Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roubaram-me o carro, e agora que carro comprar? Clio, 206 ou Golf IV?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post
    Quanto ao Clio, ando a ver os dois modelos, o que saiu prai em 98 ou 99 e o seguinte. Mas tem mesmo que ser o 1.2 que tenha 75cv, certo? O que tem 60cv nao vale a pena?
    O de 60 cv até anda mais em baixas, por ser de 8v. Depois em estrada, a partir dos 100 km/h nota-se que lhe falta a respiração. Aí o 16v respira muito melhor.

    Se for mesmo para cidade e ocasionalmente estrada, eu ia para o 8v de 60 cv.

    Outra coisa é que o de 8v tem uma mecânica mais simples e fiável. Uma mudança de distribuição é baratíssima. Não tem bobines independentes mas sim uma bobine + cabos de velas. Tudo muito económico e nem costuma avariar. Tenho um na família desde 98 e de motor nunca levou nada sem ser consumivel (filtros, correias).

    No global o 1.2 16v 75 cv será mais motor, mas dizer que um é melhor que o outro não é assim tão linear. Sem ter dados que o confirmem, apostava que o de 8v 60cv é mais resistente e capaz de fazer mais km. Mas isso já depende muito do trato.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      esse tem de ser confirmada a potência no livrete pois pode bem ser o de 75cv.... o de 98cv não foi muito popular por cá e ainda menos na geração mk2 pré-restyling...

      Comentário


        #33
        já ponderas-te um C3? a minha esposa tem um de 2003 com 160mil km e ate hoje só levou além das revisões normais uns tirantes e pneus, tem o tal motor 1.1 do grupo PSA que esta no 206 ten sido do mais fiavel que já vi, anda bastante bem (para o carro que é), é muito confortável e seguro e nem acho que gaste muito, 30€ + ou- dão para as voltinhas do mês.

        Comentário


          #34
          Lol o 1.1 é tão fraquinho, não aconselho. Como te disseram atras, opta por mais recente e poucos km.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
            esse tem de ser confirmada a potência no livrete pois pode bem ser o de 75cv.... o de 98cv não foi muito popular por cá e ainda menos na geração mk2 pré-restyling...
            Não estava a par disso... Saltou-me à vista pelo facto de ter AC (algo que acho indispensável), só depois reparei que era o 1.4.

            Comentário


              #36
              Resumindo, a melhor compra então será o Clio 1.2, certo? Quer seja 60cv ou 75cv. Continuo sem entender porque o Clio 1.2 consome menos que o 206 1.1 ou até mesmo o 1.4.

              Comentário


                #37
                Não sei se consome mais ou menos. Mas o consumo de um carro é derivado de um conjunto de factores.

                Motor; caixa; peso; Aerodinâmica; Pneus...

                São muitas variáveis em causa... o mesmo motor com caixas diferentes tem consumos muito diferentes, por exemplo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                  clio II sem qualquer dúvida. muito superior em condução quer ao 206, quer ao golf IV. tem é uma posição de condução com volante um pouco deitado. nada de grave, mas não é para todos. se fores muito alto, é pior...

                  tipo um destes:

                  Renault Clio 1.2 16V Expression, € 1.999 - Standvirtual

                  negociado deve dar 1700 euros facilmente... tem condução melhor que os 2 que propões e até que o almera sugerido. que joga noutra liga claro ou não fosse segmento acima. também é uma boa opção o almera.
                  Clio superior em condução ao Golf IV e ao 206? Não concordo nada mas mesmo nada com essa afirmação, nem superior ao Golf III em condução é.
                  Eu tive até a bem pouco tempo um Clio II, era disel, mas tambem ja conduzi a gasolina. No que diz respeito a posição de condução é do pior que ha, então aqueles pedais....
                  Concordo que um golf 4 dadas as restrições orçamentais não compensa, um Almera era uma excelente opção, um carro bastante fiavel e pessoalmente não acho que seja muito gastador, ja andei bastante tempo num e comparando com o 1.6 do Golf IV (Que tambem já andei bastante) é muito menos gastador.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                    Clio superior em condução ao Golf IV e ao 206? Não concordo nada mas mesmo nada com essa afirmação, nem superior ao Golf III em condução é.
                    Eu tive até a bem pouco tempo um Clio II, era disel, mas tambem ja conduzi a gasolina. No que diz respeito a posição de condução é do pior que ha, então aqueles pedais....
                    Concordo que um golf 4 dadas as restrições orçamentais não compensa, um Almera era uma excelente opção, um carro bastante fiavel e pessoalmente não acho que seja muito gastador, ja andei bastante tempo num e comparando com o 1.6 do Golf IV (Que tambem já andei bastante) é muito menos gastador.
                    Posição de condução do golf é obviamente melhor. Falei da condução. Comportamento do carro. Não só golf IV é a pior geração golf - em curva apenas dá subviragem, subviragem, subviragem e mais subviragem - como era dos segmentos C mais fraquinhos a curvar...

                    O Clio II era dos melhores do seu segmento e ainda hoje se conduz muito bem. A posição de condução é fraquinha, mas uma vez habituados é muito engraçado.

                    O 206 ainda é o pior dos 3. Tanto foge de frente como de traseira, é difícil de compensar pois as resposta dos comandos são lentas e pouco precisas. É também o mais fraquinho e instável em travagem dos 3.

                    Eu preferia sempre o Clio II. Mas é a minha opinião.outra grande vantagem do Clio: na versão restyling (2001 e seguintes) todos trazem ABS independentemente da versão ou motor, enquanto no 206 dos mesmos anos, muitos não traziam...
                    Editado pela última vez por dtv; 08 April 2015, 16:40.

                    Comentário


                      #40
                      Falar em "superior em condução" é mais relativo que eu sei lá.
                      Para uns é conforto, para outros estabilidade, para outros agilidade, para outros feeling no volante, posição de condução, disponibilidade do motor, facilidade de manobrar... etc e tal.

                      É melhor ser mais específico.

                      Os Clio sempre tiveram um bom chassi mais divertido, ágil e previsível que o Golf daí poderem ser superiores em condução.

                      Um Golf é mais estável, tem melhor posição de condução e transmite mais segurança face ao CLio podendo também ser superior em condução face a este.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                        Falar em "superior em condução" é mais relativo que eu sei lá.
                        Para uns é conforto, para outros estabilidade, para outros agilidade, para outros feeling no volante, posição de condução, disponibilidade do motor, facilidade de manobrar... etc e tal.

                        É melhor ser mais específico.

                        Os Clio sempre tiveram um bom chassi mais divertido, ágil e previsível que o Golf daí poderem ser superiores em condução.

                        Um Golf é mais estável, tem melhor posição de condução e transmite mais segurança face ao CLio podendo também ser superior em condução face a este.
                        Tens razão. Eu privilegio o que está a negrito. Daí para mim, o Clio ser superior ao golf.

                        (Tive 2 clios II, um 206 1.4 16v e conduzi muitos golf IV 1.9 TDI 110cv e 1.4i 75 cv, apesar nunca ter tido nenhum)

                        Comentário


                          #42
                          Já agora, o que têm a dizer sobre o Opel Corsa C? Será que gasta menos que o Clio?

                          Comentário


                            #43
                            Se só ansares por cidade, equaciona o Clio II 1.2 8v
                            Editado pela última vez por JayDz; 08 April 2015, 17:45.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                              esse tem de ser confirmada a potência no livrete pois pode bem ser o de 75cv.... o de 98cv não foi muito popular por cá e ainda menos na geração mk2 pré-restyling...
                              Eu tenho um clio II 1.4 16v 98cv de 2000 e adoro aquele carro, e é mesmo o de 98cv porque nos documentos diz 72kw. Tem quase 300.000 km e foi dos carros mais fiáveis que tive. E não é tão gastador como ás vezes dizem, em estrada a 100km/h mais ou menos faz 5.6l mais coisa menos coisa, em cidade é mais uns 7l/7,5l, dependo se gostam de espremer mudanças ou não. Tenho uma carrinha mégane com o mesmo motor mas com 95cv e aí nota-se perfeitamente a fala de força para tanto peso.
                              Editado pela última vez por nuno42; 08 April 2015, 18:02.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
                                Eu tenho um clio II 1.4 16v 98cv de 2000 e adoro aquele carro, e é mesmo o de 98cv porque nos documentos diz 72kw. Tem quase 300.000 km e foi dos carros mais fiáveis que tive. E não é tão gastador como ás vezes dizem, em estrada a 100km/h mais ou menos faz 5.6l mais coisa menos coisa, em cidade é mais uns 7l/7,5l, dependo se gostam de espremer mudanças ou não. Tenho uma carrinha mégane com o mesmo motor mas com 95cv e aí nota-se perfeitamente a fala de força para tanto peso.
                                Muito bem. Eu sei que existem cá alguns, mas são menos que os de 75cv e muito menos que os 1.2 que foram os mais vendidos. Se aquele do anúncio é o de 98cv é um excelente carro pelo dinheiro. Mas em consumos em cidade o 1.2 será bastante melhor.

                                Eu já tive uma carrinha megane II 1.4 16v e gostava muito mas em cidade fazia 10 litros/100km. Não há milagres. Marca anunciava 9,5 em cidade para o consumo da carrinha. E todos sabemos que consumos anunciados são sempre mais baixos que o real.

                                Comentário


                                  #46
                                  tenho um 206 1.4 75 há 5 anos e posso-te dizer que em consumos a media anda á volta de 7l/100km para o carro que é acho optimo, a nivel de problemas ainda nao me deu quase stress nenhum, andei uns tempos com um clio 1.2 16v versao billabong o qual até era pra ter comprado mas nao consegui arranjar nenhum que me agradasse (demasiados km's a maioria deles)... quanto ao golf, nao te posso dizer nada nunca testei nenhum ;)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                    Muito bem. Eu sei que existem cá alguns, mas são menos que os de 75cv e muito menos que os 1.2 que foram os mais vendidos. Se aquele do anúncio é o de 98cv é um excelente carro pelo dinheiro. Mas em consumos em cidade o 1.2 será bastante melhor.

                                    Eu já tive uma carrinha megane II 1.4 16v e gostava muito mas em cidade fazia 10 litros/100km. Não há milagres. Marca anunciava 9,5 em cidade para o consumo da carrinha. E todos sabemos que consumos anunciados são sempre mais baixos que o real.
                                    A minha é uma mégane I e sim em cidade é uma desgraça em consumos, mas em estrada é um bom carro e com calma gastas menos de 6l. O clio com esse motor é da noite para o dia, anda muito mais e não é pastelão a desenvolver como a mégane, quase parece outro motor diferente. Para mim um clio 1.4 16v com A.C, direcção assistida etc etc por aquele preço é muito carro para pouco dinheiro, acho um bom negócio e melhor ainda se for para fazer umas viagens em autoestrada de vez em quando. Mas se o user faz puramente cidade talvez não valha a pena o 1.4.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Renault Laguna 1.6 RXT, € 2.000, Valongo - Standvirtual

                                      Why not?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Onde vives?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                          Parece estar muito bem estimado

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                            Onde vives?
                                            Porto.

                                            Mas o que o pessoal tem a dizer sobre o Opel Corsa C? Parece ser uma boa escolha, além que gosto muito do desenho do carro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                              esse tem de ser confirmada a potência no livrete pois pode bem ser o de 75cv.... o de 98cv não foi muito popular por cá e ainda menos na geração mk2 pré-restyling...
                                              O carro é de 2000, as versões 16v foram montadas no Clio II apartir dos finais de 1999 em duas séries especiais: Tech n' Road (1.2) e Tech n' Run (1.4), sendo mais tarde alargadas ao nível de equipamento / acabamento RXE.

                                              E a porta do lado direto tem a motorização.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post
                                                Porto.

                                                Mas o que o pessoal tem a dizer sobre o Opel Corsa C? Parece ser uma boa escolha, além que gosto muito do desenho do carro.
                                                Se gostas de andar de skate, é uma boa opção.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Se estás mesmo muito preocupado com os consumos, procura um Yaris ou um jazz.

                                                  De qualquer modo, tendo em conta a quilometragem que vais fazer... preocupa-te mais com o estado e fiabilidade do carro. Mais facilmente gastas na oficina do que na bomba - isto tendo em conta o orçamento que tens.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post
                                                    Porto.

                                                    Mas o que o pessoal tem a dizer sobre o Opel Corsa C? Parece ser uma boa escolha, além que gosto muito do desenho do carro.
                                                    Tens 2 variantes, a pré e pós-restyling. Não te sei dizer as diferenças entre eles.

                                                    Eu tive um pré-restyling na versão elegance (também havia a confort e a sport). É a única que recomendo, já que as outras são um tanto ao quanto rijinhas e desconfortáveis.

                                                    O 1.2 é um 16v pelo que só acorda tarde (3500/4000 rpms) e até lá é um carro amorfo. O 1.2 é um motor muito fiável com consumos mistos de 6-6.5. Costumam dar muito pouca despesa a nível de manutenção. Acho que foi o carro onde gastei menos dinheiro e também onde perdi menos dinheiro.

                                                    Em suma, recomendo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                      Vais fazer nacional, poucos kms ano, não procures mais está aqui uma excelente opção.

                                                      O Corsa C comparativamente ao Laguna fica a milhas, pelo segmento e não só!
                                                      O Golf IV é um carro confortável mas está longe do Laguna, só a afinação do banco do Renault que regula a inclinação do banco num todo chega para dar 15-0 ao VW e o carro ainda nem começou a andar. A fiabilidade do Renault na minha opinião também é bem melhor.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Se gostas de andar de skate, é uma boa opção.
                                                        Como assim?

                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Se estás mesmo muito preocupado com os consumos, procura um Yaris ou um jazz.

                                                        De qualquer modo, tendo em conta a quilometragem que vais fazer... preocupa-te mais com o estado e fiabilidade do carro. Mais facilmente gastas na oficina do que na bomba - isto tendo em conta o orçamento que tens.
                                                        Para ser sincero eu ando mesmo pouco de carro. Ando sempre por perto, só para sair de vez em quando. Se fizer uns 200 ou 250km por mês já é muito. Juro. Por isso é que não sei se devo estar mesmo preocupado com os consumos ou não.
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Tens 2 variantes, a pré e pós-restyling. Não te sei dizer as diferenças entre eles.

                                                        Eu tive um pré-restyling na versão elegance (também havia a confort e a sport). É a única que recomendo, já que as outras são um tanto ao quanto rijinhas e desconfortáveis.

                                                        O 1.2 é um 16v pelo que só acorda tarde (3500/4000 rpms) e até lá é um carro amorfo. O 1.2 é um motor muito fiável com consumos mistos de 6-6.5. Costumam dar muito pouca despesa a nível de manutenção. Acho que foi o carro onde gastei menos dinheiro e também onde perdi menos dinheiro.

                                                        Em suma, recomendo.
                                                        Eu gostei mais do design do Sport, por causa das jantes e esteticamente é mais bonito. Mas pelo que andei a ler a diferença entre o 1.2 normal para o Sport é mesmo a suspensão, interior e mais umas coisas pouco importantes.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          O carro é de 2000, as versões 16v foram montadas no Clio II apartir dos finais de 1999 em duas séries especiais: Tech n' Road (1.2) e Tech n' Run (1.4), sendo mais tarde alargadas ao nível de equipamento / acabamento RXE.

                                                          E a porta do lado direto tem a motorização.
                                                          Houve o motor 1.4 de 75 cv e 1.4 de 98 cv até 2001.... o que eu quis dizer era que se anúncio interessasse era uma das situações que confirmava no DUA. sendo o de 98cv, é uma aparente excelente compra pelo preço que custa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O corsa C é um pouco insípido , o interior simplorio e afins nao sao grande evoluçao ao corsa B .

                                                            Metes te dentro de um fiesta e num corsa C e verificas isso mesmo

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              O corsa C é um pouco insípido , o interior simplorio e afins nao sao grande evoluçao ao corsa B .

                                                              Metes te dentro de um fiesta e num corsa C e verificas isso mesmo
                                                              Discordo, mas mesmo assim continuaria a estar no fundo da tabela com as minhas escolhas .

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X