Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico anti-roubo das nossas viaturas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
    Tenho um Taxi
    Fixed.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
      Mesmo .. quem é que ia querer roubar isso.
      Exacto, depois arranjar peças é super difícil, e para o venderem no mercado negro é difícil, a Mazda é uma marca rara e arranjar peças é super difícil, não fica bem um ladrão andar de Mazda, tira lhe a personalidade, é demasiado rasco, um Mercedes ou BMW dá mais nas vistas.

      Comentário


        #33
        vale a pena bloquar o volante quando se deixa o carro estacionado?

        Comentário


          #34
          Bloquear com tranca? Uma vizinha minha usava isso, e num dia de manhã qdo chegou ao carro, tinha a tranca em cima do Banco do condutor, e um papelinho a dizer "mete a tranca no c#"....

          Comentário


            #35
            Seguro de danos próprios com capital seguro superior ao valor da viatura.... Até pedes que o roubem ;)

            Comentário


              #36
              Sim sim... Esse valor só Vale na altura de pagar o prêmio de seguro, pq se te roubarem o carro a seguradora apressadamente atualiza o valor do carro pela tabela, e s se puder ainda te aplica um desconto qq em cima.

              Isto para não dizer q para um carro poder ser dado como roubado, só ao fim de 2 meses creio.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                Exacto, depois arranjar peças é super difícil, e para o venderem no mercado negro é difícil, a Mazda é uma marca rara e arranjar peças é super difícil, não fica bem um ladrão andar de Mazda, tira lhe a personalidade, é demasiado rasco, um Mercedes ou BMW dá mais nas vistas.
                pois, mas eu tenho um e sempre que o estaciono à noite so penso que o vão roubar...


                é um mx-5... sem hardtop, basta um canivete

                Comentário


                  #38
                  Isso é relativo, nem sempre roubam por ser de baixa ou alta gama.

                  Se forem uns gringos a passar na rua. Preferem roubar um carro desportivo, mesmo que sem grande valor
                  Se for alguém que faça da vida roubar e vender peças/carros, etc. Ai prefere gama alta pois é onde pode lucrar mais

                  Eu próprio entrava no meu carro num minuto, e não é só no meu, é em qualquer carro mais antigo que com um pouco de arame e força para forçar o topo da porta e espetar o arame e era só entrar, nos hondas antigos nem se fala...

                  Apesar de ser um carro sem grande valor de mercado sei e sabemos que há muita "chavalada" prefere roubar o meu carro do que outros de muito mais valor.

                  E mesmo estando o carro sempre dentro de casa, com alarme e corta corrente, estou sempre receoso

                  Comentário


                    #39
                    o melhor é não ter carro senãp estão sempre a serem roubados

                    Comentário


                      #40
                      Não estava a dizer tranca, estava a dizer bloquear o volante... mexer um pouco no volante com o carro desligado ele fica bloqueado....

                      Comentário


                        #41
                        como tudo... Vai dar-te um pouco de paz de espírito pela aparente segurança, mas isso só resulta para os curiosos amadores, pq ladrão a sério se quiser roubar.... Rouba.

                        Comentário


                          #42
                          Nada como um corta corrente e um alarme, a Audi A6 cá de casa, mesmo com 19 anos pensava eu que ja ninguem queria saber daquilo.

                          Mas por 2x que tive sorte em ela estar no lugar de estacionamento onde a deixei.

                          Agora nas máquinas cá de casa é corta corrente e alarme e esta feito

                          Comentário


                            #43
                            Uma coisa curiosa para quem não sabe... Acho que quem tem seguro anti roubo se não tiver todas as chaves do carro podem-se esquivar... apenas um aviso...
                            Quando comprei o meu fiz questão de ter todas as chaves...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                              Sim sim... Esse valor só Vale na altura de pagar o prêmio de seguro, pq se te roubarem o carro a seguradora apressadamente atualiza o valor do carro pela tabela, e s se puder ainda te aplica um desconto qq em cima.

                              Isto para não dizer q para um carro poder ser dado como roubado, só ao fim de 2 meses creio.
                              Tanto desconhecimento junto...

                              1º Valor seguro = valor indemnizado!
                              2º Carro dado como roubado de imediato. Pagamento de indemnização ao fim de 60 dias, caso o veiculo não apareça (de acordo com a Lei)!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                Uma coisa curiosa para quem não sabe... Acho que quem tem seguro anti roubo se não tiver todas as chaves do carro podem-se esquivar... apenas um aviso...
                                Quando comprei o meu fiz questão de ter todas as chaves...
                                Errado...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Errado...
                                  Deves pensar que sabes tudo.... isso até está nas clausulas...
                                  Editado pela última vez por dm222; 29 March 2015, 19:43.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                    Deves pensar que sabes tudo.... isso até está nas clausulas...
                                    Eu não sei tudo, e tenho plena consciência disso, ao contrário de ti, que não sabes e tens a mania que sabe!

                                    Está? Mostra-me lá onde oh sabetudo -> https://www.okteleseguros.pt/bo/file...0ae307e2ae.pdf

                                    Até te ajudo. Páginas 47 e 48.

                                    Escusas de agradecer.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Quem te ajuda sou eu para não teres muito trabalho até transcrevo:
                                      2. Não está abrangido pela presente cobertura o desaparecimento de veículos dotados de sistemas de imobilização electrónica, excepto quando o seu proprietário esteja na posse de todas as chaves que,de origem, são entregues pelo representante da marca.

                                      Página 36:

                                      http://rep.bancobpi.pt/RepMultimedia...%20Contratuais
                                      Editado pela última vez por dm222; 29 March 2015, 20:22.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não conhecia este produto da Allianz, que não é ilustrativo do mercado.

                                        De qualquer forma colocam-se duas questões que continuam a "dar erro" no teu post.

                                        1º Então e os veículos sem imobilizador electrónico? Posso ter apenas uma chave e está coberto!

                                        2º Quando dizes "esquivar-se", pressuponho que fales em exclusões, e o exemplo que deste não é uma exclusão. Quem faz esse seguro e tem apenas uma chave do veiculo (com imobilizador electrónico) simplesmente não tem seguro de furto ou roubo (mesmo antes do veiculo ser roubado)!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Não conhecia este produto da Allianz, que não é ilustrativo do mercado.

                                          De qualquer forma colocam-se duas questões que continuam a "dar erro" no teu post.

                                          1º Então e os veículos sem imobilizador electrónico? Posso ter apenas uma chave e está coberto!

                                          2º Quando dizes "esquivar-se", pressuponho que fales em exclusões, e o exemplo que deste não é uma exclusão. Quem faz esse seguro e tem apenas uma chave do veiculo (com imobilizador electrónico) simplesmente não tem seguro de furto ou roubo (mesmo antes do veiculo ser roubado)!
                                          1 - Para mim faz algum sentido pois o prémio do seguro está associado ao risco e o risco de carros com imobilizador concerteza será menor do que com carros sem imobilizador... Agora se as pessoas não têm as chaves todas o imbolizador pode não servir de nada....
                                          Apenas suposições mas que perder, ou não ter as chaves pode dar problemas, isso não há dúvidas... E tb n há duvidas que eles quando querem roubar ultrapassam qualquer obstáculo...

                                          2 - Penso que pelo menos na maioria das vezes não pedem para verificar as chaves antes de fazer o seguro! Por isso as pessoas estão a pagar mas quando chega a hora de precisar dele lixam-se... Ou podem perder a chave depois de comprar o carro...

                                          Como a Allianz deve haver mais, foi o primeiro que encontrei...
                                          Editado pela última vez por dm222; 29 March 2015, 20:45.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                            Não estava a dizer tranca, estava a dizer bloquear o volante... mexer um pouco no volante com o carro desligado ele fica bloqueado....
                                            Sim... custa mais a partir a tranca da direcção. Mas isso é apenas para meninos...

                                            Eles (os profs da night) até te dão a volta ao imobilizador... abrem a porta sem chave... até o metem em cima de um reboque!

                                            E duas semanas depois o carro está no Azerbeijão ou em Angola... ou está já em peças em 35 carros em Portugal Continental.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Resumindo, se não os podes vencer tem-se de prevenir por isso continuo a achar que o seguro é a melhor opção com os olhos bem abertos para as cláusulas

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                                1 - Para mim faz algum sentido pois o prémio do seguro está associado ao risco e o risco de carros com imobilizador concerteza será menor do que com carros sem imobilizador... Agora se as pessoas não têm as chaves todas o imbolizador pode não servir de nada....
                                                Apenas suposições mas que perder, ou não ter as chaves pode dar problemas, isso não há dúvidas... E tb n há duvidas que eles quando querem roubar ultrapassam qualquer obstáculo...

                                                2 - Penso que pelo menos na maioria das vezes não pedem para verificar as chaves antes de fazer o seguro! Por isso as pessoas estão a pagar mas quando chega a hora de precisar dele lixam-se... Ou podem perder a chave depois de comprar o carro...

                                                Como a Allianz deve haver mais, foi o primeiro que encontrei...
                                                Faz todo o sentido, e no essencial não terá tanto a ver com o haver mais probabilidade de furto caso o proprietário tenha apenas uma chave (que é um facto), mas sim com outras situações em que os veículos desaparecem e uma das chaves também...

                                                Só espero que a Allianz e o BPI estejam a informar devidamente os clientes dessa situação pois, apesar da leitura das CG e das CE serem obrigatórias, é grave que não o façam. Por exemplo, eu posso comprar hoje um carro novo com as duas chaves, tudo certinho. Se daqui a 6 meses perco uma das chaves, o seguro da Allianz deixa simplesmente de ter a cobertura de FR. Não é uma exclusão, é uma não cobertura.

                                                E se mandar fazer uma 2ª chave o seguro continua a não cobrir FR (não é a original - em novo). E como se resolve? O cliente tem que informar a Allianz? E a Allianz aceita? Embora com lógica, é complicado...

                                                Mas, até ao momento não conheço outros seguros com essa ressalva nas coberturas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Faz todo o sentido, e no essencial não terá tanto a ver com o haver mais probabilidade de furto caso o proprietário tenha apenas uma chave (que é um facto), mas sim com outras situações em que os veículos desaparecem e uma das chaves também...

                                                  Só espero que a Allianz e o BPI estejam a informar devidamente os clientes dessa situação pois, apesar da leitura das CG e das CE serem obrigatórias, é grave que não o façam. Por exemplo, eu posso comprar hoje um carro novo com as duas chaves, tudo certinho. Se daqui a 6 meses perco uma das chaves, o seguro da Allianz deixa simplesmente de ter a cobertura de FR. Não é uma exclusão, é uma não cobertura.

                                                  E se mandar fazer uma 2ª chave o seguro continua a não cobrir FR (não é a original - em novo). E como se resolve? O cliente tem que informar a Allianz? E a Allianz aceita? Embora com lógica, é complicado...

                                                  Mas, até ao momento não conheço outros seguros com essa ressalva nas coberturas.
                                                  Provavelmente com nova codificação aceitam, mas não faço ideia... Mas lá está, devem ter de informar antes pois nunca se sabe se a nova codificação foi feita antes ou depois de perder a chave.

                                                  Aqui um caso em tribunal, que deve ser da Allianz:

                                                  http://www.dgsi.pt/jtrp.nsf/d1d5ce62...0?OpenDocument

                                                  Acabaram por dar razão ao proprietário pois o stand deu apenas 2 chaves (o carro em questão tem 3). Mas é uma prova que eles estão atentos a isso e se puderem escapar por aí escapam...

                                                  Algumas partes interessantes

                                                  Nessa altura, foi-lhe transmitido que o pagamento estava pendente, uma vez que o autor só havia entregue uma chave de substituição e o Concessionário da marca (BMW) teria informado que aquele veículo deveria ter três chaves – Alínea EE) dos factos assentes.

                                                  A contestante, por carta de 5/12/2006 enviada ao autor transmitiu-lhe que “… o veículo em causa é dotado de um sistema de imobilização electrónica, sendo que o mesmo, de origem, é dotado de, pelo menos, 3 chaves” – Alínea VV) dos Factos assentes.

                                                  Nos termos do nº1 do art. 5º da referida CE 04, “Constituí obrigação específica do segurado, a comunicação imediata à Segurança, no caso de perda, extravio, furto ou roubo das chaves do veículo seguro, nos termos do nº2 do art. 1º da Condição Especial” – Alínea UU) dos Factos assentes.

                                                  No dia 14 de Dezembro de 2006, a 3ª ré emitiu o escrito/declaração que constitui o doc. nº 14 junto aos autos com a P.I. e cujo teor aqui se dá por inteiramente reproduzido, onde se pode ler, além do mais, que no acto de entrega da viatura usada com a matrícula ..-..-PZ, apenas foram entregues ao autor duas chaves desse mesmo veículo, sendo uma a original e a outra uma dupla – Alínea GG) dos Factos assentes. :

                                                  Editado pela última vez por dm222; 29 March 2015, 22:51.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Tanto desconhecimento junto...

                                                    1º Valor seguro = valor indemnizado!
                                                    2º Carro dado como roubado de imediato. Pagamento de indemnização ao fim de 60 dias, caso o veiculo não apareça (de acordo com a Lei)!

                                                    Não disse nada errado... Tu é q queres fazer parecer isso, 1o o valor do carro é atualizado anualmente de acordo com uma tabela, logo se o prêmio só vence em abril e o roubo foi em janeiro já vais receber um valor inferior decorrente do novo valor tabelado.

                                                    2o eu sei se calhar não me expliquei bem, mas lê lá o q eu escrevi e diz-me se não há semelhança com o q dizes.... Deve-se participar de imediato o roubo, mas a indemnização só ao fim de 2 meses como eu disse, ou como tu dizes 60 dias.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                      Não disse nada errado... Tu é q queres fazer parecer isso, 1o o valor do carro é atualizado anualmente de acordo com uma tabela, logo se o prêmio só vence em abril e o roubo foi em janeiro já vais receber um valor inferior decorrente do novo valor tabelado.

                                                      2o eu sei se calhar não me expliquei bem, mas lê lá o q eu escrevi e diz-me se não há semelhança com o q dizes.... Deve-se participar de imediato o roubo, mas a indemnização só ao fim de 2 meses como eu disse, ou como tu dizes 60 dias.
                                                      Não, o valor indemnizado é o capital seguro, sobre o qual pagas o prémio, ou seja, o capital seguro que te foi indicado na ultima anuidade.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não vou teimar, irei investigar.

                                                        Isto pq dou-te um exemplo, no seguro Multiriscos habitação muitos são os q por deverem 100k ao Banco do empréstimo fazem o seguro por esse valor, ignorando q o valor de indemnização é calculado através do valor legal de reconstrução x os metros quadrados. Nunca vi nenhuma seguradora alertar para isto, mesmo sabendo q muitas vezes as pessoas vão ter direito apenas a metade do q pensavam.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Sim, sei, mas no ramo automóvel, o valor de indemnização pago em coberturas de danos próprios (em RC é diferente) é igual ao capital seguro no inicio da anuidade.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            estava a ler o tópico, e um dos extras que não ligo nada é o alarme, e assim de repente tenho 2 carros com alarme e antes tive 4 com esse equipamento, alguns casos de série outros opção (não escolhido por mim).
                                                            Nunca me assaltaram nenhum carro em 22 anos de carta e uma data de carros nas mãos
                                                            chego ao cúmulo de ter garagem e estacionar na rua! Incluindo um cabrio

                                                            PS: tenho seguro contra furto ou roubo em todos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                              Mesmo .. quem é que ia querer roubar isso.
                                                              Podes crer, uma vez deixei a chave na ignição do meu Mazda 323 durante vários dias, e tinha um daqueles porta-chave de fita compridos.
                                                              Ninguém quis o meu charuto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X