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    #31
    Quando andava pela casa dos 20 anos e comecei a gozar os meus primeiros tempos de independência financeira tinha um grupo de amigos em que a rapaziada só pensava em comer, "bober" e fo*er. O carro era ainda um aspeto secundário de uma geração de amigos que só pensavam diversão e gajas.

    Um dia um amigo desse grupo começou a notabilizar-se, primeiro pelo carro e roupa, pouco tempo depois pelo apartamento, etc... Mais ao menos ao mesmo tempo em que deixou de se misturar com os restantes amigos nos habituais jantares.

    A malta começou a especular sobre que razões estariam na origem de tal afastamento. Até então apenas tinham ocorrido casos de afastamentos decorrentes novas namoradas estúpidas e prepotentes que resolviam mandar neles... Mas aquele caso não parecia ser um desses...

    Então era o quê? Todos pensamos que era o dinheiro que lhe tinha subido à cabeça, o sacana não se queria misturar com quem não tinha o seu sucesso, o gajo tinha vergonha dos amigos! Estava explicado!

    Mas não! Um dia o gajo lá confidenciou porque razão tinha de faltar ao jantares e posteriores atividades noturnas. Na verdade o problema é que após pagar a prestação da casa, do carro, da roupa, etc... O coitado ficava com 40 contos para se alimentar, pagar agua, eletricidade, etc... Simplesmente não lhe sobrava dinheiro para jantaradas e copos.

    Portanto desde os meus 20 anos que sei, e por diversas vezes confirmei, não existir relação direta entre casa/carro e rendimento auferido. A não ser nos casos de miséria, em todos os outros tudo se resume às prioridades que cada um de nós estabelece.
    Editado pela última vez por Jbranco; 08 April 2015, 11:53.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sargotrons Ver Post
      Em média os "MEUS" carros desvalorizaram cerca de mil euros por ano de posse.
      Em PT a maioria dos carros parece que valoriza a cada ano de posse

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        É nestes tópicos que tenho pena que a realidade do AHO não se transponha para a realidade da maioria dos Portugueses.
        A realidade também é algo que se altera através das conquistas pessoais.

        Nos "melhores cursos" não entra só a classe privilegiada e muitos menos tal é refletido nos seus feitos académicos. O mesmo se passa a nível empresarial.

        Existem também muitos que, por mérito próprio, foram capazes de merecer o seu lugar ao sol, vindos do Portugal profundo.

        É óbvio que as cunhas vão sempre existir e que uma boa almofada familiar permite olhar para a vida com uma pressão diferente, mas tal nunca será condição obrigatória para o sucesso.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          isto não é uma ciência exacta, e as coisas não são preto no branco.

          ...

          Não estou comprador de nenhum Porsche ou Ferrari, mas se antigamente pensaria ter o mínimo de CH, neste momento poderia pagar uma casa a pronto, e irei fazer o máximo de CH que o banco me deixar para ter o melhor spread possível. Quanto mais dinheiro ficar do meu lado (para posteriormente decidir outros investimentos) melhor.
          O que é que pedir o máximo valor possível tem a ver com o melhor spread?

          Ou quiseste dizer o pedir máximo valor possível com o melhor spread?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            isto não é uma ciência exacta, e as coisas não são preto no branco.

            Imagina o seguinte:

            alguém tem 1 milhão no banco e rendimentos mensais muito elevados, na casa dos 20/25k líquidos/ mês.
            decide comprar uma casa de 600.000€, naturalmente poderia pagar a pronto, mas como prefere ter liquidez, faz um crédito habitação de 50% do valor com spreads muito reduzidos, devido À elevada capacidade de endividamento.
            Não poderá esta pessoa comprar um Porsche ou um Ferrari e ter ainda um crédito habitação? Parece que sim

            Não estou comprador de nenhum Porsche ou Ferrari, mas se antigamente pensaria ter o mínimo de CH, neste momento poderia pagar uma casa a pronto, e irei fazer o máximo de CH que o banco me deixar para ter o melhor spread possível. Quanto mais dinheiro ficar do meu lado (para posteriormente decidir outros investimentos) melhor.
            Se o Banco falir podes perder os activos e manter os passivos.

            Por outro lado uma casa que custe hoje 600 mil euros, daqui a um par de anos pode só valer 400 mil, o negócio imobiliário não é tão seguro e previsivel como se pensava há 10 anos.

            Muitos venderam casas e o valor de venda não deu para fazer face ao que tinham pedido.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Se o Banco falir podes perder os activos e manter os passivos.

              Por outro lado uma casa que custe hoje 600 mil euros, daqui a um par de anos pode só valer 400 mil, o negócio imobiliário não é tão seguro e previsivel como se pensava há 10 anos.

              Muitos venderam casas e o valor de venda não deu para fazer face ao que tinham pedido.

              Já cheguei a ver casas na minha cidade em Portugal á 15 anos atrás mais caras do que custam agora, é normal ?
              Exemplo: uma vivenda de 150 metros quadrado a 150 mil euros e actualmente custam 80 mil, metade delas estão vazias a Remax assim como muitas outras agências imobiliarias não as vendem!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Se o Banco falir podes perder os activos e manter os passivos.

                Por outro lado uma casa que custe hoje 600 mil euros, daqui a um par de anos pode só valer 400 mil, o negócio imobiliário não é tão seguro e previsivel como se pensava há 10 anos.

                Muitos venderam casas e o valor de venda não deu para fazer face ao que tinham pedido.
                Isso são evidências, mas não percebo o que isso liga com o meu post, preferes ficar com menos empréstimo, é isso?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  Isso são evidências, mas não percebo o que isso liga com o meu post, preferes ficar com menos empréstimo, é isso?
                  Quando se compara a situação de ter empréstimo com não ter (tendo dinheiro para não ter) deve-se levar em linha de conta os riscos, que são os que mencionei.

                  Conheço quem tivesse um crédito (não era habitação) de +/- 1 milhão no BPP e activos de 2 milhões e quando o BPP foi ao ar, ainda tentou liquidar o crédito, mas não o fizeram. Creio que manteve os encargos do empréstimo e não sei se perdeu os activos tiveram pelo menos muito tempo congelados. Não é uma situação nada agradável.

                  No limite em vez de 2-1=1 fica com 2-2-1=-1

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Quando se compara a situação de ter empréstimo com não ter (tendo dinheiro para não ter) deve-se levar em linha de conta os riscos, que são os que mencionei.

                    Conheço quem tivesse um crédito (não era habitação) de +/- 1 milhão no BPP e activos de 2 milhões e quando o BPP foi ao ar, ainda tentou liquidar o crédito, mas não o fizeram. Creio que manteve os encargos do empréstimo e não sei se perdeu os activos tiveram pelo menos muito tempo congelados. Não é uma situação nada agradável.

                    No limite em vez de 2-1=1 fica com 2-2-1=-1
                    E a matemática é uma ciência exata.

                    Comentário


                      #40
                      Na minha opinião existe aqui a falácia de misturar "super-carros" com meios de transporte.

                      Uma viatura, mesmo que premium, será um meio de transporte, melhor ou pior. E cada um poderá ou deverá comprar de acordo com os seus gostos e capacidade financeira.

                      Depois existe um outro universo, onde se inserem Ferraris, Paganis, McLarens, que nada têm a ver com este paradigma. Podem se um gosto pessoal, tal como o caso já referido das obras de arte - Aliás alguns desses carros são, para mim, obras de arte.

                      Não imagino ninguém a conseguir fazer 30 ou 40 mil km num carro desses, como eu faço com o meu hoje. E não é por dinheiro.

                      Conheci na vida duas pessoas que considero realmente abastadas. Uma não tinha carro porque vivia em Paris e não lhe fazia sentido. O outro tem um Mercedes da década de 80 e não percebe absolutamente nada de automóveis, passa-lhe ao lado. Para compensar percebe bastante de uma determinada área...

                      Comentário


                        #41
                        Não há uma linearidade nesta comparação (rendimentos vs Carros) uma vez que há muita malta com dinheiro que nao liga a carros


                        Mas não deixa de ser curioso (e até triste para um petrohead) que num fórum de automóveis se ache que tem que se ter centenas de milhares de euros para ter por exemplo um carrera s atual.


                        Eu se tivesse um ordenado mensal liquido de 3000€ não tinha problema em pagar uma prestação de 700€ ou 800€ de um carro a serio (nestes valores talvez um Boxster ou um 1M)... Claro que não ia fazer 30k km por ano num carro deste tipo, mas usufruir do carro sempre que me apetecesse compensa todo o esforço financeiro, em minha opinião


                        Mas eu gosto verdadeiramente de automóveis.. não apenas de ler revistas ou de estar inscrito num fórum auto

                        Comentário


                          #42
                          Prestação de 800 euros ? creio que não deve dar para um Boxster novo, nem o base.

                          Carros a prestações só comprei os 3 primeiros, actualmente já não me vejo a fazer isso e menos ainda para um 3º carro, eu gosto imenso de carros, mas a vida tem tanta coisa boa onde gastar dinheiro

                          Comentário


                            #43
                            Ha um Ferrari aqui portugal que num ano passou dos 45 mil kms e foi comprado como carro de trabalho

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                              Para mim não faz sentido andar de Porsche ou Ferrari e ainda estar a pagar a casa.
                              Faz sentido se fizer quem paga feliz.

                              Comentário


                                #45
                                Claro que o que vou dizer é meramente subjectivo e imensamente variável, por todos os motivos e mais alguns, não sendo, de qualquer modo, possível associar X rendimento mensal a Y tipo de carro/segmento.

                                Ainda assim, a imagem mental que tenho sobre este assunto é mais ou menos a seguinte, em média:

                                Rendimentos <500€: Transportes públicos
                                Rendimentos de 800 a 1000€: Segmento B
                                Rendimentos de 1200 a 1500€: Segmento C
                                Rendimentos entre 2000 e 2500€: Segmento D
                                Rendimentos entre 3000 e 4500€: Segmento E
                                Rendimentos acima de 6000€: Segmento F
                                Superdesportivos: 10.000....15.000...20.000€. Neste caso, penso sempre em rendimentos de valores pornográficos e bastante desfasados da realidade média.

                                Os valores referem-se a rendimentos líquidos, onde se inserem naturalmente todas as despesas correntes do mês de uma família normal. Claro que tudo isto em termos da média das médias, sendo extremamente variável.

                                Mas mais uma vez gosto de constatar que este fórum é uma realidade completamente extraterrestre comparada com a situação média da população, pela conversa de alguns users. Ou então é mesmo só isso, conversa Mas tudo bem, cada um sabe de si.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Prestação de 800 euros ? creio que não deve dar para um Boxster novo, nem o base.

                                  Carros a prestações só comprei os 3 primeiros, actualmente já não me vejo a fazer isso e menos ainda para um 3º carro, eu gosto imenso de carros, mas a vida tem tanta coisa boa onde gastar dinheiro
                                  Depende do tempo. 800 euros em 120 meses dá 96 mil euros.... Dá peefeitamente para bosxter base sem grandes extras e pagar cerca 30 mil euros de juros ao longo dos 10 anos. Eu não fazia, mas é possível.

                                  Nunca comprei carros a prestações e sempre que puder não o farei mas apesar gostar carros, tal como dizes, também tenho muitas outras prioridades à frente (como casa, a família, viajar).

                                  É uma questão de perspetiva.

                                  Também há quem compre carros mais caros na perspetiva do custo de utilização real. Ou seja. Tens 30 mil euros. Em vez de comprares um carro a pronto de 30 mil euros, compras um de 60 ou 70 mil pedindo o credito do que falta, ficas com carro 2 ou 3 anos, e depois de somados prestações pagas, utilização e valor recuperado no final com venda do carro, esperas não ter gasto mais que os 30 mil euros. Há quem tenha feito. E resulta. Simplesmente ficas sem dinheiro e sem carro no final.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu já vi uma fatura de uma revisão de um Ferrari Modena 360 aqui na França pela módica quantia de 19.000€ .
                                    O seguro de um animal destes nem quero imaginar...
                                    Segundo o dono tambem é uma máquina que passa mais tempo avariado na oficina do que a andar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Esta questão tem demasiada variáveis para ter uma resposta certa.

                                      Quantos carros que consideramos caros não são comprados usados?

                                      Quantos carros são utilizados por alguém, sem serem dessa pessoa (carros de empresa)?

                                      Quantas pessoas verdadeiramente aficionadas reservam grande parte do seu rendimento para o carro, enquanto outras, com o mesmo rendimento compram carros significativamente mais baratos?

                                      Quantos carros estão à venda nos sites da especialidade a preços verdadeiramente inflacionados para que se pense que o carro vale aquele valor?

                                      Quantas pessoas com carros considerados caros, fazem uma manutenção superficial do mesmo num qualquer mecânico, enquanto outros, com carros mais baratos os levam à marca gastando por isso mais dinheiro na sua manutenção?

                                      E podíamos continuar...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                                        Esta questão tem demasiada variáveis para ter uma resposta certa.

                                        Quantos carros que consideramos caros não são comprados usados?

                                        Quantos carros são utilizados por alguém, sem serem dessa pessoa (carros de empresa)?

                                        Quantas pessoas verdadeiramente aficionadas reservam grande parte do seu rendimento para o carro, enquanto outras, com o mesmo rendimento compram carros significativamente mais baratos?

                                        Quantos carros estão à venda nos sites da especialidade a preços verdadeiramente inflacionados para que se pense que o carro vale aquele valor?

                                        Quantas pessoas com carros considerados caros, fazem uma manutenção superficial do mesmo num qualquer mecânico, enquanto outros, com carros mais baratos os levam à marca gastando por isso mais dinheiro na sua manutenção?

                                        E podíamos continuar...
                                        Quem compra um Classe S com 10 anos e 20000€ fica com mais fama de rico do que quem compra uma Mégane nova de 30000€

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          isto não é uma ciência exacta, e as coisas não são preto no branco.

                                          Imagina o seguinte:

                                          alguém tem 1 milhão no banco e rendimentos mensais muito elevados, na casa dos 20/25k líquidos/ mês.
                                          decide comprar uma casa de 600.000€, naturalmente poderia pagar a pronto, mas como prefere ter liquidez, faz um crédito habitação de 50% do valor com spreads muito reduzidos, devido À elevada capacidade de endividamento.
                                          Não poderá esta pessoa comprar um Porsche ou um Ferrari e ter ainda um crédito habitação? Parece que sim

                                          Não estou comprador de nenhum Porsche ou Ferrari, mas se antigamente pensaria ter o mínimo de CH, neste momento poderia pagar uma casa a pronto, e irei fazer o máximo de CH que o banco me deixar para ter o melhor spread possível. Quanto mais dinheiro ficar do meu lado (para posteriormente decidir outros investimentos) melhor.

                                          De acordo. Inteiramente.
                                          Tambem podia amortizar totalmente o meu ch, mas prefiro não o fazer... na verdade, o spread é tão baixo que prefiro ter o dinheiro a render do meu lado... e sendo assim, porque não satisfazer o sonho de muitos anos... Daí o tópico... Mandarmos umas postas sobre o que cada um de nós entende ser o rendimento disponível para fazer o gostinho.
                                          Na minha mente tenho situações equlibradas... Não alguém que não tem o que comer ou vive com os 3 filhos num t2...
                                          pelo que vou vendo, acho que um salário de uns 6000 ou 7000, donde fiquem cerca de 3000 depois de pagas as despesas "normais", dá para suportar um 911 no dia-a-dia... Se já for o dono dele claro...porque para o adquirir é preciso ter poder de fogo algo diferente.
                                          Para um ferrari acho que já é preciso muito mais... gasta mais, é mais caro em manutenções, paga mais impostos, enfim...
                                          Mas o carro de sonho pode muito bem ser um 640d... e ninguém tera duvidas que o dia a dia com esse carro é facilmente suportável... Sem prejuízo de custar quase tanto como um 911 ou mais que um ftype v6s...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                            Não há uma linearidade nesta comparação (rendimentos vs Carros) uma vez que há muita malta com dinheiro que nao liga a carros


                                            Mas não deixa de ser curioso (e até triste para um petrohead) que num fórum de automóveis se ache que tem que se ter centenas de milhares de euros para ter por exemplo um carrera s atual.


                                            Eu se tivesse um ordenado mensal liquido de 3000€ não tinha problema em pagar uma prestação de 700€ ou 800€ de um carro a serio (nestes valores talvez um Boxster ou um 1M)... Claro que não ia fazer 30k km por ano num carro deste tipo, mas usufruir do carro sempre que me apetecesse compensa todo o esforço financeiro, em minha opinião


                                            Mas eu gosto verdadeiramente de automóveis.. não apenas de ler revistas ou de estar inscrito num fórum auto

                                            Lá está, concordo contigo. Da minha parte penso que assegurada a casa e a escola dos putos, a máquina vem logo a seguir.
                                            por isso é que quando lancei a ideia de este tópico não tinha em mente as prioridades de cada um, mas o que é que cada um acha que precisava de ganhar para viver com um 911, ou um gtr, p. ex.
                                            por outro lado, na minha ideia estava a dar por adquirido o carro, sem necessidade de prestações para o comprar... assim ficando livres para a mera utilização.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              Claro que o que vou dizer é meramente subjectivo e imensamente variável, por todos os motivos e mais alguns, não sendo, de qualquer modo, possível associar X rendimento mensal a Y tipo de carro/segmento.

                                              Ainda assim, a imagem mental que tenho sobre este assunto é mais ou menos a seguinte, em média:

                                              Rendimentos <500€: Transportes públicos
                                              Rendimentos de 800 a 1000€: Segmento B
                                              Rendimentos de 1200 a 1500€: Segmento C
                                              Rendimentos entre 2000 e 2500€: Segmento D
                                              Rendimentos entre 3000 e 4500€: Segmento E
                                              Rendimentos acima de 6000€: Segmento F
                                              Superdesportivos: 10.000....15.000...20.000€. Neste caso, penso sempre em rendimentos de valores pornográficos e bastante desfasados da realidade média.

                                              Os valores referem-se a rendimentos líquidos, onde se inserem naturalmente todas as despesas correntes do mês de uma família normal. Claro que tudo isto em termos da média das médias, sendo extremamente variável.

                                              Mas mais uma vez gosto de constatar que este fórum é uma realidade completamente extraterrestre comparada com a situação média da população, pela conversa de alguns users. Ou então é mesmo só isso, conversa Mas tudo bem, cada um sabe de si.
                                              Sendo assim posso comprar um superdesportivo, obrigado nunca pensei chegar tão longe, e ando num mazda ando enganado a muito tempo, estou a brincar, mas gostei da ideia, boa apresentação.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                E um ferrari aguenta um andamento anual de 30k kms anuais?
                                                Até aguenta mais!

                                                Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                                mas falando desse ferrari e por contas assim rápidas, pomos:

                                                gasolina 98 BP que deve estar a custar 1.70 o litro;
                                                o carro consome entre uns 17 a 20 l aos 100 kms (estou a supor, não tenho um e como tal não tenho valores reais);

                                                1.70(98 SC da BP) X 19 (consumo/100 kms) = 32,3 euros;

                                                então para fazer 1000 kms fica a 323 euros.
                                                para fazer 30 mil kms custa 9690 euros.

                                                Isto só em gasolina. Fora os óleos, pneus, revisões etc etc

                                                (os dados que apresentei não são totalmente fidedignos, so julguei que o carro mete-se sempre gasolina 98sc na BP e que fizesse um consumo de 19l aos 100kms)
                                                Consumo muito optimista! Um FF raramente baixa dos 30L/100Km

                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                isto não é uma ciência exacta, e as coisas não são preto no branco.

                                                Imagina o seguinte:

                                                alguém tem 1 milhão no banco e rendimentos mensais muito elevados, na casa dos 20/25k líquidos/ mês.
                                                decide comprar uma casa de 600.000€, naturalmente poderia pagar a pronto, mas como prefere ter liquidez, faz um crédito habitação de 50% do valor com spreads muito reduzidos, devido À elevada capacidade de endividamento.
                                                Não poderá esta pessoa comprar um Porsche ou um Ferrari e ter ainda um crédito habitação? Parece que sim

                                                Não estou comprador de nenhum Porsche ou Ferrari, mas se antigamente pensaria ter o mínimo de CH, neste momento poderia pagar uma casa a pronto, e irei fazer o máximo de CH que o banco me deixar para ter o melhor spread possível. Quanto mais dinheiro ficar do meu lado (para posteriormente decidir outros investimentos) melhor.
                                                Entendo o que dizes, mas para mim não faz sentido. Eu quanto menos precisar dos bancos melhor.

                                                Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                                Ha um Ferrari aqui portugal que num ano passou dos 45 mil kms e foi comprado como carro de trabalho
                                                Esse F12 anda muito de facto, em todos os sentidos!

                                                Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                Faz sentido se fizer quem paga feliz.
                                                Não digo o contrario, mas para mim não dá.

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Quando se compara a situação de ter empréstimo com não ter (tendo dinheiro para não ter) deve-se levar em linha de conta os riscos, que são os que mencionei.

                                                  Conheço quem tivesse um crédito (não era habitação) de +/- 1 milhão no BPP e activos de 2 milhões e quando o BPP foi ao ar, ainda tentou liquidar o crédito, mas não o fizeram. Creio que manteve os encargos do empréstimo e não sei se perdeu os activos tiveram pelo menos muito tempo congelados. Não é uma situação nada agradável.

                                                  No limite em vez de 2-1=1 fica com 2-2-1=-1
                                                  um banco falir é algo que num passado recente (5-10 anos) ninguém imaginava.
                                                  Hoje pode acontecer a qualquer um, temos de diversificar os bancos e investimentos (eu trabalho com 4 por exemplo), o risco de desvalorização é outra realidade. Mas se eu pagar a casa a pronto e o mercado vier por aí abaixo fico com um mono e perdi uma data de dinheiro.
                                                  pessoalmente quanto mais tiver do meu lado, ou seja levar o crédito ao máximo (dentro dos limites da razoabilidade), melhor.
                                                  mas respeito quem prefira não ter créditos nenhuns.
                                                  eu só tenho CH, pois é de facto um valor muito elevado para dar de uma vez, em carros desde 2008 que não há créditos, e de resto mais nada.

                                                  nesse caso que referes, qual seria a solução para aplicar esses milhões? é que não são 100k em DP que fiquem cobertos pelo fundo de garantia...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                    Sendo assim posso comprar um superdesportivo, obrigado nunca pensei chegar tão longe, e ando num mazda ando enganado a muito tempo, estou a brincar, mas gostei da ideia, boa apresentação.
                                                    Porreiro pá!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                      Quem compra um Classe S com 10 anos e 20000€ fica com mais fama de rico do que quem compra uma Mégane nova de 30000€
                                                      Bem, na verdade, quem compra o Classe S de 20.000€ fica com 10.000€ a mais do que se tivesse comprado um carro de 30.000€, pelo que se poderá dizer que está um bocadinho mais "rico" (ou pelo menos não estará mais pobre).

                                                      As probabilidades de esta conta se desmontar toda nos dois anos seguintes é que são muito reais...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já as vejo ali ao fundo.....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                          Já as vejo ali ao fundo.....

                                                          Atum é caro! Se andar de Porsche e o pior que comer for atum vai bem a vida.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A partir do momento em que alguém vive dependente de um bem material ao ponto de comprometer não só a sua própria qualidade de vida como a forma como a vive, algo vai mal.

                                                            Só ainda não vendi o meu utilitário de 15 anos, porque tem dado poucas despesas e lá vai servindo para as deslocações e transporte de mantimentos entre casa e trabalho (5 kms para cada lado).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Vou ja trocar de carro!! Estou dois segmentos abaixo e a ida a portugal esta perto para ir mostrar a bizarma!

                                                              Agora mais a serio, o carro a comprar deve ser um misto da necessidade e do poder económico da familia. Como disse estou segundo essa lista mais acima, dois segmentos abaixo, no entanto estou para mim no segmento mais alto para a minha necessidade.

                                                              Tenho um Megane 3 e tenho nele um misto de espaco para uma familia de 3 pessoas, conforto para as longas viagens a portugal e seguranca de 5 estrelas no EuroNcap.

                                                              Nao fossem as viagens a portugal serem feitas de carro e baixava para o segmento abaixo porque no meu dia a dia nao compensa ter um carro como o megane vs algo como um polo/ibiza ou clio.

                                                              Por outro lado a familia deve crescer nos proximos 3-4 anos, altura que o megane será trocado e ai devo aumentar de segmento em direccao aos monovolumes sem entrar em euforias de carros acima dos 25-30.000euros porque créditos nao quero! Uma zafira a diesel de 2013 com 25.000kms fica ate abaixo e bem destes valores (vi ontem entre os 19-23.000€ com 20-25.000kms)

                                                              Nao entendo a malta que mete 30-40% ou mais do seu ordenado num bem que desvaloriza e corre o risco de perda total ou parcial.
                                                              Editado pela última vez por Twingo32v; 09 April 2015, 06:30.

                                                              Comentário

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