Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terá sido o Honda S2000 o melhor Honda de todos os tempos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um comparativo em Portugal. 103 cvs de diferença. Nada mau. Já parece um tópico de picanços

    Comentário


      Deu ali luta no inicio, mas o M3 foi completamente embora...

      Comentário


        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
        Deu ali luta no inicio, mas o M3 foi completamente embora...
        Completamente embora nao acho justo dizer, porque para a diferença de potencia, não saíu tanto como seria de esperar!

        Comentário


          Desculpem la qqr coisa, mas eu conheço bem o M3 e46 e nota-se que o gajo do M3 subestimou o S2000, ou então percebe pouco da poda. No inicio o M3 não estava a puxar a 100%, só depois é que o gajo do M3 acordou, mas já foi tarde.

          Comentário


            Só coloquei o video porque achei interessante o S2000 aguentar-se tão bem face ao M3.

            Comentário


              leio potências abaixo do anunciado...Há qualquer coisa que não bate certo...será que os ditos carros estão em condições?

              Comentário


                Lembro que o S 2000 anda no campeonato das rampas com o motor de origem e está a dar cartas...há qualquer coisa que não bate certo no que tenho lido!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                  Lembro que o S 2000 anda no campeonato das rampas com o motor de origem e está a dar cartas...há qualquer coisa que não bate certo no que tenho lido!
                  Em Portugal?

                  Comentário


                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                      Em Portugal?
                      Rampa da Falperra, Caramulo, Penha, Rallye Verde Pino....

                      Comentário


                        Potanto Há qualquer coisa que é esquesito o carro não andar...em terras civis porque em competição a história é outra!

                        Comentário


                          Desculpem lá mas que S2000 é esse que dá cartas no CNM?
                          O único que conheci foi um que correu em 2011 e que ficou em 4º da categoria e em 9º do geral..........

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                            Desculpem lá mas que S2000 é esse que dá cartas no CNM?
                            O único que conheci foi um que correu em 2011 e que ficou em 4º da categoria e em 9º do geral..........
                            Por acaso não tenho conhecimento sobre esse carro mas numa pesquisa que fiz seguindo o que o pmv6 disse encontrei uma noticia sobre o Rallye Verde Pino neste site.

                            http://www.clubes2000portugal.com/conte.php?a=161

                            Muito boa a classificação que esses carros fizeram.
                            Editado pela última vez por Krugor; 05 May 2015, 10:33.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                              Rampa da Falperra, Caramulo, Penha, Rallye Verde Pino....
                              Já estive a investigar e resultados muito interessantes.


                              https://docs.google.com/file/d/0BzbL...zdj/edit?pli=1


                              http://www.rallyeverdepino.com/index...123&Itemid=177

                              Comentário


                                rallye verde pino e carros "de origem" does not compute

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                  Deu ali luta no inicio, mas o M3 foi completamente embora...
                                  Se não fosse embora é que era de estranhar, são + 100 cv

                                  E o "ir completamente embora"... são 10 metros ao fim de meio minuto
                                  Editado pela última vez por Malarranha; 05 May 2015, 11:15.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                    rallye verde pino e carros "de origem" does not compute
                                    Porque?

                                    Comentário


                                      O Verde Pino é uma prova de regularidade, ou seja não é uma prova de velocidade pura..... e quem quiser pode entrar com o carro stock.........até sem rollbar ou rollcage......ou podes ratar o carro todo que também ninguém controla isso....
                                      Esta prova não faz parte do CNM........

                                      Acho mesmo que o único S que andou em provas a "sério" do CNM foi o tal de 2011 que acabou o campeonato em 4º da categoria e em 9º da geral.........

                                      Não foi uma má participação, de todo, até porque julgo ter sido o 1º e único ano em prova.......O melhor resultado de uma prova acho que foi 2º lugar da categoria.....Mas também não ganhou nada nem andou assim a dar grandes cartas......

                                      E este carro específico estava de origem, tirando o facto que estava preparado para competição

                                      Teoricamente qualquer carro com bom chassi e bem construido, pode ser bom para competição, lembro-me p.ex dos 156 1.8 TS do FEUP que tinham o motor de origem e os mais rápidos andavam a rodar no Estoril abaixo dos 2m10s, mais rápido que um S2000 stock p.ex......O problema é que a única coisa de origem daquele carro era mesmo o motor, de resto estavam preparados para competição (admissão, escape,caixa mais curta do 1.6 TS, peso excedentário retirado, Coils, afinações de camber, barras estabilizadoras alteradas, pneus slicks, discos e pastilhas de competição, Rollcage, etc....)

                                      Mete-se um compressor num S, faz-se uma boa preparação e o gajo fica a andar mais que a maioria dos 911 p.ex......

                                      Enfim......... o S é um carro fantástico e como já disse para mim foi o melhor Honda que conduzi........

                                      O NSX obviamente deverá ser o melhor de todos no que toca a eficácia e rapidez, pois na altura ratava Porsches e Ferraris p.ex, mas o S para mim é muito especial
                                      Editado pela última vez por Italiaspeed; 05 May 2015, 12:40.

                                      Comentário


                                        Essa prova Verde Pino deve ser interessante ainda para mais por permitir carros "menos preparados" de andarem em competição.

                                        Pelas fotos os S2000 até não pareciam ter preparações xpto mas não sei o que está dentro dos carros.

                                        Comentário


                                          Sempre gostei muito da Honda, já tive um Honda dos fraquitos, e alguém referiu lá atrás que o s2000 vinha com uma garrafa de oleo porque fazias 9k rpm e eu digo que o meu Honda fraquito também vinha com uma garrafa de oleo e não fazia 9k rpm.

                                          De facto o s2000 é um carro com muita mística e tem aquela "coisa" que os Hondas antigos tinham, perfeição no essencial! É como eu descrevo a Honda <201X porque os Hondas hoje em dia estão um pouco diferentes...

                                          Já agora, e por causa do tópico fui ver o SV e vi lá isto:
                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...2000/P8071277/

                                          Desc:
                                          VIATURA PREPARADA NA AUTOPAMPLONA, kit COMPRESSOR "HKS", INJECTORES "HKS", BOMBA DE GASOLINA "HKS", COLETOR ESCAPE "HKS, LINHA DE ESCAPE COMPLETA "HKS", CENTRALINA REPROGRAMAVEL "HALTECH PRO", VOLANTE MOTOR, EMBRAIAGEM "EXEDY",...... HARD-TOP...... RESULTADO FINAL 396 CV MEDIDO EM BANCO DE POTENCIA, 4SEGUNDOS O-100KM/h, 312KM/h VELOCIDADE MAXIMA........

                                          4seg...
                                          muito "aço" está lá enfiado!

                                          Comentário


                                            Só andei em S2000 stock, mas não deixo de achar um desperdício, sobrealimentar esse carro, quando tem um motor atmosférico tão interessante.

                                            Comentário


                                              Conheço esse S2000 da AP. A preparação a nível de motor/compressor foi com material do bom e do melhor (HKS) e esta muito forte.

                                              Contudo faltam travões, suspensões e caixa à altura que não foram colocados, por opção do dono.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                Sempre gostei muito da Honda, já tive um Honda dos fraquitos, e alguém referiu lá atrás que o s2000 vinha com uma garrafa de oleo porque fazias 9k rpm e eu digo que o meu Honda fraquito também vinha com uma garrafa de oleo e não fazia 9k rpm.

                                                De facto o s2000 é um carro com muita mística e tem aquela "coisa" que os Hondas antigos tinham, perfeição no essencial! É como eu descrevo a Honda <201X porque os Hondas hoje em dia estão um pouco diferentes...

                                                Já agora, e por causa do tópico fui ver o SV e vi lá isto:
                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...2000/P8071277/

                                                Desc:
                                                VIATURA PREPARADA NA AUTOPAMPLONA, kit COMPRESSOR "HKS", INJECTORES "HKS", BOMBA DE GASOLINA "HKS", COLETOR ESCAPE "HKS, LINHA DE ESCAPE COMPLETA "HKS", CENTRALINA REPROGRAMAVEL "HALTECH PRO", VOLANTE MOTOR, EMBRAIAGEM "EXEDY",...... HARD-TOP...... RESULTADO FINAL 396 CV MEDIDO EM BANCO DE POTENCIA, 4SEGUNDOS O-100KM/h, 312KM/h VELOCIDADE MAXIMA........

                                                4seg...
                                                muito "aço" está lá enfiado!
                                                Que abuso 400 cv . Acho que 240 chegam hehe.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                  Conheço esse S2000 da AP. A preparação a nível de motor/compressor foi com material do bom e do melhor (HKS) e esta muito forte.

                                                  Contudo faltam travões, suspensões e caixa à altura que não foram colocados, por opção do dono.
                                                  Aqueles que coloquei do rallye verde pino sabes se estão muito equipados?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                    Aqueles que coloquei do rallye verde pino sabes se estão muito equipados?
                                                    Sinceramente, não sei.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                      Sinceramente, não sei.
                                                      Ok

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post

                                                        O NSX obviamente deverá ser o melhor de todos no que toca a eficácia e rapidez, pois na altura ratava Porsches e Ferraris p.ex, mas o S para mim é muito especial
                                                        Acho que nem será tanto o ratar Porsches ou Ferraris, se fosse esse o objetivo tinham usado um motor mais potente do que esses. Ele ratava Porsche e Ferraris no sentido figurado de ser melhor automóvel ou mesmo melhor desportivo do que ambos. Isso sim é difícil de fazer.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          Acho que nem será tanto o ratar Porsches ou Ferraris, se fosse esse o objetivo tinham usado um motor mais potente do que esses. Ele ratava Porsche e Ferraris no sentido figurado de ser melhor automóvel ou mesmo melhor desportivo do que ambos. Isso sim é difícil de fazer.
                                                          O NSX foi desenvolvido pela Honda inicialmente com um único objectivo em mente, bater a Ferrari em performance e poder oferecer um carro supostamente mais fiável e barato do que os Italianos....
                                                          O concept em que o NSX se desenvolveu, o Honda HP-X tinha um motor de dois litros V6 e foi esse motor que foi inicialmente aprovado para o NSX só que pelo meio apareceu um tal de 348, sendo que a Honda decidiu abandonar a ideia desse motor e desenvolver o NSX com um motor mais potente, o 3.0 V6.......

                                                          Ou seja, os Japunas aumentaram o motor a meio do desenvolvimento do NSX.......

                                                          Assim como a Nissan assumidamente criou o GTR para bater Porsches, a Honda assumidamente criou o NSX para bater Ferraris.....
                                                          E ambos conseguiram em determinada altura..........
                                                          Editado pela última vez por Italiaspeed; 05 May 2015, 17:31.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                            O NSX foi desenvolvido pela Honda inicialmente com um único objectivo em mente, bater a Ferrari em performance e poder oferecer um carro supostamente mais fiável e barato do que os Italianos....
                                                            O concept em que o NSX se desenvolveu, o Honda HP-X tinha um motor de dois litros V6 e foi esse motor que foi inicialmente aprovado para o NSX só que pelo meio apareceu um tal de 348, sendo que a Honda decidiu abandonar a ideia desse motor e desenvolver o NSX com um motor mais potente, o 3.0 V6.......

                                                            Ou seja, os Japunas aumentaram o motor a meio do desenvolvimento do NSX.......

                                                            Assim como a Nissan assumidamente criou o GTR para bater Porsches, a Honda assumidamente criou o NSX para bater Ferraris.....
                                                            E ambos conseguiram em determinada altura..........
                                                            A meu ver o GTR é outra fruta, é um caso descarado onde a Nissan teve como objectivo construir um carro mais rápido e menos oneroso que um Porsche turbo. É um verdadeiro 911 Turbo Killer.

                                                            O NSX podia ter planeado um motor menor mas decidiram e muito bem que estavam muito longe do Ferrari para ser comparável a nível de performances. A versão de produção tinha apesar dessa decisão menos cilindrada e potência que o 348 embora chegasse para rivalizar com ele a nível de performances.

                                                            Quando esta comparação vem à baila tantos anos depois é mais fácil compreender e analisar.
                                                            O Honda não é hoje conhecido por ser mais rápido que um Ferrari ou Porsche (pelo menos a direito) mas sim pelo avanço tecnológico, melhor dinâmica e ser um produto globalmente melhor com excelentes qualidades para a utilização diária.

                                                            Comentário


                                                              http://carbuying.jalopnik.com/ten-of...les-1703605301

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X