Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terá sido o Honda S2000 o melhor Honda de todos os tempos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Volta e meia lá aparece um tópico sobre este carro!

    Tem um comportamento algo "purista" e um motor que tem a particularidade de, se a memória não me falha, entrar no "vermelho" apenas às 8.900 o que é muito acima do habitual e poucos carros fazem. Não é à toa que vinha com a "latinha" de óleo na mala!

    Sinceramente não o achei nada do outro mundo, tirando a capacidade ir até lá acima, mas isso torna o motor pouco utilizável, exceto em circuito ou em situações específicas!

    PS - o que conheci de perto foi trocado por um Evo (não me lembro de qual a geração) e o dono dizia que o Evo estava anos luz à frente em tudo!!!
    É um tópico interessante para um forum em que existem muitos apaixonados por automóveis com características mais desportivas.

    O EVO é um carro bem diferente por várias razões. Por acaso é um carro que gostava de conduzir mas existem tão poucos..

    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    o S2000 AP1 stock (mais visto/popular) é um carro com um feitio muito especial. Não é certamente qualquer um que consegue espremer-lhe o sumo e então quando chove....
    Tem um potencial como "animal de pista" muito engraçado quando há capital para investir
    Gosto bastante.
    PMV6 pelo que li no tópico dos trackdays costumas ser presença habitual. Já tiveste oportunidade de conduzir um em pista? O que achaste? Caixa + Motor interessantes? Chassis? Que modificações lhe fazias?

    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
    Tive um na 1.6 de 115cv, completamente stock, S2000 infelizmente nunca tive oportunidade de andar num, apenas sentar-me.
    Em relação ao civic ser kart, e opinando no modelo de.95 que conduzi (vti de origem) o chassi deixa a desejar nas curvas,não tou a dizer que é mau,apenas que não é excelente, e pra potência que tem,merecia mais.
    O MX5 é bem porreiro e tem um preço hoje em dia interessante.

    Originalmente Colocado por templario Ver Post
    sim. quem tem um é que pode dizer o que vale, nao é superior a um cup ou gti mas consegue ir a onde ele vao!
    https://www.youtube.com/watch?v=3Wqn20FsRc8
    Sempre tive a ideia que o CUP/GTI eram referência em chassis e nunca liguei a esse modelo da Honda. Aliás sempre pensei que fosse um "charuto". Ver se leio algumas coisas sobre ele. Em termos de usado vale quanto actualmente? Em bom estado.

    Comentário


      #32
      depende da versao, a basica 1.4 dual carb 16v com 90 cvs, é um carro que ves dos 300 - ate aos 1200 euros, dependendo do estado
      a seguir tens a 16i16 motor d16a9 (concerto 16i16, crx 16i16 e equipava alguns rovers) com 130cvs, ou o motor d16a8 que é igual mas com catalizador o que tira 3cvs, o preco varia entre s 1200 ate alguns a 2200 euros, depois tens a gama ivt (b16a1) com 150 cvs em que podes ver precos de 3000 a 5000 euros

      Comentário


        #33
        Ainda foi vendido de 1999 a 2009. A versão de 2009 pelo que encontrei na net chamava-se Ultimate Edition e foi limitada. Em Portugal será que houve muitos?

        Comentário


          #34
          No S2000 nunca sentei a panela, mas o ITR é algo de muito especial

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            No S2000 nunca sentei a panela, mas o ITR é algo de muito especial
            Os Integras usados continuam a valer bem... É difícil comprar um por menos de 9000€.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
              Os Integras usados continuam a valer bem... É difícil comprar um por menos de 9000€.
              E stock então é ainda mais difícil.

              Tive a sorte de andar (à boleia) num 100% stock, num circuito fechado entre o centro de Alcochete e a rotunda do Fórum Montijo , espremido até ao tutano. O carro é de uma eficácia desconcertante, pelo menos para quem não está habituado... Fez-me mudar a imagem que tinha da Honda, visto que apenas me tinha passado pelas mãos um 1.5 Vtec

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                O que acabas de dizer é o mesmo que ter uma gaja mesmo boa na cama e só fazer conchina.

                Para começar quem fez esse teste não soube o que se tinha em maus já que nota-se logo que não souberam colocar um motor rotativo na faixa certa. Depois andar em picos com um S2000 quando o brilhantismo dele é a dinâmica... Claro, nem toda a gente tem unhas e andar em frente desde que se segure no volante é na boa.
                Apenas tive esse contacto. A coça do Porsche foi mesmo feia...foi dizimado. Vá, ao volante ia um campeão nacional de ralis...ao volante do Honda um guna de Cap...
                Atenção, que no contacto com o 330d, o dono do Honda vinha atrás há muito...era bem audível do motor do japuna. Eu também pensava que não existiria qualquer hipótese...mas...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                  Apenas tive esse contacto. A coça do Porsche foi mesmo feia...foi dizimado. Vá, ao volante ia um campeão nacional de ralis...ao volante do Honda um guna de Cap...
                  Atenção, que no contacto com o 330d, o dono do Honda vinha atrás há muito...era bem audível do motor do japuna. Eu também pensava que não existiria qualquer hipótese...mas...
                  Esses comparativos pouco dizem sobre os carros.

                  Conheço quem, com um Ford Sierra 2.0 otto, tenha dado uma coça a um Ferrari 348TB num estrada sinuosa. O Sierra anda mais e é melhor que o Ferrari?

                  Comentário


                    #39
                    Já era tempo de fazerem outra peçinha destas!

                    Comentário


                      #40
                      De que ano? Totalmente de origem ?
                      2001 , todo stock com 50k km sempre assistido na marca, eu apaixonei me...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        E stock então é ainda mais difícil.

                        Tive a sorte de andar (à boleia) num 100% stock, num circuito fechado entre o centro de Alcochete e a rotunda do Fórum Montijo , espremido até ao tutano. O carro é de uma eficácia desconcertante, pelo menos para quem não está habituado... Fez-me mudar a imagem que tinha da Honda, visto que apenas me tinha passado pelas mãos um 1.5 Vtec
                        O integra tem 190 right? Gostava tanto de experimentar um . E mais uma vez um carro super raro..

                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                        Apenas tive esse contacto. A coça do Porsche foi mesmo feia...foi dizimado. Vá, ao volante ia um campeão nacional de ralis...ao volante do Honda um guna de Cap...
                        Atenção, que no contacto com o 330d, o dono do Honda vinha atrás há muito...era bem audível do motor do japuna. Eu também pensava que não existiria qualquer hipótese...mas...
                        E o BMW estava de origem?

                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                        Já era tempo de fazerem outra peçinha destas!
                        O problema é que o mercado e o consumidor já não procura este tipo de veículos. Cada vez mais os consumos são preocupação e derivado às taxas (poluição, etc) carros como este vão desaparecer. Ainda assim fala-se de um sucessor mas com um motor em nada igual.

                        Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                        2001 , todo stock com 50k km sempre assistido na marca, eu apaixonei me...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                          Já era tempo de fazerem outra peçinha destas!
                          Não está previsto nenhum sucessor do S2000. Na melhor das hipóteses poderá aparecer alguma novidade no salão de Tóquio, nomeadamente um modelo com configuração MR baseado na plataforma do novo NSX e com o motor 2.0 Turbo do CTR.

                          Comentário


                            #43
                            Nsx, Integra, Civic Type R, S2000... A Honda tem feito grandes perólas verdade seja dita.

                            Comentário


                              #44

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                Não está previsto nenhum sucessor do S2000. Na melhor das hipóteses poderá aparecer alguma novidade no salão de Tóquio, nomeadamente um modelo com configuração MR baseado na plataforma do novo NSX e com o motor 2.0 Turbo do CTR.



                                Uma coisa destas com versões coupé e spyder para ombrear com Cayman/Boxster.
                                Editado pela última vez por ks34; 24 April 2015, 18:06.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Esses comparativos pouco dizem sobre os carros.

                                  Conheço quem, com um Ford Sierra 2.0 otto, tenha dado uma coça a um Ferrari 348TB num estrada sinuosa. O Sierra anda mais e é melhor que o Ferrari?
                                  Nada. Mas foi um exercício de aceleração pura. Tinha mais de 1km de recta para ultrapassar...mas ficou-se pela traseira do Bimmer.


                                  E o BMW estava de origem?
                                  Sim,estava. Isto já foi em 2003.
                                  Minado e a debitar a mesma potência....era para desaparecer...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ficheiros anexados
                                    Editado pela última vez por LinoMarques; 24 April 2015, 19:22.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Fica sempre esquecido o ATR...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                        Eu ainda hoje não compreendo o celeuma à volta deste carro. Já nem vou falar da estética, que deve agradar a um determinado público que cá sei...

                                        Contactos com este carro: dois picanços contra um S2000 Stock...

                                        Numa recta com 1,2 Km de distância, num sprint dos 60kmh aos 200kmh, não conseguiu passar um 330d e46 184cvauto. Avisei o dono do BMW que não teríamos hipótese. Afinal eram 56 cv de diferença...dos 60 aos 160 o BMW tomou a lide...só depois dessa velocidade é que o estratosférico Honda se começou a aproximar.
                                        No final, surpreendido, o dono do Honda até levantou o polegar, abriu o vidro e disse: nunca pensei que isso andava assim.

                                        Outra vez foi a bordo de um Porsche Boxter mk2 2.7 240 cv na A28...levou para tabaco quanto quis...coça forte mesmo.

                                        Agora minados até aos dentes, todos andam...
                                        Das duas uma, ou essa história está mal contada ou o condutor do S2000 estava a querer picar com o carros nas 3000 rotações...

                                        Lembro me perfeitamente de uma ocasião numa via rápida em Guimarães, um reta por volta de 2 km's, de ir no meu Cooper S a ir atrás de um Audi S5 (ou pelo menos a tentar) e quando de repente a meio dessa mesma reta, olho para o meu retrovisor direito e vejo umas luzes, ia eu a 180 kmh, e sou ultrapassado pela direita por um S2000 preto. Como já dizia o Ronaldo, anda pa caraças.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A história com o 330d não me admira nada, acho normal ganhar no arranque, afinal de contas é turbinado, logo disponibilidade de binário muito cedo...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pessoal, o melhor Honda de sempre é o CRX vtec em que uma pessoa vai no meio do carro, uma aerodinãmica de excepção, leve, e se tiver trancado de suspensão e chassis, tipo 4 barras, 2 á frente e 2 atrás, com uns amortecedores como deve ser, então nem S2000 nem integras...e de motor vamos começar nos 250, 300, 350 CV ?... escolham...é á vontade do freguês e em velocidade de ponta, querem começar nos...digamos...250, 270 ou mais...é só escolher...ou já se esqueceram num Track Day que houve em 2002 de um CRX com chamas de lado a dar cordel, em autêntica recta da meta, ao 911 Carrera do malogrado Eng. Megre em que ao volante ia o filho, Ricardo Megre?... Há pois é...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Esses comparativos pouco dizem sobre os carros.

                                              Conheço quem, com um Ford Sierra 2.0 otto, tenha dado uma coça a um Ferrari 348TB num estrada sinuosa. O Sierra anda mais e é melhor que o Ferrari?
                                              Nem mais...

                                              Metes um Delta Integrale e um Ferrari 458, um G40 e um 348, de Colares a Almoçageme e depois...

                                              E nem sempre o que dá 245 em vez de 240 ou acelera 1 seg mais rápido dos 80-140 será melhor, um R&R deverá acelerar mais que um Integrale, mas há uma coisa que se chama prazer de condução, aquele toque e condução que só alguns carros podem transmitir.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                Impressionante o que o JC diz sobre o sistema VTEC, são milhões e milhões sem uma avaria.

                                                Como diz um amigo, Honda é Honda.

                                                Ele sabe do que fala, garanto-vos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Malarranha Ver Post
                                                  Impressionante o que o JC diz sobre o sistema VTEC, são milhões e milhões sem uma avaria.

                                                  Como diz um amigo, Honda é Honda.

                                                  Ele sabe do que fala, garanto-vos.
                                                  Boa peta, duvido que isso seja verdade ou mesmo impossível, é desta forma que se criam mitos.
                                                  Acredito que tenha uma percentagem muito baixa ou mesmo marginal de avarias agora igual a zero só acredita quem quer.
                                                  Editado pela última vez por DragonH; 25 April 2015, 08:27.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Na minha opinião, o NSX.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                                                      Pessoal, o melhor Honda de sempre é o CRX vtec em que uma pessoa vai no meio do carro, uma aerodinãmica de excepção, leve, e se tiver trancado de suspensão e chassis, tipo 4 barras, 2 á frente e 2 atrás, com uns amortecedores como deve ser, então nem S2000 nem integras...e de motor vamos começar nos 250, 300, 350 CV ?... escolham...é á vontade do freguês e em velocidade de ponta, querem começar nos...digamos...250, 270 ou mais...é só escolher...ou já se esqueceram num Track Day que houve em 2002 de um CRX com chamas de lado a dar cordel, em autêntica recta da meta, ao 911 Carrera do malogrado Eng. Megre em que ao volante ia o filho, Ricardo Megre?... Há pois é...
                                                      Começa ........

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Lindo o S800 amarelinho.

                                                        De lá para cá perdeu-se muito

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                          A história com o 330d não me admira nada, acho normal ganhar no arranque, afinal de contas é turbinado, logo disponibilidade de binário muito cedo...

                                                          BMW 330 d (E46) vs Honda S2000 2004 -> Duel 921235

                                                          Vale o que vale... mas é como o RCA33 disse! O S2000 a começar ali na zona de disparo, é imbatível! A começar numa mudança alta e a velocidade baixa, contra um turbinado (seja a diesel ou a gasolina) obviamente que irá perder nos primeiros metros!
                                                          São conceitos diferentes e o do S2000 não será de certeza, o de estradista, como é o 330d E46!

                                                          Nos 0-200km/h são mais de 10segs!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Respondendo à pergunta do tópico, diria que não.

                                                            É um carro bastante específico e faz muitas concessões nisso.

                                                            Seria demasiado redutor para uma marca como a Honda dizer que é seu melhor produto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Respondendo ao tópico em si, para mim é um modelo emblemático... mas ainda precisa amadurecer mais uns bons anos, para sabermos se será, ou não, o melhor honda de todos os tempos!
                                                              Eu já tive a sorte de andar uma volta à pendura e é sem dúvida um carro muito especial, com um conjunto de ingredientes (rwd, cabrio, potente, agradável à vista) que o farão um futuro clássico muito apetecível e até valioso!

                                                              O NSX, actualmente, é para mim o melhor e mais emblemático carro da honda! Depois também há isto:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X