Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Terá sido o Honda S2000 o melhor Honda de todos os tempos?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostDesculpem lá mas que S2000 é esse que dá cartas no CNM?
O único que conheci foi um que correu em 2011 e que ficou em 4º da categoria e em 9º do geral..........
http://www.clubes2000portugal.com/conte.php?a=161
Muito boa a classificação que esses carros fizeram.Editado pela última vez por Krugor; 05 May 2015, 10:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostRampa da Falperra, Caramulo, Penha, Rallye Verde Pino....
https://docs.google.com/file/d/0BzbL...zdj/edit?pli=1
http://www.rallyeverdepino.com/index...123&Itemid=177
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostDeu ali luta no inicio, mas o M3 foi completamente embora...
E o "ir completamente embora"... são 10 metros ao fim de meio minutoEditado pela última vez por Malarranha; 05 May 2015, 11:15.
Comentário
-
O Verde Pino é uma prova de regularidade, ou seja não é uma prova de velocidade pura..... e quem quiser pode entrar com o carro stock.........até sem rollbar ou rollcage......ou podes ratar o carro todo que também ninguém controla isso....
Esta prova não faz parte do CNM........
Acho mesmo que o único S que andou em provas a "sério" do CNM foi o tal de 2011 que acabou o campeonato em 4º da categoria e em 9º da geral.........
Não foi uma má participação, de todo, até porque julgo ter sido o 1º e único ano em prova.......O melhor resultado de uma prova acho que foi 2º lugar da categoria.....Mas também não ganhou nada nem andou assim a dar grandes cartas......
E este carro específico estava de origem, tirando o facto que estava preparado para competição
Teoricamente qualquer carro com bom chassi e bem construido, pode ser bom para competição, lembro-me p.ex dos 156 1.8 TS do FEUP que tinham o motor de origem e os mais rápidos andavam a rodar no Estoril abaixo dos 2m10s, mais rápido que um S2000 stock p.ex......O problema é que a única coisa de origem daquele carro era mesmo o motor, de resto estavam preparados para competição (admissão, escape,caixa mais curta do 1.6 TS, peso excedentário retirado, Coils, afinações de camber, barras estabilizadoras alteradas, pneus slicks, discos e pastilhas de competição, Rollcage, etc....)
Mete-se um compressor num S, faz-se uma boa preparação e o gajo fica a andar mais que a maioria dos 911 p.ex......
Enfim......... o S é um carro fantástico e como já disse para mim foi o melhor Honda que conduzi........
O NSX obviamente deverá ser o melhor de todos no que toca a eficácia e rapidez, pois na altura ratava Porsches e Ferraris p.ex, mas o S para mim é muito especialEditado pela última vez por Italiaspeed; 05 May 2015, 12:40.
Comentário
-
Sempre gostei muito da Honda, já tive um Honda dos fraquitos, e alguém referiu lá atrás que o s2000 vinha com uma garrafa de oleo porque fazias 9k rpm e eu digo que o meu Honda fraquito também vinha com uma garrafa de oleo e não fazia 9k rpm.
De facto o s2000 é um carro com muita mística e tem aquela "coisa" que os Hondas antigos tinham, perfeição no essencial! É como eu descrevo a Honda <201X porque os Hondas hoje em dia estão um pouco diferentes...
Já agora, e por causa do tópico fui ver o SV e vi lá isto:
http://www.standvirtual.com/carros/a...2000/P8071277/
Desc:
VIATURA PREPARADA NA AUTOPAMPLONA, kit COMPRESSOR "HKS", INJECTORES "HKS", BOMBA DE GASOLINA "HKS", COLETOR ESCAPE "HKS, LINHA DE ESCAPE COMPLETA "HKS", CENTRALINA REPROGRAMAVEL "HALTECH PRO", VOLANTE MOTOR, EMBRAIAGEM "EXEDY",...... HARD-TOP...... RESULTADO FINAL 396 CV MEDIDO EM BANCO DE POTENCIA, 4SEGUNDOS O-100KM/h, 312KM/h VELOCIDADE MAXIMA........
4seg... muito "aço" está lá enfiado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Road66 Ver PostSempre gostei muito da Honda, já tive um Honda dos fraquitos, e alguém referiu lá atrás que o s2000 vinha com uma garrafa de oleo porque fazias 9k rpm e eu digo que o meu Honda fraquito também vinha com uma garrafa de oleo e não fazia 9k rpm.
De facto o s2000 é um carro com muita mística e tem aquela "coisa" que os Hondas antigos tinham, perfeição no essencial! É como eu descrevo a Honda <201X porque os Hondas hoje em dia estão um pouco diferentes...
Já agora, e por causa do tópico fui ver o SV e vi lá isto:
http://www.standvirtual.com/carros/a...2000/P8071277/
Desc:
VIATURA PREPARADA NA AUTOPAMPLONA, kit COMPRESSOR "HKS", INJECTORES "HKS", BOMBA DE GASOLINA "HKS", COLETOR ESCAPE "HKS, LINHA DE ESCAPE COMPLETA "HKS", CENTRALINA REPROGRAMAVEL "HALTECH PRO", VOLANTE MOTOR, EMBRAIAGEM "EXEDY",...... HARD-TOP...... RESULTADO FINAL 396 CV MEDIDO EM BANCO DE POTENCIA, 4SEGUNDOS O-100KM/h, 312KM/h VELOCIDADE MAXIMA........
4seg... muito "aço" está lá enfiado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostConheço esse S2000 da AP. A preparação a nível de motor/compressor foi com material do bom e do melhor (HKS) e esta muito forte.
Contudo faltam travões, suspensões e caixa à altura que não foram colocados, por opção do dono.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
O NSX obviamente deverá ser o melhor de todos no que toca a eficácia e rapidez, pois na altura ratava Porsches e Ferraris p.ex, mas o S para mim é muito especial
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostAcho que nem será tanto o ratar Porsches ou Ferraris, se fosse esse o objetivo tinham usado um motor mais potente do que esses. Ele ratava Porsche e Ferraris no sentido figurado de ser melhor automóvel ou mesmo melhor desportivo do que ambos. Isso sim é difícil de fazer.
O concept em que o NSX se desenvolveu, o Honda HP-X tinha um motor de dois litros V6 e foi esse motor que foi inicialmente aprovado para o NSX só que pelo meio apareceu um tal de 348, sendo que a Honda decidiu abandonar a ideia desse motor e desenvolver o NSX com um motor mais potente, o 3.0 V6.......
Ou seja, os Japunas aumentaram o motor a meio do desenvolvimento do NSX.......
Assim como a Nissan assumidamente criou o GTR para bater Porsches, a Honda assumidamente criou o NSX para bater Ferraris.....
E ambos conseguiram em determinada altura..........Editado pela última vez por Italiaspeed; 05 May 2015, 17:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostO NSX foi desenvolvido pela Honda inicialmente com um único objectivo em mente, bater a Ferrari em performance e poder oferecer um carro supostamente mais fiável e barato do que os Italianos....
O concept em que o NSX se desenvolveu, o Honda HP-X tinha um motor de dois litros V6 e foi esse motor que foi inicialmente aprovado para o NSX só que pelo meio apareceu um tal de 348, sendo que a Honda decidiu abandonar a ideia desse motor e desenvolver o NSX com um motor mais potente, o 3.0 V6.......
Ou seja, os Japunas aumentaram o motor a meio do desenvolvimento do NSX.......
Assim como a Nissan assumidamente criou o GTR para bater Porsches, a Honda assumidamente criou o NSX para bater Ferraris.....
E ambos conseguiram em determinada altura..........
O NSX podia ter planeado um motor menor mas decidiram e muito bem que estavam muito longe do Ferrari para ser comparável a nível de performances. A versão de produção tinha apesar dessa decisão menos cilindrada e potência que o 348 embora chegasse para rivalizar com ele a nível de performances.
Quando esta comparação vem à baila tantos anos depois é mais fácil compreender e analisar.
O Honda não é hoje conhecido por ser mais rápido que um Ferrari ou Porsche (pelo menos a direito) mas sim pelo avanço tecnológico, melhor dinâmica e ser um produto globalmente melhor com excelentes qualidades para a utilização diária.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário