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Porque se crítica a FIAT?

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    #61
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    O grupo FIAT está a colher os frutos da sua estratégia errada dos anos 80/90 que consistia em fazer carros com bons motores, esteticamente apelativos, mas com baixo custo de produção, assente em plataformas fracas, instalações elétricas baratuchas e frágeis, e materiais de baixa qualidade e montagem sofrível.

    Eu tive um Lancia Delta HF Turbo que era um bom exemplo desta estratégia. O carro era lindo, tinha um motor colossal, mas o chassis não valia nada, a ferrugem começou a aparecer em todo o lado e os problemas elétricos eram constantes. A marca Lancia teve que se retirar do Reino Unido por causa da fama da ferrugem!

    Nessa época, os alemães fizeram um percurso diferente que revelou ser o caminho certo: carros mais robustos, com melhores materiais e mais bem montados (e mais caros). Em 1997 foi lançado o Golf IV que foi o culminar desta estratégia.

    Claro que entretanto o grupo FIAT mudou a estratégia e atualmente tem produtos de elevada qualidade. Ainda há uns anos aconselhei um familiar a comprar um Italiano (Giulietta) e para já, continua como novo... nada a ver com os italianos da década de 90...
    Sim, a estratégia da FIAT não foi a melhor.
    Mas daí a dizerem que é das piores marcas, acho que não...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Nessa época, os alemães fizeram um percurso diferente que revelou ser o caminho certo: carros mais robustos, com melhores materiais e mais bem montados (e mais caros). Em 1997 foi lançado o Golf IV que foi o culminar desta estratégia.
      E só deste como exemplo o pior Golf de sempre em qualidade real e em fiabilidade. Delicioso! Porque o Golf IV acaba por ser aquilo que tanto criticaste aos FIAT e restantes Italianos da década de 80/90. Muita parra e pouca uva.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
        Se há coisa que a fiat fez foi não evoluir.
        Continua nos carros pequenos, com o 500 que como já disseram é carro da moda, o punto que na generalidade safa-se pelo preço, o panda que até é engraçado mas... Não entra no gosto de qualquer um e tem acabamentos e uma experiência de condução a nível de refinamento mais pobre dos que os rivais, o croma que considero um flop, e o still, este para mim o melhor produto actualmentente da fiat.
        Basta olhar para a hyundai e por exemplo para o I40. A fiat não tem nada para concorrer. A lancia foi por água abaixo, a alfa romeo é das únicas que se vai safando.

        Cá por casa passou um fiat uno 70sx, o pior carro que tivemos. Todo o tipo de problemas eléctricos e de motor.
        Passou um thema turbo 16v. Um carro que andava muito, confortável e honesto, mas que nem o ralenti constante aguentava, tendo sido mimado até à ultima com revisões caríssimas, para logo depois de ser vendido partir a correia de distribuição. Raramente foi puxado e não fez mais de 100mKm em 12 anos.

        Mas neste momento é a própria fiat que se posiciona desta forma no mercado.
        Longe vão os tempos do barchetta ou do coupe, em que davam alguma alma à marca.
        Mas a fiat sempre apontou para os citadinos e pequenos familiares, a lancia para o requinte e familiares maiores, a alfa romeu o lado mais desportivos e de segmentos superiores, a ferrari os desportivos....

        Enfim, cada marca com o seu cargo.

        Já a mercedes vai desde os furgões até ao SLR, são estrategias.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
          Mas daí a dizerem que é das piores marcas, acho que não...
          É tudo uma questão temporal. A FIAT já foi uma da piores marcas. Atualmente, tem uma qualidade semelhante a outras marcas generalistas do mercado...

          Mas é uma pena o que o grupo FIAT fez à Lancia... uma das marcas mais gloriosas da história do automóvel...

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            #65
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Nessa época, os alemães fizeram um percurso diferente que revelou ser o caminho certo: carros mais robustos, com melhores materiais e mais bem montados (e mais caros). Em 1997 foi lançado o Golf IV que foi o culminar desta estratégia.

            Claro que entretanto o grupo FIAT mudou a estratégia e atualmente tem produtos de elevada qualidade. Ainda há uns anos aconselhei um familiar a comprar um Italiano (Giulietta) e para já, continua como novo... nada a ver com os italianos da década de 90...
            " nessa época " ??????

            A mercedes já desde há várias décadas que produziam carros muito fiáveis e de qualidade, não começaram nos anos 80 e 90.....a Rolls Royce a mesma coisa, a Jaguar tambem.....

            Agora dizer que foram as marcas alemãs...lol, e falar no Golf IV, quando antes desse havia o Golf III que era excelente em termos de materiais embora sofrivel noutros aspectos.

            E nessas alturas vingava porque as marcas francesas e italianas tinham muitos ruidos parazitas ao fim de dezenas de milhares de KM, algo que depois foi sendo melhorado.

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              #66
              Como está a FIAT inserida em cada Segmento:

              O Bravo dentro do seu Segmento é dos melhores e mais fiáveis.
              O 500 provavelmente no seu Segmento é o melhor.
              O Grande Punto dentro do seu Segmento também é dos melhores.
              A Croma dentro do seu Segmento pagou caro por ser FIAT, Freemont a mesma coisa e o Stilo vendeu mas também por ser FIAT não foi nada de especial.

              Se formos a ver a FIAT para os Segmentos baixos até faz os melhores carros.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                Na altura a concorrência fazia bem melhor que esses bravo e brava.
                ainda por cima tinham como opção o pior motor fiat de sempre ( opinião exagerada), o 1.4 12v.
                o coupe era um bom carro, mas não é desses que "se está a falar".
                Não, a concorrência não fazia bem melhor, e muito menos que o 1.4 12v e posteriormente o 1.2 16v 82cv, alem do 1.6 16v 105cv e 1.9 TD 100cv

                O Coupe...não é desses que se está a falar, claro, tudo serve para abafar a marca..lol

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  É tudo uma questão temporal. A FIAT já foi uma da piores marcas. Atualmente, tem uma qualidade semelhante a outras marcas generalistas do mercado...

                  Mas é uma pena o que o grupo FIAT fez à Lancia... uma das marcas mais gloriosas da história do automóvel...
                  O Grupo FIAT estragou a Lancia, é verdade.
                  A Lancia atualmente podia ser das melhores marcas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    " nessa época " ??????

                    A mercedes já desde há várias décadas que produziam carros muito fiáveis e de qualidade, não começaram nos anos 80 e 90.....a Rolls Royce a mesma coisa, a Jaguar tambem.....
                    Estava a referir-me obviamente aos generalistas, que é onde a FIAT se insere. Mercedes, Jaguar ou Rolls sempre estiveram noutro campeonato...

                    Mas não estou para entrar em guerras idiotas. Já disse o que tinha a dizer e respeito opiniões diferentes.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                      O Grupo FIAT estragou a Lancia, é verdade.
                      A Lancia atualmente podia ser das melhores marcas.
                      Sim, a Lancia tinha todas as condições, em termos de prestígio e imagem de marca, para ombrear de igual para igual com a BMW ou Audi por exemplo.

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                        #71
                        Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                        Como está a FIAT inserida em cada Segmento:

                        O Bravo dentro do seu Segmento é dos melhores e mais fiáveis.
                        O 500 provavelmente no seu Segmento é o melhor.
                        O Grande Punto dentro do seu Segmento também é dos melhores.
                        A Croma dentro do seu Segmento pagou caro por ser FIAT, Freemont a mesma coisa e o Stilo vendeu mas também por ser FIAT não foi nada de especial.

                        Se formos a ver a FIAT para os Segmentos baixos até faz os melhores carros.
                        É para rir, certo?

                        Critico o grupo FIAT porque neste momento (2015) é a anedota do momento.

                        A FIAT na Europa neste momento só vende 500 e Panda. Até o Punto, que já vai a caminho dos 10 anos e no 3º restyling, não deve estar no Top 5 de vendas em nenhuma país europeu à exceção da Itália. O 500, que adoro, é a galinha dos ovos de ouro, mas também já não vai para novo. O Panda, de que gosto muito, também não deve ser líder de segmento.

                        O Freemont deve vender menos do que quando era Dodge

                        Agora, o Bravo? O Bravo é melhor em quê? Sejamos sérios

                        Não me lembro de ter visto nenhum posterior a 2010

                        A Alfa tem dois modelos, nenhum deles recente e tem um modelo de nicho, o que é sempre bom para melhorar a imagem da marca, mas em termos de vendas nunca será um carro para as massas.

                        A Lancia, se ainda não morreu, está nos cuidados paliativos. A Lancia vendeu em Março 8 carros em PT

                        Acho que só quem se safa é a Ferrari e Jeep

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                          O Bravo dentro do seu Segmento é dos melhores
                          eh pá... nem 8 nem 80...

                          Comentário


                            #73
                            Em resposta ao titulo do topico, respondo , porque sim, na maior parte dos casos é porque é, a maior parte das pessoas que critica uma Fiat nem sabe muito bem porquê, mas já ouviu dizer que...

                            O que quero dizer como primeiro paragrafo, é que a percepção, das pessoas não se muda de um dia para o outro, existe uma conotação com o fraco e barato, para alem disso os famosos problemas eléctricos, ainda hoje há quem se queixe disso, por incrível que pareça, há vários topicos no fórum sobre problemas crónicos em algumas marcas, não me lembro de tal registo com a marca Fiat.

                            E indesmentível a existência de uma fase má, porventura demasiado longa, na estratégia em particular, mas não ha bem que nunca acabe, nem há mal que sempre dure, ao nível das motorizações de à (muitos diria até) anos a esta parte, que são referenciais em fiabilidade, mas a conotação que referi ainda se mantém, é necessário tempo, a estrategia agora definida irá dar frutos, definitivamente Marchionne não irá mais investir no barato para fazer volume, antes fazendo render pela atratividade, algo tipo o que fizeram com o 500, desta vez o objetivo é alargar a filosofia a toda a gama.


                            A sociedade portuguesa é também muito peculiar, não é por acaso que este tópico foi criado, reparem que temos ministros a andar de BMW pagos pelos impostos de toda a gente (que os paga), e ouve-e na assembleia alguém falar em Fiat Uno como algo rasca, bem sei o que é rasca nisto tudo.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              LOL, pois há, estudos que colocam por exemplo marcas como citroen bem acima de Volvo ou Vw por exemplo, e se isso quer dizer algo? Não sei.

                              Mas sim, a fiat e o respectivo grupo ficam lá mais para o fim da tabela, mas nada que marcas " premium " tambem não fiquem, e agora, em que ficamos?
                              Ficamos na análise simples: a Fiat está sempre num dos últimos 3 lugares. Ano após ano... Por isso continuo a perguntar se está toda a gente contra a marca ou se foi a marca que fez por isso.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                E só deste como exemplo o pior Golf de sempre em qualidade real e em fiabilidade. Delicioso! Porque o Golf IV acaba por ser aquilo que tanto criticaste aos FIAT e restantes Italianos da década de 80/90. Muita parra e pouca uva.
                                Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Não era perfeito, mas não havia muito melhor no segmento. Os grandes problemas de qualidade do IV vieram dos plásticos aborrachados, consequência do grande objetivo que a VW queria atingir: o pico da qualidade percebida. Infelizmente nem tudo o que reluzia era ouro, mas o mercado gostou.
                                Os problemas desse Golf eram outros: motores a gasolina medianos; comportamento muito abaixo do que o Focus fazia, p.e.

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                                  #76
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Sabes que motores pouco potentes, são lentos, independentemente da marca....

                                  Se tivesses andado num Smart com 41cv tambem ias ficar traumatizado com a marca smart?

                                  LOL
                                  Olha que o diesel de 41cv até se mexe muito bem. Os problemas desse motor estão na caixa que tem 'agarrada'...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Quanto ao topico, eu nao desgosto da marca em geral, tendo certos produtos dos anos 90 como punto, uno e o bravo, são carros de manutenção facil e barata, dirigida para segmentos mais baixos, a alfa romeo segmentos acima, lancia está quase morta, mas que foi virada para segmentos em geral.

                                    Quanto á estratégia do grupo, dificuldades financeiras, é o ponto critico na evolução(porque poderia ter margem de evolução, a não ser que seja politica da da marca criar produtos baratos com manutenção barata ), duvidas da parte do povo na aquisição de um veiculo da marca, visto ter a suposta má fama anteriormente imposta.

                                    A nivel de produtos vendidos actualmente(pelo grupo), pouco são as escolhas, essas escolhas com algumas variantes, relativamente aos concorrentes.

                                    A nivel de veículos comerciais, já eles têm a IVECO, que parece ter alguma popularidade, sim ultimamente tenho visto muitos veiculos IVECO nas estradas, desde a camiões a furgões.

                                    Depois existem aqueles fanboys de outras marcas além da FIAT, que quando se fala em FIAT, mandam a posta, a dizer que é rasca, no meu caso se tivesse fundo de maneio ia buscar um Turbo I.E, ou Punto GT.

                                    Mas penso que o problema do grupo não evoluir conforme a concorrencia, seja os problemas financeiros, e se não fosse o governo de Italia intervir, já á muito teria fechado como a Rover.

                                    Quanto aos problemas eléctricos nos anos 90 no Uno e Punto e demais modelos(mas nomeadamente UNO), isso foi o ponto de evolução positiva do grupo, naqueles anos poucos eram os carros de segmento semelhante a terem vidros elétricos( a maioria era manual), injeção( a maioria era carburador) e farois nevoeiro frontal(a maioria era nas versões desportivas e se calha-se bem), se calhar foi uma evolução precipitada demais.
                                    Editado pela última vez por balao; 05 April 2015, 20:22.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                      Ficamos na análise simples: a Fiat está sempre num dos últimos 3 lugares. Ano após ano... Por isso continuo a perguntar se está toda a gente contra a marca ou se foi a marca que fez por isso.
                                      E as marcas que acompanham a fiat nos ultimos lugares? Ja ninguem tem medo delas?

                                      O que quero dizer é que boa parte das pessoas que diz mal da fiat, nem sequer conhece esses estudos.

                                      Depois há ainda o facto dos motores da fiat estarem presentes noutras marcas como opel por exemplo.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                        Olha que o diesel de 41cv até se mexe muito bem. Os problemas desse motor estão na caixa que tem 'agarrada'...
                                        Na cidade, até aos 70 km/h ninguem nota muito, mas claro que é um motor muito limitado.

                                        Agora um 1.2 com 70cv nunca é rápido mas está longe de ser um carro realmente lento.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                          Como está a FIAT inserida em cada Segmento:

                                          O Bravo dentro do seu Segmento é dos melhores e mais fiáveis.
                                          O 500 provavelmente no seu Segmento é o melhor.
                                          O Grande Punto dentro do seu Segmento também é dos melhores.
                                          A Croma dentro do seu Segmento pagou caro por ser FIAT, Freemont a mesma coisa e o Stilo vendeu mas também por ser FIAT não foi nada de especial.

                                          Se formos a ver a FIAT para os Segmentos baixos até faz os melhores carros.
                                          Nenhum desses carros é o melhor do segmento, nem de perto.. talvez exceptuando o 500 que foi uma aposta feliz.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                            Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Não era perfeito, mas não havia muito melhor no segmento. Os grandes problemas de qualidade do IV vieram dos plásticos aborrachados, consequência do grande objetivo que a VW queria atingir: o pico da qualidade percebida. Infelizmente nem tudo o que reluzia era ouro, mas o mercado gostou.
                                            Os problemas desse Golf eram outros: motores a gasolina medianos; comportamento muito abaixo do que o Focus fazia, p.e.
                                            Diga-se que o típico comprador de Golf 4, pelo menos o português, não está interessado em motorizações a gasolina.

                                            Quem vai para Golf é porque quer um TDI.. especialmente se estivermos a falar no 150.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Não, a concorrência não fazia bem melhor, e muito menos que o 1.4 12v e posteriormente o 1.2 16v 82cv, alem do 1.6 16v 105cv e 1.9 TD 100cv

                                              O Coupe...não é desses que se está a falar, claro, tudo serve para abafar a marca..lol
                                              O motor 1.4 do bravo/brava é um motor muito fraco em fiabilidade, coisa que os outros motores que referiste nao são.
                                              os problemas eléctricos eram muito frequentes nos fiat dessa altura, o que aliada à fraca qualidade de construção, nao livraram a fiat da má fama.
                                              o 500 mudou a forma como as pessoas olham para a fiat, mesmo sendo um carro caro para o que oferece.
                                              o panda, mesmo o da 2a geração, é um carro com materiais pobres (normal no segmento), mas com uma montagem francamente boa. Alias, o panda é o melhor carro do segmento ( na minha opinião).
                                              o bravo e Punto são carros que nao se destacam da concorrência, havendo muitas propostas melhores. Eu mão vejo nenhum segmento c pior que o bravo.
                                              os derivados do 500, são muito bons em tudo, incluindo a qualidade interior.
                                              a gama fiat actual, está perfeitamente alinhada pela concorrência ( mas alinhada por cima).
                                              neste momento, voltava a comprar um fiat, coisa que há uns anos era impensável.( apesar da fiat ser a minha marca de eleição).

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                Nenhum desses carros é o melhor do segmento, nem de perto.. talvez exceptuando o 500 que foi uma aposta feliz.
                                                O Bravo na versão de 150 CV fica excelente no seu Segmento, o Grande Punto precisava de uma mudança estética.
                                                O 500 para mim no Segmento dele é o melhor.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                                  Olá,

                                                  Deparo-me bastantes vezes no Fórum, Users com receio em comprar um carro FIAT, ou com o motor FIAT.
                                                  Vou vos dar o meu exemplo:

                                                  - Comprei à cerca de mais ou menos um ano uma FIAT Croma 1.9 150 CV Emotion M-Jet.
                                                  Já tive dois problemas de motor:

                                                  - Borboletas da Admissão- Já resolvido e problema crónico nestes modelos.
                                                  - Termóstato- Este ainda por resolver e que é comum a vários carros avariar.

                                                  Anteriormente à FIAT Croma, tive um Citröen C4, que teve problemas bem mais graves que eu nunca esperava numa marca como a Citröen.

                                                  Antes de comprar esta carrinha, também fiquei um pouco aprenssivo pois era uma FIAT...
                                                  Mas, agora acredito-me cada vez mais que os motores M-Jet, são bastantes fiáveis, mas pronto só o TDI é que é bom.

                                                  Acho que muitos criticam a FIAT sem nunca terem experimentado um, mas criticam porque o outro também criticou.
                                                  O tópico tem sentido, mas iniciou-se de uma forma estranha.

                                                  Primeiro, dizes que compraste um Fiat há um ano e tiveste dois problemas que até são comuns. Não sendo grave, também não é uma referência de nada.

                                                  Depois mencionas que tiveste problemas graves com um Citroen C4, o que não duvido, mas mencionas a tua experiência. Por aqui anda um com 200.000 km e quase 10 anos em que o maior problema mecânico que teve foi depois dos 190.000 km e não implicou paragens nem sequer 100€ para a sua reparação (uma fuga num injector). Até a distribuição (correia) foi mudada aos 200.000 km, pois a próxima revisão iria ultrapassar os 10 anos de idade previstos para a troca da mesma.
                                                  Não me parece que possa dizer mal dele, apesar da Citroen nem ser das marcas mais bem cotadas em fiabilidade.

                                                  Por fim, mencionas a ideia de que "só o TDI é que é bom", o que me parece ser um conceito muito dos anos 90 e início de 2000.
                                                  Se é verdade que o 1.9 TDI conseguiu arrecadar muita fama e adeptos, também será justo mencionar que o 2.0 TDI injector-bomba correu mal e a sua má fama precede-o, da mesma forma que o 2.5 TDI não seria o motor mais fiável em termos de periféricos.


                                                  Mas como os carros não são só motor, talvez seja importante olhar para o que a Fiat tem oferecido.

                                                  Olhando para o site da marca em PT, e porque eu não aprecio o 500, sobra exactamente o quê? O Panda, e...?

                                                  O site italiano tem mais uns modelos, mas tirando o Freemont (que é um conceito algo peculiar e uma herança directa da Chrysler), não vejo propriamente uma gama automóvel.

                                                  Onde estão os tão importantes segmento C (nas versões hatch e station), os segmentos D para competir com os 508, Passat, Insignias, Lagunas (etc)?

                                                  Depois de um período em que o nome Fiat foi conotado com problemas nas gamas que mais vendia (Uno, Punto, etc), houve ali um percurso onde não conseguiu mostrar o que precisava de mostrar, e hoje só vende carros de entrada de gama - algo que me parece quase singular nos fabricantes automóveis da actualidade.

                                                  Como é que se cria uma imagem de marca forte a vender apenas produtos desses??

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Depois há outra questão : a fiat era assim tao problematica em electronica? Ou a maioria dos problemas deve-se a não cumprir a manutenção da electronica estipulada no manual de cada modelo ?

                                                    Por mim os fiats eram menos bons nos travões e nas suspensões, isto nos anos 80 e 90 ( inicios ), mas nada que a alguma concorrencia não estivesse no mesmo nivel .

                                                    Quando há evuluções abruptas na electronica é natural que hajam falhas, basta ver a evolução que ocorreu no final dos anos 90 e inicios de 2000, tantos carros existiram com bug's...
                                                    ERAM?? Conduzo com regularidade carros de 3 marcas, nomeadamente Fiat, Renault e Citroen, em termos de travões o fiat é bem pior que os outros dois, não é apenas a minha opinião mas de colegas tambem, e isso nota-se na 1x que se tenta fazer uma travagem mais urgente, em termos de suspensão é também mais desconfortável.
                                                    Os 3 carros são do mesmo segmento e por isso comparáveis, quanto a problemas zero nos 3.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por BrunoBrito Ver Post
                                                      Aluguei um Fiat Punto 1000 ou 1100 a gasolina dos novos.... minha nossa! Havia subidas que em primeira parecia que não chegava a cima. Disse para mim mesmo que Fiat nunca, nem alugado.
                                                      Sim, porque qualquer 1000 ou 1100 a gasolina de outra marca qualquer será um verdadeiro foguete............

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                        Sim, porque qualquer 1000 ou 1100 a gasolina de outra marca qualquer será um verdadeiro foguete............
                                                        Ui, o Ibiza 1.0 de 50 CV do meu pai é um desses exemplos flagrantes!!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          E agora vamos reduzir um carro apenas aos materiais de construção....lol.

                                                          Isso é um argumento da treta. Não querendo comparar vectra com croma, a verdade é que as pessoas escolhem os carros com base no que gostam e/ou com base nos preconceitos que têm, e não vão andar a saltar de stand em stand a apalpar os materiais.
                                                          Neste forum, e alguns users, vejo engraçado que quando as coisas nao conveêm, os materiais e construçao, ja nao é valida, noutros casos, ja é

                                                          O Vectra C, isto para quem ja la meteu o traseiro, é um carro que tem um cuidado de construção, superior ao Croma mas sem qualquer tipo de discussão, alias, ate para o restante segmento D passava mal para igualar o Vectra, dos ultimos Opel que realmente teve uma boa preocupação na sua construção e robustez. Bastava entrar nos 2 e perceber que o Vectra tinha um nivel de refinamento e solidez bem superior ao Croma, e se formos a ver... por uma diferença de preços que nao era assustadoramente grande.

                                                          E nao é reduzir o carro aos materias, é reduzir o carro a uma superior sensação de qualidade e robustez, num melhor bem estar a bordo e num carro digno do segmento D. Algo que... sinceramente, nao se tinha no Croma.

                                                          E digo isto tento mais km no Croma que no Vectra, ja que quando tirei a carta, a par de um amigo meu, esse meu amigo foi disponibilizado um Croma 1.9 Multijet para andar, e conheço bem o carro, e se ha algo que nunca teve, foi uma qualdiade geral a par de um bom segmento D.

                                                          Ja nem entro no campo da dinamica, ja que o Croma claramente era virado para o conforto, algo que tinha de melhor que no Vectra, mas era praticamente somente isso, o resto ficava bastante a dever.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Citroen C3 - 68cv
                                                            Polo - 70cv.............
                                                            Yaris - 68 cv


                                                            Todos verdadeiros drag-racers........

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Não, a concorrência não fazia bem melhor, e muito menos que o 1.4 12v e posteriormente o 1.2 16v 82cv, alem do 1.6 16v 105cv e 1.9 TD 100cv

                                                              O Coupe...não é desses que se está a falar, claro, tudo serve para abafar a marca..lol
                                                              Nao fazia?

                                                              Tens de experimentar a concorrencia da altura, o Bravo/Brava, mais pareciam carros do segmento B que C. Megane I, Xsara... ja nem falo no Golf IV, tudo carros da mesma geraçao do Bravo e Brava, e o que estes ultimos tinham de melhor? Somente vejo os motores, e principalmente a Diesel.

                                                              Ja o Stilo, sim, esse nao ficava de facto a dever nada à concorrencia, apesar do look... questionavel no seu lançamento, foi um excelente carro sem qualquer duvida.

                                                              Comentário

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