Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regulação dos espelhos retrovisores para eliminar por completo o ângulo morto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Nunca tive carro com isso, mas pensei que fosse útil.

    E aqueles redondos que o Vitoy postou, já alguém experimentou?

    Comentário


      #32
      Isso às vezes usa-se nas escolas de condução, mas actualmente usa-se mais os espelhos adicionais que ficam por cima, esses sim dão jeito lol

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Por isso é que só confio neste tipo de espelhos... Dá para ver tudo.



        [ATTACH]129778[/ATTACH]
        O angulo morto também depende da pessoa que vai a conduzir.
        eu consigo ver sempre o carro que me esta a ultrapassar, outras pessoas, no mesmo carro, podem nao ver.
        agora que os espelhos do audi são muito melhores que os do Nissan, nao tenho duvidas nenhumas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Óh DeCeIi, tenho de comprar uns abanos desses pro Clio.
          Para fazer razias com a frente, não há melhor.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
            São chamados espelhos wide angle, são uma bela cagada, além de roubar espaço precioso do espelho porque aquilo faz tipo zoom e não se percebe um cu.
            Os meus nao fazem zoom nenhum, vê se exactamente igual ao restante espelho.

            Comentário


              #36
              Então a linha está a separar o quê?

              Comentário


                #37
                Atenção que há espelhos que, de facto, aumentam a imagem que reflectem. E estes sim, são uma treta pegada.

                O exemplo do espelho retrovisor do Vectra o que possui é uma zona que tem uma deflexão para permitir o aumento do campo de visão. Mas isto só funciona se o espelho estiver devidamente regulado, isto é, a apanhar o maior campo possível.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                  E colar lá isto?
                  isso acho que não passa na inspecção
                  outra coisa: andar com os espelhos para fora sem vermos o nosso carro não dá muito jeito na hora de estacionar
                  Editado pela última vez por nathaniel; 29 April 2015, 07:17.

                  Comentário


                    #39
                    Não pode ser 8 nem 80.

                    Nem podemos estar a ver-nos nos retrovisores nem estar a ver quem circula no outro lado da estrada.

                    Um espelho bem regulado, deve estar virado para fora o suficiente para que se ainda possa vero nosso carro, aí uns 5% da capacidade refletida, de forma que nunca percamos a noção das dimensões do nosso carro.

                    É uma coisa simples e fácil de compreender... nem percebo porque faz tanta confusão.

                    Fica bem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                      Não pode ser 8 nem 80.

                      Nem podemos estar a ver-nos nos retrovisores nem estar a ver quem circula no outro lado da estrada.

                      Um espelho bem regulado, deve estar virado para fora o suficiente para que se ainda possa vero nosso carro, aí uns 5% da capacidade refletida, de forma que nunca percamos a noção das dimensões do nosso carro.

                      É uma coisa simples e fácil de compreender... nem percebo porque faz tanta confusão.

                      Fica bem.
                      Certo, mas a ideia deste "truque" é precisamente prescindir dessa pequena área visível na própria viatura e ganhar mais área visível na envolvência lateral á viatura. Que tem benefícios imediatos isso é óbvio. Basta regular os espelhos dessa forma e vê-se logo que o ângulo lateral aumenta bem. Mas como é evidente perde-se o ponto de referência no nosso próprio carro, o que torna a condução algo desconfortável. Eu tenho feito a experiência de andar com espelhos assim nos últimos dias e confesso que ainda não me habituei bem.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                        E colar lá isto?

                        Uso no meu carro e funciona muito bem.

                        Só uma vez é que implicaram na inspecção, alegaram obstrução do espelho.

                        Retirei de imediato e mal sai do centro de inspecções, passei numa grande superfície para comprar fita cola de dupla face e voltaram para o sitio.

                        O carro vai fazer 19 anos e só uma vez é que implicaram na inspecção, mas nem que implicassem sempre, retirava e voltava a colocar todos anos, pois fazem toda a diferença em matéria de ângulo morto. Os meus por acaso não são redondos, são rectangulares.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X