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    #31
    Qual construtor Brasileiro vende mais veículos, a Troller ou a Agrale?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
      Esse agrade tem o tamanho mais próximo de um Hummer.
      Sim, mas mesmo assim acho um preço algo exagerado, o Oroch tem preços a partir de R$64.000, o Marruá R$197.000, é três vezes mais...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Qual construtor Brasileiro vende mais veículos, a Troller ou a Agrale?
        Em 2015 a Troller vendeu 2.019 T4 e em 2014, 1.483. Antes disso, 2009 foi o melhor ano, com 1.475 T4.

        http://www.carrosnaweb.com.br/analise.asp?codigo=498
        Aí está o link com a tabela de vendas desde 2002. O T4 existe desde 1994.

        A Agrale no melhor ano vendeu 105 Marruá, mas é uma marca bem mais antiga e suas vendas se concentram em camioes, autocarros e veículos militares.

        http://www.carrosnaweb.com.br/analise.asp?codigo=522

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Sim, mas mesmo assim acho um preço algo exagerado, o Oroch tem preços a partir de R$64.000, o Marruá R$197.000, é três vezes mais...
          Estás a misturar pick-ups ligeiras destinadas a uso leve (Oroch ou Toro) com um 4x4 puro e duro, forte e feio destinado a usos militares. Aqui fala-se de robustez de último grau, blindagens, capacidades off-road de topo.

          Não podes confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Estás a misturar pick-ups ligeiras destinadas a uso leve (Oroch ou Toro) com um 4x4 puro e duro, forte e feio destinado a usos militares. Aqui fala-se de robustez de último grau, blindagens, capacidades off-road de topo.

            Não podes confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras...
            Mas a diferença continua a ser demasiado elevada, na minha opinião.

            Por R$197.000 já se compra uma Hilux praticamente full extras, com toda a tecnologia de conforto e segurança da indústria, e mais duro e forte do que uma Hilux não há.

            O Marrua é um carro forte, mas tudo tem ar de low-cost que não se coaduna com o preço elevado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              Mas a diferença continua a ser demasiado elevada, na minha opinião.

              Por R$197.000 já se compra uma Hilux praticamente full extras, com toda a tecnologia de conforto e segurança da indústria, e mais duro e forte do que uma Hilux não há.

              O Marrua é um carro forte, mas tudo tem ar de low-cost que não se coaduna com o preço elevado.
              Quanto custa um Hummer?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                Em 2015 a Troller vendeu 2.019 T4 e em 2014, 1.483. Antes disso, 2009 foi o melhor ano, com 1.475 T4.

                http://www.carrosnaweb.com.br/analise.asp?codigo=498
                Aí está o link com a tabela de vendas desde 2002. O T4 existe desde 1994.

                A Agrale no melhor ano vendeu 105 Marruá, mas é uma marca bem mais antiga e suas vendas se concentram em camioes, autocarros e veículos militares.

                http://www.carrosnaweb.com.br/analise.asp?codigo=522

                Obrigado, caro Murillo.

                O Troller T4 tem vendas aceitáveis para um pequeno construtor, se tivesse uma versão de 5 portas venderia ainda mais.

                As vendas do Marruá imagino que devem ter sido sobretudo para veículos militares ou da polícia.

                Eles poderiam tentar fazer uma versão mais barata, por exemplo, na Índia a Tata ou a Mahindra têm veículos 4x4 a preços muito competitivos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Quanto custa um Hummer?
                  Hummer só em segunda mão atualmente penso eu. Depende do que quiseres H1, H2 ou H3....mas nada em conta.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                    E 150cv...

                    é a potência normal para carros de trabalho com peso bruto semelhante (Iveco, Canter), nada de novo portanto, não é como se fosse um carro de rally

                    Comentário


                      #40
                      Eles poderiam fazer uma coisa destas, acredito que por estes preços iria vender muito bem:

                      Mahindra Scorpio (Desde 12.000€)



                      Tata Safari Storme (Desde 13.800€)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Quanto custa um Hummer?
                        Qual deles? A versão militar ou civil?

                        A versão civil do Hummer (H2 e H3) tem muito mais tecnologia do que o Marruá.

                        O modelo AM200 nem sequer tem vidros eléctricos de série, é um carro essencialmente virado para o trabalho. Uma espécie de Defender Brasileiro.

                        Está aqui a ficha técnica do AM200: http://www.agrale.com.br/pdf/pt/util...ate=1458584080
                        Editado pela última vez por Fabulous; 21 March 2016, 17:24.

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                          #42
                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Eles poderiam fazer uma coisa destas, acredito que por estes preços iria vender muito bem:

                          Mahindra Scorpio (Desde 12.000€)



                          Tata Safari Storme (Desde 13.800€)
                          Para ter um modelo assim, qualquer marca (Troller, Agrale ou uma renascida Gurgel) precisaria de investimentos de marcas grandes. Não acho que a Ford tenha interesse em colocar tanto dinheiro na Troller. Terem lhes dado uma nova fábrica e $$ para um novo T4 foi uma surpresa.

                          A Agrale não tem capacidade para isso, a não ser que se junte com alguma marca japonesa ou chinesa, o que também acho difícil.

                          É uma pena a America do Sul ter perdido todas as suas grandes marcas (IKA Indústrias Kaiser Argentina e Gurgel no Brasil) e quase todas as marcas pequenas (Puma, Lobini, Cross Lander, Miura, Santa Matilde...)

                          Esse Scorpio foi vendido no Brasil por alguns anos, é um avistamento raro.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                            Para ter um modelo assim, qualquer marca (Troller, Agrale ou uma renascida Gurgel) precisaria de investimentos de marcas grandes. Não acho que a Ford tenha interesse em colocar tanto dinheiro na Troller. Terem lhes dado uma nova fábrica e $$ para um novo T4 foi uma surpresa.

                            A Agrale não tem capacidade para isso, a não ser que se junte com alguma marca japonesa ou chinesa, o que também acho difícil.

                            É uma pena a America do Sul ter perdido todas as suas grandes marcas (IKA Indústrias Kaiser Argentina e Gurgel no Brasil) e quase todas as marcas pequenas (Puma, Lobini, Cross Lander, Miura, Santa Matilde...)

                            Esse Scorpio foi vendido no Brasil por alguns anos, é um avistamento raro.
                            A Mahindra saiu do mercado Brasileiro em 2015, devido a questões relacionadas com a crise económica.

                            Segundo um artigo da Auto Esporte, eles no melhor período venderam uma média de 250 veículos por mês, e tinham uma parceria com o Grupo Bramont e a Usiparts que fabricavam os veículos, com uma capacidade de produção de 200 veículos por mês, ou seja, as vendas eram relativamente boas já que estavam acima da produção.

                            Eu não concordo muito contigo caro Murillo, em relação ao facto da Agrale não ter capacidade para criar um veículo barato, acho que uma empresa como a Agrale tem bastante know-how, e penso que teria capacidade para desenvolver um SUV ou pick-up mais barato como os Mahindra, de forma a criar um construtor Brasileiro de volume. Até poderia ser um carro com o mesmo chassis do Marruá mas com menos cilindrada e umas suspensões mais simples e baratas.

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