Anúncio

Collapse
No announcement yet.

volvo v40 novos motores?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A diferença de IUC ate pode nem ser nenhuma. Basta que o carro declare 1980 cc ou coisa do genero que faz com que pague o mesmo de um 1.6 cc

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
      Tens aqui as tabelas completamente desactualizas mas tens uma ideia Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2015 - Tabela Imposto Único de Circulação - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

      Então e quem é que é mais eficiente? Um precisa de 2000cc para extrair 120cv e o outro consegue os mesmos valores com um 1.5cc tri-cilindrico.
      Política Volvo de simplificação. O mesmíssimo bloco vai de 120 a 225cv

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
        A diferença de IUC ate pode nem ser nenhuma. Basta que o carro declare 1980 cc ou coisa do genero que faz com que pague o mesmo de um 1.6 cc
        O quê?? Nunca na vida. Pelo menos em Portugal..

        Os escalões estão divididos por cilindrada:

        Mais de 1.250cm3 até 1.750cm3
        Mais de 1.750cm3 até 2.500cm3
        Mais de 2.500cm3
        Vocês não querem ver a realidade tudo bem.
        Eu também gosto muito de motores 2.0 e há de ser um excelente motor este da Volvo, ninguém pôs isso em causa mas face à sua concorrência direta perde por causa do IUC.
        E as pessoas não gostam de pagar impostos.
        Editado pela última vez por ShakesBeer; 06 April 2015, 10:36.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
          Política Volvo de simplificação. O mesmíssimo bloco vai de 120 a 225cv
          Eu sei. Em termos de política de custos é inteligente.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
            O quê?? Nunca na vida. Pelo menos em Portugal..

            Os escalões estão divididos por cilindrada:

            Mais de 1.250cm3 até 1.750cm3
            Mais de 1.750cm3 até 2.500cm3
            Mais de 2.500cm3
            Vocês não querem ver a realidade tudo bem.
            Eu também gosto muito de motores 2.0 e há de ser um excelente motor este da Volvo, ninguém pôs isso em causa mas face à sua concorrência direta perde por causa do IUC.
            E as pessoas não gostam de pagar impostos.
            exato. além de que, mesmo com bons consumos e emissões, se Volvo vier a desenvolver um motor mais pequeno com redução de cilindrada deste, os consumos e emissões ainda vão ser melhores... se calhar for essa a ideia. começar por desenhar um bloco de 2,0 litros de modo a ser usado em vários níveis de potência e com pequenas alterações entre si (poupar custos) mas a prazo fazer uma derivação de menor cilindrada para entrada de gama dos medelos V40 e S60/V60...

            a nível europeu essa não deve ter sido uma preocupação da Volvo pois são poucos os países que baseiam tanto a fiscalidade na cilindrada como o nosso. outros países consideram mais emissões ou a potência do motor, por exemplo.

            de qualquer forma concordo contigo que é uma aposta um pouco em sentido contrário à evolução da indústria e do mercado de redução progressiva da cilindrada dos motores diesel...

            sobre as prestações, por acaso a volvo surpreende-me como com motor 2 litros e 120 cv faz piores prestações que um 1.5 de 3 cilindros com 116 cv da BMW ou o 1.6 tdi de 110cv do grupo VW...

            lembro-me de ler um ensaio a uma V60 d5, motor 2,4 litros com 215cv quase fazer piores prestações que a 320d touring de 184cv (+0,4s dos 0-100 km/h). como é que é possível? para onde vão os cavalos da Volvo?

            Comentário


              #36
              Não esqueças de FWD vs RWD nos arranques influencia um pouco.
              Peso?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                Não esqueças de FWD vs RWD nos arranques influencia um pouco.
                Peso?
                é verdade sim senhor. ainda assim, do D5 de 215 cv tem tração FWD ou AWD mas mesmo assim, para o 320d de 184cv são 31 cv de diferença para diferença tão curta nos 0-100 km/h....

                Sobre peso tens razão: V60 D5 FWD é 1714 kg (1740 kg o AWD). 320d touring pesa 1490 kg.

                reformulo então a questão: como pesa a V60 D5 FWD mais 224 kg que que a 320d touring?????...

                ah e 320d faz 7,7 s dos 0-100 km/h... afinal a diferença é só 0,2 s face ao D5 FWD e exatamente o mesmo do AWD.

                já na diferença V40 2.0 120cv vs S1 1.5 d 116 cv o peso não explica, já que V40 pesa 1306 kg e o S1 1375 kg.... aqui deve contar mais as diferenças de tração...
                Editado pela última vez por dtv; 06 April 2015, 14:09.

                Comentário


                  #38
                  relações de caixa?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                    relações de caixa?
                    desconheço, mas duvido que caixa do V40 seja muito mais longa que a do S1...

                    Comentário


                      #40
                      O 2.0 é uma opção de recurso porque não tem nenhum 1.6 ou 1.5 novo que possa substituir o 1.6 Ford, se a Volvo está a fazer uma promoção forte com o motor antigo então é uma óptima compra.

                      Em Portugal a Volvo pura e simplesmente vai deixar de vender carros, porque com os nossos impostos o carro vai subir de preço e deixar de ser competitivo, porque ninguém paga dinheiro por um 2.0 de 120 cv quando a concorrência tem 1.6 mais baratos com essa potência ou ate superior.

                      A Volvo vai passar a ser um nicho de mercado em que se vendem D4 para cima mas D2 nem por isso.

                      Como exemplo temos a Honda que andou a penar enquanto tinha apenas o 2.2 para venda apesar de ser um excelente motor.

                      A nossa política fiscal tornar qualquer carro com uma cilindrada de 2.0 uma coisa de luxo é só ver a componente fiscal no preço do carro.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                        exato. além de que, mesmo com bons consumos e emissões, se Volvo vier a desenvolver um motor mais pequeno com redução de cilindrada deste, os consumos e emissões ainda vão ser melhores... se calhar for essa a ideia. começar por desenhar um bloco de 2,0 litros de modo a ser usado em vários níveis de potência e com pequenas alterações entre si (poupar custos) mas a prazo fazer uma derivação de menor cilindrada para entrada de gama dos medelos V40 e S60/V60...

                        a nível europeu essa não deve ter sido uma preocupação da Volvo pois são poucos os países que baseiam tanto a fiscalidade na cilindrada como o nosso. outros países consideram mais emissões ou a potência do motor, por exemplo.

                        de qualquer forma concordo contigo que é uma aposta um pouco em sentido contrário à evolução da indústria e do mercado de redução progressiva da cilindrada dos motores diesel...

                        sobre as prestações, por acaso a volvo surpreende-me como com motor 2 litros e 120 cv faz piores prestações que um 1.5 de 3 cilindros com 116 cv da BMW ou o 1.6 tdi de 110cv do grupo VW...

                        lembro-me de ler um ensaio a uma V60 d5, motor 2,4 litros com 215cv quase fazer piores prestações que a 320d touring de 184cv (+0,4s dos 0-100 km/h). como é que é possível? para onde vão os cavalos da Volvo?
                        Mais um a concordar com o dtv.

                        Quando estava para trocar de carro, experimentei o Volvo V40 de 190 CV.

                        Devo dizer que fiquei muito agradado com o carro, com o interior, design, condução, entre outros.

                        Daqui segui para um concessionário VW para experimentar um VW Golf VII GTD de 184 Cv.

                        Apesar de ter este ter menos cavalagem, o motor tinha muito mais genica, demonstrava mais força, em plena condução parecia muito mais rápido.

                        Já agora dizer que gostei mais do design e conforto do Volvo, mas o motor do VW era muito mais explosivo, mais a meu gosto.

                        Não comprei um nem outro!!

                        Tudo isto para parafrasear o dtv, para onde vão os cavalos do Volvo??

                        Cumps

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                          O 2.0 é uma opção de recurso porque não tem nenhum 1.6 ou 1.5 novo que possa substituir o 1.6 Ford, se a Volvo está a fazer uma promoção forte com o motor antigo então é uma óptima compra.

                          Em Portugal a Volvo pura e simplesmente vai deixar de vender carros, porque com os nossos impostos o carro vai subir de preço e deixar de ser competitivo, porque ninguém paga dinheiro por um 2.0 de 120 cv quando a concorrência tem 1.6 mais baratos com essa potência ou ate superior.

                          A Volvo vai passar a ser um nicho de mercado em que se vendem D4 para cima mas D2 nem por isso.

                          Como exemplo temos a Honda que andou a penar enquanto tinha apenas o 2.2 para venda apesar de ser um excelente motor.

                          A nossa política fiscal tornar qualquer carro com uma cilindrada de 2.0 uma coisa de luxo é só ver a componente fiscal no preço do carro.
                          A diferença é cerca de 66 euros em IUC por ano em relação a um 1.6! Achas que é assim tão grande que justifique uma quebra enorme nas vendas de um carro com um preço a começar nos 26000€! A Volvo se optou pelo 2.0 é porque consegue fazê-lo mais barato que a versão 1.6, mesmo que depois venha a perder um pouco pelo ISV em Portugal!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                            A diferença é cerca de 66 euros em IUC por ano em relação a um 1.6! Achas que é assim tão grande que justifique uma quebra enorme nas vendas de um carro com um preço a começar nos 26000€! A Volvo se optou pelo 2.0 é porque consegue fazê-lo mais barato que a versão 1.6, mesmo que depois venha a perder um pouco pelo ISV em Portugal!
                            Uma quebra enorme não acho mas olha que vai existir quebra nas vendas.
                            Mas provavelmente o facto de não terem que desenvolver um motor exclusivamente para carros deste segmento abaixo das 2000cc também lhes poupa milhões e milhões.. Portanto.

                            Comentário


                              #44
                              Não esquecer que, no caso já aqui referido do 2.0 TDI 110cv vs 1.6 TDI 105cv (à data), a diferença de preços foi mínima. Se a Volvo conseguir fazer o mesmo, óptimo. Se estivesse interessado, não me importaria nada com os 66€ extra por ano em IUC.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                Uma quebra enorme não acho mas olha que vai existir quebra nas vendas.
                                Mas provavelmente o facto de não terem que desenvolver um motor exclusivamente para carros deste segmento abaixo das 2000cc também lhes poupa milhões e milhões.. Portanto.
                                Se me fizessem um preço para um V40 1500€ mais barato que um S1 e 400€ mais barato que um Golf, o que não é impossível, não pensava 2 vezes e comprava o V40!
                                Editado pela última vez por JMSVS; 06 April 2015, 16:50.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                  Se me fizessem um preço para um V40 1500€ mais barato que um S1 e 400€ mais barato que um Golf, o que não é impossível, não pensava 2 vezes e comprava o V40!
                                  na prática isso acontece. se fores ao simulador da volvo, o V40 D2 custa 28 e qq coisa e com nível de equipamento Ocean Race custa 30.700 euros.. uns bons 2 mil euros a menos que um S1 de equipamento equivalente (aqui não conto com descontos, só preços de simulador). o problema é que BMW é muito agressiva e com descontos a diferença diminui.

                                  eu esteticamente também gosto mais do V40, mas globalmente, valorizo mais a posição de condução mais baixa e o melhor comportamento em curva do S1. Se ainda tem melhores prestações que o V40, é um bónus.

                                  Comentário


                                    #47
                                    não te esqueças que o VOR traz estofos em pele... esses 2mil de diferença parecem-me por defeito...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                      na prática isso acontece. se fores ao simulador da volvo, o V40 D2 custa 28 e qq coisa e com nível de equipamento Ocean Race custa 30.700 euros.. uns bons 2 mil euros a menos que um S1 de equipamento equivalente (aqui não conto com descontos, só preços de simulador). o problema é que BMW é muito agressiva e com descontos a diferença diminui.

                                      eu esteticamente também gosto mais do V40, mas globalmente, valorizo mais a posição de condução mais baixa e o melhor comportamento em curva do S1. Se ainda tem melhores prestações que o V40, é um bónus.
                                      Eu quando falo de preços falo já no preço final cobrado ao cliente (já com descontos, taxas de juro, etc). Não dava mais 2000€ pelo S1...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                        Eu quando falo de preços falo já no preço final cobrado ao cliente (já com descontos, taxas de juro, etc). Não dava mais 2000€ pelo S1...
                                        eu percebi. mas os descontos da BMW têm sido muito mais agressivos, pelo que, no final, mesmo para 3 ou 4 mil euros de preço de configurador, a diferença real deve ser menos de metade.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O lema da Volvo em termos de motores neste momento é "Downsizing, downsizing, downsizing"

                                          Este 2.0 de 120cv é solução de recurso enquanto não lançam o novo motor de 3 cilindros.

                                          A versão gasolina deste bloco já foi apresentada:

                                          volvo-drive-e-three-cylinder-2.jpg
                                          https://www.media.volvocars.com/glob...ylinder-engine

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                            A diferença é cerca de 66 euros em IUC por ano em relação a um 1.6! Achas que é assim tão grande que justifique uma quebra enorme nas vendas de um carro com um preço a começar nos 26000€! A Volvo se optou pelo 2.0 é porque consegue fazê-lo mais barato que a versão 1.6, mesmo que depois venha a perder um pouco pelo ISV em Portugal!
                                            Ok, a nossa diferença é que eu estou séptico de que consigam um preço abaixo dos 28/29 mil euros para uma versão com um mínimo de equipamento (Kinect) para um carro com 2.0 de cilindrada sem esmagar completamente a margem de lucro (se é que ainda conseguem ter algum lucro), só se o valor ambiental compensar a penalização de cilindrada.

                                            É que em todas as outras marcas a diferença entre um 1.6 e o 2.0 se cifra, em média, nos 5000 € e essa grande diferença não é tanto o valor base mas sim a carga de impostos.

                                            Sinceramente acho esta promoção da Volvo com os antigos 1.6 muito boa, consegue-se um belo carro por 25 mil euros.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                                              Ok, a nossa diferença é que eu estou séptico de que consigam um preço abaixo dos 28/29 mil euros para uma versão com um mínimo de equipamento (Kinect) para um carro com 2.0 de cilindrada sem esmagar completamente a margem de lucro (se é que ainda conseguem ter algum lucro), só se o valor ambiental compensar a penalização de cilindrada.

                                              É que em todas as outras marcas a diferença entre um 1.6 e o 2.0 se cifra, em média, nos 5000 € e essa grande diferença não é tanto o valor base mas sim a carga de impostos.

                                              Sinceramente acho esta promoção da Volvo com os antigos 1.6 muito boa, consegue-se um belo carro por 25 mil euros.
                                              sim, mas a versão que custa 25.000€ é muito simples em termos de equipamento, de pintura (não metalizada), etc
                                              duvido que a Volvo venda algum carro em PT sem nenhum extra

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                sim, mas a versão que custa 25.000€ é muito simples em termos de equipamento, de pintura (não metalizada), etc
                                                duvido que a Volvo venda algum carro em PT sem nenhum extra
                                                Onde é que se pode ver os extras da versão em promoção? Isto sem pedir um contacto à Volvo.

                                                Ainda ontem estivemos a falar cá em casa, e se já tivessemos o apartamento vendido antecipávamos a troca do Clio III por uma Volvo desta promoção.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Onde é que se pode ver os extras da versão em promoção? Isto sem pedir um contacto à Volvo.

                                                  Ainda ontem estivemos a falar cá em casa, e se já tivessemos o apartamento vendido antecipávamos a troca do Clio III por uma Volvo desta promoção.
                                                  Não tem extras nenhuns. É o equipamento base Kinetic.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu consegui a versão momentum r-design, alguns extras e pintura metalizada pelos 29k e tal. Eu acho que nesta altura se conseguirem negociar bem, até conseguem mais barato

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                      Não tem extras nenhuns. É o equipamento base Kinetic.
                                                      Estive a ver e, tirando a inexistência de cruise control, é adequado às necessidades cá de casa.

                                                      Carro para fazer 40k km ano sem chatices de maior, custo reduzido, e comodidade suficiente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O que acham do ar condicionado manual vs automático? Eu sempre tive ar condicionado automático nos meus carros mas vi agora uma proposta de uma V40 com uma série de extas só que o ar condicionado é manual... provavelmente a falta de ar condicionado automático vai comprometer muito o valor comercial quando o quiser vender daqui a uns anos, não?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                          Não tem extras nenhuns. É o equipamento base Kinetic.
                                                          Fui a um stand Volvo no outro dia e tinham tambem como opção carros matriculados mas com 0 klm e estavam a oferecer o pack business, nestas coisas o melhor é ir sempre a um stand e perguntar o que se arrranja. Na BMW com alguma sorte tambem se saca um Seria 1 com 0 klm ainda com o antigo 1.6.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                            O que acham do ar condicionado manual vs automático? Eu sempre tive ar condicionado automático nos meus carros mas vi agora uma proposta de uma V40 com uma série de extas só que o ar condicionado é manual... provavelmente a falta de ar condicionado automático vai comprometer muito o valor comercial quando o quiser vender daqui a uns anos, não?
                                                            O cliente comum não valoriza muito a existência de extras num carro usado. As pessoas que andam à procura do carro X, na cor Y, com o equipamento Z, são uma minoria da população.

                                                            A mim, e à maioria da população, preocupa-me mais que a viatura esteja em bom estado de conservação do que traga AC automático em vez de manual.

                                                            Já a existência ou não de AC é diferente, mas hoje em dia tirando os Dacia, julgo que todos trazem de série.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                                                              Fui a um stand Volvo no outro dia e tinham tambem como opção carros matriculados mas com 0 klm e estavam a oferecer o pack business, nestas coisas o melhor é ir sempre a um stand e perguntar o que se arrranja. Na BMW com alguma sorte tambem se saca um Seria 1 com 0 klm ainda com o antigo 1.6.
                                                              Por curiosidade, por que preços estavam a vender esses V40 matriculados com o pack business?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X