Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirar filtro de particulas do meu automóvel só vantagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
    O FAP e ambiente para mim resume-se a isto (meu exemplo próprio):

    Tenho uma 407sw 2.0hdi
    Quando regenera (de 530 em 530km) noto perfeitamente o carro a queimar gasóleo tipo parvo (média do tanque passa de 6.8 para 7.3 logo após isso), além do calor que emana e dos custos associados (eolys, etc...)
    Agora pensem que sem FAP ia gastar em média seguramente menos 1.0 l/100km, multipliquem isso por "unidades" de veículos e depois estudem se o consumo extra, na globalidade, é compensado pela "melhoria" que os FAP's trazem ao ambiente...
    Já fizeram as contas? Ganhou o FAP? ou ganha a poupança de combustível e respectivas inferiores emissões de CO2?
    Hum?

    Tira o FAP, se ponderas isso, eu apoio-te.
    Além disso, o FAP da minha carrinha tb já não vai andar lá muito mais tempo, estou mesmo farto daquilo (acabei de entrar em casa e tive que andar 15min às voltas para não interromper uma regeneração).

    Bom fim de semana a todos.
    Alguma confusão aqui.

    O CO2 é quase inerte para a saúde humana. Existe o problema do aquecimento global, bla, bla, mas na realidade o CO2 faz parte do ar atmosférico.

    O FAP pretende diminuir as "partículas" que foram consideradas cancerígenas.

    O FAP não pretende ser uma medida "ambiental" mas sim de protecção humana.

    Não vou falar de cancros nem do crescimento exponencial de problemas respiratórios em crianças que habitam em grandes cidades europeias. Também não vou falar no que esteve na base da obrigatoriedade dos FAP na Europa porque considero que a ignorância é um direito e uma escolha.

    A informação anda por aí, cada um escolhe a que quer.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
      Cada um toma as suas decisões desde que não afecte a saúde dos outros, quando isso acontece não tem esse direito.

      Também te fazia bem ler o que se conhece sobre o assunto.
      Já ouviste falar de um estudo sobre poluição nos carros a gasolina modernos?
      E sobre as quebras do protocolo de kioto?
      E sobre os malefícios do tabaco?
      E sobre a poluição marítima e fluvial?
      E sobre a poluição industrial nos países emergentes?
      E sobre a poluição nos países do chamado g7 ou g9 ou sei lá quantos são ?
      E sobre uma série de coisas que nem imaginamos.

      Deixemse de hipocrisias e abram os olhos.
      Editado pela última vez por danger; 26 April 2015, 12:46.

      Comentário


        #33
        Eu tenho uma focus 1.6 tdci com fap a carrinha 220 000 km ja interrompi algumas regenerações, o FAP está lá, não me preocupo com ele, preocupo.me com o nivel de oleo quando está alto mudo o oleo, quando o fAP der erro, lavo ou meto um reconstruido, ponto final

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por danger Ver Post
          Já ouviste falar de um estudo sobre poluição nos carros a gasolina modernos?
          E sobre as quebras do protocolo de kioto?
          E sobre os malefícios do tabaco?
          E sobre a poluição marítima e fluvial?
          E sobre a poluição industrial nos países emergentes?
          E sobre a poluição nos países do chamado g7 ou g9 ou sei lá quantos são ?

          Deixemse de hipocrisias e abram os olhos.
          Nenhum desses liberta partículas da gama de dimensões PMx ao nível das nossas "ventas" nas ruas das nossas cidades.

          O problema é mais esse...

          Comentário


            #35
            A mim faz-me imensa confusão é os diesel dos anos 80 e 90 que são autênticos petroleiros quando se pegam neles de manhã. Um atentado a qualquer pessoa que ande na rua. Se os carros atuais ficarem sem FAP também se tornam nisto não obrigado. Se emitirem mais partículas do que sem FAP, não obrigado outra vez.

            Não vou dizer que me preocupe com as questões económicas, mas o ideal é ponderar o lado económico e ambiental. Cá em Portugal não há esta cultura, a começar pelo Estado.

            Comentário


              #36
              Eu tenho um 1.6 e-hdi e nunca o senti a regenerar o fap, dizem que se nota no consumo instantaneo etc, mas foi coisa que nunca me consegui aperceber. Contudo se ele avariar certamente nao ira para o lugar dele mais nenhum, apens iria se fosse benefico para o motor. Tendo em conta as carvoeiras que circulam no nosso país nao é pelo meu nao ter que fará diferença.
              Editado pela última vez por tiagomp; 26 April 2015, 13:25.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                Eu tenho um 1.6 e-hdi e nunca o senti a regenerar o fap, dizem que se nota no consumo instantaneo etc, mas foi coisa que nunca me consegui aperceber. Contudo se ele avariar certamente nao ira para o lugar dele mais nenhum, apens iria se fosse benefico para o motor. Tendo em conta as carvoeiras que circulam no nosso país nao é pelo meu nao ter que fará diferença.
                Nunca te aconteceu desligares o carro e aventoinah do radiador continuar a trabalhar?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                  Gostas que atirem com partículas cancerígenas para os pulmões? Eu não.

                  Os sistemas de redução de partícluas são obrigatórios por alguma razão, e certamente não tem a ver com hipocrisias.

                  Para onde pensas que vão as partículas durante uma regeneração da FAP ? para baixo do chão não vão de certeza !!

                  "Nada se cria nada se perde tudo se transforma" está dito e feito

                  Comentário


                    #39
                    O ideal é acabar com o gasóleo!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      Para onde pensas que vão as partículas durante uma regeneração da FAP ? para baixo do chão não vão de certeza !!

                      "Nada se cria nada se perde tudo se transforma" está dito e feito
                      As particulas durante uma regeneração são inceneradas, logo o aumento delas é residual

                      Comentário


                        #41
                        Copiar os erros dos outros e não acreditar no que os olhos não vêem são dois erros crassos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                          Para onde pensas que vão as partículas durante uma regeneração da FAP ? para baixo do chão não vão de certeza !!

                          "Nada se cria nada se perde tudo se transforma" está dito e feito
                          Nem imaginas como te puseste a jeito...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por point Ver Post
                            Com todo o respeito, seja rica ou pobre, as pessoas tem de ser responsáveis e saber ponderar se tem ou não capacidade financeira para suportar as potenciais despesas que um carro dá. Se não tem, escolhe um carro que dê menos despesas

                            Por essas e por outras é qud cada vez se vê mais carros de segmento D com pneus chineses...

                            Pneus dos chinese ou não, desde que cumpram, ninguem tem nada a ver com isso.

                            O sistema que se discute neste tópico, rebenta mais com os motores, produz mais poluição do que deixá-los andar sem esse sistema.

                            Se o user quisesse ser mais amigo do ambiente era ter comprado um carro a gasolina e convertê-lo a gpl, ou mesmo um eletrico.

                            As pessoas vão sempre atrás do diesel ser mais barato e esquecem tudo o resto, como referiste.

                            Agora o que há a fazer é o que pede no tópico e mais tarde quando fôr adquirir outro veiculo, pensar melhor se o diesel lhe sai assim tão mais barato que as outras opções do mercado.
                            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 26 April 2015, 14:18.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                              Nunca te aconteceu desligares o carro e aventoinah do radiador continuar a trabalhar?
                              Agora que falas lembro-me de ha pouco tempo nao ter levado nenhuma escalfa que aquecesse assim tanto e desliguei e a ventoinha estava a trabalhar, significa que aquilo estava a regenerar? Ou seja devia ter ido queimar uns quilometros...
                              Editado pela última vez por tiagomp; 26 April 2015, 14:30.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                A mim faz-me imensa confusão é os diesel dos anos 80 e 90 que são autênticos petroleiros quando se pegam neles de manhã. Um atentado a qualquer pessoa que ande na rua. Se os carros atuais ficarem sem FAP também se tornam nisto não obrigado. Se emitirem mais partículas do que sem FAP, não obrigado outra vez.
                                Não têm comparação possível com os carros de hoje em dia, mesmo os que não têm FAP. Estás a comparar carros que nem injeção direta tinham! Eu tenho um carro sem FAP e emite 129g, uma boa parte do mercado automóvel a Diesel nacional emite 119g, e o meu não precisa de ir passear de 500 em 500 kms para regenerar (que implica maior consumo de gasóleo e maior tempo de circulação o que implica maior poluição!).

                                Se vier a ter um carro com FAP/DPF, à primeira situação problemática removo-o sem pensar duas vezes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Anulam EGR, tiram FAPs, pensam que os carros a gasolina poluem mais... obrigado AHO por mais um topico cheio de perolas

                                  Proximo passo é tirarem turbos, e a seguirem é os pes no chao a empurrar o carro porque o bloco da problemas logo é tira-lo, enfim... pensarem um bocado antes de comprar as coisas nao faz mal, e se chegam ao ponto de começar a tirar peças para nao dar problema: nao estao a tirar partido do Diesel, estao a ter despesa. Nao é preciso genio para chegar a essa conclusao, e se ha alternativas mais economicas e racionais, nao é inteligente estar a bater na mesma tecla, porque tirar o FAP nao vai tirar todos os problemas de um Diesel a fazer percursos curtos.

                                  Depois é essa, Portugal um pais pequeno, a maioria dos carros andam e cidade, para-arranca, fazem poucos km, mas anda tudo a Diesel... realmente faz sentido, nao mudes Portugal


                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                  Pneus dos chinese ou não, desde que cumpram, ninguem tem nada a ver com isso.

                                  O sistema que se discute neste tópico, rebenta mais com os motores, produz mais poluição do que deixá-los andar sem esse sistema.

                                  Se o user quisesse ser mais amigo do ambiente era ter comprado um carro a gasolina e convertê-lo a gpl, ou mesmo um eletrico.

                                  As pessoas vão sempre atrás do diesel ser mais barato e esquecem tudo o resto, como referiste.

                                  Agora o que há a fazer é o que pede no tópico e mais tarde quando fôr adquirir outro veiculo, pensar melhor se o diesel lhe sai assim tão mais barato que as outras opções do mercado.

                                  A partir do momento que se mete em causa a segurança e o bem estar, todos tem o direito de fazer algo, e nao... nao tens o direito de andar com chineses se isso vai potenciar acidentes, tal como nao tens o direito de andar com pneus carecas (que chineses ou carecas, vai dar ao mesmo). O mundo nao é teu, a estrada nao é tua, respeito pelo proximo, ha que saber o que isso é. Se nao dinheiro para pneus, amigos, passe social ainda nao acabou.

                                  O mesmo se passa com o FAP, que sim, diminui a poluiçao e nao entrem numa de sem noçao a dizer que polui mais, pensem antes de dizer porcaria.

                                  E sim, a maioria continuar a comprar Diesel quando nao compensa, havendo cada vez mais alternativas mais fiaveis, mais economicas e menos poluidoras, mas as más escolhas de uns, nao obriga os restantes a serem prejudicados.

                                  Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                  Acrescento ainda para os ignorantes que acham que por um carro fazer fumo e outro nao isso nao significa que o carro nao esteja a poluir da mesma maneira ou mais ainda. Vejo quase todos os carros hoje em dia a nao fazerem fumo algum, sera que isso significa que nao polui? so um ignorante para pensar assim.
                                  Estudo: Gasolina polui mais que o gasóleo no que toca aos ... - Notícias - Naturlink
                                  O Estudo da TUV diz que colocar um filtro de particulas num carro a gasolina (que é bem mais economico que um num Diesel) ira tornar um carro GDI 200 vezes menos poluidor que um Diesel moderno com FAP... agora pensa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                    O ideal é acabar com o gasóleo!
                                    E depois la se vai o status de andar com TDI, HDI, CDI na traseira... nao pode ser. E depois queixavam-se do que? Nao ha FAP para tirar num a gasolina, nao tem piada

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                      O ideal é acabar com o gasóleo!
                                      O ideal é andarem todos de bicicleta! Menos poluição e mais saúde!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        O Estudo da TUV diz que colocar um filtro de particulas num carro a gasolina (que é bem mais economico que um num Diesel) ira tornar um carro GDI 200 vezes menos poluidor que um Diesel moderno com FAP... agora pensa.
                                        isso era se o facto é que os carros a gasolina nao possuem FAP...agora pensa

                                        Comentário


                                          #50
                                          Neste forum anda uma grande confusão. O CO2 pode ter impacto no clima mas não é um poluente, não mata ninguém nas doses emitidas pelos automóveis, portanto esqueçam lá a associação entre a palavra poluição e o CO2.

                                          Já as partículas finas da queima do diesel (não confundir com fumo) são cancerígenas e a libertação em ambientes urbanos altamente nefasta, daí a obrigação de introdução do FAP na sequências dos estudos que foram sendo acumulados sobre o assunto.

                                          Portanto por uma vez que seja não pensem só em vós próprios, pensem também nos vossos filhos, nos filhos dos outros e deixem lá estar o FAP sossegadinho, se for preciso metam um novo ou para a próxima não pensem só na meia dúzia de cêntimos que poupam em cada abastecimento e lembrem-se das inúmeras despesas que alguns diesel modernos acarretam ao longo da vida.

                                          Quanto aos que contestam a autoridade da Organização Mundial de Saúde sobre o efeito das emissões de partículas, não há mais nada a dizer, afinal em Portugal o aprendiz de curandeiro sabe sempre mais que o médico sobre qualquer assunto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já agora para não pensarem que sou mais um na cruzada anti-diesel, vou desde já referindo que se antevê que a nova geração a gasolina de injecção directa venha a sofrer do mesmo mal de emissão de partículas. Também neste caso será imperativa a colocação de filtros e a respectiva manutenção. A minha cruzada é a favor da saúde das pessoas e contra a insconsciência de muitas no que respeita à emissão de partículas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                              isso era se o facto é que os carros a gasolina nao possuem FAP...agora pensa
                                              Continua a ser menos poluidor que um Diesel, um Diesel sem FAP continua a ser mais poluidor que um a gasolina com FAP... podes continuar a pensar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                Para onde pensas que vão as partículas durante uma regeneração da FAP ? para baixo do chão não vão de certeza !!

                                                "Nada se cria nada se perde tudo se transforma" está dito e feito
                                                Se aquilo é um filtro, é para não sair a maior parte cá para fora, ou será que o filtro de habitáculo também está lá só pra ser ecológico? Acho que é pra.não deixar entrar pra dentro grande parte da.porcaria...

                                                O FAP, no fundo é uma encineradora... Não é por nada que se vê as ponteiras de escape dos novos diesel "limpas" em comparação com os diesel sem FAP... Se calhar até funciona não? Já viste algum filtro de partículas aberto? Vê e depois vem perguntar pra onde vai a porcaria ;-)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                  Não têm comparação possível com os carros de hoje em dia, mesmo os que não têm FAP. Estás a comparar carros que nem injeção direta tinham! Eu tenho um carro sem FAP e emite 129g, uma boa parte do mercado automóvel a Diesel nacional emite 119g, e o meu não precisa de ir passear de 500 em 500 kms para regenerar (que implica maior consumo de gasóleo e maior tempo de circulação o que implica maior poluição!).

                                                  Se vier a ter um carro com FAP/DPF, à primeira situação problemática removo-o sem pensar duas vezes.
                                                  Estas a confundir co2 com partículas

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    Não têm comparação possível com os carros de hoje em dia, mesmo os que não têm FAP. Estás a comparar carros que nem injeção direta tinham! Eu tenho um carro sem FAP e emite 129g, uma boa parte do mercado automóvel a Diesel nacional emite 119g, e o meu não precisa de ir passear de 500 em 500 kms para regenerar (que implica maior consumo de gasóleo e maior tempo de circulação o que implica maior poluição!).

                                                    Se vier a ter um carro com FAP/DPF, à primeira situação problemática removo-o sem pensar duas vezes.
                                                    ... nunca pensaste porque os carros de motor Otto não têm FAP pois não?? É que os motores Diesel alem de FAP (Filtro ANTI POLUIÇÃO) tem também catalisador, coisa que no motor Otto já é obrigatório de fabrica desde do fim de 1992. Com os "poucos" casos de Cancro em Portugal nos ultimos 15 anos achas por bem provocar mais uns poucos, já estou a ver que és daqueles que mandam um papel para o chão porque acham que alguém vai por trás apanhar, chama-se a isto "andar a ***** para os outros"... se todos pensassem assim andávamos todos muito bem...


                                                    Ahhh já agora "expert" deves de saber que essas Gramas que estás a contabilizar é somente de CO2 (Dióxido Carbono) certamente não estas a contar com gases tóxicos (cancerígenas) que vem cá para fora para alem desse, deixa lá que se fosse contabilizado era maior que o CO2...

                                                    Não é por acaso que a França quer mudar a lei dos níveis de poluição, e que no futuro os motores a Diesel terão de desaparecer (pelo menos no que diz respeito ao automóvel ligeiro) é que o pessoal abusou com o marketing do Diesel. Na verdade a nível do Automóvel regredimos nos últimos anos e a prova disso mesmo é o facto dos monumentos dos centro das cidades estarem tão ou mais oxidados que nos anos 80. Imaginem o nosso organismo...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      Nenhum desses liberta partículas da gama de dimensões PMx ao nível das nossas "ventas" nas ruas das nossas cidades.

                                                      O problema é mais esse...
                                                      Caro amigo deixa-me colocar as coisas desta forma, o planeta está a morrer, é um facto. E não é por causa da falta dos FAP nos carros.
                                                      Vocês não sejam anjinhos. É como separar o lixo no ecoponto... Se vocês soubessem.!
                                                      Editado pela última vez por danger; 26 April 2015, 20:17.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                                        ... nunca pensaste porque os carros de motor Otto não têm FAP pois não?? É que os motores Diesel alem de FAP (Filtro ANTI POLUIÇÃO) tem também catalisador, coisa que no motor Otto já é obrigatório de fabrica desde do fim de 1992. Com os "poucos" casos de Cancro em Portugal nos ultimos 15 anos achas por bem provocar mais uns poucos, já estou a ver que és daqueles que mandam um papel para o chão porque acham que alguém vai por trás apanhar, chama-se a isto "andar a ***** para os outros"... se todos pensassem assim andávamos todos muito bem...


                                                        Ahhh já agora "expert" deves de saber que essas Gramas que estás a contabilizar é somente de CO2 (Dióxido Carbono) certamente não estas a contar com gases tóxicos (cancerígenas) que vem cá para fora para alem desse, deixa lá que se fosse contabilizado era maior que o CO2...

                                                        Não é por acaso que a França quer mudar a lei dos níveis de poluição, e que no futuro os motores a Diesel terão de desaparecer (pelo menos no que diz respeito ao automóvel ligeiro) é que o pessoal abusou com o marketing do Diesel. Na verdade a nível do Automóvel regredimos nos últimos anos e a prova disso mesmo é o facto dos monumentos dos centro das cidades estarem tão ou mais oxidados que nos anos 80. Imaginem o nosso organismo...
                                                        Considerando que não te conheço de lado nenhum (e ainda bem), comentários como os que colocaste acima além de atentarem à qualidade da informação deste fórum, são completamente desnecessários.

                                                        Assim sendo, cingimo-nos ao conteúdo útil dos posts, pelo qual também não ficamos a perceber muito bem as diferenças e em que medida o FAP reduz efetivamente a poluição dos carros a Diesel (ficamos a saber apenas que os carros a Diesel os têm e os carros a gasolina não os têm).
                                                        Editado pela última vez por nogueiraribeiro; 26 April 2015, 17:57.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ambientalismos á parte um carro com fap tambem emite menos CO e logo paga menos imposto, depois de o retirarem emite além de particulas mais CO e esta a ser beneficiado em relação ao imposto

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Por curiosidade, a regeneração, seguindo os exemplos abaixo, é ou não uma ação poluente?

                                                            https://www.youtube.com/watch?v=9oulaV4sGxo

                                                            https://www.youtube.com/watch?v=Vl2XRNYHl5w

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                              Por curiosidade, a regeneração, seguindo os exemplos abaixo, é ou não uma ação poluente?

                                                              https://www.youtube.com/watch?v=9oulaV4sGxo

                                                              https://www.youtube.com/watch?v=Vl2XRNYHl5w
                                                              Esses links são regenerações estáticas provocadas por uma maquina de diagnostico. As regenerações que sao feitas pela centralina não deitam fumo nenhum

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X