Na minha terra referir vantagens de uma coisa em relação a outra é comparar. Se na tua não é tudo bem
A única comparação feito é em termos de negocio e não aos carros em si, porque a seguir tens a opção C, não falei só nesses dois (e dei esses dois exemplos como podia ter dito entre o ML e o VW Tiguan ou entre um Megane e o série 5) e volto a referir são segmentos diferentes por isso pelo valor de um X5 com 7 anos e cento e muitos kms podemos comprar um SUV novo ou como disse na opção C um mais recente.
Cumps
Na minha terra referir vantagens de uma coisa em relação a outra é comparar. Se na tua não é tudo bem
A questão é.
podes comprar um X5 ou um Nissan QQ pelo mesmo dinheiro, mas depois ha o fator comprador.
O comprador tem capacidade para manter o X5 ou so tem capacidade para manter o QQ?
É que tudo desde consumos, pneus, peças é mais caro no X5. O X5 seria uma boa opção se a compra fosse para carro de "fim de semana" ou para quem fizer maioritariamente autoestrada.
podes comprar um X5 ou um Nissan QQ pelo mesmo dinheiro, mas depois ha o fator comprador.
O comprador tem capacidade para manter o X5 ou so tem capacidade para manter o QQ?
É que tudo desde consumos, pneus, peças é mais caro no X5. O X5 seria uma boa opção se a compra fosse para carro de "fim de semana" ou para quem fizer maioritariamente autoestrada.
Se o X5 é melhor que o QQ? claro que sim.
Se é uma melhor compra? Depende de muita coisa.
Concordo.
Entre dois carros tão diferentes a escolha é mais facil e tem que ver com o comprador e a sua capacidade financeira.
A verdadeira questão e sobre a qual eu abri o tópico, prende-se com compras similares, 2 opções ao alcance do comprador, quem compra um clio novo tem poder para comprar um megane usado e para o manter, e sobre essas compras que eu falava.
A verdadeira questão e sobre a qual eu abri o tópico, prende-se com compras similares, 2 opções ao alcance do comprador, quem compra um clio novo tem poder para comprar um megane usado e para o manter, e sobre essas compras que eu falava.
Aqui não é uma situação de extremos, mas vai depender de cada um.
Eu se tivesse um orçamento disponivel para comprar um carro, e só me chegasse para um segmento B novo ou então para um segmento C semi-novo, não tinha outra alternativa do que comprar o semi-novo, porque é o que melhor se encaixa no meu perfil de utilização.
Já se estivessemos entre o segmento C e o segmento D, dependeria de muita coisa, alias tive esse dilema no ano passado e não tenho dificuldade em manter ambos, ainda assim, dado o meu perfil actual de utilização, segmento C era a escolha mais racional.
Se fosse segmento C novo ou segmento C usado, se o meu orçamento chega para o novo, ai nem tenho duvidas, no meu caso prefiro novo.
Aqui não é uma situação de extremos, mas vai depender de cada um.
Eu se tivesse um orçamento disponivel para comprar um carro, e só me chegasse para um segmento B novo ou então para um segmento C semi-novo, não tinha outra alternativa do que comprar o semi-novo, porque é o que melhor se encaixa no meu perfil de utilização.
Já se estivessemos entre o segmento C e o segmento D, dependeria de muita coisa, alias tive esse dilema no ano passado e não tenho dificuldade em manter ambos, ainda assim, dado o meu perfil actual de utilização, segmento C era a escolha mais racional.
Se fosse segmento C novo ou segmento C usado, se o meu orçamento chega para o novo, ai nem tenho duvidas, no meu caso prefiro novo.
Como em todos os segmentos, um Rapid 1,2 é diferente de um Audi S3
Tudo bem, até podes dar o exemplo dentro do mesmo modelo. Um modelo base vs Modelo equipado.
Eu estavame a referir do genero, quero um Rapid 1.2 se o meu orçamento chega para novo, compro novo.
Agora se tenho dinheiro para um Rapid 1.2 mas se preferia ter um Audi S3 e se este se enquadra melhor no tipo de utilização que pretendo, sem problemas o semi-novo.
Na minha visão continuam a haver vantagens em comprar o novo, mas simplesmente se o que eu quero está fora do que pretendo gastar e se é uma escolha que bate certo com o que pretendo, não vou sacrificar comprando um carro inferior ao que pretendo, só para comprar novo.
podes comprar um X5 ou um Nissan QQ pelo mesmo dinheiro, mas depois ha o fator comprador.
O comprador tem capacidade para manter o X5 ou so tem capacidade para manter o QQ?
É que tudo desde consumos, pneus, peças é mais caro no X5. O X5 seria uma boa opção se a compra fosse para carro de "fim de semana" ou para quem fizer maioritariamente autoestrada.
Se o X5 é melhor que o QQ? claro que sim.
Se é uma melhor compra? Depende de muita coisa.
Concordo plenamente. Até porque só em consumo um x5 3.0 será próximo do dobro de um qashqai.
O grande problema é que muita gente se esquece desses pequenos pormenores e depois é arroz com atum todos os dias para sustentar o carro .
Recordo-me de um tópico aberto por cá de um user que queria comprar um 520d até 35000€ e havia um user que se fartava de sugerir que com esse orçamento comprava um M5
Eu já compro carros novos vai fazer uns 12 anos, mas o meu próximo carro devo comprar usado, isto é, com poucos meses de matricula e não mais de 10mil kms, chegam a ser 8mil € mais baratos, acho que vale a pena.
Eu já compro carros novos vai fazer uns 12 anos, mas o meu próximo carro devo comprar usado, isto é, com poucos meses de matricula e não mais de 10mil kms, chegam a ser 8mil € mais baratos, acho que vale a pena.
Na minha opinião está aqui a grande diferença, principalmente para quem compra a pronto. Não é uma questão de ter ou não ter dinheiro para comprar novo. É uma questão de usufruir da mesma coisa por menos dinheiro. Mas eu sou um sovina de primeira
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