Sim, mesmo sendo reparada é foi o problema mais caro que deu.
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BMW 320d E46 136cv Opiniões
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Originalmente Colocado por XtraLong Ver PostDe resto é sinoblocos, MAF, bomba injectora, a estria do airbag do banco do passageiro, a fita do volante também do airbag, flexível do escape...
Assim de cabeça é o que me lembro das "chatices" que tive com um.
A Bomba já se sabe que é cara mas as versões após 2001 até ao fim deste motor já vinham com os problemas todos conhecidos e resolvidos. Alem disso, todos os turbos de todas as marcas não costumam ser infalíveis a vida toda. O flexivel do escape é barato e resolve-se à primeira.
O volante bi massa e a polie da cambota também são peças de desgaste (e caros se forem de origem: a polie convém ser de origem). Claro que há sonda lambda, EGR, catalizador (2), sensor de óleo, filtro breather... mas isso já se sabe, quanto mais coisinhas um carro tem, maior a probabilidade de as ter que mudar um dia.
Agora, em comparação com outros, como já disse, acho que é mesmo uma boa opção de compra.
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O que vos parece este?
2002, poucos kms, nacional e aparenta estar estimado.
Tem a desvantagem do motor 16i mas sempre poupo no selo. (Ou será que o 16i tem a mesma cc do 18?)
http://olivalbasto.olx.pt/bmw-316-ci...-iid-477110551
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Eu tive um de 136cv.
Comprei ao meu irmão com 220.000kms e vendi o ano passado com 300.000kms, era de 2000 e sempre foi assistido na marca.
Carro muito fiável, sem barulhos e muito bom de conduzir.
Que eu me lembre, durante os 300.000kms, levou 1 embreagem, um turbo, penso que uma polie, amortecedores, o resto foi manutenções de rotina.
Se te serve de comparação, e não tenho problema nenhum em dizer: Vendi por 6750 e quem o comprou, que percebia do carro, pois a mulher tinha um... disse que o meu foi o melhor que viu.
Qualquer questão que tenhas sobre o carro, pergunta, pois ainda o tive cerca de 7 anos, portanto deu para o conhecer bem.
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Originalmente Colocado por Krugor Ver PostO que vos parece este?
2002, poucos kms, nacional e aparenta estar estimado.
Tem a desvantagem do motor 16i mas sempre poupo no selo. (Ou será que o 16i tem a mesma cc do 18?)
http://olivalbasto.olx.pt/bmw-316-ci...-iid-477110551
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Seguramente não têm a mesma cilindrada apesar de poderem estar no mesmo escalão. O 316 no máximo é um 1.8 e o 18i é seguramente um 2.0 apesar de já ter sido 1.9 de cilindrada. No entanto a BMW teve também 16i que era efectivamente um 1.6 de cilindrada. Em todo o caso não há nada como ver a documentação do carro para atestar a versão em causa.
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Originalmente Colocado por ragdoll Ver PostO 320d de 136cv é um dos melhores carros que podes encontrar. A prova é que andam em circulação imensos com mais de 300000km. A maior parte ainda por cima são importados o que significa que tinham os 300k quando chegaram a PT!
Contudo, também são dos carros mais martelados do mercado tipo Golfs e A3/4.
Se o carro tiver em bom estado vale bem o dinheiro e é uma compra melhor que um "generalista" mais recente.
Vale a pena ir à maquina pelo menos ver os airbags (se não foram violados).
Esse do olx é importado, está mexido (piscas brancos e laranja, jantes "replica" quase de certeza, AC manual, radio adaptado, sem cruise control nem radio no volante, sem vidros elétricos atras, sem alarme, bancos em tecido, etc.
Agora a sério, isso de ser " um dos melhores carros " que se pode comprar com essa idade ou preço é tão relativo....
O que não faltava nessa altura era motores da concorrência tão ou mais fiaveis, e isso de existirem muitos aos pontapés não significa grande coisa, porque tambem ha muitos outros modelos aos pontapés.
Ok, e vocês agora dizem-me que o Laguna II 1.9 DCI 120 desapareceu do mapa.... pronto
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Originalmente Colocado por Krugor Ver Post115. Para mim chega...
Como é a gasolina e atmosférico tem que usar mais RPM que um diesel equivalente mas frequentemente e sem dares conta , em aceleração mesmo que ligeira, o ponteiro da velocidade sobe e bem.....alem de ser mais silencioso e menos vibrações que o 320d 136cv.
Para mim o unico problema seriam os consumos. Pois porque eu não vou na conversa de 316i ou 318i fazerem 6 / 7 L Eu não passo a vida em nacionais a 90 km/h . Faço alguma cidade e para mim seria complicado.
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