Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 1.6 TDI bluemotion - Citroen C5 1.6 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Desconheço o C5 II de suspensão convencional.

    O de suspensão hidropneumatica não fica a dever nada em conforto ao C5 I mantendo a mesma fiosofia nesse campo. Não desfazendo a Passat, que tambem calculo que seja confortavel, pelo menos não é uma A4 sportline
    Atenção que algumas versões "eco" da Passat são bem rijas, fruto de serem mais baixas (menos curso de suspensão) para ajudar a melhorar consumos e emissões.

    No entanto, se a suspensão convencional for remotamente parecida com a do C4 I, diria que a diferença de conforto para um Golf está nos bancos, pois no resto tem dias e estradas, mas de confortável (a nível de suspensão) não tem assim tanto.

    A suspensão hidropneumática será outra história, mas se for semelhante à do C5 I também exige que o condutor a "aceite".

    Um grande amigo meu tem um, e eu acho piada ao conceito, e ao facto de manter uma filosofia de marca carismática de longa data (etc), mas seria sempre uma escolha totalmente desajustada para o meu gosto.

    Curiosamente, a publicidade do C5 II utilizou explicitamente a aproximação às referências alemãs, notando-se que tentaram mais fazer um Passat francês do que um C5 II.

    Comentário


      #32
      Na altura do lançamento foram muito criticados pelos fanáticos da marca por estarem a lançar versões com suspensão normal. A estética também desagradou porque era pouco arrojada, chamaram-lhe mesmo germanizada mas esta versão do c5 penso que trouxe mais clientes à marca do que afastou até pela estética. Eu nunca compraria o primeiro c5.
      Tenho a berlina com suspensão normal porque depois de ter andado muitos quilómetros num xantia, foi fácil concluir que não ia tirar partido daquele tipo de suspensão.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

        A suspensão hidropneumática será outra história, mas se for semelhante à do C5 I também exige que o condutor a "aceite".

        Um grande amigo meu tem um, e eu acho piada ao conceito, e ao facto de manter uma filosofia de marca carismática de longa data (etc), mas seria sempre uma escolha totalmente desajustada para o meu gosto.

        Curiosamente, a publicidade do C5 II utilizou explicitamente a aproximação às referências alemãs, notando-se que tentaram mais fazer um Passat francês do que um C5 II.
        Pois, carros hidrosuspensos em especial o C5 , não caem bem a qualquer um. A condução é diferente, ou pelo menos a sensação. Eu adoro, mas são gostos, há que cada um experimentar.

        Gosto da tal sensação de flutuar. Para quem quer comportamento altamente eficaz e muito conforto, aí já terá de ser o Xantia, e esse sim já não faz tanta " confusão ", e a curvar é um mimo.

        E é verdade, o C5 esteticamente e mesmo sem a suspensao hydractive, deixou de ser um verdadeiro citroen

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
          Na altura do lançamento foram muito criticados pelos fanáticos da marca por estarem a lançar versões com suspensão normal. A estética também desagradou porque era pouco arrojada, chamaram-lhe mesmo germanizada mas esta versão do c5 penso que trouxe mais clientes à marca do que afastou até pela estética. Eu nunca compraria o primeiro c5.
          Tenho a berlina com suspensão normal porque depois de ter andado muitos quilómetros num xantia, foi fácil concluir que não ia tirar partido daquele tipo de suspensão.
          Os verdadeiros apreciadores da marca estavam a espera de sair um mini C6, mas saiu um bom carro mas com aquela estetica e sem suspensao hidropneumatica mais parecia um mondeo ou um passar

          Aqui em casa quando se adquiriu o C5 II ficou claro que tinha de ter hydractive. Agora temos 2 hidrosuspensos e quando passo para um carro de molas quase que fico chocado

          Comentário


            #35
            Isto é como tudo. Cada um tem os seus gostos e eles vão mudando conforme as necessidades também. Não estou arrependido porque correspondeu às minhas expectativas. Não fiquei cliente e provavelmente não volto a comprar apenas porque há muita coisa para experimentar.

            Mas espero que este dure bastante tempo até porque há cerca de ano e meio andei a tentar vendê-lo e confirmo o que já disseram aqui. Pelos vistos o que comprei foi uma tempestade perfeita de desvalorização. Citroen, berlina e motor 2.0. Assim só troco quando este entregar a alma ao criador.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Os verdadeiros apreciadores da marca estavam a espera de sair um mini C6, mas saiu um bom carro mas com aquela estetica e sem suspensao hidropneumatica mais parecia um mondeo ou um passar

              Aqui em casa quando se adquiriu o C5 II ficou claro que tinha de ter hydractive. Agora temos 2 hidrosuspensos e quando passo para um carro de molas quase que fico chocado
              A questão de gostos e preferências nunca se devem discutir.

              Eu olho para a Citroen recordando-me do lado mais inovador e de "espírito livre" do DS ou mesmo o 2cv, que à sua maneira e dentro dos seus budget foram formas alternativas de olhar para o automóvel, e com um propósito específico. O próprio conceito do FWD deve ser agradecido ao senhor Citroen.

              No entanto, algumas dessas evoluções foram chocando de frente com o que o mercado queria.
              Um C5 I ainda deixava transparecer um espírito de algumas soluções do passado, mas também transmitia uma sensação de fragilidade (em alguns casos apenas aparente) dos seus antecessores, algo que o C5 II veio cortar radicalmente.

              Eu achei o C5II interessante desde o primeiro dia e consideraria comprar um (pelo menos na época), algo que nunca me aconteceu com o C5 I, Xantia, etc.
              Mas teria de ser com suspensão normal, porque está visto que eu aprecio a filosofia de diferenciação da marca mais no papel do que em utilização.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                Mas espero que este dure bastante tempo até porque há cerca de ano e meio andei a tentar vendê-lo e confirmo o que já disseram aqui. Pelos vistos o que comprei foi uma tempestade perfeita de desvalorização. Citroen, berlina e motor 2.0. Assim só troco quando este entregar a alma ao criador.
                Acredito que ainda dure muito.

                A minha experiência com Citroen tem sido globalmente muito positiva.
                Compraria 5 Citroen antes de pensar em voltar em comprar um Renault (por exemplo, e falando dos franceses), e se até preferia um Passat a um C5II, não posso dizer que confie mais na fiabilidade do VW.

                Acho que todos têm "dias"...

                Comentário


                  #38
                  O Passat é muito equilibrado, na minha opinião talvez o carro mais equilibrado do seu segmento.

                  Principalmente nas versões 2,0 tdi.

                  Comentário


                    #39
                    Ora aqui está uma troca que a única coisa que se ganha é espaço na carteira ou conta bancária.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      A questão de gostos e preferências nunca se devem discutir.

                      Eu olho para a Citroen recordando-me do lado mais inovador e de "espírito livre" do DS ou mesmo o 2cv, que à sua maneira e dentro dos seus budget foram formas alternativas de olhar para o automóvel, e com um propósito específico. O próprio conceito do FWD deve ser agradecido ao senhor Citroen.

                      No entanto, algumas dessas evoluções foram chocando de frente com o que o mercado queria.
                      Um C5 I ainda deixava transparecer um espírito de algumas soluções do passado, mas também transmitia uma sensação de fragilidade (em alguns casos apenas aparente) dos seus antecessores, algo que o C5 II veio cortar radicalmente.

                      Eu achei o C5II interessante desde o primeiro dia e consideraria comprar um (pelo menos na época), algo que nunca me aconteceu com o C5 I, Xantia, etc.
                      Mas teria de ser com suspensão normal, porque está visto que eu aprecio a filosofia de diferenciação da marca mais no papel do que em utilização.
                      Concordo com o teu post.

                      E é como dizes, gostos são sempre gostos. E felizmente o mercado tem muitos e variados tipos de automoveis para vender, assim haja dinheiro e cada um encontra o que mais gosta.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Desconheço o C5 II de suspensão convencional.

                        O de suspensão hidropneumatica não fica a dever nada em conforto ao C5 I mantendo a mesma fiosofia nesse campo. Não desfazendo a Passat, que tambem calculo que seja confortavel, pelo menos não é uma A4 sportline
                        Eu convivo bastante com um C5 II 1.6 Hdi e já fiz alguns quilómetros de Passat quer 1.9 quer 1.6 bluemotion e posso afirmar categoricamente que as diferenças de conforto são notórias. Um ponto que considero negativo na Passat 1.6 tdi é o escalonamento da caixa, demasiado longo e espaçado nas 3 primeiras relações o que torna praticamente impossível trocar de 1ª para 2ª e de 2ª para 3ª antes das 3000 rpm para se obter uma resposta ao acelerador minimamente decente, ao contrário do C5 que está muito melhor escalonado e do 1.9 TDI cujo maior pulmão em baixas minimiza esse problema.

                        Em termos de suspensão a plataforma do C5 II/407 não tem qualquer relação com os outros produtos do grupo derivados da plataforma do C4/308 (como as versões alongadas para o 3008 e DS5, etc...) apresentando uma solução de triângulos sobrepostos na suspensão da frente e multilink atrás aliado a uma afinação do amortecimento totalmente virada para o conforto e aos bancos multicontorno, torna o C5 num estradista muito bom e que fica num patamar mais próximo dum C5 hidrosuspenso do que de um Passat 1.6 bluemotion no que ao conforto diz respeito.

                        Outro ponto de assinalar são os bancos da Passat que são notoriamente mais rijos ainda que proporcionem um bom suporte ao corpo mas, claro está, os bancos do C5 estão noutro nível em termos de ajustes e de conforto o que ajuda bastante a que o corpo não se sinta tão fatigado nas viagens mais longas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por cmp6 Ver Post
                          Outro ponto de assinalar são os bancos da Passat que são notoriamente mais rijos ainda que proporcionem um bom suporte ao corpo mas, claro está, os bancos do C5 estão noutro nível em termos de ajustes e de conforto o que ajuda bastante a que o corpo não se sinta tão fatigado nas viagens mais longas.
                          Numa utilização prolongada os bancos mais moles tendem a ser mais desconfortáveis.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Numa utilização prolongada os bancos mais moles tendem a ser mais desconfortáveis.
                            Neste comparativo tive mais sensação de cansaço e necessidade de me deslocar no banco para mitigar alguma dormência numa viagem ao Algarve que fiz de Passat 1.9 TDI do que numa roadtrip de 3500 km feitos numa semana com tiradas de 600 km em 5 dias seguidos entre Portugal e Espanha no C5.

                            Também acredito que haja fisionomias que se adaptem melhor aos bancos da Passat do que aos do C5, mas a minha figura assenta que nem uma luva nos bancos do C5...

                            Comentário


                              #44
                              Por acaso acho os bancos dos Passat do melhor que se pode arranjar. Nunca me senti fatigado ao seu volante, sendo esse um carro com que faço com alguma frequência o percurso Lisboa-Madrid quase sem parar.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Por acaso acho os bancos dos Passat do melhor que se pode arranjar. Nunca me senti fatigado ao seu volante, sendo esse um carro com que faço com alguma frequência o percurso Lisboa-Madrid quase sem parar.
                                Tu és um homem multi-motorizado.

                                Creio que o pessoal que nasceu nos anos 60 e pricipios dos 70 tem essa capacidade, já os que nasceram na década de 80 cansam-se mais, os de 90 então estão exaustos mesmo antes de se sentarem.

                                Comentário


                                  #46
                                  Presumindo que a tua passat é uma versão com jantes de 16, dificilmente será mais desconfortável que uma c5 1.6.

                                  A bluemotion, poderás ganhar alguma coisa na citro, mas honestamente trocar usado por usado, mesmo segmento e o risco acrescido de ir para um carro que não se conhece?

                                  Acresce que problemas todos têm, a passat deu chatisses nos injectores, que também pode acontecer na c5, e por aí fora. A passat tem mais tendência para problemas nuns aspectos a c5 para outros.

                                  Supondo que vais para uma c5 com hydractiv, também é mais propensa a problemas (basta ver as c4 picasso...), mas de facto o conforto é muito bom.

                                  Para baralhar mais um pouco as coisas, podes sempre se consegues instalar na passat a DCC

                                  Opções há muitas, haja vontad€


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Numa utilização prolongada os bancos mais moles tendem a ser mais desconfortáveis.
                                    Sim mas não são assim os do C5, pelo menos os que conheço, que são em pele no II e em estofos de tecido no I . Acho que os carros já há uns anitos que se deixaram de bancos demasiado moles, mas posso estar enganado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post


                                      Supondo que vais para uma c5 com hydractiv, também é mais propensa a problemas (basta ver as c4 picasso...), mas de facto o conforto é muito bom.

                                      Para baralhar mais um pouco as coisas, podes sempre se consegues instalar na passat a DCC

                                      Opções há muitas, haja vontad€


                                      Cump.
                                      Home, não te baralhes. A suspensão hydractive não está disponivel na C5 1.6, e muito menos na Picasso.

                                      De qualquer forma é muito fiavel a hydractive III.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Home, não te baralhes. A suspensão hydractive não está disponivel na C5 1.6, e muito menos na Picasso.

                                        De qualquer forma é muito fiavel a hydractive III.
                                        De facto pensava que estava dísponivel nas 1.6 hdi. Por outro lado tinha ideia que a da C4 era muito semelhante à do C5. Isto no eixo traseiro

                                        É um sistema mais propicio a chatices que o normal amortecedor/mola. Até cheguei a ver kits para substituir a pneumática, isto nas C4 que estive interessado há uns tempos (2.0 hdi toda equipada, com uns bancos de ).

                                        Já agora um aparte, gostava de ter a noção se a DCC (e sistemas similares) são também mais susceptíveis a avaria que o tradicional...


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu fico chocado é com o que leio aqui de pessoal que nunca deve ter andado num C5 vir dizer que uma Citroen C5 é uma arrastadeira mas adiante.

                                          Eu acho que se procuras mais espaço, mais conforto, menos anos e possivelmente menos Km fazes bem em trucar, só considero a C5 inferior á Passat na qualidade de alguns materiais e mesmo assim nem é muito, eu tenho uma 407 com 188.000Km e estou satisfeitissimo, na altura se fosse na conversa de alguns aqui do forum nem a tinha chegado a comprar e posso te garantir que não é nenhuma arrastadeira, claro que também não e nenhum carro de corridas mas também não deve ser para isso que a queres por isso se estas interessado vai fazer um TD e se gostares compra que ficas bem servido.

                                          Cumpts.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                            Eu fico chocado é com o que leio aqui de pessoal que nunca deve ter andado num C5 vir dizer que uma Citroen C5 é uma arrastadeira mas adiante.
                                            Com o 1.6 HDI? Rapido nao é certamente. Chega? La tem de ser. Nota-se que fora de cidade, é um motor que nao se sente muito à vontade, o que nao deixa de ser ironico para um segmento D, e nao se sente à vontade muito pela caixa curta para atenuar a falta de potencia a puxar um bisonte daqueles (1537kg, meter 3-4 pessoas mais malas... é fazer as contas).

                                            Mas com o tempo, noto bem que, e para quem faz principalmente cidade, a degradaçao da mecanica pelo maior esforço que é submetida, nao justifica a poupança seja a nivel de IUC, ou combustivel, em relaçao ao 2.0.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                              Eu fico chocado é com o que leio aqui de pessoal que nunca deve ter andado num C5 vir dizer que uma Citroen C5 é uma arrastadeira mas adiante.

                                              Eu acho que se procuras mais espaço, mais conforto, menos anos e possivelmente menos Km fazes bem em trucar, só considero a C5 inferior á Passat na qualidade de alguns materiais e mesmo assim nem é muito, eu tenho uma 407 com 188.000Km e estou satisfeitissimo, na altura se fosse na conversa de alguns aqui do forum nem a tinha chegado a comprar e posso te garantir que não é nenhuma arrastadeira, claro que também não e nenhum carro de corridas mas também não deve ser para isso que a queres por isso se estas interessado vai fazer um TD e se gostares compra que ficas bem servido.

                                              Cumpts.
                                              depende do conceito de arrastadeira de cada um!
                                              eu acho os 1.6 todos arrastadeiras, quando montados num segmento D.
                                              A c5 nao deverá ter mais espaço que a passat.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                depende do conceito de arrastadeira de cada um!
                                                eu acho os 1.6 todos arrastadeiras, quando montados num segmento D.
                                                A c5 nao deverá ter mais espaço que a passat.
                                                Pois, depende de cada um, para mim chega e sobra.

                                                Quanto ao espaço experimenta sentar-te no banco traseiro da passat no lugar do meio e fazer uma viagem Lisboa-Porto, depois fazer o mesmo no regresso mas na C5 e vais perceber do que estou a falar.

                                                Cumpts.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Com praticamente 81000kms ao volante de um Passat 1.6 com caixa de 5v, não é nenhum foguete especialmente se forem 3 ou 4 pesssoas lá dentro.

                                                  Acho que são 2 carros com um publico alvo diferente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    São carros muito semelhantes em desempenho e mesmo em conforto. Não encontrar grandes justificações para a troca.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      E quantos km tem a Citroen?

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X