Anúncio

Collapse
No announcement yet.

toyota auris touring sport gato por lebre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
    É um produto honesto tendo em conta o preço.....não é nenhum foguete...longe disso...serve para quem quer fiabilidade, muito boa assistência e garantia....mas não serve para mostrar ao vizinho...
    Daqui a 2 meses troca pela nova que já tem motor BMW e ai já tens o melhor de dois mundos.....
    Claro que falando a cerca de motorizaçao nao é algo de outro mundo ,estamos a falar de uma carrinha 1.4 , mas a minha opiniao nao é essa para quem possui um carro destes gostava de ler alguns comentários se o que se está a passar no meu auris é comum.
    1- oticas com condensasao
    2-tejadilho com fraco isolamento onde no seu interior se pode sentir com tempo de chuva as pingas de agua a bater no tejadilho''parece chapa de zinco''
    3-falta de receçao nas emissoras de radio mal se entre numa zona coberta
    4-o parabrisas na minha opiniao parece acrilico
    Para uma carrinha dete seguemento na minha opiniao e segundo a fiabilidade da toyota tem muito a desejar

    Comentário


      #32
      As opticas com condensação o meu Auris (1ª geração) teve esse problema. Foram trocadas nunca mais aconteceu.

      O tejadilho não sei a intensidade das pingas de água, mas curiosamente também noto isso no meu, mas nunca me incomodou.

      A fiabilidade, bem, a Toyota não é o que era a muito tempo, não é mal de agora. Usam a mesma tecnologia que a concorrência, e são feitos na Europa está tudo dito. Ainda assim, a assistência no geral costuma ser melhor que a concorrência.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

        Mas olha, é capaz de levar "tareia de meia-noite" e não vai à oficina como certos VW por meras pintelhices...
        Também deves estar farto de comprar vw e levá-los à oficina, não ?

        Comentário


          #34
          Falar na fiabilidade e depois o problema ser falta de rádio de baixo de 40cm de betão, ou porque se ouvem as pingas no tejadilho...
          Ainda me questiono se a malta antes de comprar chega a ver os carros e testar, ou se compra sem saber e depois anda horas a ver todos os defeitos.

          A Toyota tal como todas as outras actualmente não é indestrutível, não é a máquina de guerra de antes.
          Tem os seus prós e contras, no entanto na questão da fiabilidade ainda está uns furos a cima da grande maioria das marcas no nosso mercado.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por filyp Ver Post
            Claro que falando a cerca de motorizaçao nao é algo de outro mundo ,estamos a falar de uma carrinha 1.4 , mas a minha opiniao nao é essa para quem possui um carro destes gostava de ler alguns comentários se o que se está a passar no meu auris é comum.
            1- oticas com condensasao
            2-tejadilho com fraco isolamento onde no seu interior se pode sentir com tempo de chuva as pingas de agua a bater no tejadilho''parece chapa de zinco''
            3-falta de receçao nas emissoras de radio mal se entre numa zona coberta
            4-o parabrisas na minha opiniao parece acrilico
            Para uma carrinha dete seguemento na minha opiniao e segundo a fiabilidade da toyota tem muito a desejar

            Bem, parece que já sabes escrever.

            Sobre o ponto 2, é normal se a chuva for intensa ou até granizo, se sentir a cair no tejadilho. Acho que a todos os carros isso acontece. Não é de estranhar. Aquilo é chapa, uma camada de isolamento térmica e o tecido. Mais nada. Mas isso é em todos os carros.

            4- Parabrisas em acrilico. Não será em acrilico mas deve ser um policarbonato especial de forma a não partir e ficar estilhaçado no caso de acidente. Também é normal.

            Sobre o ponto 1 e 3, nada como ir à marca. Para isso a Toyota gaba-se dos 5 anos de garantia e acredito que as óticas são substituidas e o rádio também.

            De resto acho uma carrinha muito honesta, com um bom motor, espaço pecando somente por um desenho interior do tablier infeliz.

            Comentário


              #36
              Eu como tenho um corolla sou suspeito e só tenho a dizer bem da toyota...apesar da buzina ser maricas..não gosto do pi pi.. de resto adoro o carro, anda bem..e gasta pouco...quando comparo com muitos que só se queixam o meu corolla é só meter gasoleo...e sim...é um 1.4 d4d...e ainda não me deu nenhum problema com o filtro de particulas...e já passou os 100 mil km...

              Comentário


                #37
                Para mim o mal do auris é o tablier..é feio..parece uma tabua de madeira...prefiro o modelo de tablier tipo avensis..

                Comentário


                  #38
                  Falta de cobertura em zona coberta = fiabilidade pobre...

                  No comments...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                    Falta de cobertura em zona coberta = fiabilidade pobre...

                    No comments...
                    A Toyota já não faz antenas como antigamente...

                    Comentário


                      #40
                      O problema será mais fraca qualidade do que fraca fiabilidade.

                      É verdade eles poupam no que podem.

                      Comentário


                        #41
                        Mas isso são eles e os outros. Parece-me que estão equilibrados com a concorrência.

                        Comentário


                          #42
                          pecam é por intervalos de revisões reduzidos

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Também deves estar farto de comprar vw e levá-los à oficina, não ?
                            Polo com idas à oficina para apagarem a luz do motor ou resolver problemas com o sistema de airbag é quase todas as semanas.

                            Esporadicamente, lá vai um Golf VI...

                            A frota do patrão é grandita e bem recente.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Polo com idas à oficina para apagarem a luz do motor ou resolver problemas com o sistema de airbag é quase todas as semanas.

                              Esporadicamente, lá vai um Golf VI...

                              A frota do patrão é grandita e bem recente.
                              Todas as semanas ?
                              Então isso já é conversa do vendedor para queimar umas horas de trabalho, conheço muitos assim também.
                              Se eu tivesse um carro que fosse todas as semanas ao concessionário já o tinha enfiado pela montra do concessionário a dentro

                              Comentário


                                #45
                                De todas as marcas que me pasaaram pelas mãos aqui no trabalho, posso afirmar com toda a segurança que a Avensis que tivémos deu uma lição de fiabilidade a todas as outras!
                                E por "outras" falo de:

                                BMW
                                Mercedes
                                Audi
                                VW
                                Ford
                                Alfa Romeo
                                Nissan


                                Só para nomear algumas.........

                                Comentário


                                  #46
                                  A toyota em fiabilidade é nº 1...claro que tambem tiro o chapéu a outras...hondas e lexus...para mim os melhores...Eu só vou à oficina mudar oleo e filtros...conheço muita gente que vai porque o carro parece uma arvore de natal com luzes acesas disto e daquilo...avarias eletronicas...ou os japoneses fazem muito bem a eletronicas ou os europeus não percebem nada de eletronica...
                                  Agora os japoneses perdem muito no design...existem carros muito feios...mas fiáveis..tipo o novo corolla ou o civic, são feios, mas tens um carro para uns bons 20 anos sem problemas..
                                  E para muitos isso é o que interessa...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vocês gostam de generalizar mas a verdade é que apanham sempre as situações a meio.
                                    De carros que conheço na primeira pessoa e que fizeram os kms (+160 kkms) sempre com a mesma pessoa e que não deram problemas:

                                    - Volvo XC60
                                    - Toyota Avensis
                                    - Alfa Romeo 159 Sw
                                    - Golf VI - vários
                                    - Ford Focus
                                    - Nissan Primera
                                    - Ford Mondeo 2.0 TDCI
                                    - Mercedes C 250 TD
                                    - Opel Corsa - aos pontapés

                                    Como tal vale o que vale em comparação com as vossas constatações.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      pecam é por intervalos de revisões reduzidos
                                      Eu não vejo isso como uma desvantagem e até vejo como uma "maior honestidade" do fabricante. Sei que a maioria assim não concorda, mas carro meu nunca fará 30 000kms com o mesmo óleo, por ex.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                        Eu não vejo isso como uma desvantagem e até vejo como uma "maior honestidade" do fabricante. Sei que a maioria assim não concorda, mas carro meu nunca fará 30 000kms com o mesmo óleo, por ex.
                                        O meu tb diz revisões de 30 em 30.000Km.......................desculpem mas não.
                                        Vai lá todos os anos antes das férias fazer a revisão.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                          Eu não vejo isso como uma desvantagem e até vejo como uma "maior honestidade" do fabricante. Sei que a maioria assim não concorda, mas carro meu nunca fará 30 000kms com o mesmo óleo, por ex.
                                          A honestidade em quê ? x kms ou x anos é simples.
                                          Se me recordo a Toyota é a única das grandes a manter este prazo ridículo de 15.000 kms entre mudas de óleo.
                                          Mesmo carros mais antigos (2003 por exemplo) fazem 20.000 kms sem qualquer problema entre mudas.
                                          Carros a mudar óleo cada 10.000kms só os da década de 90.
                                          Se andasses muito e pensasses que cada 3 meses terias de andar a mudar o óleo e com isso ter de perder 1 dia a cada 3 meses e ter de planear coisas em função disso se calhar já não era assim tão interessante.
                                          Agora se andas pouco até podem fazer mudas de 5000 em 5000 kms que isso não tem impacto nem afeta nada o dia a dia do condutor.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            O problema será mais fraca qualidade do que fraca fiabilidade.

                                            É verdade eles poupam no que podem.
                                            Quem não??

                                            Hoje em dia com com o volume de vendas que têm, e ao terem de baixar preços quase todas as marcas(fora de luxo ou os modelos de luxo dentro de algumas marcas) têm os padrões mais baixos á saída da fábrica.
                                            Bem como os materiais...
                                            Editado pela última vez por paulo14; 11 May 2015, 14:08.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                              O meu tb diz revisões de 30 em 30.000Km.......................desculpem mas não.
                                              Vai lá todos os anos antes das férias fazer a revisão.
                                              São opções.
                                              No meu caso noutro veículo fiz o contrário, faziam mudas cada 10.000 kms e agora passou a fazer cada 20.000 kms.
                                              Até ver não veio nenhum mal ao mundo nem ao carro em si e já rodou cerca de 45.000 kms assim e sendo que já é um carro com mais de uma década. Como tal cada um é dono de si, contudo isso não faz que a sua opção seja melhor ou pior que a de outro, apenas diferente.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                Eu não vejo isso como uma desvantagem e até vejo como uma "maior honestidade" do fabricante. Sei que a maioria assim não concorda, mas carro meu nunca fará 30 000kms com o mesmo óleo, por ex.
                                                Também não vejo problema em fazer revisões de 15 em 15 mil, e a Toyota não é unica pois o meu também tem o mesmo periodo de manutenção.

                                                Preocupante é as marcas apostarem em oleos "long life" e depois dar barraca como a Renault.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por filyp Ver Post
                                                  Claro que falando a cerca de motorizaçao nao é algo de outro mundo ,estamos a falar de uma carrinha 1.4 , mas a minha opiniao nao é essa para quem possui um carro destes gostava de ler alguns comentários se o que se está a passar no meu auris é comum.
                                                  1- oticas com condensasao
                                                  2-tejadilho com fraco isolamento onde no seu interior se pode sentir com tempo de chuva as pingas de agua a bater no tejadilho''parece chapa de zinco''
                                                  3-falta de receçao nas emissoras de radio mal se entre numa zona coberta
                                                  4-o parabrisas na minha opiniao parece acrilico
                                                  Para uma carrinha dete seguemento na minha opiniao e segundo a fiabilidade da toyota tem muito a desejar
                                                  Ou seja, coisas normais excepto as ópticas, e arrasas assim uma marca? Experimentaste mesmo o carro?

                                                  E como é que um para brisas parece acrílico? Dobra?

                                                  Eu tenho um Toyota e não é carro que goste, mas é mais feitio do que defeitos.

                                                  As opticas: acciona a garantia, que é para isso que serve.

                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Vocês gostam de generalizar mas a verdade é que apanham sempre as situações a meio.
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  De carros que conheço na primeira pessoa e que fizeram os kms (+160 kkms) sempre com a mesma pessoa e que não deram problemas:

                                                  - Volvo XC60
                                                  - Toyota Avensis
                                                  - Alfa Romeo 159 Sw
                                                  - Golf VI - vários
                                                  - Ford Focus
                                                  - Nissan Primera
                                                  - Ford Mondeo 2.0 TDCI
                                                  - Mercedes C 250 TD
                                                  - Opel Corsa - aos pontapés

                                                  Como tal vale o que vale em comparação com as vossas constatações.


                                                  Está mal, nem a Alfa avariou nem a MB ardeu...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Garantia com as opticas...e eles assumem..se fosse na concorrencia estavas tramado..nem um parafuso assumem...dizem sempre que o culpado és tu..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      A honestidade em quê ? x kms ou x anos é simples.
                                                      Se me recordo a Toyota é a única das grandes a manter este prazo ridículo de 15.000 kms entre mudas de óleo.
                                                      Mesmo carros mais antigos (2003 por exemplo) fazem 20.000 kms sem qualquer problema entre mudas.
                                                      Carros a mudar óleo cada 10.000kms só os da década de 90.
                                                      Se andasses muito e pensasses que cada 3 meses terias de andar a mudar o óleo e com isso ter de perder 1 dia a cada 3 meses e ter de planear coisas em função disso se calhar já não era assim tão interessante.
                                                      Agora se andas pouco até podem fazer mudas de 5000 em 5000 kms que isso não tem impacto nem afeta nada o dia a dia do condutor.
                                                      Yup, eu sei que a maioria assim não concorda. Sempre fui reticente com óleos de 30 000kms, e ainda mais fiquei após ter feito alguns testes. Todos eles apresentavam água, principalmente as viaturas de cidade (co regenrações interrompidas, condensação etc) e má cor. E a diferença da quantidade de água presente num óleo de 15 000kms para os 30 000kms ainda era considerável. Estes testes foram feitos por um amigo meu durante a tese de mestrado e por mim usando uns testes que são feitos usando apenas uma gota de óleo.

                                                      Na vez em que acontecer de o meu carro ficar imobilizado por um dia para uma mudança de óleo (a não ser que me dê jeito por impossibilidade de o ir levantar mais cedo), mudo de oficina, simples. Mas eu percebi onde querias chegar, é sempre chato, ainda assim não vamos cair em exageros. As minhas costumo marcar para os sábados de manha, que é quando eu posso. Se não podem eles, procuro outro que queira o meu dinheiro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        São opções.
                                                        No meu caso noutro veículo fiz o contrário, faziam mudas cada 10.000 kms e agora passou a fazer cada 20.000 kms.
                                                        Até ver não veio nenhum mal ao mundo nem ao carro em si e já rodou cerca de 45.000 kms assim e sendo que já é um carro com mais de uma década. Como tal cada um é dono de si, contudo isso não faz que a sua opção seja melhor ou pior que a de outro, apenas diferente.
                                                        Claro que sim!
                                                        Só o faço porque em 11 meses faço 2000Km......mas quando chegam as férias de Verão faço sempre por volta de 3000km de rajada em 3 semanas...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                          Falar na fiabilidade e depois o problema ser falta de rádio de baixo de 40cm de betão, ou porque se ouvem as pingas no tejadilho...
                                                          Ainda me questiono se a malta antes de comprar chega a ver os carros e testar, ou se compra sem saber e depois anda horas a ver todos os defeitos.

                                                          A Toyota tal como todas as outras actualmente não é indestrutível, não é a máquina de guerra de antes.
                                                          Tem os seus prós e contras, no entanto na questão da fiabilidade ainda está uns furos a cima da grande maioria das marcas no nosso mercado.
                                                          Eu acho é que há 3 hipóteses:

                                                          1. Não têm noção do que é um carro normal;
                                                          2. Fizeram um downgrade de 3 ou 4 segmentos;
                                                          3. Como é um primeiro carro novo e o esforço financeiro foi muito esperam mundo e fundos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                            Está mal, nem a Alfa avariou nem a MB ardeu...
                                                            Hoje é fácil falar mal só por falar, eu por acaso gosto de falar bem e salientar o positivo, por norma o pessoal gosta mais do negativo.
                                                            Aliás basta ver isso nos mais diversos posts por este forum fora.
                                                            Para mim são tudo bons exemplos de boas máquinas e já nem estou a colocar a minha experiência pessoal.
                                                            No caso da Alfa passou os 180.000kms sem qualquer problema e ainda por lá anda, agora como 2º carro na mesma família.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                              Yup, eu sei que a maioria assim não concorda. Sempre fui reticente com óleos de 30 000kms, e ainda mais fiquei após ter feito alguns testes. Todos eles apresentavam água, principalmente as viaturas de cidade (co regenrações interrompidas, condensação etc) e má cor. E a diferença da quantidade de água presente num óleo de 15 000kms para os 30 000kms ainda era considerável. Estes testes foram feitos por um amigo meu durante a tese de mestrado e por mim usando uns testes que são feitos usando apenas uma gota de óleo.

                                                              Na vez em que acontecer de o meu carro ficar imobilizado por um dia para uma mudança de óleo (a não ser que me dê jeito por impossibilidade de o ir levantar mais cedo), mudo de oficina, simples. Mas eu percebi onde querias chegar, é sempre chato, ainda assim não vamos cair em exageros. As minhas costumo marcar para os sábados de manha, que é quando eu posso. Se não podem eles, procuro outro que queira o meu dinheiro.
                                                              Também não coloco isso em causa.
                                                              Mas a questão é contrapor isso com os resultados práticos numa viatura.
                                                              Em que medida esse valor de água a mais influencia a longo prazo a vida útil do motor ?
                                                              Que valor era a mais 5 % , 20 % , 60 % ?
                                                              É muito fácil ver carros recentes com grandes quilometragens e com mudas nesses 25/30.000 kms.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X