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Originalmente Colocado por blakke Ver PostComo é obvio não foi isso que quis dizer..tanto a marca como o ManelGT podem usar bons óleos ou meter azeite extra virgem se o cliente nem se importar em saber disso.
Sim, claro que isso pode acontecer num ou outro lugar.
Mas e como muitas vezes já demonstrado, mesmo em garantia, não faltam representantes oficiais da marca, que usam óleos, que nem cumpre as normas exigidas pela marca.
Foi isso que pretendi realçar.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostSim, claro que isso pode acontecer num ou outro lugar.
Mas e como muitas vezes já demonstrado, mesmo em garantia, não faltam representantes oficiais da marca, que usam óleos, que nem cumpre as normas exigidas pela marca.
Foi isso que pretendi realçar.
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Originalmente Colocado por rjtd Ver PostTanto influencia o combustivel como a qualidade e resistencia do material dos quais são feitos os blocos. Um bloco diesel com o mesmo tratamento dura inquestionavelmente mais que um a gasolina, isto é uma regra universal.
Se há motores a gasóleo estragados? Claro que sim, mas comparativamente são imensamente menos que motores a gasolina. Posso-te garantir que é practicamente impossivel rachar um bloco diesel, queimas juntas e tudo em volta com o calor extremo que ele aguenta sem partir. Já a gasolina não se pode dizer o mesmo.
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostE tens toda a razão, apesar da honda recomendar o 0w20 que vende para o meu motor, já me puseram 10w40 da galp num concessionário. Eu próprio quando acabou a garantia e passei a ser eu a fazer as revisões tenho sempre metido 0w40, e acho que os Maneis GT's também não se vão chatear a encomendar 0w20 visto o autodata que a maioria dos maneis usa dizer que se pode usar 5w40, 10w40 ou 5w30.
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Originalmente Colocado por templario Ver PostMuitas vezes os donos so utilizam as referencias dos oleos e pouco mais, eu no meu honda, prefiro pagar o dobro e fugir de oleos de supermercado, o meu so leva motul!
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Bem se estamos a falar de motores a gasolina temos que ir à terra onde a maioria dos postos de combustível nem tem diesel: 'murica!!!
Como alguem aqui disse, o 4,6 SOHC V8 da ford usado na plataforma phanter de 1991 até 2011. É o motor dos tipicos nyc taxis que muitas x chegam trabalhar 24/7 em turnos de 3 taxistas, são usados como carros da policia e até como livery car e limousines nos lincoln town cars. Não faltam exemplos deles passando das 600.000 milhas. Claro que como já aqui disseram, duram porque são pouco rotativos, a potncia deles variava de 190 a 239 cv, nada de turbos, 2v/cilindro e uma transmissão looonga, com a famosa overdrive.
Também podemos falar do clássico do motor 350ci (5,7l) small block v8 dos chevrolets, as ultimas edições produzidas nos 80's e 90's são conhecidas pelas mesmas razões que o 4,6 da ford.Editado pela última vez por Miguelox; 22 March 2015, 12:40.
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Originalmente Colocado por Fype7 Ver PostDepende do consumo que seja. Se for como o 1.4 TSI 180cv, não é fiável, pois bebia quase mais óleo que gasolina.
Se forem os mais potentes então...
Não precisam de ser carros com muitos km nem mal tratados.
o meu 1.4 vag bebia 1l a cada 6000km ( o que eu acho muito)!
edit. 1.4 16v 75cv do golf 4
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostPergunta ao pessoal dos hondas o consumo de óleo dos motores.
Se forem os mais potentes então...
Não precisam de ser carros com muitos km nem mal tratados.
o meu 1.4 vag bebia 1l a cada 6000km ( o que eu acho muito)!
edit. 1.4 16v 75cv do golf 4
No meu caso não há consumo de óleo absolutamente nenhum entre revisões (15k), e ja vamos com 210.000km.
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostNo meu caso não há consumo de óleo absolutamente nenhum entre revisões (15k), e ja vamos com 210.000km.
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Bem, ao que parece, só neste forum é que os motores a gasolina duram mais que os a gasóleo, motores virtuais talvez?
Para não dizerem que foi em portugal e no nosso país toda a gente é cega e adora os diesel e que lá fora é que sabem o que é bom, fica aqui algumas opiniões então........ dos de fora e que sabem....
Respondendo a questão colocada na net:
Do petrol engines last as long as diesel engines?
Generally no. Diesel engines last longer than petrol engines. However a petrol engine that has done 99k has probably got some life left in it, depending on the car. Most petrol engines will do about 150k. Diesel on the other hand will do many more.Diesel engines Covering a million Miles without Overhaul
Mercedes Benz Diesels it commonplace to see 500,000 miles and there was a Leyland truck in England clocking up 1,000,000 on the Original engine But they don't say weather the engine had been overhauledBy the time a petrol engine has done 150,000 miles it's due for a major overhaul on average. Diesel Taxis regularly do more than 400,000 before an major overhaul.petrol engines do not last longer because they operate by way of combustion (actual explosions take place in the cumbustion chambers)
Diesel engines work on compression, therefore there is less stress on the cylindar walls and other internal moving parts.
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......Much longer engine life. Why? By it's nature, a diesel engine simply must be built much, much beefier than a gas engine. A gas engine has spark plugs which cause the fuel/air mixture to ignite in the cylinders. A diesel is a compression engine, meaning it squeezes the fuel/air mixture until the mixture builds up enough heat that it ignites on its own, which is a much more powerful explosion inside the cylinder than a gas engine experiences. Hence, in order to handle that extra explosive force, a diesel engine has to be much heavier duty than an equivilant gas engine. This therefore leads to the engine being able to last far longer than a gas engine, assuming proper maintenance is done on it, which of course applies to any engine, regardless of what fuel it uses. As an example, a typical gasser is intended for 200,000 miles of life before it needs any serious engine work. And that's only the more modern gas engine designs in the last 15 years. The Cummins engine in my truck is designed to go 500,000 miles before it requires any major engine work. Again, all these miles are assuming regular maintenance is done on the engine/vehicle.
Also, on a related note, diesel fuel (more properly called diesel oil) is classified as an oil - a lubricant. Gasoline is classified as a solvent. Just think of what that does to the inside of an engine over time...
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Um motor Diesel actual, com FAP e a sua contaminaçao de oleo (que acontece sempre, nao é preciso o FAP estar saturado, na regeneraçao, ha sempre algum gasoleo que passa para o oleo), com EGT elevadas devido aos turbos massivos, ou multi-turbos... sim, vao durar muito Alias, basta pensar nos Diesel actuais (de 2000 para a frente) e ver qual o motor que nao deu problemas de juventude, contam-se pelos dedos. Amen à fiabilidade dos Diesel.
A questao dos materiais ja nem se aplica, como ja foi dito, hoje em dia, ha varios blocos totalmente feitos em aluminio tal como os a gasolina.
A questao de ''um tem de levar manutençao profunda aos 150.000 milhas e o outro so aos 500.000''... depois os outros é que vêm com conversa da treta
A Europa usa Diesel, porque o combustivel é mais acessivel. Vamos recuar 30 anos e ver qual o combustivel mais usado e o seu preço? Portanto, insinuar que se usa Diesel pela fiabilidade é so argumentaçao forçada, usa-se porque é mais barato, é meter gasolina mais barata que o Diesel, e depois venham com esse argumento. Mas se vamos por ai, os USA usa gasolina porque é mais fiavel. Tem a mesma logica.
Curiosamente, os carros mais fiaveis do mundo, muitos so têm motores a gasolina (lembro-me do Jazz e do Prius, por exemplo).
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Originalmente Colocado por rjtd Ver PostBem, ao que parece, só neste forum é que os motores a gasolina duram mais que os a gasóleo, motores virtuais talvez?
Para não dizerem que foi em portugal e no nosso país toda a gente é cega e adora os diesel e que lá fora é que sabem o que é bom, fica aqui algumas opiniões então........ dos de fora e que sabem....
Respondendo a questão colocada na net:
Respostas:
Qualquer motor a gasolina, numa utilização semelhante (mt km em pouco tempo) era tao ou mais fiável que um diesel.
as pessoas esquecem se que o tempo desgasta mais um carro que os km.
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Quando um carro/motor é planeado e depois construido é feito de acordo com uma perspectiva de vida útil. Aliás como qualquer outro produto, é feito para durar x tempo, ou x km ou x utilizações, etc etc, obviamente que há uma margem de segurança e esses produtos podem durar um pouco mais que aquilo para que foram projetados.
Dito isto, há motores e motores, veiculos e veiculos, cada um projectado para um determinado n.º de km. Essa informação não é divulgada pelas marcas, mas pelo que tenho percebido pelo que vou lendo, os motores diesel são projectados para uma maior utilização (km) que os motores gasolina equivalentes.
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Falando só do que conheço:
R19 motor 1237cc, comprado novo, fiz-lhe quase 400.000km. Quando o vendi não gastava óleo nem água. Intervenções no compartimento do motor: 2 bombas de água, 2 bombas de gasolina, 1 embraiagem.
Scenic 1.6, comprado novo, está com 392.000 kms, de há 100.000 kms para cá praticamente só faz percursos urbanos. Não gasta óleo nem água. Intervenções relativas ao motor: 1 Radiador, 1 motor passo a passo, 1 jogo de bobinas, 1 bomba de gasolina. Nos primeiros 350.000kms gastou óleo mineral, a partir daí óleo semi-sintético, no combustivel nunca facilitei, é sempre do mais barato. A embraiagem ainda é de origem, apesar de andar há anos muito pesada (até faz doer o pé) vai-se aguentando.
Picasso 1.6, comprado novo, está com 225.000 km. Relativamente ao motor, apenas levou um kit de embraiagem.
Em todos eles respeitei sempre o plano de manutenção.
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostFalando só do que conheço:
R19 motor 1237cc, comprado novo, fiz-lhe quase 400.000km. Quando o vendi não gastava óleo nem água. Intervenções no compartimento do motor: 2 bombas de água, 2 bombas de gasolina, 1 embraiagem.
Scenic 1.6, comprado novo, está com 392.000 kms, de há 100.000 kms para cá praticamente só faz percursos urbanos. Não gasta óleo nem água. Intervenções relativas ao motor: 1 Radiador, 1 motor passo a passo, 1 jogo de bobinas, 1 bomba de gasolina. Nos primeiros 350.000kms gastou óleo mineral, a partir daí óleo semi-sintético, no combustivel nunca facilitei, é sempre do mais barato. A embraiagem ainda é de origem, apesar de andar há anos muito pesada (até faz doer o pé) vai-se aguentando.
Picasso 1.6, comprado novo, está com 225.000 km. Relativamente ao motor, apenas levou um kit de embraiagem.
Em todos eles respeitei sempre o plano de manutenção.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostPergunta ao pessoal dos hondas o consumo de óleo dos motores.
Se forem os mais potentes então...
Não precisam de ser carros com muitos km nem mal tratados.
o meu 1.4 vag bebia 1l a cada 6000km ( o que eu acho muito)!
edit. 1.4 16v 75cv do golf 4
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostDe toda a minha experiencia com ottos, os mais fiaveis sem duvida são os inline 6 da BMW (20,23,25,28,30i etc) motores á prova de tudo!
Top 100 fiabilité, le verdict de l'Automobile Magazine
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Originalmente Colocado por MRF Ver PostTens aqui a lista dos melhores motores do mundo a gasolina, peço desculpa mas engana-te na marca, adivinha por categorias e segmentos quais os melhores modelos e marcas, boa leitura!
Top 100 fiabilité, le verdict de l'Automobile Magazine
A BMW não fez tudo mal, aqueles otto que o JEDI referiu são de facto máquinas de guerra.
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Originalmente Colocado por trepkos Ver PostOutra vez arroz?
A BMW não fez tudo mal, aqueles otto que o JEDI referiu são de facto máquinas de guerra.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver Postum motor a gasoleo faz mais km que um a gasolina ( na vida real), porque quem compra diesel é para fazer muitos km.
Qualquer motor a gasolina, numa utilização semelhante (mt km em pouco tempo) era tao ou mais fiável que um diesel.
as pessoas esquecem se que o tempo desgasta mais um carro que os km.
Aqui está o verdadeiro cerne da questao !
Há pessoal que cisma inteiramente que diesel é que é bom porque faz muitos kms e ainda mandam ir ao standvirtual ver quantos e quantos veiculos teem carradas de kms para justificar a premissa que o diesel é que faz muitos kms !
Quando na realidade os diesel tem muitos kms devido a serem veiculos que andam muitos milhares de kms anuais !
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