Boa tarde.
Após leitura de vários tópicos acerca dos "famosos" FAP, tenho ainda uma dúvida que gostaria de ver esclarecida. Das várias marcas existentes no mercado, sempre ouvi que, nomeadamente as do grupo PSA, dão mais problemas no que respeita aos filtros de partículas. Porém, e segundo me informaram, os veículos da Renault não são tão susceptíveis de dar "raia" neste ponto, uma vez que possuem (alguns modelos) um 5º injector, responsável por uma queima de gases mais eficaz, bem como retomam possíveis regenerações que tenham sido interrompidas anteriormente.
Assim, agradecia, se possível, que me indicassem se tal será de facto verdade (ou seja, se os veículos equipados com motores da Renault dão menos problemas a nível de filtros de partículas).
Obrigado e fico a aguardar pelas vossas dicas ;)
Abraço a todos
P.S.: Adquiri, recentemente (Março 2015), um DACIA DUSTER 1.5 DCi 110 CV e, até ao momento, estou bastante satisfeito. Agora é tratar bem o "bichinho" para ver se dura uns bons tempos
Após leitura de vários tópicos acerca dos "famosos" FAP, tenho ainda uma dúvida que gostaria de ver esclarecida. Das várias marcas existentes no mercado, sempre ouvi que, nomeadamente as do grupo PSA, dão mais problemas no que respeita aos filtros de partículas. Porém, e segundo me informaram, os veículos da Renault não são tão susceptíveis de dar "raia" neste ponto, uma vez que possuem (alguns modelos) um 5º injector, responsável por uma queima de gases mais eficaz, bem como retomam possíveis regenerações que tenham sido interrompidas anteriormente.
Assim, agradecia, se possível, que me indicassem se tal será de facto verdade (ou seja, se os veículos equipados com motores da Renault dão menos problemas a nível de filtros de partículas).
Obrigado e fico a aguardar pelas vossas dicas ;)
Abraço a todos
P.S.: Adquiri, recentemente (Março 2015), um DACIA DUSTER 1.5 DCi 110 CV e, até ao momento, estou bastante satisfeito. Agora é tratar bem o "bichinho" para ver se dura uns bons tempos
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