A diferença de IUC ate pode nem ser nenhuma. Basta que o carro declare 1980 cc ou coisa do genero que faz com que pague o mesmo de um 1.6 cc
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Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver PostTens aqui as tabelas completamente desactualizas mas tens uma ideia Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2015 - Tabela Imposto Único de Circulação - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação
Então e quem é que é mais eficiente? Um precisa de 2000cc para extrair 120cv e o outro consegue os mesmos valores com um 1.5cc tri-cilindrico.
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Originalmente Colocado por CG30 Ver PostA diferença de IUC ate pode nem ser nenhuma. Basta que o carro declare 1980 cc ou coisa do genero que faz com que pague o mesmo de um 1.6 cc
Os escalões estão divididos por cilindrada:
Vocês não querem ver a realidade tudo bem.Mais de 1.250cm3 até 1.750cm3 Mais de 1.750cm3 até 2.500cm3 Mais de 2.500cm3
Eu também gosto muito de motores 2.0 e há de ser um excelente motor este da Volvo, ninguém pôs isso em causa mas face à sua concorrência direta perde por causa do IUC.
E as pessoas não gostam de pagar impostos.Editado pela última vez por ShakesBeer; 06 April 2015, 10:36.
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Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver PostO quê?? Nunca na vida. Pelo menos em Portugal..
Os escalões estão divididos por cilindrada:
Vocês não querem ver a realidade tudo bem.Mais de 1.250cm3 até 1.750cm3 Mais de 1.750cm3 até 2.500cm3 Mais de 2.500cm3
Eu também gosto muito de motores 2.0 e há de ser um excelente motor este da Volvo, ninguém pôs isso em causa mas face à sua concorrência direta perde por causa do IUC.
E as pessoas não gostam de pagar impostos.
a nível europeu essa não deve ter sido uma preocupação da Volvo pois são poucos os países que baseiam tanto a fiscalidade na cilindrada como o nosso. outros países consideram mais emissões ou a potência do motor, por exemplo.
de qualquer forma concordo contigo que é uma aposta um pouco em sentido contrário à evolução da indústria e do mercado de redução progressiva da cilindrada dos motores diesel...
sobre as prestações, por acaso a volvo surpreende-me como com motor 2 litros e 120 cv faz piores prestações que um 1.5 de 3 cilindros com 116 cv da BMW ou o 1.6 tdi de 110cv do grupo VW...
lembro-me de ler um ensaio a uma V60 d5, motor 2,4 litros com 215cv quase fazer piores prestações que a 320d touring de 184cv (+0,4s dos 0-100 km/h). como é que é possível? para onde vão os cavalos da Volvo?
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Originalmente Colocado por Jonas69 Ver PostNão esqueças de FWD vs RWD nos arranques influencia um pouco.
Peso?
Sobre peso tens razão: V60 D5 FWD é 1714 kg (1740 kg o AWD). 320d touring pesa 1490 kg.
reformulo então a questão: como pesa a V60 D5 FWD mais 224 kg que que a 320d touring?????...
ah e 320d faz 7,7 s dos 0-100 km/h... afinal a diferença é só 0,2 s face ao D5 FWD e exatamente o mesmo do AWD.
já na diferença V40 2.0 120cv vs S1 1.5 d 116 cv o peso não explica, já que V40 pesa 1306 kg e o S1 1375 kg.... aqui deve contar mais as diferenças de tração...Editado pela última vez por dtv; 06 April 2015, 14:09.
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O 2.0 é uma opção de recurso porque não tem nenhum 1.6 ou 1.5 novo que possa substituir o 1.6 Ford, se a Volvo está a fazer uma promoção forte com o motor antigo então é uma óptima compra.
Em Portugal a Volvo pura e simplesmente vai deixar de vender carros, porque com os nossos impostos o carro vai subir de preço e deixar de ser competitivo, porque ninguém paga dinheiro por um 2.0 de 120 cv quando a concorrência tem 1.6 mais baratos com essa potência ou ate superior.
A Volvo vai passar a ser um nicho de mercado em que se vendem D4 para cima mas D2 nem por isso.
Como exemplo temos a Honda que andou a penar enquanto tinha apenas o 2.2 para venda apesar de ser um excelente motor.
A nossa política fiscal tornar qualquer carro com uma cilindrada de 2.0 uma coisa de luxo é só ver a componente fiscal no preço do carro.
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Originalmente Colocado por dtv Ver Postexato. além de que, mesmo com bons consumos e emissões, se Volvo vier a desenvolver um motor mais pequeno com redução de cilindrada deste, os consumos e emissões ainda vão ser melhores... se calhar for essa a ideia. começar por desenhar um bloco de 2,0 litros de modo a ser usado em vários níveis de potência e com pequenas alterações entre si (poupar custos) mas a prazo fazer uma derivação de menor cilindrada para entrada de gama dos medelos V40 e S60/V60...
a nível europeu essa não deve ter sido uma preocupação da Volvo pois são poucos os países que baseiam tanto a fiscalidade na cilindrada como o nosso. outros países consideram mais emissões ou a potência do motor, por exemplo.
de qualquer forma concordo contigo que é uma aposta um pouco em sentido contrário à evolução da indústria e do mercado de redução progressiva da cilindrada dos motores diesel...
sobre as prestações, por acaso a volvo surpreende-me como com motor 2 litros e 120 cv faz piores prestações que um 1.5 de 3 cilindros com 116 cv da BMW ou o 1.6 tdi de 110cv do grupo VW...
lembro-me de ler um ensaio a uma V60 d5, motor 2,4 litros com 215cv quase fazer piores prestações que a 320d touring de 184cv (+0,4s dos 0-100 km/h). como é que é possível? para onde vão os cavalos da Volvo?
Quando estava para trocar de carro, experimentei o Volvo V40 de 190 CV.
Devo dizer que fiquei muito agradado com o carro, com o interior, design, condução, entre outros.
Daqui segui para um concessionário VW para experimentar um VW Golf VII GTD de 184 Cv.
Apesar de ter este ter menos cavalagem, o motor tinha muito mais genica, demonstrava mais força, em plena condução parecia muito mais rápido.
Já agora dizer que gostei mais do design e conforto do Volvo, mas o motor do VW era muito mais explosivo, mais a meu gosto.
Não comprei um nem outro!!
Tudo isto para parafrasear o dtv, para onde vão os cavalos do Volvo??
Cumps
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Originalmente Colocado por Papas1973 Ver PostO 2.0 é uma opção de recurso porque não tem nenhum 1.6 ou 1.5 novo que possa substituir o 1.6 Ford, se a Volvo está a fazer uma promoção forte com o motor antigo então é uma óptima compra.
Em Portugal a Volvo pura e simplesmente vai deixar de vender carros, porque com os nossos impostos o carro vai subir de preço e deixar de ser competitivo, porque ninguém paga dinheiro por um 2.0 de 120 cv quando a concorrência tem 1.6 mais baratos com essa potência ou ate superior.
A Volvo vai passar a ser um nicho de mercado em que se vendem D4 para cima mas D2 nem por isso.
Como exemplo temos a Honda que andou a penar enquanto tinha apenas o 2.2 para venda apesar de ser um excelente motor.
A nossa política fiscal tornar qualquer carro com uma cilindrada de 2.0 uma coisa de luxo é só ver a componente fiscal no preço do carro.
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Originalmente Colocado por JMSVS Ver PostA diferença é cerca de 66 euros em IUC por ano em relação a um 1.6! Achas que é assim tão grande que justifique uma quebra enorme nas vendas de um carro com um preço a começar nos 26000€! A Volvo se optou pelo 2.0 é porque consegue fazê-lo mais barato que a versão 1.6, mesmo que depois venha a perder um pouco pelo ISV em Portugal!
Mas provavelmente o facto de não terem que desenvolver um motor exclusivamente para carros deste segmento abaixo das 2000cc também lhes poupa milhões e milhões.. Portanto.
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Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver PostUma quebra enorme não acho mas olha que vai existir quebra nas vendas.
Mas provavelmente o facto de não terem que desenvolver um motor exclusivamente para carros deste segmento abaixo das 2000cc também lhes poupa milhões e milhões.. Portanto.Editado pela última vez por JMSVS; 06 April 2015, 16:50.
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Originalmente Colocado por JMSVS Ver PostSe me fizessem um preço para um V40 1500€ mais barato que um S1 e 400€ mais barato que um Golf, o que não é impossível, não pensava 2 vezes e comprava o V40!
eu esteticamente também gosto mais do V40, mas globalmente, valorizo mais a posição de condução mais baixa e o melhor comportamento em curva do S1. Se ainda tem melhores prestações que o V40, é um bónus.
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Originalmente Colocado por dtv Ver Postna prática isso acontece. se fores ao simulador da volvo, o V40 D2 custa 28 e qq coisa e com nível de equipamento Ocean Race custa 30.700 euros.. uns bons 2 mil euros a menos que um S1 de equipamento equivalente (aqui não conto com descontos, só preços de simulador). o problema é que BMW é muito agressiva e com descontos a diferença diminui.
eu esteticamente também gosto mais do V40, mas globalmente, valorizo mais a posição de condução mais baixa e o melhor comportamento em curva do S1. Se ainda tem melhores prestações que o V40, é um bónus.
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Originalmente Colocado por JMSVS Ver PostEu quando falo de preços falo já no preço final cobrado ao cliente (já com descontos, taxas de juro, etc). Não dava mais 2000€ pelo S1...
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O lema da Volvo em termos de motores neste momento é "Downsizing, downsizing, downsizing"
Este 2.0 de 120cv é solução de recurso enquanto não lançam o novo motor de 3 cilindros.
A versão gasolina deste bloco já foi apresentada:
volvo-drive-e-three-cylinder-2.jpg
https://www.media.volvocars.com/glob...ylinder-engine
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Originalmente Colocado por JMSVS Ver PostA diferença é cerca de 66 euros em IUC por ano em relação a um 1.6! Achas que é assim tão grande que justifique uma quebra enorme nas vendas de um carro com um preço a começar nos 26000€! A Volvo se optou pelo 2.0 é porque consegue fazê-lo mais barato que a versão 1.6, mesmo que depois venha a perder um pouco pelo ISV em Portugal!
É que em todas as outras marcas a diferença entre um 1.6 e o 2.0 se cifra, em média, nos 5000 € e essa grande diferença não é tanto o valor base mas sim a carga de impostos.
Sinceramente acho esta promoção da Volvo com os antigos 1.6 muito boa, consegue-se um belo carro por 25 mil euros.
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Originalmente Colocado por Papas1973 Ver PostOk, a nossa diferença é que eu estou séptico de que consigam um preço abaixo dos 28/29 mil euros para uma versão com um mínimo de equipamento (Kinect) para um carro com 2.0 de cilindrada sem esmagar completamente a margem de lucro (se é que ainda conseguem ter algum lucro), só se o valor ambiental compensar a penalização de cilindrada.
É que em todas as outras marcas a diferença entre um 1.6 e o 2.0 se cifra, em média, nos 5000 € e essa grande diferença não é tanto o valor base mas sim a carga de impostos.
Sinceramente acho esta promoção da Volvo com os antigos 1.6 muito boa, consegue-se um belo carro por 25 mil euros.
duvido que a Volvo venda algum carro em PT sem nenhum extra
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postsim, mas a versão que custa 25.000€ é muito simples em termos de equipamento, de pintura (não metalizada), etc
duvido que a Volvo venda algum carro em PT sem nenhum extra
Ainda ontem estivemos a falar cá em casa, e se já tivessemos o apartamento vendido antecipávamos a troca do Clio III por uma Volvo desta promoção.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostOnde é que se pode ver os extras da versão em promoção? Isto sem pedir um contacto à Volvo.
Ainda ontem estivemos a falar cá em casa, e se já tivessemos o apartamento vendido antecipávamos a troca do Clio III por uma Volvo desta promoção.
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Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostNão tem extras nenhuns. É o equipamento base Kinetic.
Carro para fazer 40k km ano sem chatices de maior, custo reduzido, e comodidade suficiente.
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O que acham do ar condicionado manual vs automático? Eu sempre tive ar condicionado automático nos meus carros mas vi agora uma proposta de uma V40 com uma série de extas só que o ar condicionado é manual... provavelmente a falta de ar condicionado automático vai comprometer muito o valor comercial quando o quiser vender daqui a uns anos, não?
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Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostNão tem extras nenhuns. É o equipamento base Kinetic.
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Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostO que acham do ar condicionado manual vs automático? Eu sempre tive ar condicionado automático nos meus carros mas vi agora uma proposta de uma V40 com uma série de extas só que o ar condicionado é manual... provavelmente a falta de ar condicionado automático vai comprometer muito o valor comercial quando o quiser vender daqui a uns anos, não?
A mim, e à maioria da população, preocupa-me mais que a viatura esteja em bom estado de conservação do que traga AC automático em vez de manual.
Já a existência ou não de AC é diferente, mas hoje em dia tirando os Dacia, julgo que todos trazem de série.
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Originalmente Colocado por Papas1973 Ver PostFui a um stand Volvo no outro dia e tinham tambem como opção carros matriculados mas com 0 klm e estavam a oferecer o pack business, nestas coisas o melhor é ir sempre a um stand e perguntar o que se arrranja. Na BMW com alguma sorte tambem se saca um Seria 1 com 0 klm ainda com o antigo 1.6.
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