Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estacionamento electronicamente assistido vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Em princípio vou avançar, não por causa do park assist, mas pelos sensores dianteiros propriamente ditos. De qualquer forma antes de decidir em definitivo vamos ao concessionário fazer um teste ao park assist, só para ver se aquilo é mesmo completamente inútil ou não. No meio disto tudo só me chateia é ter que pagar por uma coisa que não vai ser utilizada. É como comprar uma casa de piso único com elevador para ir ao sótão!

    Comentário


      #32
      Se fazes mesmo questão nos sensores à frente penso que será a melhor opção.

      Comentário


        #33
        Sensores frontais foi um dos extras que coloquei na minha carrinha e dou o dinheiro por muito bem gasto!

        Comentário


          #34
          Tenho o estacionamento automático na minha C250, apenas coloquei porque vinha incluído no Pack dos sensores. A carrinha tem 6 meses e utilizei o sistema 2x apenas por recreio. Manobras do dia a dia faço sempre eu o estacionamento. O automático funciona bem, mas é muito lento.

          Comentário


            #35
            Não serve para nada. Tenho no F10, é muito giro para experimentar e para mostrar aos amigos o carro que estaciona sozinho, mas eu consigo estacionar o carro em lugares mais apertados do que o sistema. Aquilo quer quase 1 metro à frente e outro atrás, senão diz que não cabe...

            Sensores à frente e atrás, sim, acho fundamental, particularmente num carro grande. Ainda melhores são aqueles sistemas que dão uma visão em 360º do carro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
              Em princípio vou avançar, não por causa do park assist, mas pelos sensores dianteiros propriamente ditos. De qualquer forma antes de decidir em definitivo vamos ao concessionário fazer um teste ao park assist, só para ver se aquilo é mesmo completamente inútil ou não. No meio disto tudo só me chateia é ter que pagar por uma coisa que não vai ser utilizada. É como comprar uma casa de piso único com elevador para ir ao sótão!
              O meu carro trazia de origem. Não uso diariamente até porque muitas vezes é mais facil estacionar por mim outras vezes porque o lugar nao reune as condições, outras vezes pela aproximação ao lugar não ter sido a mais correta.
              Uso para estacionar quando tenho duvidas se cabe, sei que cabe mas é ao certo e nao quero fazer manobras, ou simplesmente estou preguiçoso e nao me apetece estacionar.
              Se pagava por aquilo como extra? nao...
              Agora se colocares sensores a frente implica teres o sistema e se achas o preço aceitavel, avança.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                Aquilo quer quase 1 metro à frente e outro atrás, senão diz que não cabe...
                Assim parece demasiado. No meu consegue com margens bastante reduzidas, implica é voltar a chegar a frente e voltar a chagar atras que ele vai gerindo o volante.

                Comentário


                  #38
                  No Volvo se não me engano o espaço de estacionamento tem que ser igual ao comprimento do carro + 40cm, 20 para cada lado.

                  Comentário


                    #39
                    Se calhar pode ser exagero, mas a verdade é que eu consigo estacionar o carro em sítios que o estacionamento automático diz que não há espaço....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                      No Volvo se não me engano o espaço de estacionamento tem que ser igual ao comprimento do carro + 40cm, 20 para cada lado.
                      Se assim é talvez o sistema da Volvo não seja assim tão inútil. Como disseste uns comentários a cima vais experimentar e é o melhor que tens a fazer, até pode ser que o sistema dessa marca seja bem mais intuitivo do que aqueles que eu conheço, como é o caso da ford, a avaliar pelo que dizem!
                      Mas um conselho, tenta fazer a experiência sem que o vendedor possa interferir, só assim consegues avaliar a facilidade de operar o sistema. O vendedor usa-o diariamente para mostrar aos clientes, certamente estará muito mais familiarizado com ele do que qualquer um de nós estamos!


                      Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por HulkUlp Ver Post
                        Se assim é talvez o sistema da Volvo não seja assim tão inútil. Como disseste uns comentários a cima vais experimentar e é o melhor que tens a fazer, até pode ser que o sistema dessa marca seja bem mais intuitivo do que aqueles que eu conheço, como é o caso da ford, a avaliar pelo que dizem!
                        Mas um conselho, tenta fazer a experiência sem que o vendedor possa interferir, só assim consegues avaliar a facilidade de operar o sistema. O vendedor usa-o diariamente para mostrar aos clientes, certamente estará muito mais familiarizado com ele do que qualquer um de nós estamos!


                        Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                        Ainda não experimentei mas desconfio que deve ser muito parecido senão mesmo igual ao da Ford, tendo em conta que a Volvo pertenceu à Ford até ao final de 2010 e que continuaram a partilhar tecnologia até aos dias de hoje.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                          Se calhar pode ser exagero, mas a verdade é que eu consigo estacionar o carro em sítios que o estacionamento automático diz que não há espaço....
                          Não acredito

                          Comentário


                            #43
                            Acardita

                            O que também não abona lá muito a favor da eficiência do sistema.

                            Aliás, no dia a dia nem me lembro que o carro tem isso.

                            Comentário


                              #44
                              Tenho ideia que o Mercedes C padece do mesmo mal.
                              Tens de ter o estacionamento automático para teres os sensores dianteiros e traseiros.
                              O sistema automático é mesmo gadget, já os sensores diat. e tras. deviam ser de série em todos os carros.
                              Só o facto de poder por exemplo detetar uma pessoa ou objeto quanto está num ângulo que não se vê vale o dinheiro que se dá por eles.
                              Até numa garagem pode evitar acidentes mesmo dentro de casa com uma criança ou animal por exemplo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                Pois, também acho ridículo, mas o problema é que não dá para instalar os sensores de estacionamento dianteiros sem instalar o park assist em simultâneo (algo que eu já desconfiava mas hoje confirmei com o concessionário). Quer dizer, para poder ter uma coisa que me custaria uns 200 ou 300 euros caso existisse em separado, sou obrigado a ter 2 coisas, sendo uma delas quase inútil, e pagar por elas mais do dobro do preço! É muito chato, mas acho que vai ter que ser porque os sensores dianteiros é uma coisa vai dar jeito pelo menos 2 vezes por via (uma para entrar e outra para saír da garagem), e eu obviamente não quero instalar uns sensores não oficiais num carro novo, que nunca integrariam tão bem com o sistema e até me podiam dar problemas com a garantia do carro.
                                Dar dá. Liga aqui http://www.leatronic.pt/cms/view/id/4/

                                Eles vendem equipamentos para as marcas, são escolhidos para serem "oficiais"

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                  Dar dá. Liga aqui http://www.leatronic.pt/cms/view/id/4/

                                  Eles vendem equipamentos para as marcas, são escolhidos para serem "oficiais"
                                  Obrigado pela sugestão, PDCouto. Mas não percebi se eles instalam os mesmos sensores que as marcas, ou são outros de terceiros?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Importante a acompanhar os sensores e além do sinal sonoro é um conjunto de leds ou mesmo de um sistema que simula a aproximação da viatura ao obstáculo.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X