O problema do Euroncap é que quase todos os carros são "afinados" para se saírem bem no crash test. Depois em situações mais "atípicas" (99,9999% das colisões na vida real) muitas vezes não se saem tão bem... Eu pessoalmente confio mais na Volvo nessas situações do que na generalidade das outras marcas, tenho que o dizer.
Por exemplo, quando se fazem crash test "não standard", muitos carros 5* Euroncap (muitas vezes à custa de luzes e apitos dos cintos) falham, enquanto que os Volvos normalmente não:
http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...0-4-door-sedan
http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...s-4-door-sedan
Por exemplo, quando se fazem crash test "não standard", muitos carros 5* Euroncap (muitas vezes à custa de luzes e apitos dos cintos) falham, enquanto que os Volvos normalmente não:
http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...0-4-door-sedan
http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...s-4-door-sedan
Comentário