Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A moda das carrinhas (SW)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
    Quando vejo sedans, lembro-me de Nascar.
    Quando vejo carrinhas, lembro-me de...familia.

    Bom...eu tenho uma familia e não sou piloto de Nascar, mas se posso levar a familia num carro com a "estetica" de um Nascar, vai esse
    Eu uso o meu sempre para sair e passear, desfrutar do carro em viagem ou em estradas nacionais mais longas, mas gosto de o explorar bem em auto estrada

    Comentário


      #32
      1 - As pessoas compram SW porque querem SW, não é por imposição dos stands;

      2 - As SW são muito mais práticas que os Sedans: além do maior volume de carga, o acesso é também melhor;

      3 - As SW têm mais espaço para os passageiros dos bancos de trás junto à cabeça, o que para pessoas altas, é bastante relevante;

      4 - Cada um que escolha o que gosta mais. A mania de criticar as escolhas dos outros é incompreensível...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        1 - As pessoas compram SW porque querem SW, não é por imposição dos stands;

        2 - As SW são muito mais práticas que os Sedans: além do maior volume de carga, o acesso é também melhor;

        3 - As SW têm mais espaço para os passageiros dos bancos de trás junto à cabeça, o que para pessoas altas, é bastante relevante;

        4 - Cada um que escolha o que gosta mais. A mania de criticar as escolhas dos outros é incompreensível...
        Tenho duvidas no ponto 3.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
          Olá,

          Em Março encomendei um Skoda Octavia berlina.
          Andei durante alguns meses a ver outros carros, fui a stands, sites, foruns, "you name it".

          Comecei a reparar mais no que via na rua e facilmente reparei que...há muitas carrinhas ! Porque será, perguntava eu. Será que tantas pessoas precisam de levar caixotes, para justificar uma carrinha ?

          Quando comecei a visitar stands, tive a resposta. Porque os stands "empurram-nos" para as carrinhas. São mais caras, ponto final. No caso da Octavia, mais 800 eur.
          Exemplo: No stand em Lisboa, havia 5 octavias, quantas delas eram carrinhas ? CINCO ! Sim, todas elas !

          Perguntei ao vendedor o porquê de só haver ali carrinhas, ao que a resposta foi: É o que as pessoas querem. É falso. As pessoas querem o que lhes mostram. Se mostra 5 carrinhas, não vão escolher 1 berlina. Não se escolhe algo que não se vê, por catalogo...

          E assim continua a moda...
          Existe Skoda Octavia berlina? Só conheço sedan .

          Por acaso não conheço muita gente fã de carrinhas, e aqui na rua também não há assim tantas. Eu próprio vou mais à bola com as berlinas do que com as carrinhas, mas há carrinhas que têm um aspeto bem jeitosinho, como as Mégane ou 308 por ex. E depois há outras horríveis, especialmente aquelas que têm muito comprimento para trás da roda traseira .

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
            Tenho duvidas no ponto 3.
            Depende um bocado de modelo para modelo...

            Editado pela última vez por eu; 08 May 2015, 17:35.

            Comentário


              #36
              O que está na moda e é muito mais versátil é o SUV por isso comprei um

              Cumps

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                Sim, mais espaço, inquestionável, mas pergunto novamente:
                quantas vezes metes lá carga que não caberia dentro do carro ? 1...2 vezes por ano ? Em que situações ?

                Limpa pára-brisas ? O Octavia carro, tem.

                Desvantagem ? 800€, no caso do Octavia.
                O Octavia tem porque é um 2 1/2 volumes.
                A generalidade dos sedan não traz.

                Acho que as vantagens da carrinha valem bem os 800€.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                  Então pronto, vou ceder à opinião maioritária que uma SW é fixe.

                  Mas ao menos admitam: 206 sw, Clios, Ibizas... isso tem algum sentido?
                  Não deixam de ser maiores... Tendo em conta que não existe um sedan nesses modelos, que tem mais mala, faz ainda mais diferença do hatch para a carrinha..

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                    Existe Skoda Octavia berlina? Só conheço sedan .
                    Em alguns países significam o mesmo, até porque o conceito de berlina é muito lato.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Depende um bocado de modelo para modelo...

                      Depois daquele post lembrei-me do seat ibiza. Lá atrás é muito baixo (o tecto) e a ST de certeza que não o é.

                      Portanto, sim, em alguns casos de certeza que os ocupantes traseiros têm mais altura para a cabeça.

                      Comentário


                        #41
                        As pessoas compravam as carrinhas porque tinham uma mala equivalente a classe seguinte por menos dinheiro, tipo fechar a varanda para fazer uma despensa ou fazer uma barraca no quintal, o tuga é poupadinho, mas nos modelos mais recentes com a chamada sportback por vezes a mala é mais pequena que na berlinda e é uma questão estética.

                        Comentário


                          #42
                          As SW a mim só me fazem lembrar as carrinhas funerárias... é o melhor acesso para meter e tirar caixões.

                          Comentário


                            #43
                            exactamente estou de acordo...

                            Comentário


                              #44
                              hihihihi

                              Comentário


                                #45
                                tenho um vw golf IV e tb necessito de uma carrinha para a familia e outros afins já tinha tido um ,depois comprei o vw que acabou por se revelar pequeno demais para os noso afins familiares,embora adore o golf e a vw tenho de trocar de carro por um a diesel e com boa cilinddrada e cavalagem,entendem preciso de opinioes ok enviem pra - josearcastelo@hotmail.com .agradeço.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                  Tenho duvidas no ponto 3.
                                  Não tenhas . Ainda não se falou aqui, mas eu junto outra vantagem: quando o sol incide sobre a traseira do carro, os passageiros de trás estão protegidos do sol pela "sombra" proporcionada pelo tejadilho mais longo. Façam lá uma viagem em dia de Verão no banco traseiro e com o sol a incidir sobre o vidro e depois contem a experiência.


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  As SW a mim só me fazem lembrar as carrinhas funerárias... é o melhor acesso para meter e tirar caixões.
                                  Eh pá, tu nunca deixas de justificar diariamente o porquê do teu nick!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    mas eu junto outra vantagem: quando o sol incide sobre a traseira do carro, os passageiros de trás estão protegidos do sol pela "sombra" proporcionada pelo tejadilho mais longo.
                                    Exatamente.

                                    Comentário


                                      #48
                                      As carrinhas têm diversas vantagens face aos sedan (3 volumes).

                                      Apesar de existirem alguns sedan que prefiro esteticamente às carrinhas (foi o caso da MB e BMW durante alguns anos, mas não da Audi, os Sedan têm sempre um ar mais "institucional" e/ou ligado a pessoas de mais idade.
                                      É evidente que existirão diversas excepções, mas a carrinha pode ser do "pai de família" ou de quem quer um carro que possa levar a prancha de surf e bicicleta sem andar com coisas penduradas de fora do carro.

                                      Para além da maior capacidade de carga vertical (que faz toda a diferença em alguns casos), até numa simples ida à praia dão jeito na altura de abrir a mala, sentar no fundo plano e limpar a areia dos pés com a toalha (isto até para quem foge das pranchas como eu).

                                      É verdade que os sedan têm uma maior facilidade em isolar melhor os ruídos da traseira (começando logo por não existirem habitualmente chapeleiras maleáveis, mas pela maior solidez de toda essa zona), tanto que não é raro ver-se mais material isolante nas carrinhas face ao mesmo modelo sedan.
                                      Os sedan também são habitualmente mais eficazes nos sistemas de som (comparando coisas idênticas), pela acústica mais favorável na zona de frequências dos graves.

                                      Mas as carrinhas não são "empurradas" por vendedores, são os clientes que as procuram - algo que se verifica facilmente pelo mercado de usados, mas também por coisas que até são um certo contra-senso como uma CLS Shooting Brake.
                                      Se (em teoria) o CLS já era um conceito de coupé "estranho", a CLS é ainda mais difícil de explicar como conceito.

                                      Eu neste caso em particular preferia de longe o 3 volumes, mas parece-me que elas se estarão a vender bem, o que significa que não é preciso explicar conceito nenhum.

                                      Basta o cliente-alvo gostar, e está visto que é o caso!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        As SW a mim só me fazem lembrar as carrinhas funerárias... é o melhor acesso para meter e tirar caixões.

                                        Foste buscar o exemplo mais "obtuso" possível.

                                        Eu concordo contigo que mesmo a versão normal dessa E tem uns ares de carro funerário.


                                        Mas esta já tem um aspecto "um bocadinho" menos fúnebre:




                                        É certo que esta é um extremo algo obtuso (meio em jeito de brincadeira), mas só colocando os mesmos carros nas versões sedan vs carrinha lado a lado é que se percebe o porquê das escolhas.

                                        Um MB, BMW, Jaguar (e outros) safam-se muito bem nos 3 volumes, mas na maioria dos casos não é bem esse o panorama (na minha opinião).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Antes de mais faz-me confusão como alguém está a dar tanto valor a 800€ num universo de, pelo menos, 25.000€. Se os 800€ te pesam vai mas é já ao stand e troca isso por um rapid ou fabia...

                                          Quanto ao tema do tópico vais perceber da pior forma que não há nenhum bicho mau a fazer as pessoas optar por SWs. Quando daqui a meia dúzia de anos quiseres vender o teu carro e vires que ou te dão menos uns milhares ou te vês aflito para o empandeirar... E aí vão ser 1000/2000€ em 7 ou 8000€ em vez de 800€ em 25000€...posto isto o argumento racional para as SW está mais que assegurado.

                                          Se a isto somares a versatilidade acrescida e uma série de outros pontos já abordados tens a tua resposta...

                                          Os sedans não estão no stand porque não vendem...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu acho que em Portugal começaram a vender-se muitas SW por causa do nosso fraco poder de compra. Famílias com 2 e 3 filhos para quem se justificava comprarem um segmento D para cima, como não havia dinheiro, comprava-se um C carrinha, que sempre tinha um pouco mais de espaço e não custava tanto quanto um D. E a moda foi pegando. Junte-se a isso o facto de ir havendo alguns modelos que esteticamente são mais felizes nas versões SW que nas versões berlina.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu ainda não percebi é qual é a dúvida sobre o "fenómeno" da compra de SW. As pessoas não as compram porque SW é espectacular (caso contrário muitos de nós comprariamos 3p e coupes), provavelmente compram-nas porque precisam de espaço que na maioria das vezes o sedan ou compacto comum não consegue dar resposta.

                                              Mas isto sou eu a por-me no lugar de quem precisa de comprar um carro com espaço, poderá haver quem pense o contrário.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Outras vezes compram-se carrinhas porque "um dia pode vir a dar jeito".
                                                Uma das grandes vantagens é a utilização de barras de tejadilho, quando a carrinha já tem barras longitudinais.
                                                Aqueles carros onde as barras têm que apertar no friso lateral da janela não me agrada nada...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                  Eu acho que em Portugal começaram a vender-se muitas SW por causa do nosso fraco poder de compra. Famílias com 2 e 3 filhos para quem se justificava comprarem um segmento D para cima, como não havia dinheiro, comprava-se um C carrinha, que sempre tinha um pouco mais de espaço e não custava tanto quanto um D. E a moda foi pegando. Junte-se a isso o facto de ir havendo alguns modelos que esteticamente são mais felizes nas versões SW que nas versões berlina.
                                                  Não é por aí.
                                                  Antes dessas tais segmentos C serem mais vistas, já se viam A4 Avant, Passats sw, E46 Touring, Avensis Sw e outras às carradas... as alemãs importadas principalmente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                    Olá,

                                                    Em Março encomendei um Skoda Octavia berlina.
                                                    Andei durante alguns meses a ver outros carros, fui a stands, sites, foruns, "you name it".

                                                    Comecei a reparar mais no que via na rua e facilmente reparei que...há muitas carrinhas ! Porque será, perguntava eu. Será que tantas pessoas precisam de levar caixotes, para justificar uma carrinha ?

                                                    Quando comecei a visitar stands, tive a resposta. Porque os stands "empurram-nos" para as carrinhas. São mais caras, ponto final. No caso da Octavia, mais 800 eur.
                                                    Exemplo: No stand em Lisboa, havia 5 octavias, quantas delas eram carrinhas ? CINCO ! Sim, todas elas !

                                                    Perguntei ao vendedor o porquê de só haver ali carrinhas, ao que a resposta foi: É o que as pessoas querem. É falso. As pessoas querem o que lhes mostram. Se mostra 5 carrinhas, não vão escolher 1 berlina. Não se escolhe algo que não se vê, por catalogo...

                                                    E assim continua a moda...
                                                    Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                                                    Existe Skoda Octavia berlina? Só conheço sedan .

                                                    Por acaso não conheço muita gente fã de carrinhas, e aqui na rua também não há assim tantas. Eu próprio vou mais à bola com as berlinas do que com as carrinhas, mas há carrinhas que têm um aspeto bem jeitosinho, como as Mégane ou 308 por ex. E depois há outras horríveis, especialmente aquelas que têm muito comprimento para trás da roda traseira .
                                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                    Em alguns países significam o mesmo, até porque o conceito de berlina é muito lato.




                                                    No caso, o OCTAVIA nem é um sedan/3 volumes = 4 portas...

                                                    Mas sim, um 5 portas/liftback/ 2 volumes e meio... tal como o Renault Laguna...

                                                    Mas há modelos que tem o 4 portas/berlina e 5 portas/liftback.... caso do Opel Insignia, Ford Mondeo... etc.
                                                    Editado pela última vez por nto; 11 May 2015, 09:45. Razão: Correcção ortográfica

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Já tive os 3 tipos de carros, 5 portas, 4 portas e Sw, e a sw é sem duvida a mais pratica para quem tem filhos.
                                                      Dá sempre jeito ter fácil acesso á mala alem de ser maior na sw.
                                                      Em alguns casos (lembro-me da megane) a sw tem maior distancia entre eixos, logo é mais espaçosa nos lugares traseiros.
                                                      Lembro-me quando tinha o Bora como era extremamente difícil meter o carrinho do meu filho e uma mala, e o Bora é um carro com uma mala já considerável, quase com os mesmo litros que a minha actual megane, com a diferença que a da megane é mais alta e consigo por uma mala em cima da outra sobrando assim ainda muito espaço para o resto.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Também acho que as SW estão no geral mais bem conseguidas do que os Sedan

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          eu já tive de tudo um pouco, desde segmento A e B, passando para o C hachback e sedan 3 volumes, e por ultimo uma SW, e claro que na altura da compra a diferença entre o mesmo modelo carro ou sw era apenas de 1000€, optei pela sw, pelo simples facto é muito mais versatil, em caso de ter de transportar algo grande ou volumoso a bagajeira é grande e de facil acesso e é algo que posso precisar a qualquer momento, já no hactback ou sedan a coisa já não é bem assim, na maioria das situações é impossivel dar a mesma utilização que quando se teem uma sw, dai que pensar que ter uma sw só por que sim e só serve para lhe tirar partido uma a duas vezes por ano é um erro e grande, quem tem filhos, e certas actividades a carrinhas é sempre aproveitada o ano todo, eu pelo menos falo por mim...

                                                          por isso não penso que os stands andem a impinjir as sw em detrenimento dos sedan's e hachbacks, o cliente quando vai a um stand já vai consciente do que vai a procura, e na maioria dos casos algo a longo prazo, dai as sw serem a melhor opção, isto falando de clientes já com alguma idade, e não de jovens esses sim é que procuram mais hachbacks e sedan's que depois mais tarde acabam por ir para sw quando vier a familia...

                                                          esteticamente gosto gosto bastante das ultimas gerações sw que por ai andam é facto, e tambem como já foi referido o mercado dos SUV tambem se anda a massificar...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            No caso, o OCTAVIA nem é um sedan/3 volumes = 4 portas...

                                                            Mas sim, um 5 portas/hatchback/ 2 volumes e meio... tal como o Renault Laguna...

                                                            Mas há modelos que tem o 4 portas/berlina e 5 portas/hatchback.... caso do Opel Insignia, Ford Mondeo... etc.
                                                            Tens razão, guiei-me pelo aspeto do veículo e não vi realmente o número de portas.

                                                            O Laguna conheço bem porque tenho um em casa, embora em termos de aspeto prefira a Mègane ST de longe.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                              Não abri o tópico para me darem razão, até porque se há tantas (ou mais) carrinhas quanto carros, seriam de esperar que viessem aqui "defender" a sua opção.

                                                              Abri o tópico para constatar a tendência para as carrinhas e o facto dos stands "empurrarem" para elas.
                                                              Sobre "não vou entrar num stand a pensar no carro e depois comprar carrinha", tal não acontece porque vai-se para o que se vê mais e vê-se mais, carrinhas. Nos anúncios de carros é clara a tendência. Vai-se para o que se vê.

                                                              Uma confissão: Antes de começar a pesquisar, gostava mais da carrinha do que do carro ! Comecei a ver mais carros e o gosto mudou.
                                                              Então porque é que abriste o tópico. Começaste a espingardar para aqui que devia ser uma conspiração dos stands para impingir carrinhas aos compradores porque são mais caras.
                                                              Nem sequer te passou pela cabeça que são ligeiramente mais caras porque trazem muitas vantagens em termos de funcionalidade sobre sedans e hatchbacks. E quando se tem um certo orçamento e se se pretende ter um carro o mais versátil possível e preparado para o futuro adquiri-se uma SW.

                                                              As SWs não são modas. Já são vendidas há décadas no mercado e têm uma quota de mercado imenso no segmento C.
                                                              Os stands têm mais carrinhas em exposição porque no segmento C são de facto o tipo de modelo mais importante e que responde mais ás necessidades das famílias.

                                                              Se nunca tiveste uma carrinha então nem sabes avaliar as vantagens destas sobre os carros. Eu desde que tenho a carta que só conduzo carrinha e digo-te já que são tão práticas que dificilmente abdicarei de ter uma no futuro. Basta fazer umas road trips com uns amigos para a neve, ou praia e a carregar equipamento de snowboard/ski/surf mais malas ou ter um plano de carga mais amplo que rápidamente percebes porque são mais caras que os hatchback ou sedans.

                                                              Depois há a estética. Para mim, excluindo um outro caso, uma carrinha é sempre mais equilibrada estéticamente no segmento C do que um sedan. Para mim sedans não trazem nada de superior face a um hatchback ou uma SW. E costumam ser mais mal conseguidos estéticamente que ambos.

                                                              No segmento D o caso já é diferente. Em termos estéticos os sedans são bem conseguidos e não existe essa discrepância face ás SW. No entanto, basta olhar para um carrinha Volvo ou Audi para perceber que estéticamente são muito atraentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X