Se o objetivo é esse, sabendo que já sabes sobre o GC, é uma questão de procurar o em melhores condições.
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Originalmente Colocado por Zipador Ver PostBoas
É mais por capricho. Eu sou apreciador de carros/jipes que ofereçam o que o Grand Cherokee ofereçe(pelo menos a nível de exterior e interior, já que de motor fica a desejar). Também não é uma obsessão, se não encontrar um jipe que ofereça o que eu quero. viro-me para outra coisa...
Eu quando falei em económico, obviamente, não me referi a 5/100 ou 8/100, dado que procuro um jipe à partida queria dizer económico na casa dos 11/12 aos 100km.
Cumprimentos
Ponto negativo do GC 3.1 TD é também o ruído do motor.
Todos são equipados com caixa auto, convém ver aquele que comprares se têm as mudas de óleo da caixa em dia.
Editado pela última vez por TerranoII; 21 April 2015, 18:34.
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Originalmente Colocado por Bruno155 Ver PostApesar do RR P38 ser problemático, não há como negar, o GC 3.1 não faz muito melhor figura.
Tens na internet uma legião de fãs prontos a ajudar e esclarecer duvidas em relação ao RR e isso ja não acontece com o GC.
Faz a diferença para mim.
No fundo a "treta" é basicamente a mesma, muda a carapaça... foi o que já se disse por aqui.
A legião de fans tem muita coisa, mas nenhum lhe vem mexer no jipe e fazer a manutenção, portanto, desde que arranje mecânico de confiança é o que interessa.
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Originalmente Colocado por Zipador Ver PostBoas
Antes de mais agradecer a ajuda a toda a gente.
O Grand Vitara, tem um "problema", não tem o luxo do GC, por exemplo.
Já o disse em cima, não precisa de ser um jipe para subir monte, apenas quando for para o monte se safe minimamente. Será para 90% de estrada.
Mas se é para andar na estrada compras um carro normal e depois se pisar terra de x em qdo tambem não morre.
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Originalmente Colocado por rjtd Ver PostNunca percebi esta do fazer TT em luxo, ou com luxo, ou o raio....aquilo é para um gaijo se sujar todo, lama, terra, etc...qto mais hardcore for melhor. Vêm agora com essas mulherices do luxo no TT
Mas se é para andar na estrada compras um carro normal e depois se pisar terra de x em qdo tambem não morre.
Originalmente Colocado por Zipador Ver PostBoas
Antes de mais agradecer a ajuda a toda a gente.
O Grand Vitara, tem um "problema", não tem o luxo do GC, por exemplo.
Já o disse em cima, não precisa de ser um jipe para subir monte, apenas quando for para o monte se safe minimamente. Será para 90% de estrada.
Landrover Range Rover - Car Reliability Search | Reliability Index | How reliable is your car?
Jeep Grand Cherokee - Car Reliability Search | Reliability Index | How reliable is your car?
O que me adianta ter o luxo de um RR se aquilo dá problemas por todo o lado? Luxo parado não serve para nada... é lixo.
Já ouvi falar tão mal desses dois que só dados. Então o RR é um show... mas mesmo sendo bem tratado em especialistas dá problemas de motores, de suspensão, e sei lá que mais. O meu antigo boss tinha um e adorava o jipe, mas revisões de milhares de euros, troca de motor, foram algumas das peripécias. O GC com problemas de eixos e diferenciais, conheço quem tenha trabalhado na antiga Jeep e chegou a ve-los a sair novos e a virem logo para dentro, com problemas de diferenciais ao subir a rampa do concessionário! Sim, isto é verídico! Claro que há sempre uma unidade pior ou outra, mas se já eram maus em novos, imagina agora. E querendo arranjar; peças de sucata devem ser um achado, novas não há ou só nos EUA.Editado pela última vez por PDCouto; 22 April 2015, 10:56.
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Ora bem, jipe para fazer monte e estrada com prevalência na segunda?
Hipoteses:
- Land Rover Freelander: gasta pouco (7/7.5), classe 1, confortável, bom estradista e safa-se tranquilamente no monte (sem ser trialadas, mas as trialadas já deixaste claro que não queres). O senão é que não é segmento Luxuoso (o Free 1, porque no caso do Free 2 o cenário muda)
- Vitara: julgo que seja identico ao Free mas com um consumo superior mas tem redutoras
- LR RR P38: Talvez encaixe na perfeição no que queres. Tens é de reservar uma quantia boa para corrigir os seus problemas crónicos. Preocupa-te só em arranjar um exemplar que esteja minimamente em condições e com um preço que te deixe margem para reparações.
- GC: não conheço... mas no que toca a luxuoso parece-me que preenche os reqs, e em termos de TT tem provas dadas.
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Originalmente Colocado por rjtd Ver PostNunca percebi esta do fazer TT em luxo, ou com luxo, ou o raio....aquilo é para um gaijo se sujar todo, lama, terra, etc...qto mais hardcore for melhor. Vêm agora com essas mulherices do luxo no TT
Mas se é para andar na estrada compras um carro normal e depois se pisar terra de x em qdo tambem não morre.
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Originalmente Colocado por Road66 Ver PostEste tipo de comentários... Quando as pessoas são quadradas serão consideradas um caso perdido?
O que eu quis dizer é que luxos e paninhos quentes a fazer TT? Parace-me pouco de homem, estas a apanhar? Mas é a minha opinião, tás a ver?
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Boas
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postmasoquista ou nem por isso?
Originalmente Colocado por rjtd Ver PostNunca percebi esta do fazer TT em luxo, ou com luxo, ou o raio....aquilo é para um gaijo se sujar todo, lama, terra, etc...qto mais hardcore for melhor. Vêm agora com essas mulherices do luxo no TT
Mas se é para andar na estrada compras um carro normal e depois se pisar terra de x em qdo tambem não morre.
Eu disse anteriormente que iria utilizar o jipe para 90% estrada e 10% monte. E é mesmo, digamos, a minha filosofia ao escolher um carro. Nem me importo muito se dá 300km/h ou se fique pelos 120km/h, desde que seja fiável a nível de motor, luxuoso e linhas exteriores que eu gosto. Eu quando olhei para o Jeep GC com mais atenção, adorei-o. Depois fui-me informar melhor e fiquei de pé atrás. O Vocsa disse tudo, neste aspecto.
Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostEu também prefiro o "luxo" interior de um Freelander, de longe. Mas prefiro muito mais andar com o carro em vez de o ter na oficina.
(...)
E querendo arranjar; peças de sucata devem ser um achado, novas não há ou só nos EUA.
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Originalmente Colocado por rjtd Ver PostNunca percebi esta do fazer TT em luxo, ou com luxo, ou o raio....aquilo é para um gaijo se sujar todo, lama, terra, etc...qto mais hardcore for melhor. Vêm agora com essas mulherices do luxo no TT
Mas se é para andar na estrada compras um carro normal e depois se pisar terra de x em qdo tambem não morre.
Nem toda a gente faz TT à porta de casa, em alguns encontros/passeios que participei envolveram fazer cerca de 200/300Kms de estrada "ida e volta". O "luxo", nestes casos, interessa e muito!
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Originalmente Colocado por Zipador Ver PostBoas
Antes de mais agradecer a ajuda a toda a gente.
O Grand Vitara, tem um "problema", não tem o luxo do GC, por exemplo.
Já o disse em cima, não precisa de ser um jipe para subir monte, apenas quando for para o monte se safe minimamente. Será para 90% de estrada.
Isto associando luxos a conforto interior... não sei se é exactamente o que estás a pensar.
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Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver PostLuxo não tem... mas o meu tem bancos em pele e alcântara e com o ar condicionado em condições torna-se bastante confortável...
Isto associando luxos a conforto interior... não sei se é exactamente o que estás a pensar.
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Não sei se os bancos em pele num jipe com 15 anos vão ser aquilo que esperas. Especialmente com o teu orçamento. O único jipe que cumpre todos os requisitos (menos o orçamento), que me ocorre... Pajero DiD.
Acho que é pouco realista querer tudo o que mencionaste pelo teu orçamento, mas olha...boa sorte!
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Num jipe com mais de 15 anos o equipamento é o que menos interessa, ou até pode interessar mas se ficares apeado no meio do monte não é com os bancos em pele ou o AC bizona que te safas.
Em todo o caso o luxo é relativo, pois existem é jipes bem equipados e equiparados às berlinas da época mas não existe nenhum que tenha nada de mais e que isso não influencie negativamente a fiabilidade do jipe.
Já estiveste dentro de algum Jeep GC desses que falas ?
É que eu já vi alguns , assim como Range Rovers P38, que vi muitos e o aspeto costuma ser o de muito mau mesmo...
É raro o carro desses que se encontra bem tratado.
Como disse Jeep GC só mesmo o 2.7 CRD e se puder se o Quadra Drive Overland melhor...contudo aquela consola central até acaba por ser simplória a meu ver, mas gostos são gostos e não se discutem.
Estás a colocar demasiado ênfase no equipamento e não na fiabilidade mecânica que é o calcanhar de aquiles destes modelos.
Mesmo modelos mais recentes padecem de algum mal mesmo quando o seu aspeto é bom.Editado pela última vez por TerranoII; 23 April 2015, 07:55.
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Originalmente Colocado por Zipador Ver PostBoas
Por norma nem por isso, mas neste caso estou a ponderar ser..
Eu disse anteriormente que iria utilizar o jipe para 90% estrada e 10% monte. E é mesmo, digamos, a minha filosofia ao escolher um carro. Nem me importo muito se dá 300km/h ou se fique pelos 120km/h, desde que seja fiável a nível de motor, luxuoso e linhas exteriores que eu gosto. Eu quando olhei para o Jeep GC com mais atenção, adorei-o. Depois fui-me informar melhor e fiquei de pé atrás. O Vocsa disse tudo, neste aspecto.
Isso é mesmo verdade ou é mais um exagero?
O Freelander quando andei a vê-los apanhei os dois casos, o apreciador e o escaldado, mas quando já tinham sido vendidos eu perguntava "e que tal" e a maior parte estava feliz por se ter visto livre deles.
Quanto às peças jeep, como tenho um familiar com uma oficina, sei do que estou a falar. Um carro parado 3 meses porque levou uma traseirada e não havia vidro da mala em lado nenhum. Não sei como ficou... Alguns Jeep mais antigos, com 10 ou 15 anos, vês-te à rasca.
É como digo, gosto... mas dos dos outros.
Escolhi o meu GV numa base mais racional e não estou arrependido, vamos a ver se se mantém sem problemas.
Originalmente Colocado por rjtd Ver PostNunca percebi esta do fazer TT em luxo, ou com luxo, ou o raio....aquilo é para um gaijo se sujar todo, lama, terra, etc...qto mais hardcore for melhor. Vêm agora com essas mulherices do luxo no TT
Mas se é para andar na estrada compras um carro normal e depois se pisar terra de x em qdo tambem não morre.Editado pela última vez por PDCouto; 23 April 2015, 11:14.
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Originalmente Colocado por rjtd Ver PostNunca percebi esta do fazer TT em luxo, ou com luxo, ou o raio....aquilo é para um gaijo se sujar todo, lama, terra, etc...qto mais hardcore for melhor. Vêm agora com essas mulherices do luxo no TT
Mas se é para andar na estrada compras um carro normal e depois se pisar terra de x em qdo tambem não morre.
Trial , turístico e de competição.
Não é à toa que uma das referências no mundo do TT se chama Range Rover
Pode fazer confusão que alguém meta máquinas para cima de 80.000 € e até mais num caminho de terra cheio de lama, mas a verdade é que elas andam lá. Uma coisa não é indissociável da outra.
Mercedes GL
Range Rover Sport
Reconheces alguns SUVS acima desses valores nestas imagens ou não ?
Ficheiros anexadosEditado pela última vez por TerranoII; 23 April 2015, 13:41.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostExistem várias vertentes do todo-o-terreno.
Trial , turístico e de competição.
Não é à toa que uma das referências no mundo do TT se chama Range Rover
Pode fazer confusão que alguém meta máquinas para cima de 80.000 € e até mais num caminho de terra cheio de lama, mas a verdade é que elas andam lá. Uma coisa não é indissociável da outra.
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Originalmente Colocado por Zipador Ver PostBoa Tarde
Ando para comprar um, mas ando indeciso no que devo escolher. Queria um jipe a rondar os anos 2000, que não consuma muito, fiavel e sem grandes custos a nível da manutenção, para andar tanto na estrada como no monte(mas, muito mais em estrada). Já me sugeriram alguns, mas o que me mais seduziu até ao momento foi o Jeep Grand Cherokee 3.1 TD. Ironicamente é possivelmente uma viatura em que o pessoalmente está mais de pé atrás. Mas aquele interior e mesmo as linhas exteriores são incríveis. Peço-vos então uma opinião mais pormenorizada e/ou uma outra sugestão de outro jipe que vocês considerem melhor.
Cumprimentos
Zipador
Quando comprei o meu Pajero Sport Wagon de 2000 (em 2006), estava bastante indeciso entre alguns modelos. Um deles era precisamente o GC... Estive em contacto com o então proprietário do carro à venda e perguntei-lhe qual o consumo médio do bicho. Ele respondeu-me muito seriamente e com sinceridade: "Se está à procura de um jipe que não consuma muito, esqueça o GC, ele bebe em média 15-16L / 100kms". Desisti da ideia...
Pelo que li do teu comentário, também procuras um jipe com consumos relativamente baixos, digo relativamente porque é impossível comprares um jipe a consumir 7L/100 kms...
Sou suspeito mas o meu Mitsubishi nunca me deixou ficar mal. Excelente motorização e consumos razoáveis (10l/100kms). Também é verdade que não é tão luxuoso nem bonito como o GC. Não se pode ter tudo
http://www.standvirtual.com/carros/a...jero/P8327401/
Abraço,
Vítor SousaEditado pela última vez por VitorSousa; 23 April 2015, 15:31.
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