Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a percentagem do ordenado que gastam no carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Essa é outra que não entendo.
    Então só interessa serem dois para ajudar nas despesas?
    A casa compreendo, porque vivem lá dois. Agora o carro? Anda um apeado é? Ou nesses cenários ideias trabalha tudo na mesma empresa?

    Comentário


      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
      Essa é outra que não entendo.
      Então só interessa serem dois para ajudar nas despesas?
      A casa compreendo, porque vivem lá dois. Agora o carro? Anda um apeado é? Ou nesses cenários ideias trabalha tudo na mesma empresa?
      tudo depende de cada agregado familiar.. há users que já postaram aqui neste topico que 1 tem carro próprio mas o outro tem carro da empresa. Neste exemplo só se considera um carro para as despesas, a menos que queiram ter um 3º carro.

      Portanto estes calculos depende muito de pessoa para pessoa. A minha maria, por exemplo, quando morar comigo não vai ter despesas de carro (excluindo gasolinas e essa treta toda) porque o carro que ela tem já está pago e ela não pretende comprar outro (não liga muito a carros).

      Comentário


        Quanto às percentagens sempre foi lema aqui por casa 1/3 casa, 1/3 despesas 1/3 poupanças. E tem sido o que tenho estado a fazer desde que comecei a trabalhar, alias como nao pago caso tento poupar 2/3 mas so consigo 1/2.... A verdade é que se tivesse uma parceira com o mesmo ordenado, talvez conseguisse sair de casa e ter prestacoes po carro, mas estaria a contar trocos todos os meses e nao poupava os tais 1/3.
        Quanto a 10% de 1000 ser diferente de 10% de 5000 nao concordo mt pq as percentagens sao mais ou menos as mesmas, ppis se se ganha mais tambem se quer mais e acaba se por gastar tmb mais.

        Comentário


          O carro que conduzo não conta para o campeonato...é da empresa!

          Somos 2 a ganhar salários parecidos e gastamos apenas num carro...
          No meu caso a percentagem para o carro é ridícula...

          Comentário


            Outra perrunta interessante interessante seria quanto gastam em percentagem das poupanças quando compram um carro, seja de entrada ou quando pagam a pronto

            Comentário


              Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
              Outra perrunta interessante interessante seria quanto gastam em percentagem das poupanças quando compram um carro, seja de entrada ou quando pagam a pronto
              Acho que essa thread ja existe. Acho até que fui eu que a abri

              Comentário


                Pago sempre a pronto. Paguei a minha Honda sportrax a pronto com cartão de crédito.

                Comentário


                  Não tenho créditos de carros nem de habitação

                  Cumps

                  Comentário


                    So faço estas perguntas para entender a realidade dos portugueses, e tambem para ver se os numeros que tnho na cabeça sao ou nao descabidos

                    Comentário


                      Acho que mais de 15% de ordenado como custo fixo de carro, é um exagero.
                      Isto porque ter carro não é só paga-lo.
                      Ha que ter especial atenção ao seguro, manutenção etc...
                      Muitas vezes isto não é tido em conta, depois ficam a pagar uma coisa que não usam.

                      Eu atualmente gasto 0% em prestações de carro, os meus ultimos 2 carros foram pagos a pronto. No inicio de vida, quando comprei o 1º carro com o meu dinheiro não o paguei a 100%, mantive-me dentro dos 15% de ordenado relativamente à prestação, tendo em conta que na altura não tinha gastos de habitação, alimentação e no fundo nem combustivel. Mas como não se fica toda a vida a viver na casa dos papas, ja tinha que pensar no futuro.

                      Infelizmente ha pessoas da minha idade, que preferiam dar mais de de 60% do ordenado para terem um carro a dar nas vistas.. e depois arrependeram-se...

                      Quanto à percentagem de poupança que se gasta para comprar um carro, pelo menos para mim depende principalmete de quanto tempo se demorou a fazer essa poupança.

                      Se eu demorar 10 anos a juntar 20000 euros, não vou estourar 100% num carro. Se demorei 1 ano, se calhar já não tem mal, partindo-se do principio que é mesmo necessário comprar nessa fase e que não se tem tempo para esperar mais uns meses para deixar uns 50% de reserva.

                      Comentário


                        Aqui por casa felizmente não gastamos nada, tanto eu como a maria temos carro do trabalho.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                          Acho que mais de 15% de ordenado como custo fixo de carro, é um exagero.
                          Isto porque ter carro não é só paga-lo.
                          Ha que ter especial atenção ao seguro, manutenção etc...
                          Muitas vezes isto não é tido em conta, depois ficam a pagar uma coisa que não usam.

                          Eu atualmente gasto 0% em prestações de carro, os meus ultimos 2 carros foram pagos a pronto. No inicio de vida, quando comprei o 1º carro com o meu dinheiro não o paguei a 100%, mantive-me dentro dos 15% de ordenado relativamente à prestação, tendo em conta que na altura não tinha gastos de habitação, alimentação e no fundo nem combustivel. Mas como não se fica toda a vida a viver na casa dos papas, ja tinha que pensar no futuro.

                          Infelizmente ha pessoas da minha idade, que preferiam dar mais de de 60% do ordenado para terem um carro a dar nas vistas.. e depois arrependeram-se...

                          Quanto à percentagem de poupança que se gasta para comprar um carro, pelo menos para mim depende principalmete de quanto tempo se demorou a fazer essa poupança.

                          Se eu demorar 10 anos a juntar 20000 euros, não vou estourar 100% num carro. Se demorei 1 ano, se calhar já não tem mal, partindo-se do principio que é mesmo necessário comprar nessa fase e que não se tem tempo para esperar mais uns meses para deixar uns 50% de reserva.
                          Opá... mas se for 15% para a prestação, mais 15% (eu gastei 12% no ano passado) já dá uma soma talvez mais que desejável....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                            Outra perrunta interessante interessante seria quanto gastam em percentagem das poupanças quando compram um carro, seja de entrada ou quando pagam a pronto
                            a realidade é esta comprar um carro, tens de ter em mente duas situações:

                            1ª uma compra a crédito , convem numca ter uma prestação superior a 10\20% do teu ordenado mensal, atras disto tentando ir pondo algum de lado para restantes situações, manutenções, IUC, seguro, e claro há sempre os rombos na carteira em avarias despendiosas e ai á meses que o ordenado é canalizado para o carro...

                            2ª opção juntar determinado montante para comprar um determinado carro, novo ou usado, dependendo da necessidade no momento e futuras, logo pagando a pronto uma pessoa fica liberta, e o ordenado já não é comprometido, e apenas vai servindo para o normal seguro, iuc, manutenções, até eventuais avarias, mas já não se está com a corda na garganta, pois já se consegue poupar, pois não há prestação do carro...

                            eu por expencia propria, digo-te já tive dois carros velhos quando era novo, basicamente não se tinha de gastar muito para os manter, até que quando consegui um emprego estável, já tinha um é de meia jeitoso, mas optei por comprar um carro a crédito e não mexer no dinheiro que já tinha juntado, resultado durante 6 anos 200€ para a prestação, e restantes depesas, e avarias havia meses que o ordenado quase nem o via e poupar algum era complicado, dai que jurei que o carro a seguir seria pago a pronto e não me chateava mais, e assim foi, acabei de o pagar, andei mais 2 anos com ele, começou novamente a a ter problemas foi a gota de água, fui a procura de outra coisa, e foi pago a pronto, já lá vão 3 anos já recuperei o dinheiro investido, e teem sido só manutenções, seguro e iuc, até ver problemas zero...

                            com isto tudo quero dizer é preferivel comprar um carro barato e mante-lo até ter dinheiro para um carro melhor e paga-lo logo, que uma pessoa fica logo livre de encargos e anda mais a vontade do que andar no limite e ficar enrascado quando há imprevistos...

                            jurei para numca mais carros a prestações numca mais...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                              a realidade é esta comprar um carro, tens de ter em mente duas situações:

                              1ª uma compra a crédito , convem numca ter uma prestação superior a 10\20% do teu ordenado mensal, atras disto tentando ir pondo algum de lado para restantes situações, manutenções, IUC, seguro, e claro há sempre os rombos na carteira em avarias despendiosas e ai á meses que o ordenado é canalizado para o carro...

                              2ª opção juntar determinado montante para comprar um determinado carro, novo ou usado, dependendo da necessidade no momento e futuras, logo pagando a pronto uma pessoa fica liberta, e o ordenado já não é comprometido, e apenas vai servindo para o normal seguro, iuc, manutenções, até eventuais avarias, mas já não se está com a corda na garganta, pois já se consegue poupar, pois não há prestação do carro...

                              eu por expencia propria, digo-te já tive dois carros velhos quando era novo, basicamente não se tinha de gastar muito para os manter, até que quando consegui um emprego estável, já tinha um é de meia jeitoso, mas optei por comprar um carro a crédito e não mexer no dinheiro que já tinha juntado, resultado durante 6 anos 200€ para a prestação, e restantes depesas, e avarias havia meses que o ordenado quase nem o via e poupar algum era complicado, dai que jurei que o carro a seguir seria pago a pronto e não me chateava mais, e assim foi, acabei de o pagar, andei mais 2 anos com ele, começou novamente a a ter problemas foi a gota de água, fui a procura de outra coisa, e foi pago a pronto, já lá vão 3 anos já recuperei o dinheiro investido, e teem sido só manutenções, seguro e iuc, até ver problemas zero...

                              com isto tudo quero dizer é preferivel comprar um carro barato e mante-lo até ter dinheiro para um carro melhor e paga-lo logo, que uma pessoa fica logo livre de encargos e anda mais a vontade do que andar no limite e ficar enrascado quando há imprevistos...

                              jurei para numca mais carros a prestações numca mais...
                              Mas se tinhas dinheiro em poupança quando compras te o carro a prestações não lhe tocas-te certo?

                              Na verdade terás mantido a poupança ao invés de a gastar o que final vai dar ao mesmo!

                              Comentário


                                Vou dar a minha opinião para isto... Para mim é diferente gastar 10% de um salário mínimo ou 10% de 2k€... De um salário mínimo sobram 450€ de 2k€ sobram 1800€.... E num supermercado um kg de arroz custa tanto para um como para outro... 1l de azeite também...

                                Ora, posto isto, e no meu caso, Recem licenciado a trabalhar há dois anos, e ainda não atingi o valor médio de salário que por aqui falam... Ganho mais do que o salário mínimo, mas não chega aos dois...Não pago carro (já paguei) e mm assim gasto mais do que os tais 10% para o carro (se calhar sou um ET neste fórum de gente extremamente poupada).

                                Sou também daqueles que conduz (daqueles carros de m*r*a como já ouvi aqui) um corsa gtc a diesel de 2007 e estou muito satisfeito para já...

                                Para aqueles que gastam 30 ou 40€ de combustível por mês, só tenho uma coisa a dizer.... Saiam de casa, se calhar são do tipo que compram um carro a diesel novo e fazem 7k km por ano e depois vem para aqui mandar postas de racionalidade e de poupança a quem tem o mesmo carro a diesel faz 30k km/ano pq não teve a sorte de arranjar trabalho na casa do vizinho... E se calhar mm assim sai de casa ao fim de semana...

                                Acho que atrás de um teclado todos dão uma de "exemplo a seguir" que poupam e fazem e acontecem.

                                Não é resposta a nenhum posto em específico. Vou ali torrar mais algum (€) e venho já.... [emoji23]


                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Não tenho créditos de carros nem de habitação

                                  Cumps
                                  Quem me dera

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                    Mas se tinhas dinheiro em poupança quando compras te o carro a prestações não lhe tocas-te certo?

                                    Na verdade terás mantido a poupança ao invés de a gastar o que final vai dar ao mesmo!
                                    não não vai dar ao mesmo, não toquei no dinheiro que já tinha poupado, mas tambem em 6 anos pouco ou quase nada nada consegui poupar, com a prestação e restante despesas e eventualidades que não se estava a espera, é ai que eu quero chegar, pois tens de te lembrar os ordenados são pequenos, e eu naquela epoca ganhava metade do que ganho hoje de base, pois se fosse hoje não tinha problemas, mas serviu-me de lição...

                                    ou seja comprar um carro a medida da carteira e não um carro que mal consigo sustentar só para dizer que tenho, e andar arrasca todos os meses, pois um carro totalmente pago, um gajo anda desafogado, consegue ter as contas em dia e poupar algum significativamente todos os meses...

                                    dai eu ter dito que comprei a pronto e ao fim de 3 anos já recuperei o dinheiro todo investido na viatura nova e muito mais, é ai que está a diferença...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                                      Vou dar a minha opinião para isto... Para mim é diferente gastar 10% de um salário mínimo ou 10% de 2k€... De um salário mínimo sobram 450€ de 2k€ sobram 1800€.... E num supermercado um kg de arroz custa tanto para um como para outro... 1l de azeite também...

                                      Ora, posto isto, e no meu caso, Recem licenciado a trabalhar há dois anos, e ainda não atingi o valor médio de salário que por aqui falam... Ganho mais do que o salário mínimo, mas não chega aos dois...Não pago carro (já paguei) e mm assim gasto mais do que os tais 10% para o carro (se calhar sou um ET neste fórum de gente extremamente poupada).

                                      Sou também daqueles que conduz (daqueles carros de m*r*a como já ouvi aqui) um corsa gtc a diesel de 2007 e estou muito satisfeito para já...

                                      Para aqueles que gastam 30 ou 40€ de combustível por mês, só tenho uma coisa a dizer.... Saiam de casa, se calhar são do tipo que compram um carro a diesel novo e fazem 7k km por ano e depois vem para aqui mandar postas de racionalidade e de poupança a quem tem o mesmo carro a diesel faz 30k km/ano pq não teve a sorte de arranjar trabalho na casa do vizinho... E se calhar mm assim sai de casa ao fim de semana...

                                      Acho que atrás de um teclado todos dão uma de "exemplo a seguir" que poupam e fazem e acontecem.

                                      Não é resposta a nenhum posto em específico. Vou ali torrar mais algum (€) e venho já.... [emoji23]


                                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                      É preciso gastar muito em combustível para sair de casa?

                                      Em 3 passos estou em diferentes praias, ou em outros tantos estou no aeroporto, para gastar combustível de outro veículo

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                                        Vou dar a minha opinião para isto... Para mim é diferente gastar 10% de um salário mínimo ou 10% de 2k€... De um salário mínimo sobram 450€ de 2k€ sobram 1800€.... E num supermercado um kg de arroz custa tanto para um como para outro... 1l de azeite também...

                                        Ora, posto isto, e no meu caso, Recem licenciado a trabalhar há dois anos, e ainda não atingi o valor médio de salário que por aqui falam... Ganho mais do que o salário mínimo, mas não chega aos dois...Não pago carro (já paguei) e mm assim gasto mais do que os tais 10% para o carro (se calhar sou um ET neste fórum de gente extremamente poupada).

                                        Sou também daqueles que conduz (daqueles carros de m*r*a como já ouvi aqui) um corsa gtc a diesel de 2007 e estou muito satisfeito para já...

                                        Para aqueles que gastam 30 ou 40€ de combustível por mês, só tenho uma coisa a dizer.... Saiam de casa, se calhar são do tipo que compram um carro a diesel novo e fazem 7k km por ano e depois vem para aqui mandar postas de racionalidade e de poupança a quem tem o mesmo carro a diesel faz 30k km/ano pq não teve a sorte de arranjar trabalho na casa do vizinho... E se calhar mm assim sai de casa ao fim de semana...

                                        Acho que atrás de um teclado todos dão uma de "exemplo a seguir" que poupam e fazem e acontecem.

                                        Não é resposta a nenhum posto em específico. Vou ali torrar mais algum (€) e venho já.... [emoji23]


                                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                        É preciso gastar muito em combustível para sair de casa?

                                        Em 3 passos estou em diferentes zonas de praia (para cafézadas), ou em outros tantos estou no aeroporto, para gastar combustível de outro veículo

                                        Ou então, espanta-se, vou a pé, ou de bicla.. (de mota não conta porque gasta gasolina )

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                                          Vou dar a minha opinião para isto... Para mim é diferente gastar 10% de um salário mínimo ou 10% de 2k€... De um salário mínimo sobram 450€ de 2k€ sobram 1800€.... E num supermercado um kg de arroz custa tanto para um como para outro... 1l de azeite também...

                                          Ora, posto isto, e no meu caso, Recem licenciado a trabalhar há dois anos, e ainda não atingi o valor médio de salário que por aqui falam... Ganho mais do que o salário mínimo, mas não chega aos dois...Não pago carro (já paguei) e mm assim gasto mais do que os tais 10% para o carro (se calhar sou um ET neste fórum de gente extremamente poupada).

                                          Sou também daqueles que conduz (daqueles carros de m*r*a como já ouvi aqui) um corsa gtc a diesel de 2007 e estou muito satisfeito para já...

                                          Para aqueles que gastam 30 ou 40€ de combustível por mês, só tenho uma coisa a dizer.... Saiam de casa, se calhar são do tipo que compram um carro a diesel novo e fazem 7k km por ano e depois vem para aqui mandar postas de racionalidade e de poupança a quem tem o mesmo carro a diesel faz 30k km/ano pq não teve a sorte de arranjar trabalho na casa do vizinho... E se calhar mm assim sai de casa ao fim de semana...

                                          Acho que atrás de um teclado todos dão uma de "exemplo a seguir" que poupam e fazem e acontecem.

                                          Não é resposta a nenhum posto em específico. Vou ali torrar mais algum (€) e venho já.... [emoji23]


                                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                          Tens muita razão no que dizes. Mas sabes também que se quisesses poupar (a troco de qualidade de vida) era possível. E é isto que eu não percebo. Ou querem poupar ou querem aproveitar a vida. Se querem as duas coisas então boa sorte mas em Portugal vai ser dificil.

                                          Caso contrario...ora 30mil ao ano deve dar uns 50km pra cada lado por dia. PCX com isso

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                            não não vai dar ao mesmo, não toquei no dinheiro que já tinha poupado, mas tambem em 6 anos pouco ou quase nada nada consegui poupar, com a prestação e restante despesas e eventualidades que não se estava a espera, é ai que eu quero chegar, pois tens de te lembrar os ordenados são pequenos, e eu naquela epoca ganhava metade do que ganho hoje de base, pois se fosse hoje não tinha problemas, mas serviu-me de lição...

                                            ou seja comprar um carro a medida da carteira e não um carro que mal consigo sustentar só para dizer que tenho, e andar arrasca todos os meses, pois um carro totalmente pago, um gajo anda desafogado, consegue ter as contas em dia e poupar algum significativamente todos os meses...

                                            dai eu ter dito que comprei a pronto e ao fim de 3 anos já recuperei o dinheiro todo investido na viatura nova e muito mais, é ai que está a diferença...
                                            Alguma coisa me está a escapar!

                                            Considerando que compras um carro que custa 20000€ seja a pronto ou a prestações, por exemplo sem juros, qual a diferença entre andar 5 anos a poupar para o comprar a pronto ou andar 5 anos a pagar prestações?

                                            Considerando que partes de um ponto onde tens poupança vai dar ao mesmo... Desculpa lá mas vai!

                                            Só psicologicamente é que pode fazer diferença...

                                            Vives com uma prestação para pagar e poupas menos mas tens mais poupança disponível...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                              É preciso gastar muito em combustível para sair de casa?

                                              Em 3 passos estou em diferentes praias, ou em outros tantos estou no aeroporto, para gastar combustível de outro veículo
                                              O problema é que estamos a ficar cada vez mais dependentes do automovel, por isso as outras infraestruturas vão-se todas (passeios, linhas ferreas, ciclovias, etc). Logo para ir a qualquer lado tens que possuir carro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                Alguma coisa me está a escapar!

                                                Considerando que compras um carro que custa 20000€ seja a pronto ou a prestações, por exemplo sem juros, qual a diferença entre andar 5 anos a poupar para o comprar a pronto ou andar 5 anos a pagar prestações?

                                                Considerando que partes de um ponto onde tens poupança vai dar ao mesmo... Desculpa lá mas vai!

                                                Só psicologicamente é que pode fazer diferença...

                                                Vives com uma prestação para pagar e poupas menos mas tens mais poupança disponível...
                                                o que te está a escapar é mesmo a parte dos juros, pois a credora vive do quê, os primeiros anos andas a pagar juros, só nos ultimos anos é que estás a pagar efectivamente o carro, feitas as contas, a credito pagaste quase dois carros, ao contrario de pagar a pronto não há juros é aquele valor e pronto...

                                                claro que se vivo com uma prestação de 200 , poupo ex; 50€ por mês isto tudo a correr bem e depois de ter todas as despezas liquidadas, mas se não tiver prestação poupo 250€, então qual é a opção que achas mais viavel, ter o carro logo pago ou andar a paga-lo, tens de pensar que nem todos ganhamos o mesmo nem temos o mesmo estilos de vida, logo há muitas coisas a entrar na equação quando se pensa adquirir uma viatura, que basicamente é como se tivesses mais um familiar a comer a mesa a dar despesa e ainda por cima a desvalorizar com o passar do tempo...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                  o que te está a escapar é mesmo a parte dos juros, pois a credora vive do quê, os primeiros anos andas a pagar juros, só nos ultimos anos é que estás a pagar efectivamente o carro, feitas as contas, a credito pagaste quase dois carros, ao contrario de pagar a pronto não há juros é aquele valor e pronto...
                                                  É mais ainda!!! Durante os anos em que poupas recebes juros sobre o dinheiro que poupas! Pode ser pouoc ou muito, mas hás de receber

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                    É mais ainda!!! Durante os anos em que poupas recebes juros sobre o dinheiro que poupas! Pode ser pouoc ou muito, mas hás de receber
                                                    A maioria anda a menos de 1%..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                      É preciso gastar muito em combustível para sair de casa?

                                                      Em 3 passos estou em diferentes zonas de praia (para cafézadas), ou em outros tantos estou no aeroporto, para gastar combustível de outro veículo

                                                      Ou então, espanta-se, vou a pé, ou de bicla.. (de mota não conta porque gasta gasolina
                                                      )
                                                      Isto é o forum AutoHoje?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                        Tens muita razão no que dizes. Mas sabes também que se quisesses poupar (a troco de qualidade de vida) era possível. E é isto que eu não percebo. Ou querem poupar ou querem aproveitar a vida. Se querem as duas coisas então boa sorte mas em Portugal vai ser dificil.

                                                        Caso contrario...ora 30mil ao ano deve dar uns 50km pra cada lado por dia. PCX com isso
                                                        Não pretendo poupar mais do que o que poupo, fiz pronto pagamento na compra do carro e nao me arrependo, mas nao entendo qual o problema dos 30k ano... uns como eu, preferem ir passar um fins de semana para varios sitios diferentes, pegar no carro ir sem destino tentar parar e arranjar quarto... gosto disso! ;) outros preferem ficar com o carro parado na garagem e e dizer que gastam 10% do que ganham mas por outro lado entopem-se de jogos e joguinhos para playstations e afins e compram telemoveis todos os meses e portateis e o raio que os parta e vêm com ar de moralistas para os foruns a dizer que o pessoal nao poupa, que gasta tudo no carro etc etc...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                          É mais ainda!!! Durante os anos em que poupas recebes juros sobre o dinheiro que poupas! Pode ser pouoc ou muito, mas hás de receber
                                                          ums miseros tostões é os juros que se ganha, pois como foi dito e bem, neste momento mal chega a 1%, portanto ter lá dinheiro a render ou não neste momento é igual ao litro, não está a render nada...

                                                          Comentário


                                                            Opá o tópico até está a ir muito bem.
                                                            Não vi ainda muito moralismo.
                                                            Não estou a entender a necessidade de justificação.

                                                            Eu defendo que toda a gente tente sempre dar o seu melhor, para sua satisfação.
                                                            Se puder não incomodar os outros, ainda melhor!

                                                            Mas ainda não me responderam, então se com o carro pago a pessoa gasta 15, tendo ainda que somar uma prestação pode chegar aos 30%.
                                                            Isso não é já pesado demais?
                                                            É que leio sempre a cena da percentagem para as categorias da casa. e aí recomendam 30%.

                                                            Acho este tema tão interessante quanto confuso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                              ums miseros tostões é os juros que se ganha, pois como foi dito e bem, neste momento mal chega a 1%, portanto ter lá dinheiro a render ou não neste momento é igual ao litro, não está a render nada...
                                                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                              A maioria anda a menos de 1%..
                                                              Estás apenas a pensar em depósitos a prazo e de curto prazo. Se mantiveres o dinheiro parado durante alguns anos como está pressuposto neste tema, tens bastantes mais opções com outras rentabilidades. Mas pronto, isso seria tema para outro fórum que não o AHO ;) De qualquer forma 1% ao ano de 20k, em 5 anos são 1.020€... não é de desprezar. Se fossem 3 ou 4% que me parece muito mais razoável em aplicações de baixo risco já estamos a falar de 3.200 a 4.300€

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X