Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compensa optar pelo renting da campanha SEAT IBIZA 30 ANOS ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Nesta opção em concreto eu acho que a grande restrição é o limite de kms. Imagine que ela muda de emprego para mais longe. Ou nem é preciso mudar. Basta pensar que uma simples ida Lisboa Algarve de férias e volta são mais de 500km ou seja 25 dias seguidos a andar 20km. Mais as voltinhas dia a dia e pumba lá estão os 75000 ao fim de 3 ou 4 anos. A partir daí é sempre a contar.

    Comentário


      #62
      No final do Renting ela não tem direito de comprar o carro? É pena..

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Vamos então ver por partes:

        248€ x 60 meses = 14.880€

        O que inclui vale:

        / Revisões periódicas - Faz duas revisões em 5 anos (aos 2 e aos 4 anos). = 500€ as duas
        / Reparação de avarias - Não faz sentido... Tem garantia não há avarias.
        / Substituição de peças por desgaste - Em 5 anos e 75.000km não acredito que haja grandes peças de desgaste a substituir. Um ou dois pares de escovas (40€) e umas pastilhas de travão (200€) = 240€
        / Troca de pneus ilimitada - No máximo irá levar 1 vez pneus. Não sei a medida, mas digamos 400€.
        / Seguro - dabos proprios 2% - 350€ anuais = 1.750€
        / Assistência em viagem 24h - Está incluído no seguro.
        / IUC - 97,82€ 5 anos = 489.10€

        Ou seja o total de "ofertas" em 5 anos é = 3.380€

        Digamos que no final há um custo de 750€ de recondicionamento do carro.

        Preço renting = 15.630€
        Preço aquisição= 19.180€ (15.800+3.380€)

        Diferença = 3.550€

        Ao fim de 5 anos poupar 3.550€, mas ficar sem carro não me parece nada vantajoso....

        Mas eu já tinha referido anteriormente que pagar a pronto os 15.800€ estava fora de questão. Além do renting só havia a possibilidade do crédito para a compra da viatura e com o crédito (sem entrada) ficava com uma prestação de pelo menos mais 100 euros que os 248€ renting. Daí o carro não ficar só em 19.180€ como referiste.

        Comentário


          #64
          As contas são simples:

          preço do carro: 15.800€

          15.800€ a dividir por 60 meses = 263€ (valor sem juros)

          Com o renting nem chegas a pagar o valor do carro: 245 x 60 = 14.700€ e além disso tens todas as benesses que referiste (3400€).



          Agora se quisesse comprar o carro:

          Prestação mensal do crédito sem entrada ficava em pelo menos 350€ (com juros).

          Esses 350€ x 60 meses = 21.000€ (valor em que ficava o carro). Somas o valor das benesses que aqui não tens, e tinhas no renting (3400€), dá um total de 24.400€ (valor em que ficava o carro com as despesas em 5 anos).

          Passado os 5 anos o valor da viatura no mercado automóvel são 8000 euros (cotação de um seat ibiza de 2010).

          Se o quisesse vender perdia 16.400€.

          Com o renting perdia menos dinheiro.

          Se não perceberes alguma conta que eu fiz, diz que eu explico melhor.
          Editado pela última vez por jpr89; 17 April 2015, 13:01.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
            No final do Renting ela não tem direito de comprar o carro? É pena..
            No final do renting ela escolhe se quer pagar o valor comercial do carro (com 5 anos) ou se prefere cessar contrato.

            Comentário


              #66
              Se não há dinheiro não há vícios.
              Não vejo lógica em pagar um aluguer de 263€ para ao final dos 5 anos ter zero. Ao comprar o carro, ao final de 5 anos tens 6 ou 7mil€.

              Juntas 1000 ou 2000€ e compras um usado. São 8 ou 9 meses. Depois continuas a juntar o mesmo e ao final de 2 ... 3 anos já podes comprar um carro TEU.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BrunoBrito Ver Post
                Se não há dinheiro não há vícios.
                Não vejo lógica em pagar um aluguer de 263€ para ao final dos 5 anos ter zero.
                245€*

                Originalmente Colocado por BrunoBrito Ver Post
                Juntas 1000 ou 2000€ e compras um usado. São 8 ou 9 meses. Depois continuas a juntar o mesmo e ao final de 2 ... 3 anos já podes comprar um carro TEU.
                É a segunda hipótese que está em mesa.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                  As contas são simples:

                  preço do carro: 15.800€

                  15.800€ a dividir por 60 meses = 263€ (valor sem juros)

                  Com o renting nem chegas a pagar o valor do carro: 245 x 60 = 14.700€ e além disso tens todas as benesses que referiste (3400€).



                  Agora se quisesse comprar o carro:

                  Prestação mensal do crédito sem entrada ficava em pelo menos 350€ (com juros).

                  Esses 350€ x 60 meses = 21.000€ (valor em que ficava o carro). Somas o valor das benesses que aqui não tens, e tinhas no renting (3400€), dá um total de 24.400€ (valor em que ficava o carro com as despesas em 5 anos).

                  Passado os 5 anos o valor da viatura no mercado automóvel são 8000 euros (cotação de um seat ibiza de 2010).

                  Se o quisesse vender perdia 16.400€.

                  Com o renting perdia menos dinheiro.

                  Se não perceberes alguma conta que eu fiz, diz que eu explico melhor.
                  Comparando com a proposta de comprar com crédito, o renting é bastante mais vantajoso. Pelo menos nessa vertente que referes de 350€ mês.

                  Mas devias explorar a opção de crédito.
                  Fui ao site do BPI e numa simulação rápida e sem qualquer beneficio (domiciliação de ordenado, cartão de crédito ou seguro lá), deu este resultado.

                  Comentário


                    #69
                    Só tinha feito a simulação no Cetelem mas a diferença não é grande e o total gasto com o crédito e "não-benesses" acaba sempre por passar os 23 mil euros.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                      Só tinha feito a simulação no Cetelem mas a diferença não é grande e o total gasto com o crédito e "não-benesses" acaba sempre por passar os 23 mil euros.
                      A diferença não é grande? Tinhas falado em 21.000€ em crédito. Neste caso são 19.500€ como eu disse num simples simulador na net.
                      Já viste num stand Seat quanto fica exactamente a mesma proposta?
                      Ainda há bem pouco tempo a seat vendia os FR com 0% de juros...

                      Comentário


                        #71
                        E porque não comprar um carro conforme a vossa disponibilidade financeira? Se calhar o dinheiro que gastavam num carro de renting dava para dar uma boa manutenção num carro mais barato pago a pronto.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                          E porque não comprar um carro conforme a vossa disponibilidade financeira? Se calhar o dinheiro que gastavam num carro de renting dava para dar uma boa manutenção num carro mais barato pago a pronto.
                          A situação aqui relatada faz-me alguma confusão, mas pronto, cada um sabe de si.

                          Comentário


                            #73
                            compra um saxo em 2ª mão e quando tiveres dinheiro compra algo melhor.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                              Ok, mas aposto que tem uma franquia de 2% pelo menos ou seja não dá para meter no seguro todo e qualquer risquinho que apareça.
                              Aqui na empresa vai sempre que o dano seja "maior", visto se não for assim, no termino do contrato é nos debitado e foi a própria empresa de renting que nos deu este conselho.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X