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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Posté relativo... essas máquinas têm pneus de baixo perfil logo é muito comum ficarem apeados por causa disso...
Só eu sei o enxerto de porrada que levei durante 19 dias. Acho que quando me aproximo do TII ainda sinto umas picadas nas costas
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostEu referia-me a Discovery, P38... Não a esta nova geração com rodas de ir aos morangos.
Só eu sei o enxerto de porrada que levei durante 19 dias. Acho que quando me aproximo do TII ainda sinto umas picadas nas costas
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Originalmente Colocado por VitorSousa Ver Post
Este de 2000 consegue estar mais barato do que muitos com mais 8 anos em cima!
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Boas
Eu define esse orçamento mais por não ser um carro para o dia-a-dia. Apenas mais para os fim de semanas e de algumas vezes à semana.
Creio que não devo dar muito mais por um jipe já com alguns anos e, subretudo, por não ser o meu carro para o dia-a-dia.
Por acaso até que nem desgosto dessa versão do pajero.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Atadinho Ver PostJá fiz algum TT, no entanto, pouquíssimas vezes me sujei todo(não gosto nada de me sujar), andei na lama nem nada de "hardcores", etc.
Nem toda a gente faz TT à porta de casa, em alguns encontros/passeios que participei envolveram fazer cerca de 200/300Kms de estrada "ida e volta". O "luxo", nestes casos, interessa e muito!Originalmente Colocado por rjtd Ver PostNão gostas não participas, se queres participar num fórum publico estas sujeito a ler opiniões diferentes da tua. Mas repara, e não é por isso que estão erradas. Não adianta partir para o febril e quase insulto.
O que eu quis dizer é que luxos e paninhos quentes a fazer TT? Parace-me pouco de homem, estas a apanhar? Mas é a minha opinião, tás a ver?Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post...
Então eu explico-te. Queres ir para o monte, fazer uns estradões, etc. Mas para ires, tens que ir em estrada: tens que fazer 50 ou 100 ou 200kms em estrada para ir para aquele sítio especial. Faz esses kms num Defender ou num Terrano II e depois compara.
- És um puto (e aqui sem ofensa nenhuma... há uns bons anos atrás pensava de outra forma, aliás se calhar nem conseguia ver as coisas sem ser preto ou branco e com os passar dos anos a experiência alargou-me os horizontes)
- Não sabes o que é TT nem nunca fizeste.
Como já disseram aqui o TT tem várias vertentes e na mais Turística qualquer SUV 4x4 cumpre. O autor do tópico parece que se encaixa nesta. E há também outra questão que já referiram aqui, por vezes nos passeios fazem-se facilmente 500 km's. Com um TT "à hóme" como tu lhe chamas pode não dar para muita gente: entre gaoleo gasto, portagens e conforto acaba por ser difícil...
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Originalmente Colocado por Zipador Ver PostBoas
Eu define esse orçamento mais por não ser um carro para o dia-a-dia. Apenas mais para os fim de semanas e de algumas vezes à semana.
Creio que não devo dar muito mais por um jipe já com alguns anos e, subretudo, por não ser o meu carro para o dia-a-dia.
Por acaso até que nem desgosto dessa versão do pajero.
Cumprimentos
Jipes com estas idades é provável que apanhes poucos a 100%, guarda um orçamento para reparações e primeira revisão. Problemas? Todos os modelos os têm... Mais vale um VM bem tratadinho e bem mantido que um Japonês todo escafiado mas com um "banho de pintura" para parece que apenas era jipe de cidade. Informa-te dos problemas crónicos de cada modelo que gostares para quando fores ver os carros fazer uma boa análise. Eu se fosse na cantiga dos outros nunca teria comprado o que comprei, e a verdade é que estou bem servido e gosto bastante do carro que tenho.
O resto é converseta de café.
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Originalmente Colocado por Road66 Ver PostVou-te dar mais uma opinião sincera: compra o que mais gostares e que mais fizer sentido para ti.
Jipes com estas idades é provável que apanhes poucos a 100%, guarda um orçamento para reparações e primeira revisão. Problemas? Todos os modelos os têm... Mais vale um VM bem tratadinho e bem mantido que um Japonês todo escafiado mas com um "banho de pintura" para parece que apenas era jipe de cidade. Informa-te dos problemas crónicos de cada modelo que gostares para quando fores ver os carros fazer uma boa análise. Eu se fosse na cantiga dos outros nunca teria comprado o que comprei, e a verdade é que estou bem servido e gosto bastante do carro que tenho.
O resto é converseta de café.
Posso/podemos saber qual é o carro que tens?
É que pelo o que escreveste, já estiveste na situação que eu estou agora, gostaste do carro mas tinhas bastante pessoal a dizer mal deste...
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Zipador Ver PostBoas
Posso/podemos saber qual é o carro que tens?
É que pelo o que escreveste, já estiveste na situação que eu estou agora, gostaste do carro mas tinhas bastante pessoal a dizer mal deste...
Cumprimentos
- Baixo consumo
- Carro de dia-a-dia
- Classe 1
- Fazer TT
- Bonito
- Confortavel
- Comodidades minimas: alarme, fecho central, vidros eletricos, AC, Direcção assistida etc...
Depois tem alguns plus:
- Descapotavel
- Tecto targa
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Mitsubishi Pajero , € 4.000, Tercena - Standvirtual
O dono deste Pajero bem podia dar comissão ao pessoal :-)
Por este preço não vejo melhor, para o uso previsto. É muito fiável e tem as comodidades essenciais digo eu.
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Gosto muito do Pagero Sport.
Para além de gastar mesmo bastante, como já disse o TerranoII, há que ter em atenção as diferenças para um Pagero "normal". O Sport é um "chassis de longarinas", ou seja, está mais perto de ser uma Strada fechada no que toca ao comportamento dinâmico. O Pagero normal é muito melhor em estrada.
Na minha opinião, o user ao querer um jipe para estrada e algumas incursões fora, ficaria melhor com algo mais "light".
O Pagero Sport acaba por ser um excelente carro de trabalho, para rebocar por exemplo, aplicações de força, etc. Em estrada até pode ser divertido mas acaba por demonstrar cedo as suas limitações. Mas sendo para segundo carro não vejo mal.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEsses Pajeros Sport consomem e bem, sendo que os 100 cavalitos e a caixa curta não fazem milagres neste aspeto.
Depois, a vantagem que oferece esta versão em relação aos outros Pajero mais curtos é a sua polivalência. É um jipe espaçoso quer no interior do habitáculo, quer em termos de bagageira, o que é apreciável neste segmento. É um carro que consegue ser familiar, dá perfeitamente para o dia-a-dia e que permite ainda fazer umas "brincadeiras" no monte ao fim de semana. Conjugado com um consumo médio razoável para o segmento, acho uma escolha acertada.
Honestamente, por 4.000 euros, não deves arranjar nada melhor. Mas é claro que sou suspeitoEditado pela última vez por VitorSousa; 24 April 2015, 08:56.
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Originalmente Colocado por VitorSousa Ver PostTenho um há quase 10 anos (é o meu carro principal) e faz-me uma média de 10l/100kms. É muito? Seguramente quando comparado com outros segmentos mas quando o comparas com outros jipes da época, não é mesmo nada de especial.
Depois, a vantagem que oferece esta versão em relação aos outros Pajero mais curtos é a sua polivalência. É um jipe espaçoso quer no interior do habitáculo, quer em termos de bagageira, o que é apreciável neste segmento. É um carro que consegue ser familiar, dá perfeitamente para o dia-a-dia e que permite ainda fazer umas "brincadeiras" no monte ao fim de semana. Conjugado com um consumo médio razoável para o segmento, acho uma escolha acertada.
Honestamente, por 4.000 euros, não deves arranjar nada melhor. Mas é claro que sou suspeito
Esse preço de 4000 € é bom mas não é o valor deles, ou tem caso ali ou a pessoa quer mesmo despachar rapidamente o carro.
A não ser que digas que vendes o teu também por esse valor.
Não coloquei em causa a qualidade do carro ou construção do mesmo, sei bem o que vale o Pajero Spor Wagon, mas é idêntico a um TerranoII, são jipes bons e fiáveis mas não se destacam em nada face a um Pajero V20, GR y61 ou Land Cruiser KZJ 90.
Consumos de 10 podes fazer mas não é concerteza com uma utilização despreocupada em que eu por exemplo uso os meus 4x4.
Também te digo que faço 12 litros com um HDJ80 mas a média real de uma utilização real sem ser a olhar para o ponteiro do gasóleo eram sempre 16 ou 17 litros. A meu ver as médias fazem-se por cima não por baixo ainda mais no caso dos jipes em que isso influencia a autonomia dos mesmos.
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O pessoal esquece-se que isso das médias depende dos trajetos.
Também leio pessoal que diz que faz 8 ou menos no GV, eu não consigo, mesmo em nacional, sempre a rolar, o melhor é 8.2 (Agora que subi o carro até me parece gastar mais um pouco).
O Pajero SportWagon que eu conheço andavam com médias bem mais elevadas.
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Originalmente Colocado por Valium Ver PostO pessoal esquece-se que isso das médias depende dos trajetos.
Também leio pessoal que diz que faz 8 ou menos no GV, eu não consigo, mesmo em nacional, sempre a rolar, o melhor é 8.2 (Agora que subi o carro até me parece gastar mais um pouco).
O Pajero SportWagon que eu conheço andavam com médias bem mais elevadas.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEsses Pajeros Sport consomem e bem, sendo que os 100 cavalitos e a caixa curta não fazem milagres neste aspeto.
Quando a malta pede opinião sobre jipes deste tipo (ano/preço) pressuponho que estão conscientes dos consumos.
Os 100cv bem afinados aliados à caixa curta não envergonham nada, apenas em AE a caixa se faz um pouco curta. Outro aspecto a ter em conta é que a transmissão destes pajeros sportwagon é a easyselect que é mais simples que super select dos pajeros normais. Assim por alto não se pode andar com as 4x4 ligadas em asfalto, nem tem bloqueio do diferencial traseiro.
Um aspecto que frisaste e bem foi o preço, está bastante abaixo do valor de mercado. Logo há que ter atenção.
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Originalmente Colocado por Rui318tds Ver PostO beber bem é relativo, tem que ser enquadrado na tecnologia da época. Hoje em dia 10l é bastante, mas na altura era normal. Hoje em dia estamos habituados a suvs 4x4 que consumem 7L e andam muito bem, mas também não custam 4 nem 5 mil€.
Quando a malta pede opinião sobre jipes deste tipo (ano/preço) pressuponho que estão conscientes dos consumos.
Os 100cv bem afinados aliados à caixa curta não envergonham nada, apenas em AE a caixa se faz um pouco curta. Outro aspecto a ter em conta é que a transmissão destes pajeros sportwagon é a easyselect que é mais simples que super select dos pajeros normais. Assim por alto não se pode andar com as 4x4 ligadas em asfalto, nem tem bloqueio do diferencial traseiro.
Um aspecto que frisaste e bem foi o preço, está bastante abaixo do valor de mercado. Logo há que ter atenção.
A caixa curta e os 100cv são muito saudáveis de utilizar mas prefiro a ligeireza dos motores 2.8 TD do Pajero V20 ou 2.7 TDI da Nissan sem sombra de dúvidas.
Para mim 10 litros só se for numa nacional a 80/90 fora isso os 11 litros serão uma média mais real.
10/11 faço eu no ML e para fazer consumos de 10 num Pajero tem de ser uma condução muito relaxada mas cada um terá a sua maneira de interpretar o que acha dos consumos que obtém. Os consumos homologados pelo fabricante deste Pajero são de 10,5 de média.
2002 Mitsubishi Pajero Sport 2.5 Tdi Ficha Técnica
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEsse preço de 4000 € é bom mas não é o valor deles, ou tem caso ali ou a pessoa quer mesmo despachar rapidamente o carro.
A não ser que digas que vendes o teu também por esse valor.
Originalmente Colocado por Rui318tds Ver PostOs 100cv bem afinados aliados à caixa curta não envergonham nada, apenas em AE a caixa se faz um pouco curta.
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostPara mim 10 litros só se for numa nacional a 80/90 fora isso os 11 litros serão uma média mais real.
10/11 faço eu no ML e para fazer consumos de 10 num Pajero tem de ser uma condução muito relaxada mas cada um terá a sua maneira de interpretar o que acha dos consumos que obtém. Os consumos homologados pelo fabricante deste Pajero são de 10,5 de média.
2002 Mitsubishi Pajero Sport 2.5 Tdi Ficha TécnicaEditado pela última vez por VitorSousa; 24 April 2015, 15:24.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostMais um vez digo que não falei na fiabilidade deste jipe, apenas nos consumos.
A caixa curta e os 100cv são muito saudáveis de utilizar mas prefiro a ligeireza dos motores 2.8 TD do Pajero V20 ou 2.7 TDI da Nissan sem sombra de dúvidas.
Para mim 10 litros só se for numa nacional a 80/90 fora isso os 11 litros serão uma média mais real.
10/11 faço eu no ML e para fazer consumos de 10 num Pajero tem de ser uma condução muito relaxada mas cada um terá a sua maneira de interpretar o que acha dos consumos que obtém. Os consumos homologados pelo fabricante deste Pajero são de 10,5 de média.
2002 Mitsubishi Pajero Sport 2.5 Tdi Ficha Técnica
A título de exemplo o meu 3.2 did ronda os 9-10L, já consegui 8 e qualquer coisa, mas foi com uma condução poupada. A verdade é que o consumo médio anda pelas especificações da marca. Isto para dizer que os consumos e na ordem de 1L acima ou abaixo são afectados e muito pela forma de cada um conduzir.
Ah e o teu ML tem caixa auto o que também ajuda um pouco a esses consumos. Se bem que é outro conforto.
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Originalmente Colocado por VitorSousa Ver PostParece-me que o valor comercial do carro deve mesmo rondar os 4.000 euros, mais coisa menos coisa claro Se deres uma vista de olhos à revista de usados da Auto Hoje, poderás verificar que um Pajero SW de 2004 (ou mesmo 2005, já não sei de cabeça), ronda os 7.000 euros. Logo o mesmo modelo 4 ou 5 anos mais velho não deve andar muito longe desses valores... E olha que estou também a ponderar vender o meu por esses valores Mas se estiver enganado, por favor digam-me qual o valor de mercado.
O valor dos sportwagon no "sítio do costume" deve rondar os 5000€ a 5500€, por isso disse que os 4 mil € do outro anúncio era bom preço.
Mas claro cada um pede o que acha mais justo e desde que haja alguém disposto a pagar esse valor, é porque o valor está certo
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Originalmente Colocado por Rui318tds Ver PostEra bom que os valores dos jipes fossem os das cotações de usados . Em resultado dos poucos jipes vendidos novos após 2001 o valor de mercado dos usados está bastante inflacionado.
Vou só falar pela minha experiência. Quando comprei o meu Pajero SW em 2006 (de 2000), a sua cotação em revistas de usados era de 15.000 euros. Consegui comprá-lo abaixo do seu valor comercial, por 13.250 euros precisamente.
Pode ter sido um exelente negócio para mim, admito que sim. Mas também acho que a procura não é assim tanta quanto isso. Hoje em dia, muitos compradores olham para os consumos como critério decisivo ou pelo menos relevante. E a verdade é que esses jipes bebem muito... no mínimo 10L... se não for muito mais. Também é verdade que há compradores mas a oferta existe e é variada. Tudo é questão de paciência e perseverança
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Poste como ficou a tua pesquisa?
Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
(...)
A caixa curta e os 100cv são muito saudáveis de utilizar mas prefiro a ligeireza dos motores 2.8 TD do Pajero V20 ou 2.7 TDI da Nissan sem sombra de dúvidas.
(...)
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Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
A diferença entre um Pagero 2.5 e um 2.8 é grande? A maioria do que se vêem à venda são 2.5 e os preços dos 2.8 ainda disparam um bocado lá mais para cima.
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Originalmente Colocado por rjtd Ver PostNão gostas não participas, se queres participar num fórum publico estas sujeito a ler opiniões diferentes da tua. Mas repara, e não é por isso que estão erradas. Não adianta partir para o febril e quase insulto.
O que eu quis dizer é que luxos e paninhos quentes a fazer TT? Parace-me pouco de homem, estas a apanhar? Mas é a minha opinião, tás a ver?
Dou-te outro exemplo: vais num Freelander a fazer estradões normalissimos, com um outro obstáculo mais complicado, como se fosses num carro. Got it?
Originalmente Colocado por Valium Ver PostO pessoal esquece-se que isso das médias depende dos trajetos.
Também leio pessoal que diz que faz 8 ou menos no GV, eu não consigo, mesmo em nacional, sempre a rolar, o melhor é 8.2 (Agora que subi o carro até me parece gastar mais um pouco).
O Pajero SportWagon que eu conheço andavam com médias bem mais elevadas.
E sim, ao subir gasta mais, apanha mais ar e "rola" mais em curva.
Originalmente Colocado por Road66 Ver PostVou-te dar mais uma opinião sincera: compra o que mais gostares e que mais fizer sentido para ti.
Jipes com estas idades é provável que apanhes poucos a 100%, guarda um orçamento para reparações e primeira revisão. Problemas? Todos os modelos os têm... Mais vale um VM bem tratadinho e bem mantido que um Japonês todo escafiado mas com um "banho de pintura" para parece que apenas era jipe de cidade. Informa-te dos problemas crónicos de cada modelo que gostares para quando fores ver os carros fazer uma boa análise. Eu se fosse na cantiga dos outros nunca teria comprado o que comprei, e a verdade é que estou bem servido e gosto bastante do carro que tenho.
O resto é converseta de café.Editado pela última vez por PDCouto; 27 April 2015, 12:01.
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pela minha experiência em passeios tt, e como tenho um jimny com alguma preparação, a minha opinião é a de que se queres um jipe para fazer maioritariamente estrada, optava pelo mitsubishi pagero 2.8, pelo land rover discovery de 3 portas, um opel frontera ou monterey.
porque não uma pickup?
já tenho visto algumas em trialadas e dão cartas.
se queres um jipe pequeno, esquece o conforto.
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Originalmente Colocado por mmao Ver Postcuidado com os frelander
muitos deles dão problema no viscoso da transmissão, porque como é de tracção total e tem uma diferente relação entre o eixo da frente e o de trás, geralmente esse viscoso vai à vida, e já se vê muitos só com tracção à frente
Portanto se optarem pelo Free certifiquem-e que tem a IRD em condições.
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