Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VOLVO - Opinião geral (modelos recentes)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O problema do Euroncap é que quase todos os carros são "afinados" para se saírem bem no crash test. Depois em situações mais "atípicas" (99,9999% das colisões na vida real) muitas vezes não se saem tão bem... Eu pessoalmente confio mais na Volvo nessas situações do que na generalidade das outras marcas, tenho que o dizer.

    Por exemplo, quando se fazem crash test "não standard", muitos carros 5* Euroncap (muitas vezes à custa de luzes e apitos dos cintos) falham, enquanto que os Volvos normalmente não:

    http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...0-4-door-sedan


    http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...s-4-door-sedan

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
      Foi o euroncap!
      " V40. A marca sueca manteve sua tradição e foi classificada como mais segura do segmento"

      http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI317485-10142,00.html

      Portanto a tua interpretação duvidosa dos dados da Euroncap é que a ford é melhor do que a volvo em segurança, apesar desta ultima apenas ter modelos com 5*....

      volvo.jpg

      image.jpg
      Editado pela última vez por DCI; 09 May 2015, 12:11.

      Comentário


        #33
        Embora evite de dar opiniões mas desde 1992 que sou cliente Volvo, mais 11 carros comprados novos e não gosto da marca e porque continuo? se desde há muito que queria MB, BMW (um 330 que só andei em serviço durante 4 anos) e outras boas marcas.

        Porque não mudei?
        Actualmente com as limitações económicas dificultam a troca de carro

        Quando vou (ía) para trocar de carro, qualquer concessão ou vendedor quando falava em VOLVO para retoma me respondiam logo que:
        "ham tem Volvo, sabe que essa marca é muito desvalorizada, existem poucos carros no mercado, bla, bla.."
        Tive casos ao longo dos anos que nem queriam ficar com a retoma por valor algum "venda a um particular e fazemos mais um desconto no novo"

        Lá tinha que voltar a concessão Volvo e fazer mais um negócio, que o ultimo em 2013 já a própria concessão me dava muito pouco por um carro com 4 anos.

        Passei por vários modelos Volvo, 440 (2), 460, V40 ano 2000, fui enganado que após 4 dias estavam no stand o modelo novo já de 115 cv, depois em finais 2009 S40 1.6 momentum (rebocado mais um duzia vezes) após 11 meses lá o troquei uma uma V50 1.6 D2 também momentum, andei ainda algum tempo com um S60 D3 de serviço 1000 kms, mas não me cativou e após 4 meses com muitos problemas lá troquei por uma V50 D2 R Design, problemas habituais da mensagem "safe mod" e ficava sem potencia alguma, reboque.

        Em 2013, ninguém me dava valores pelo menos na casa dos 15.000€ lá voltei a Volvo e comprei um XC60 D4. 100.000 kms efectuados meia dúzia de problemas sem gravidade e nunca fiquei apeado. Só nos pneus é sempre a trocar. Consome 8 e 9 lt/100, mas normal dado que não faço condução económica, nem sequer estimo este Suv, estou sempre aguardar melhores dias (€€€) para trocar mas Volvo não mais. Poucos concessionários no país, Lisboa AS Queluz, Santogal Cascais e a Ascendum em Sacavém e nada mais, Santarém a LPM para esquecer, Leiria e Coimbra, tudo isto já fora de mão.

        Com esta minha longa experiência na Volvo é desta que jamais lá volto (tive várias vezes que ameaçar a Volvo Car com Tribunal) muitos problemas. Custo revisões são os custos normais do mercado das marcas, o problema maior é o preço das peças e em todos os modelos que tive nunca encontrei sem ser original. (os vidros incluindo pára-brisas da ultima V50 de 2011 já vinha mencionado "made in China")

        V40 nova já a testei para a minha mulher, ela não gosta de conduzir o XC60 devido a ser alto e o problema do travão eléctrico, mas sinceramente e sem querer ferir sensibilidades para os proprietários desse modelo V40, eu preferia a extinta S40/V50 (mesmo motor D2) um 5 portas com bagageira reduzida e 4 pessoas no seu interior não. Serve bem para uma única pessoa ou casal, mas para citadino, só que o seu custo não compensa, dado que motor igual ao Peugeot, Citroen ou Focus, estes mais baratos na aquisição, mais extras e peças substituição mais baratas.

        Segurança, foi um lema de há muitos anos da marca Sueca que hoje não faz sentido, as marcas cada vez mais tentam aperfeiçoar os sistemas de segurança dos seus modelos.

        O problema maior, que eu acho e que fui obrigado a fidelizar-me durante 23 anos foi a desvalorização que se sente ao se trocar de carro fora da marca Volvo.

        Comentário


          #34
          Pois no meu caso foi a Volvo que menos €€ ofereceu na retoma de um XC60...

          Nos outros sítios não foi nada difícil oferecerem-me um valor mais do que em conta pelo carro. É curioso como as experiências variam...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
            Pois, temos um fabricante que tem sido pioneiro em tudo o que é sistema de segurança nos últimos 30 ou 40 anos e continua a ser, que continua activamente comprometido nesse assunto, mas claro, há que desvalorizar porque o que a Volvo consegue à custa de muito dinheiro gasto em investigação as outras também fazem com toda a facilidade. Hás-de ver porque é que, por exemplo, os airbags de cortina na Volvo disparam mesmo em choques frontais, ou porque é que a marca se comprometeu desde 1998 a nunca mais montar motores longitudinalmente mesmo quando a solução técnica mais lógica parece ser essa, ou até porque é que não montam airbags SIPS nos lugares traseiros e isso é sinal de segurança acrescida, ou porque é que quase todas as marcas compram airbags OEM da Foliv, Delphi ou Takata mas a Volvo insiste em fabricar os seus ou mandar produzir sob licença.

            Seja como for parece haver um grande equívoco da tua parte. Eu nunca disse que as outras marcas não são meticulosas com a segurança. O que eu disse é a Volvo é obcecada com isso. É o seu lema e vai muito para lá do marketing. Olhando para a história da marca, história passada e presente, percebe-se isso perfeitamente. Não há como nega-lo.
            Por partes:

            1- A Volvo investe dinheiro na segurança, tal e qual como qualquer outra marca o faz. Retira é diversos dividendos por ter sido a primeira a apostar nesta área e por manter uma imagem de marca associada à segurança. Em termos de investimento está a par com as outras marcas e a nível de resultados também.

            2- A Volvo assumiu o compromisso de produzir apenas veículos com motores transversais, porque abandonou o modo RWD. Essa é que é essa. Depois veio o marketing e diz que foi por questões de segurança. Contensão de custos, apenas e só. Depois uma das vantagens é a segurança e aproveitou-se disso. No entanto o S60 não consegue melhores resultados do que o S5 que tem motor longitudinal. E em comparação com o S3 é discutível.

            http://www.euroncap.com/en/results/volvo/v60/10953
            http://www.euroncap.com/en/results/bmw/5-series/11004
            http://www.euroncap.com/en/results/bmw/3-series/10914

            3- A Volvo tem a particularidade que poucas marcas têm de querer que tudo o que é produzido para os seus carros seja exclusivamente Volvo. No entanto, essa política de gestão ia-lhe valendo a falência. Assim no anos 70 - 80 - 90 a motorizações Diesel da VW. Mas o caso adensou-se copiosamente com o S40 da primeira série. Chassis Mitsubishi, motores Renault e segurança Volvo? Era... Onde está o motor geometricamente colocado? O chassis idealmente concebido? Uma manta de retalhos, mas pronto... Para manter a imagem do "100% Volvo" na segunda série viram-se para a Ford. Ora chassis Ford, motorizações PSA. Mas claro, segurança Volvo, nem que isso entrasse em plena contradição com o seu próprio discurso. Mais caricato era que o irmão do S40, o Focus, até obtinha melhores resultados no euroncap do que o Volvo... Frontal 16 para o Focus / 13 para o S40, lateral iguais, total na proteção de ocupantes 35 para o Focus, 34 para o S40. As ajudas são iguais em ambos. Diferentes são as cores do dummies, amarelos no Volvo e quase verde no Focus... São os aribags que são da Volvo! Elaborados por belas tecelãs suecas loiras...

            A Volvo é uma muito boa marca, com muito boa qualidade dos seus produtos, com motores próprios, pelo menos os diesel que ainda não estão ao nível dos seus concorrentes, mas até nem é por aí e com um nível de segurança idêntico a diversas outras marcas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
              Pois no meu caso foi a Volvo que menos €€ ofereceu na retoma de um XC60...

              Nos outros sítios não foi nada difícil oferecerem-me um valor mais do que em conta pelo carro. É curioso como as experiências variam...
              Por acaso, é mesmo estranho, só me pergunto, se desvaorizam assim tanto, porque que quando queremos arranjar um seminovo com 1/2 anos é tão dificil de arranjar bons preços quando noutras marcas os há aos pontapés?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                Por acaso, é mesmo estranho, só me pergunto, se desvaorizam assim tanto, porque que quando queremos arranjar um seminovo com 1/2 anos é tão dificil de arranjar bons preços quando noutras marcas os há aos pontapés?
                é difícil e há poucos porque volvo vende incomparavelmente menos que BMW e Mercedes. ou Audi... Se volvo vender 1 carro por cada 10 BMW ou 10 Mercedes vendidos, é muito.

                óbvio que depois no mercado de usados e semi-novos, há muitos menos e por isso mais caros...

                gosto da volvo e aprecio os modelos. a questão da segurança neste momento para mim aplica-se nos bancos. volvo tem dos melhores bancos do mercado em termos de segurança e na prevenção de lesões cervicais por efeito chicote. nos restantes parâmetros equivale-se aos rivais de segurança semelhante.

                notar que apesar da conotação de segurança da volvo, foi a mercedes, no modelo classe S, a introduzir ABS de série, ESP de série, airbags de série, etc, etc, etc....

                querem saber a segurança que volvo e rivais vão ter daí a 5/10 anos? leiam o catálogo de equipamento da classe S....

                A Saab também era muito boa em segurança e infelizmente acabou. Não acho que volvo fosse melhor que a saab em segurança. equiparavam-se.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                  é difícil e há poucos porque volvo vende incomparavelmente menos que BMW e Mercedes. ou Audi... Se volvo vender 1 carro por cada 10 BMW ou 10 Mercedes vendidos, é muito.

                  óbvio que depois no mercado de usados e semi-novos, há muitos menos e por isso mais caros...
                  Ora ai está, se se vendem menos e desta forma no mercado de usados são mais caro como tambem concordas os valores de retoma não deveriam ser mais elevados e não o contrario?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                    Ora ai está, se se vendem menos e desta forma no mercado de usados são mais caro como tambem concordas os valores de retoma não deveriam ser mais elevados e não o contrario?
                    Em teoria sim. Mas na prática como são menos procurados (quer em novos quer em usados) para salvaguardar risco de vendas mais demoradas e carro parado no stand, os vendedores oferecem menor valor de retoma. Mas não tenho dúvidas que pela menor retoma dada e preço mais alto de venda (como usado face a rivais BMW e Mercedes) um vendedor ganhe mais dinheiro na venda de um volvo face a um BMW ou Mercedes. A diferença é que o BMW e Mercedes vende muito mais depressa. E apesar de ganhar menos em cada retoma/futura venda, faz maior número de negócios nestas marcas face à volvo.

                    Penso que é por isso que há esta relação paradoxal na volvo de baixa retoma e elevado valor de venda de usado.

                    E é um caso paradoxal em que é mau para quem compra usado e mau para quem quer vender o seu usado como retoma. Uma coisa influencia a outra e volvo que já vende pouco em novos, tem também poucos carros em mercado de usados porque quem compra também se desfaz do carro com maior relutância e menos frequentemente que nas outras marcas.
                    Editado pela última vez por dtv; 10 May 2015, 11:44.

                    Comentário


                      #40
                      Uma coisa, que a Volvo, se diferencia, é no design. E embora aqui no fórum, se dê mais valor a outros aspectos, no mercado, tem pesado muito.

                      A estética das stations Volvo, é indiscutível! São muito poucos, os que não gostam. Para mim, não há carrinha mais bonita que as Volvo, e com as cores que tem saído, então... Muito gente com quem falo, partilha da mesma opinião, especialmente as mulheres, e é esse factor do aumento de vendas nos últimos anos, bem como o que atrai o autor do tópico para a marca. Embora tenha apresentado também produtos bem concebidos, como os Xc's.

                      Alguns têm copiado as carrinhas Volvo, em termos de design, como a Ford, por exemplo, mas nem chegam perto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                        Uma coisa, que a Volvo, se diferencia, é no design. E embora aqui no fórum, se dê mais valor a outros aspectos, no mercado, tem pesado muito.

                        A estética das stations Volvo, é indiscutível! São muito poucos, os que não gostam. Para mim, não há carrinha mais bonita que as Volvo, e com as cores que tem saído, então... Muito gente com quem falo, partilha da mesma opinião, especialmente as mulheres, e é esse factor do aumento de vendas nos últimos anos, bem como o que atrai o autor do tópico para a marca. Embora tenha apresentado também produtos bem concebidos, como os Xc's.

                        Alguns têm copiado as carrinhas Volvo, em termos de design, como a Ford, por exemplo, mas nem chegam perto.
                        Não acho. A volvo tem a V60 e a V70 se ainda vende. A V70 quer na versão normal quer XC, apelativa é, bonita já é discutível (eu pessoalmente nem acho). Além de que a V70 existe pra aí desde 2003 praticamente sem alterações. É um modelo envelhecidíssimo. 12 anos no mercado automóvel é uma eternidade. Sobretudo num modelo que a estética traseira nunca foi propriamente bela.

                        A V60 é atractiva mas não acho nem de perto nem de longe que a estética seja o seu argumento de venda. Atractiva e bonita sendo a estética um fortíssimo argumento de venda é uma série 5 touring, uma A6 avant ou uma jaguar XF break, CLS shooting break, etc...vou
                        Editado pela última vez por dtv; 09 May 2015, 19:00.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                          Porque não mudei?
                          Actualmente com as limitações económicas dificultam a troca de carro

                          Quando vou (ía) para trocar de carro, qualquer concessão ou vendedor quando falava em VOLVO para retoma me respondiam logo que:
                          "ham tem Volvo, sabe que essa marca é muito desvalorizada, existem poucos carros no mercado, bla, bla.."
                          Tive casos ao longo dos anos que nem queriam ficar com a retoma por valor algum "venda a um particular e fazemos mais um desconto no novo"


                          O problema maior, que eu acho e que fui obrigado a fidelizar-me durante 23 anos foi a desvalorização que se sente ao se trocar de carro fora da marca Volvo.
                          11 Volvos seguidos sendo apenas o primeiro por gosto e os outros por "obrigação"? Não sei se te gabe a paciência se te chame masoquista![emoji3]
                          Eu no teu lugar nem que tivesse que mudar para um segmento inferior de outra maçã qualquer, alguma vez aguentava mais que 1 ou 2 carros a contragosto! Nem dá Alfa Romeo eu aturaria tal coisa quanto mais de outra qualquer!
                          Sobre a desvalorização não costumo andar muito a par disso mas cheguei a ponderar um usado há pouco tempo e Volvos baratos foi coisa que não encontrei. Claro que ninguém bate a Mercedes, BMW, VW e sobretudo a Audi que neste país é mesmo muito valorizada, mas também não vejo a Volvo a desvalorizar tanto quanto as francesas e as italianas, por exemplo. Se bem que quanto a isso já estou mais que habituado. Sendo apreciador da Alfa Romeo, já se sabe. Ainda pensámos dar o 147 JTD de 2003 com 200 mil km de retoma mas o stand da BMW ofereceu 2500 euros e o da Volvo 1500! Os da Mercedes nem sequer quiseram fazer uma proposta. Acabámos por pô-lo à venda na net e nem 15 dias depois já tinha ido por 5000.

                          Comentário


                            #43
                            Para quem é crítico dos testes de laboratório nada como ver algumas conclusões tiradas de dados reais: http://trafficsafe.org/index.php/vol...rankings-6731/

                            Comentário


                              #44
                              Quando à V70, concordo plenamente, tem uma estética muito ultrapassada, e nas Xc então, nem se fala. Mas as traseiras da V40, V50, e V60, são belas. É a minha opinião, é claro, mas oiço muito isso por aí, e penso ser este factor diferenciador das outras marcas, que tem contribuído bastante nas suas vendas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                Quando à V70, concordo plenamente, tem uma estética muito ultrapassada, e nas Xc então, nem se fala. Mas as traseiras da V40, V50, e V60, são belas. É a minha opinião, é claro, mas oiço muito isso por aí, e penso ser este factor diferenciador das outras marcas, que tem contribuído bastante nas suas vendas.
                                O design da V40 é uma maravilha a meu ver, a bagageira é que é uma tanga. As outras não costumo ver o suficiente por aí para opinar como deve ser :x

                                E de facto tinha ideia que Volvo desvalorizava pouco, pelo menos os preços de usados nunca são apelativos.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X