Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 2008 (1.2/82cv) ou Renault Captur (0.9/90cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Bom carro.

    Acho que cometeste um erro no motor escolhido. Por pouco mais trazias um dos novos turbinados, que tem permitia outro conforto em viagens maiores que poderás ter de fazer, nunca se sabe o dia de amanhã.

    Acho que olhaste muito para o presente e pouco para o futuro. Esse carro com 4 pessoas, simplesmente não anda.

    Tirando isso, é um carro confortável, seguro e que pessoalmente gosto bastante.
    Editado pela última vez por SrChambino; 25 April 2015, 18:09.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
      Bom carro.

      Acho que cometeste um erro no motor escolhido. Por pouco mais trazias um dos novos turbinados, que tem permitia outro conforto em viagens maiores que poderás ter de fazer, nunca se sabe o dia de amanhã.

      Acho que olhaste muito para o presente e pouco para o futuro. Esse carro com 4 pessoas, simplesmente não anda.

      Tirando isso, é um carro confortável, seguro e que pessoalmente gosto bastante.
      Carro é para andar com duas pessoas a bordo (eu + a Maria) e em quase 90% em urbano e extra-urbano, e uma viagem ao Algarve durante as férias, e uma outra por ano a Madrid (visitar familia da Maria).
      Para mim chegar e sobra, pois a minha velocidade normal em AE é 110/130 km/h, alem do mais que o turbinado era uns 2 mil euros a mais, e eles "não caem do céu"
      Editado pela última vez por Akagi; 25 April 2015, 19:08.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
        Qual seria a cor que escolherias?
        Fiz o test-drive faz pouco de um igual ao teu... Allure mas com o 1.6 hdi 115 cv...era um branco tipo pérola não sei o nome da cor mas ficava muito bonito.

        Mas isto das cores importa é que quem comprou goste ;)

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
          Bom carro.

          Acho que cometeste um erro no motor escolhido. Por pouco mais trazias um dos novos turbinados, que tem permitia outro conforto em viagens maiores que poderás ter de fazer, nunca se sabe o dia de amanhã.

          Acho que olhaste muito para o presente e pouco para o futuro. Esse carro com 4 pessoas, simplesmente não anda.

          Tirando isso, é um carro confortável, seguro e que pessoalmente gosto bastante.
          Pensei que o 2008 não tinha turbinado mas afinal tem...qual o de 110 ou 130 cv?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
            Pensei que o 2008 não tinha turbinado mas afinal tem...qual o de 110 ou 130 cv?
            É com 110cv

            Comentário


              #96
              Quanto tempo te deram de previsão de entrega do carro?
              O 2008 era uma das minhas opções mas fui pelo C4 e ainda tou a espera que chegue... vão ser quase 3 meses de espera

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                Quanto tempo te deram de previsão de entrega do carro?
                O 2008 era uma das minhas opções mas fui pelo C4 e ainda tou a espera que chegue... vão ser quase 3 meses de espera
                Para a 1º quinzena de Junho

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  Mais solido se calhar, mas de certeza mais desconfortavel e muito mais feio


                  Cumps
                  Eu gosto, não é tanto carro de senhora, e é confortável.

                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                  Bem após muito poderar e analizar as propostas apresentadas pela Renault e pela Peugeot, a decisão recaiu para o Peugeot 2008. Para esta, teve muita importancia o facto de o 2008 na versão Allure disponilizar de serie o assento do acompanhante com regulação em altura, coisa que o Captur não têm, nem como opção

                  Assim, formalizei hoje o contrato para um 2008 Allure 1.2/82cv VTI de cor "Cinzento Espirit", que não é mais do que um "Capuccino metalizado". A entrega esta prevista para meados de Junho.

                  Espero ter feito bom negocio.
                  Ok... eu acho um desconsolo em motor e na cor, tudo menos outro grayscale para a rua, mas como vocês gostam e acham confortável é o que interessa.

                  Felicidade e Parabéns!
                  Editado pela última vez por PDCouto; 27 April 2015, 11:25.

                  Comentário


                    #99
                    Não se esqueçam que a PSA fez dieta aos seus modelos e devido a isso o 1.2 de 82cv até se mexe relativamente bem. Este 2008 pesa 1045kg... menos 90kg que o Captur.

                    Além disso, apesar de ser atmosférico, até tem um bom valor de binário e relativamente cedo (118Nm às 2750rpm) contra os 135Nm às 2000rpm do Captur.

                    Não me parece que o andamento seja muito diferente. Os 13,5s de aceleração até são melhores que os VW Up! ou Polo 1.0...

                    Eu pessoalmente e com o preço a rondar os €20000 teria ido para o segmento acima... tais como o Focus, o 500L ou até mesmo o 500X que se consegue comprar no limiar do orçamento disponível com o 1.4 de 140cv... o problema é que estes modelos são mais duros, e isso está fora de questão. Até mesmo o Duster é mais duro que os modelos escolhidos.

                    Quanto à escolha, dou-te os meus parabéns... já entrei num e adorei o ambiente a bordo e os bancos... essa cor não seria a minha escolha mas cada um sabe de si e desejo-te boa sorte com ele.

                    Fica bem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                      Não se esqueçam que a PSA fez dieta aos seus modelos e devido a isso o 1.2 de 82cv até se mexe relativamente bem. Este 2008 pesa 1045kg... menos 90kg que o Captur.

                      Além disso, apesar de ser atmosférico, até tem um bom valor de binário e relativamente cedo (118Nm às 2750rpm) contra os 135Nm às 2000rpm do Captur.

                      Não me parece que o andamento seja muito diferente. Os 13,5s de aceleração até são melhores que os VW Up! ou Polo 1.0...

                      Eu pessoalmente e com o preço a rondar os €20000 teria ido para o segmento acima... tais como o Focus, o 500L ou até mesmo o 500X que se consegue comprar no limiar do orçamento disponível com o 1.4 de 140cv... o problema é que estes modelos são mais duros, e isso está fora de questão. Até mesmo o Duster é mais duro que os modelos escolhidos.

                      Quanto à escolha, dou-te os meus parabéns... já entrei num e adorei o ambiente a bordo e os bancos... essa cor não seria a minha escolha mas cada um sabe de si e desejo-te boa sorte com ele.

                      Fica bem.
                      Esses modelos que tu mensionas foram alvo de uma visita, mas devido ao problema de terem uma suspenção mais dura e portanto menos comodos, foram sendo eliminados.

                      O pessoal aqui do forum (talvez por serem mais jovens, eu tambem já fui assim), ligam muito as "perfomances" e quase pouco ou nada ao conforto em marcha

                      Quanto a cor inicialmente iamos com a ideia do "Laranja metalizado", mas ao chegar a stand tinham em exposição um em "Capuccino metalizado" e gostamos tambem desta cor, e pensamos que ao longo do tempo talvez não venha a cansar tanto como o laranja. Neste modelo não gosto nem de braco, preto e cinzentos, alias destas cores estão as ruas cheias.

                      Comentário


                        Hoje, o concessionario informo-me que o 2008 deve chegar na primeira semana de Junho. Irraaaaaa......nunca mais chega!

                        Comentário


                          Gosto do Peugeot 2008, é um carro com boa qualidade, bonito, bem equipado, eficiente, é um carro interessante. Gostava de experimentar este motor, ainda não o conheço, mas teoricamente parece ser um bom motor dentro da sua gama. Parabéns pela compra.

                          Comentário


                            Por desentendimento com o stand, a compra foi anulada.

                            Comentário


                              Então?? Foi grave para teres desistido!! conta lá!

                              Comentário


                                Então o que se passou?

                                Comentário


                                  A compra foi anulada mas a escolha pelo carro mantém-se?
                                  Sou dono desde Dezembro de 2014 de um Peugeot 2008 1.2 vti 82cv allure branco nacarado e só tenho a dizer coisas boas do carro. Ok ok não é de corridas mas é super confortável, tem para mim uma direcção precisa, rápida e directa.
                                  O volante custa a adaptar nos primeiros tempos e há quem diga mal dele mas o tamanho dele é excelente e com boa pega. A versão allure é bem equipada.
                                  Para quem passou de um fiesta mk5, este Peugeot 2008 é um avião.
                                  Já estão disponíveis as motorizações turbo de 110 e 130cv para quem perferir.

                                  PS: O Captur na minha modesta opinião é um carro sem sal e o Ford Ecosport é feio todos os dias.
                                  Editado pela última vez por neo24pc; 21 May 2015, 21:30.

                                  Comentário


                                    Porque é que o Akagi não adquire uma viatura em stock? Em que zona do pais vai efectuar a compra?
                                    Pergunto isto porque, por exemplo existe um
                                    2008, Crossover Allure

                                    1.2 PureTech 82 Manual de 5 velocidades
                                    Cinzento Artense
                                    Mi-TEP Mistral (preto)

                                    18680€ + despesas de averbamento e transporte.
                                    Na
                                    M. COUTINHO PORTO

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                      Então?? Foi grave para teres desistido!! conta lá!
                                      Bem aqui vai a explicação:

                                      O negocio foi acordado nestes termos, eu dava o meu carro á troca e mais algum dinheiro, e o restante era por fananciamento. Uma clausa para aqual eu sempre chameia atenção do vendedor é que queria que o financiamento estivesse coberto pelo seguro de vida, uma vez que devido a minha idade não queria caso me acontece-se algo de mal, deixar a "Maria" com encargos a pagar.

                                      O vendedor sempre disse que sim, e que não haveria problemas com isso pois já tinha efectuado muitos contratos com o dito seguro e que nunca o mesmo tinha sido recusado. Sendo assim concordei e dei autorização para se iniciar o processo.
                                      No final da semana passada comunicou-me que a proposta tinha sido aceite pela financiadora e que a entrega da viatura seria durante a 1ª semana de Junho, mas eu por curiosidade desloquei-me ao stand e fui ler a proposta que foi aceite pela financiadora aqual estava conforme o acordado. Senão quando no final vi o seguinte "Este financiamento, não é coberto pelo seguro". De seguida questionei o vendedor sobre o assunto, tendo este ficado com sinais de algum ambaraço, e lá foi dizendo que possivelmente teria sido um erro e tal, mas que no dia seguinte ira confirmar a situação e que depois me dava uma resposta, mas que não me preocupasse que tudo se resolveria.
                                      Bem, nesta 2ª feira lá me telefonou a dizer que realmente a financiadora não aceitou fazer o financiamento com seguro devido eu ter 65 anos. Fiquei "piurso" com ele, pois eu sempre lhe chamei a atenção para o facto da minha idade, mas ele sempre dizendo que isso não era problema. Sinceramente eu não acredito que ele não sendo um homem já novo não soubesse deste facto relativo a idade, tendo eu concluido que ele queria era fazer negocio ocultando este facto que poderia trazer consequências nada boas para a minha familia.

                                      Foi este o motivo pelo qual anulei a compra do 2008.

                                      Agora não sei ao certo se este impedimento devido a idade, é geral em todas as financiadoras ou só tera sidosomente com esta. Alguem aqui no forum sabe alguma coisa sobre isto?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por neo24pc Ver Post
                                        Porque é que o Akagi não adquire uma viatura em stock? Em que zona do pais vai efectuar a compra?
                                        Pergunto isto porque, por exemplo existe um
                                        2008, Crossover Allure

                                        1.2 PureTech 82 Manual de 5 velocidades
                                        Cinzento Artense
                                        Mi-TEP Mistral (preto)

                                        18680€ + despesas de averbamento e transporte.
                                        Na
                                        M. COUTINHO PORTO
                                        Sou da zona de Lisboa

                                        Comentário


                                          Não podes tentar o financiamento em outra financeira?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                            Não podes tentar o financiamento em outra financeira?
                                            Não sei se a limitação da idade é valida para todos ou só para algumas. Alguem sabe?

                                            Comentário


                                              Fui ler alguma informações na net e o que entendi o que esse tipo de seguro ao credito a pessoa segurada não pode ter mais 70 anos no final do credito.
                                              Mesmo assim o melhor é tentar informar-se por exemplo num banco (de preferencia onde tenha conta bancária) ou tentar se possivel reduzir o tempo de credito se ficar dentro do orçamento disponivel.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                                Fui ler alguma informações na net e o que entendi o que esse tipo de seguro ao credito a pessoa segurada não pode ter mais 70 anos no final do credito.
                                                Mesmo assim o melhor é tentar informar-se por exemplo num banco (de preferencia onde tenha conta bancária) ou tentar se possivel reduzir o tempo de credito se ficar dentro do orçamento disponivel.
                                                Obrigado pela informação.

                                                Mas realmente agora com este acontecimento, "arrefeci" um pouco na questão de trocar de carro, embora sigo pensando que era altura de efectuar a troca. Vamos ver o que acontece.

                                                Comentário


                                                  Comprei este carro (Peugeot 2008 - 82cv - Allure) há poucas semanas.

                                                  Tenho pouca coisa a apontar ao carro. O que me chateia mais neste momento são mesmo os consumos. Tenho o pé leve e mesmo assim em circuito urbano manda-se bem para lá dos 8l/100km. Esta semana fui e vim de Lisboa a Palmela (auto-estrada 110-120km/h) e os números andavam na casa dos 6.5l/100km.
                                                  Na caixa tenho algumas coisas que me chateiam. De vez em quando ainda fico na dúvida se estou em ponto morto ou não. A quinta não é trivial de engrenar, está muito longe. Pode ser da posição de condução, uma vez que ainda não me dei ao trabalho de perder uns 5m a ajustá-la e quando fiz o test drive não senti nenhuma destas dificuldades. Pode também ser uma questão de hábito.
                                                  A embraiagem é mais chata. Parece que só funciona nos últimos 25% de curso. Venho de um C4 a diesel com 110cv e agora sinto que tenho que acelerar demasiado a carro para arrancar em 1ª, sem o deixar ir abaixo, coisa que não tinha que fazer antes.

                                                  Em tudo o resto o carro cumpre com boa nota.

                                                  Na verdade, o carro que gostei mais e que teria sido para mim mais racional comprar era a pedra no charco chamada Cactus, mas lá em casa não era consensual (basicamente só eu é que gostava), a Citröen estava a fazer-me péssimas condições de retoma, não havia stock na cor/airbumps que queria (branco+cinza domestica um pouco o look radical) e havia urgência na troca, pelo que foi mesmo este 2008.
                                                  Gosto bastante do 2008 mas o Cactus por dentro e por fora está 5 anos à frente (exceto nos vidros traseiros).

                                                  Entretanto devo dizer que conduzi o Mazda CX3 e foi de longe o melhor carro de todos os que testei neste segmento. Pena que como só tem o diesel de 105cv, estava fora do orçamento. Era também o que tinha menos espaço interior, mas a condução era perfeita, muitos furos acima de tudo o resto. No entanto a assistência em Portugal tem uma péssima reputação.

                                                  O Captur tem uma estética um pouco mais duvidosa e os interiores não convencem.

                                                  Há também o Ford Ecosport. O carro até é interessante, mas tem alguns acabamentos injustificáveis. Depois, comprar Fords em Portugal é basicamente um filme indiano. Dá a ideia que fazem os carros todos por encomenda, porque não há carros para entrega imediata. Há até modelos à venda (B-max) que além de não terem para test drive, nem sequer para ver. E não é apenas um modelo em particular...

                                                  Boa sorte com a escolha.
                                                  Editado pela última vez por duartix; 07 August 2015, 09:45. Razão: typo

                                                  Comentário


                                                    Exteriormente, o 2008 tem ali uma bossa estranha no teto que, quanto a mim, estraga o conjunto. Para alem disso, tem um look mais de carrinha segm. B do que de crossover. O interior é que tem um aspeto/material acima da media e para a minha altura consigo ver a instrumentação com aquele volante cá em baixo, pelo que não seria um problema. Não fiz TD

                                                    O Captur, tendo um design muito mainstream, tirando o excesso de cromados ( molduras dos farois nevoeiro e saias laterais ) parece-me muito bom, sem falhas, très-reussi, como dizem os franciús.

                                                    Testei um dci 90 e achei-o com resposta QB para todo tipo de trajetos. Conforto mais durinho que o que estamos acostumados nos franceses mas sem ser uma pedra e o interior um bocado low cost mas pareceu-me bem montado. Ainda tem a possibilidade de avançar os bancos traseiros para aumentar a mala em caso de necessidade o que é um plus que se agradece. Tenho tb este gadget no CM e dou-lhe bastante uso.

                                                    Entre estes dois escolhia o Captur
                                                    Editado pela última vez por ARMIC; 07 August 2015, 11:17.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X