscos no lançamento de tecnologia, talvez não tão exaustivamente testada como seria de desejar, leva a que vá havendo algumas falhas conhecidas.

                                        Muito rigor de montagem e consequentemente de fiabilidade mecânica costuma também ser apanágio dos japoneses e agora coreanos, utilizam materiais piores que os alemães, desde plásticos a chapa, pintura, vernizes, etc. mas têm bom controlo de qualidade e normalmente fazem muitos km também.
                                        Concordo contigo, excepto na tendencia dos alemães para serem muito rigorosos, especialmente na última década (talvez mais um bocadinho até).

                                        Como bem dizes, eles correm alguns riscos de lançamento de tecnologias, e quando corre mal, corre mesmo mal!
                                        É um mal transversal do qual nem a Mercedes escapa, e que faz com que eles consigam fazer o melhor e o pior (por vezes no mesmo carro)!

                                        Dito isto, os Japoneses também não são o que já foram, pelo que os carros hoje devem ser mais analisados por modelos/motorizações e menos por algum tipo de padrão da marca (no que à fiabilidade diz respeito).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                          Nos astras g descolar o forro do tejadilho era mel.

                                          Não conheço nenhum dos inicios de 2000 com o forro ou intacto ou de origem.
                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                          Astra H
                                          Nos carros do grupo VW é a mesma treta e nos Audi ainda pior.
                                          Curiosamente o carro mais "fraco" do grupo, o Lupo, não sofre desse mal.

                                          Comentário


                                            Apagar
                                            Ficheiros anexados
                                            Editado pela última vez por manelov; 26 March 2015, 19:36.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              Nos carros do grupo VW é a mesma treta e nos Audi ainda pior.
                                              Curiosamente o carro mais "fraco" do grupo, o Lupo, não sofre desse mal.
                                              Se fizessem os forros como o do scenic 1 que está como novo após 18 anos, isso já não acontecia mas,como os audi e vw são carros robustos, podem ter o interior a desfazer-se que continuam a ser o melhor do mundo.

                                              Comentário


                                                Ou se os fizessem como os UMM podiam ter 100 anos que continuavam novos! Pois sao de chapa... No Scenic isso é cartão prensado, lindo á vista e ao toque...
                                                Nos Vag realmente os tectos são fraquinhos, ja os bmw ou mercedes acho que nunca vi um descolado...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                  Ou se os fizessem como os UMM podiam ter 100 anos que continuavam novos! Pois sao de chapa... No Scenic isso é cartão prensado, lindo á vista e ao toque...
                                                  Nos Vag realmente os tectos são fraquinhos, ja os bmw ou mercedes acho que nunca vi um descolado...
                                                  Descolam na mesma.
                                                  o que faz o forro descolar é a humidade.
                                                  o meu golf 4 estava com o interior em bom estado, mas bastou estar parado muito tempo para ganhar uma camada de bolor enorme e os forros começaram a descolar!
                                                  claro que os forros mais antigos ( mas que são piores no tacto e são mais feios) resistem melhor.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                    Apagar
                                                    o que é aquilo junto à peça onde nos seguramos( esqueci o nome)?
                                                    tem uma cor e material diferente de tudo o resto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                      Nos carros do grupo VW é a mesma treta e nos Audi ainda pior.
                                                      Curiosamente o carro mais "fraco" do grupo, o Lupo, não sofre desse mal.
                                                      Eu respeito genericamente a tua opinião que me parece esclarecida e equilibrada.

                                                      Essa questão em concreto não posso avaliar, mas na qualidade o grupo VW é muito forte e a Audi é mesmo fortíssima.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Eu respeito genericamente a tua opinião que me parece esclarecida e equilibrada.

                                                        Essa questão em concreto não posso avaliar, mas na qualidade o grupo VW é muito forte e a Audi é mesmo fortíssima.
                                                        Sim, mas os tectos são um ponto fraco. Ja vi varios Audi mais ou menos recentes, com menos de 10 anos, com os tectos descolados. Inclusive, ja tive um A6 com esse problema.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                          o que é aquilo junto à peça onde nos seguramos( esqueci o nome)?
                                                          tem uma cor e material diferente de tudo o resto.
                                                          Isso também me intrigou quando vi a fotografia, fui lá ver e o material é igual ao resto do teto. Deve ter sido o flash ou o ângulo da fotografia que fez aquele efeito estranho.
                                                          Está exatamente igual aos outros 2 que se vêm na foto.

                                                          Comentário


                                                            Bem nisso dos forros dos tectos a descolar, tenho que deixar o meu relato.....
                                                            Em casa tenho uma vectra de 2002, um golf V de 2007, um polo de 96, todos descolaram o forro, sendo o caso mais "grave" do golf V que aconteceu com 7 anos, os outros já foram mais tarde......
                                                            Tb tive em tempos um BMW série 3 e36 que foi mais do mesmo......
                                                            Essa coisa da superior qualidade de construção dos alemães no meu caso particular, dos carros que tenho tido não verifiquei........
                                                            Curiosamente o carro que tive mais tempo sem o forro do tecto descolar foi um 147, nesse caso foram as forras das portas.
                                                            Editado pela última vez por Italiaspeed; 26 March 2015, 21:19.

                                                            Comentário


                                                              O meu Corsa C, com 11 anos, sempre de garagem mais ou menos humida, o interior estava como novo. Tambem, com 10 e 24.000km quando o comprei, estranho seria o interior estar todo desgastado

                                                              Ja o Xsara, esta a descolar o forro do tecado mesmo por cima dos ocupantes dos lugares traseiros, para alem de estar sujo (fumam dentro do carro, na zona do condutor no puxador do tecto, ha marcas de queimadura e o cinzeiro ainda continua a cheirar bastante a tabaco mesmo depois de N limpezas).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X