Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320d E46 136cv Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sim, mesmo sendo reparada é foi o problema mais caro que deu.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
      De resto é sinoblocos, MAF, bomba injectora, a estria do airbag do banco do passageiro, a fita do volante também do airbag, flexível do escape...
      Assim de cabeça é o que me lembro das "chatices" que tive com um.
      Este modelo apesar de já antigo tem os extras normais de um carro actual. Por exemplo a fita de airbag do volante (custa cerca de 150€) mas só se muda 1 vez à partida, e o sensor do airbag do passageiro (esteira) que se estraga com os joelhos e afins espetados no assento (há muita gente que engana o "sistema" com um truque banal sendo que o único problema é disparar os airbags do lado direito mesmo sem ir lá ninguém).

      A Bomba já se sabe que é cara mas as versões após 2001 até ao fim deste motor já vinham com os problemas todos conhecidos e resolvidos. Alem disso, todos os turbos de todas as marcas não costumam ser infalíveis a vida toda. O flexivel do escape é barato e resolve-se à primeira.

      O volante bi massa e a polie da cambota também são peças de desgaste (e caros se forem de origem: a polie convém ser de origem). Claro que há sonda lambda, EGR, catalizador (2), sensor de óleo, filtro breather... mas isso já se sabe, quanto mais coisinhas um carro tem, maior a probabilidade de as ter que mudar um dia.

      Agora, em comparação com outros, como já disse, acho que é mesmo uma boa opção de compra.

      Comentário


        #33
        Obrigado pela ajuda!
        Acho que vou optar pelo 318CI. Perco em motor mas ganho em fiabiliadade e sempre é um motor a gasolina..

        Comentário


          #34
          O que vos parece este?

          2002, poucos kms, nacional e aparenta estar estimado.

          Tem a desvantagem do motor 16i mas sempre poupo no selo. (Ou será que o 16i tem a mesma cc do 18?)


          http://olivalbasto.olx.pt/bmw-316-ci...-iid-477110551

          Comentário


            #35
            Eu tive um de 136cv.

            Comprei ao meu irmão com 220.000kms e vendi o ano passado com 300.000kms, era de 2000 e sempre foi assistido na marca.

            Carro muito fiável, sem barulhos e muito bom de conduzir.

            Que eu me lembre, durante os 300.000kms, levou 1 embreagem, um turbo, penso que uma polie, amortecedores, o resto foi manutenções de rotina.

            Se te serve de comparação, e não tenho problema nenhum em dizer: Vendi por 6750 e quem o comprou, que percebia do carro, pois a mulher tinha um... disse que o meu foi o melhor que viu.

            Qualquer questão que tenhas sobre o carro, pergunta, pois ainda o tive cerca de 7 anos, portanto deu para o conhecer bem.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
              O que vos parece este?

              2002, poucos kms, nacional e aparenta estar estimado.

              Tem a desvantagem do motor 16i mas sempre poupo no selo. (Ou será que o 16i tem a mesma cc do 18?)


              http://olivalbasto.olx.pt/bmw-316-ci...-iid-477110551
              O 18i é um 2.0 4 cilindros e 143cvs o 16i é também 4 cilindros mas apenas 1.6, logo os selos têm custo muito diferente. Em todo o caso o 2.0 será sempre melhor e os consumos serão muito idênticos.

              Comentário


                #37
                Obrigado pela ajuda pessoal. O selo do 316 e 318 são iguais. Têm a mesma cilindrada

                BMW E46


                O que acharam daquele de 2002?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                  Obrigado pela ajuda pessoal. O selo do 316 e 318 são iguais. Têm a mesma cilindrada

                  BMW E46


                  O que acharam daquele de 2002?
                  Para mim e tendo em conta as condições em que se encontra e a comprovar tudo o que ele diz ira ver p negócio e ponderava seriamente...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                    Obrigado pela ajuda pessoal. O selo do 316 e 318 são iguais. Têm a mesma cilindrada

                    BMW E46


                    O que acharam daquele de 2002?
                    Seguramente não têm a mesma cilindrada apesar de poderem estar no mesmo escalão. O 316 no máximo é um 1.8 e o 18i é seguramente um 2.0 apesar de já ter sido 1.9 de cilindrada. No entanto a BMW teve também 16i que era efectivamente um 1.6 de cilindrada. Em todo o caso não há nada como ver a documentação do carro para atestar a versão em causa.

                    Comentário


                      #40
                      Mais uma vez obrigado pessoal.

                      Acho que vou para um CI 16 ou 18. Gosto muito desse 16CI (pack m completo etc) mas o motor é fraquinho e gasta bem.

                      Achei estranho a manete das mudanças ser de 6 velocidades. Não devia ser de 5????

                      Comentário


                        #41
                        O CI 16 não tem 105cv?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RicardoSilva167 Ver Post
                          O CI 16 não tem 105cv?
                          115. Para mim chega...

                          Comentário


                            #43
                            O 320d é 4 cilindros?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ragdoll Ver Post
                              O 320d de 136cv é um dos melhores carros que podes encontrar. A prova é que andam em circulação imensos com mais de 300000km. A maior parte ainda por cima são importados o que significa que tinham os 300k quando chegaram a PT!

                              Contudo, também são dos carros mais martelados do mercado tipo Golfs e A3/4.

                              Se o carro tiver em bom estado vale bem o dinheiro e é uma compra melhor que um "generalista" mais recente.

                              Vale a pena ir à maquina pelo menos ver os airbags (se não foram violados).

                              Esse do olx é importado, está mexido (piscas brancos e laranja, jantes "replica" quase de certeza, AC manual, radio adaptado, sem cruise control nem radio no volante, sem vidros elétricos atras, sem alarme, bancos em tecido, etc.
                              Mas os importados não tinham apenas 90 mil ? Ah, ok, sorry, n resisti.

                              Agora a sério, isso de ser " um dos melhores carros " que se pode comprar com essa idade ou preço é tão relativo....

                              O que não faltava nessa altura era motores da concorrência tão ou mais fiaveis, e isso de existirem muitos aos pontapés não significa grande coisa, porque tambem ha muitos outros modelos aos pontapés.

                              Ok, e vocês agora dizem-me que o Laguna II 1.9 DCI 120 desapareceu do mapa.... pronto

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                115. Para mim chega...
                                Olha que um motor 115cv a gasolina é um canhãozinho. Não podemos é esperar que as 2000 RPM tenha o mesmo poder que um moderno 116d 116cv .

                                Como é a gasolina e atmosférico tem que usar mais RPM que um diesel equivalente mas frequentemente e sem dares conta , em aceleração mesmo que ligeira, o ponteiro da velocidade sobe e bem.....alem de ser mais silencioso e menos vibrações que o 320d 136cv.

                                Para mim o unico problema seriam os consumos. Pois porque eu não vou na conversa de 316i ou 318i fazerem 6 / 7 L Eu não passo a vida em nacionais a 90 km/h . Faço alguma cidade e para mim seria complicado.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X