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Quebra de vidros, ajuda em relação ao seguro

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    #31
    Originalmente Colocado por 32sthide Ver Post
    Tens de avisar que não queres renovar com eles.
    Falso. Não é necessário. O não pagamento da apólice (avisada a seguradora ou não) resulta na anulação da mesma e não tem qualquer consequência ou penalização para o até aí segurado...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por 32sthide Ver Post
      Tens de avisar que não queres renovar com eles.
      Não é preciso avisar nada. Isso era antes da lei ter mudado.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Confesso que não sabia...pensei que em qualquer altura pudesse mudar.

        Assim sendo, e no caso de se pagar com outra periodicidade que não a anual, ao deixarmos de pagar, a apólice fica automaticamente anulada. E depois podemos fazer outro seguro. Ou estou errado?
        Estás correctíssimo. Não pagou e a apólice é anulada. Sem avisos, nem comunicações, nada.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Isso dos vidros originais é pura ilusão ... Mas faz como preferires ...

          Vais mudar de seguradora com o vidro por substituir ? para mudares na outra ? boa sorte ...
          É pura ilusão ou não.
          Como se sabe a fabrica produz vidros de varias qualidades, essa do é tudo feito na mesma fabrica não cola.
          Sim um vidro sem o logo da marca pode ser melhor que um vidro com o logo da marca, mas vocês sinceramente percebem disso ao ponto de saberem se estão a meter um igual, melhor ou pior? Se for um vidro com logo da marca é suposto ser igual aos que estão a ser instalados.

          Eu tinha um carro comprado usado cujo vidro do passageiro era sem logo da marca era saint gobain. Eu notava ao longe, porque nem os "carimbos" não vêm na mesma posição, não dizem a mesma coisa, não têm o mesmo tamanho de letras, a mesma cor de letras etc. Para 90% das pessoas esses pormenores valem zero, mas porque raio não se há de por igual ao que vinha de origem?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
            É pura ilusão ou não.
            Como se sabe a fabrica produz vidros de varias qualidades, essa do é tudo feito na mesma fabrica não cola.
            Sim um vidro sem o logo da marca pode ser melhor que um vidro com o logo da marca, mas vocês sinceramente percebem disso ao ponto de saberem se estão a meter um igual, melhor ou pior? Se for um vidro com logo da marca é suposto ser igual aos que estão a ser instalados.

            Eu tinha um carro comprado usado cujo vidro do passageiro era sem logo da marca era saint gobain. Eu notava ao longe, porque nem os "carimbos" não vêm na mesma posição, não dizem a mesma coisa, não têm o mesmo tamanho de letras, a mesma cor de letras etc. Para 90% das pessoas esses pormenores valem zero, mas porque raio não se há de por igual ao que vinha de origem?
            Pois era o que eu queira. Mas enfim, vivemos com um desses que eles querem meter.

            Comentário


              #36
              Antes de te preocupares com carimbos e impressões no vidro, preocupa-te mas é em que o serviço fique bem feito.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                Estás correctíssimo. Não pagou e a apólice é anulada. Sem avisos, nem comunicações, nada.
                ha uma ligeira nuance, se não comunicares a companhia a info que segue da seguradora para o ISP é : anulada por falta de pagamento; se comunicares é: anulada a pedido do segurado

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Antes de te preocupares com carimbos e impressões no vidro, preocupa-te mas é em que o serviço fique bem feito.
                  Isso é outra coisa que tenho mais confiança na marca, porque conheço o serviço.

                  Obviamente cada caso é um caso, e também há maus serviços na marca, mas se já formos clientes sabemos onde ir e onde não ir (recordando-me por exemplo da opel). Caso só haja mau serviço na marca, é simples... trocar de marca.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                    É pura ilusão ou não.
                    Como se sabe a fabrica produz vidros de varias qualidades, essa do é tudo feito na mesma fabrica não cola.
                    Sim um vidro sem o logo da marca pode ser melhor que um vidro com o logo da marca, mas vocês sinceramente percebem disso ao ponto de saberem se estão a meter um igual, melhor ou pior? Se for um vidro com logo da marca é suposto ser igual aos que estão a ser instalados.

                    Eu tinha um carro comprado usado cujo vidro do passageiro era sem logo da marca era saint gobain. Eu notava ao longe, porque nem os "carimbos" não vêm na mesma posição, não dizem a mesma coisa, não têm o mesmo tamanho de letras, a mesma cor de letras etc. Para 90% das pessoas esses pormenores valem zero, mas porque raio não se há de por igual ao que vinha de origem?

                    Eu nao disse que era tudo feito no mesmo local , eu disse que as marcas nao fabricam vidros.

                    Sim eu percebo de vidros ao ponto de destingir um vidro bom de um vidro mau ... a neste caso em particular , sendo a Glassdrive do grupo Saint Gobain , certamente terá um vidro de qualidade igual ou superior ao de origem.

                    Em muitoas das situações o cliente fica melhor servido com o vidro de "concorrencia" do que com o vidro de origem.

                    O Logo da marca é pura ilusão nao é garantia de nada.



                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                    Isso é outra coisa que tenho mais confiança na marca, porque conheço o serviço.
                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post

                    Obviamente cada caso é um caso, e também há maus serviços na marca, mas se já formos clientes sabemos onde ir e onde não ir (recordando-me por exemplo da opel). Caso só haja mau serviço na marca, é simples... trocar de marca.



                    Isso é outra ilusão ... Praticamente nenhuma marca troca vidros aos carros ... Todas têm acordo com as empresas de vidros que se deslocam as suas oficinas para fazer o serviço de troca .


                    Portanto quando vão a Opel trocar um vidro , quem o troca é um funcionario da Carglass/Expressglass whatever , que chega lá de carrinha e com ferramenta propria e troca o vidro.

                    É o mesmo funcionario que o faria nas suas proprias instalações mas com condições melhores que na Opel.

                    (opel leia-se qualquer marca)
                    Editado pela última vez por SPV; 21 April 2015, 10:00.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Eu nao disse que era tudo feito no mesmo local , eu disse que as marcas nao fabricam vidros.
                      Correto.
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Sim eu percebo de vidros ao ponto de destingir um vidro bom de um vidro mau ... a neste caso em particular , sendo a Carglass do grupo Saint Gobain , certamente terá um vidro de qualidade igual ou superior ao de origem.
                      Não discordo do que dizes. Mas repara, se notas se um vidro é de boa ou má qualidade e se colocas um vidro superior ao de origem vais notar a diferença para os restantes. Se for o parabrisas é indiferente obvio. porque não tens imediatamente ao lado nada igual que te faça notar a diferença.

                      Agora um vidro de uma das portas (Como acontecia no meu antigo carro) ao longe eu via que o vidro era diferente, porque a diferença nos logos era gritante.

                      Para mim o logo da marca é garantia de que é um vidro feito de acordo com as especificações da marca (Nem melhor nem pior ). Alem de que quem olhar para o carro não sabe à partida se ja trocou ou não de vidro.


                      Na maioria das situações o cliente fica melhor servido com o vidro de "concorrencia" do que com o vidro de origem.

                      O Logo da marca é pura ilusão nao é garantia de nada.[/QUOTE]

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                        Isso é outra coisa que tenho mais confiança na marca, porque conheço o serviço.

                        Obviamente cada caso é um caso, e também há maus serviços na marca, mas se já formos clientes sabemos onde ir e onde não ir (recordando-me por exemplo da opel). Caso só haja mau serviço na marca, é simples... trocar de marca.
                        Cuidado onde o deixas. Já vi em primeira mão um concessionário oficial a ir montar vidros a uma carglass. O cliente deixa o carro, eles pegam nele e vão à carglass, montam-no, voltam para o concessionário e entregam.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Eu nao disse que era tudo feito no mesmo local , eu disse que as marcas nao fabricam vidros.

                          Sim eu percebo de vidros ao ponto de destingir um vidro bom de um vidro mau ... a neste caso em particular , sendo a Carglass do grupo Saint Gobain , certamente terá um vidro de qualidade igual ou superior ao de origem.

                          Em muitoas das situações o cliente fica melhor servido com o vidro de "concorrencia" do que com o vidro de origem.

                          O Logo da marca é pura ilusão nao é garantia de nada.

                          No meu caso nao vai ser na carglass, vai ser na glassdrive? Sabes se esta também trabalha com vidros dessa marca?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            Cuidado onde o deixas. Já vi em primeira mão um concessionário oficial a ir montar vidros a uma carglass. O cliente deixa o carro, eles pegam nele e vão à carglass, montam-no, voltam para o concessionário e entregam.
                            Sim, por isso eu digo, se conhecermos a oficina não temos essas surpresas.

                            Se for só montar não me assusta... Agora se a marca montasse um vidro sem logo da marca, só tinham o trabalho de refazer o trabalho conforme solicitado.

                            Pode ser um pormenor sem importancia, mas para mim todos os pormenores importam, nem que o carro tenha 10 anos..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 32sthide Ver Post
                              No meu caso nao vai ser na carglass, vai ser na glassdrive? Sabes se esta também trabalha com vidros dessa marca?

                              Glassdrive dentro dessas empresas é o melhor local onde podes efectuar a troca ... pois só trabalha com vidros Sait Gobain ... alias eles pertencem à Saint Gobain. Portanto nesse aspecto podes estar tranquilo.


                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Cuidado onde o deixas. Já vi em primeira mão um concessionário oficial a ir montar vidros a uma carglass. O cliente deixa o carro, eles pegam nele e vão à carglass, montam-no, voltam para o concessionário e entregam.

                              Isso é pratica normal eu diria que em 90% das oficinas oficiais das marcas mais generalistas ... não digo que uma Ferrari o faça ... mas 90% das marcas procedem desse modo.

                              E faz sentido ... para que ter um funcionário para mudar vidros ocasionalmente quando há especialistas nessa area ... é um custo desnecessário. Até porque exige alguma formação tecnica. É muito melhor ter uma pessoa que muda 10 vidros por dia ... do que uma que muda 1 vidro por semana
                              Editado pela última vez por SPV; 21 April 2015, 09:20.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Glassdrive dentro dessas empresas é o melhor local onde podes efectuar a troca ... pois só trabalha com vidros Sait Gobain ... alias eles pertencem à Saint Gobain. Portanto nesse aspecto podes estar tranquilo.
                                A única coisa que me preocupa neste momento é o vidro não ter a mesma opacidade dos outros e reflexos diferentes etc.

                                Para o carro não ficar uma aberração à vista. lol

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Glassdrive dentro dessas empresas é o melhor local onde podes efectuar a troca ... pois só trabalha com vidros Sait Gobain ... alias eles pertencem à Saint Gobain. Portanto nesse aspecto podes estar tranquilo.
                                  Já não percebo nada...
                                  Carglass é bom porque é grupo Saint Gobain, e tem vidros de qualidade igual ou superior.
                                  Glassdrive é bom porque só trabalha com vidros Saint Gobain.
                                  Afinal de contas que empresas é que são menos boas? A carglass trabalha com vidros que não sejam saint gobain.

                                  Por outro lado continuo a dizer.. O facto se ser feito na saint gobain garante zero. Seguramente a saint gobain produz vidros para diversos preços, ou seja, vidros melhores e vidros piores
                                  Editado pela última vez por marrokino; 21 April 2015, 09:47.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                    Já não percebo nada...
                                    Carglass é bom porque é grupo Saint Gobain, e tem vidros de qualidade igual ou superior.
                                    Glassdrive é bom porque só trabalha com vidros Saint Gobain.
                                    Afinal de contas que empresas é que são menos boas? A carglass trabalha com vidros que não sejam saint gobain.

                                    Por outro lado continuo a dizer.. O facto se ser feito na saint gobain garante zero. Seguramente a saint gobain produz vidros para diversos preços, ou seja, vidros melhores e vidros piores

                                    Desculpa enganei-me lá em cima ... queria dizer Glassdrive ... a glassdrive é que pertence ao grupo Saint Gobain ...

                                    Carglass eu evitaria ... Porque varia muito na qualidade. Tanto usa chines como europeu.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                      ha uma ligeira nuance, se não comunicares a companhia a info que segue da seguradora para o ISP é : anulada por falta de pagamento; se comunicares é: anulada a pedido do segurado
                                      Sim, talvez, mas não há prejuízo para o segurado. Eu nos meus seguros que não renovei avisei a seguradora por mera cortesia. Mas fi-lo informalmente por telefone. Antigamente tinha de ser pedido escrito assinado e enviado por correio.

                                      Apesar de não estar escrito na lei com estes termos, no fundo, a alteração da lei do seguro de responsabilidade civil diz que os seguros têm habitualmente a duração de um ano, renovável automaticamente através do pagamento da nova apólice. Se não há esse pagamento, equivale à vontade expressa de não renovacao da apólice por parte do segurado. E que este não tem de avisar nem de justificar os motivos junto da sua seguradora.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boas pessoal,

                                        Posso adiantar que já colocaram o vidro e ficou um serviço impecável. A vistoria aos vidros para o novo seguro até foi logo após terem colocado o vidro novo. Tinha receio que ficasse mais escuro que os outros ou mais claro mas nem se nota.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Confesso que não sabia...pensei que em qualquer altura pudesse mudar.

                                          Assim sendo, e no caso de se pagar com outra periodicidade que não a anual, ao deixarmos de pagar, a apólice fica automaticamente anulada. E depois podemos fazer outro seguro. Ou estou errado?


                                          É assim desde 1 de Janeiro de 2009 (altura em que entrou em vigor), devido à aplicação da clausula de JUSTA CAUSA.

                                          Já agora e se interessar, ver DL nº 72/2008 (http://dre.pt/pdf1sdip/2008/04/07500/0222802261.pdf) que altera o Regime Jurídico do Contrato de Seguro, e em que surge a questão da JUSTA CAUSA (positivado no art. 116).



                                          Já por ca colocado, mas também aqui fica:

                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Mas referi-me tendo por base a questão da JUSTA CAUSA (que entrou em vigor a 1 Janeiro de 2009 e que criou polémica), que não permitiria cessar um seguro e reaver o remanescente só para o caso de pretender eventualmente trocar de companhia (por não se entender que esta não seria uma situação de JUSTA CAUSA).

                                          Já agora: Sentenças de Julgados De Paz


                                          in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063787155
                                          Editado pela última vez por nto; 27 April 2015, 10:07. Razão: Correcção ortográfica

                                          Comentário


                                            #51
                                            Venho ressuscitar este tópico.
                                            Tenho uma dúvida. Em caso de substituição do vidro, tendo a QIV obviamente, existe agravamento do seguro ao final do semestre/ano?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                              Venho ressuscitar este tópico.
                                              Tenho uma dúvida. Em caso de substituição do vidro, tendo a QIV obviamente, existe agravamento do seguro ao final do semestre/ano?
                                              Não, podes accionar a cobertura à vontade.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                Venho ressuscitar este tópico.
                                                Tenho uma dúvida. Em caso de substituição do vidro, tendo a QIV obviamente, existe agravamento do seguro ao final do semestre/ano?
                                                Não...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Obrigado pela vossa ajuda. No contrato nunca existe esse problema pois pagamos mais um pouco por isso, mas às vezes na prática a situação poderia ser um pouco diferente. Ainda bem que assim não o é.
                                                  Vou começar a pensar a sério nisso.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ao chamar reboque, há agravamento? Ou só há agravamentos em caso de acidentes/reparação?

                                                    p.s.: Tenho assistência VIP, sem limite de vezes para chamar reboque.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não há agravamento no caso do reboque.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                        Venho ressuscitar este tópico.
                                                        Tenho uma dúvida. Em caso de substituição do vidro, tendo a QIV obviamente, existe agravamento do seguro ao final do semestre/ano?
                                                        Creio que não é linear, a Mapfre pelo menos tenho ideia (não tenho certeza) que agrava a apólice por substituição, a reparação não tem qualquer agravamento, será mais seguro confrontares a tua companhia/mediador

                                                        Comentário

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