Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta Sport 1.0 T Ecoboost, HELP?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Os conselhos vão ser segundo as expectativas e gosto de cada um.
    O que tens e DEVES fazer é testar um, tentar arranjar um o máximo de tempo antes de comprar.
    Exacto, até porque é um motor relativamente recente, o meu conselho também é ires à Ford fazer um TD.

    O carro é bonito e os interiores são engraçados, e esse motor pelo que parece é divertido de conduzir para um 1000cc.

    Consumos devem andar na casa dos 4.5/5, manutenção não acredito que seja cara (fora da Ford), e a fiabilidade é daquelas coisas que depende mesmo é da peça que está atrás do volante (o motorista)

    Só lhe metia o kit do ST

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      Segundo isto não têm:

      http://www.km77.com/precios/ford/fie...coboost-100-cv
      http://www.km77.com/precios/ford/fie...coboost-125-cv

      Mas até podiam ter o mesmo binário máximo mas não teriam certamente as mesmas curvas de binário.
      São coisas diferentes.
      Pois...bem me parecia. Em quase todos os outros sites que consultei...os dois apareciam com 170 nm de binario máximo.

      Desconheço o de 140 cv mas acho uma pena terem desaparecido com ele do mercado português...durou pouco.

      Faz poucos dias testei o de 100 cv e fiquei bem agradado... nada tem a ver com o Tce de 90 cv...

      Tenho curiosidade é no TSI de 105 cv...mas esse nunca conduzi....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
        Pois...bem me parecia. Em quase todos os outros sites que consultei...os dois apareciam com 170 nm de binario máximo.

        Desconheço o de 140 cv mas acho uma pena terem desaparecido com ele do mercado português...durou pouco.

        Faz poucos dias testei o de 100 cv e fiquei bem agradado... nada tem a ver com o Tce de 90 cv...

        Tenho curiosidade é no TSI de 105 cv...mas esse nunca conduzi....



        Dando uma vista de olhos no sítio da FORD, tem lá a diferença de binário apontada acima.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Dando uma vista de olhos no sítio da FORD, tem lá a diferença de binário apontada acima.
          Pois já vi que o erro foi meu.

          Comentário


            #35
            Desculpem aproveitar este tópico, mas tenho uma questão a colocar, dado que pouco conheço o Fiesta 1.0

            A minha mulher no Sábado comentou-me que queria comprar um Fiesta 1.0 80 cv Titanium em promoção no site Ford.pt

            Li muito sobre esse carro e até fiquei a gostar desse carro para uso exclusivo dela, só que vendo melhor na configuração reparei neste fator:

            - Motor 1.0 Ti-VCT 80CV custa: 12,679 euros
            - Motor 1.0 EcoBoost 100CV custa: 13.289 eurosSendo assim 600,00€ diferença seria melhor o 100CV, mais uns extras acrescentar outros 600€

            Não conhecia o carro, só em net, qual o meu espanto hoje ao chegar á firma estava um Fiesta 1.0 não sei qual a versão, mas era de 03/14 xx-OM-xx, cor preta e deve ter muito poucos kms percorridos, pelos pneus e aspecto do carro talvez 10.000 kms o máximo.Cor preta, com os cromados, vidros escuros e interior bonito.

            O carro ainda se encontra no mesmo lugar, mesmo á porta da minha firma, não sei quem seja o (a) proprietário e nunca vi este carro aqui na rua, dado que desperta mesmo devido a estar muito bonito.

            Opiniões por favor!

            Obrigado,

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
              Desculpem aproveitar este tópico, mas tenho uma questão a colocar, dado que pouco conheço o Fiesta 1.0

              A minha mulher no Sábado comentou-me que queria comprar um Fiesta 1.0 80 cv Titanium em promoção no site Ford.pt

              Li muito sobre esse carro e até fiquei a gostar desse carro para uso exclusivo dela, só que vendo melhor na configuração reparei neste fator:

              - Motor 1.0 Ti-VCT 80CV custa: 12,679 euros
              - Motor 1.0 EcoBoost 100CV custa: 13.289 eurosSendo assim 600,00€ diferença seria melhor o 100CV, mais uns extras acrescentar outros 600€

              Não conhecia o carro, só em net, qual o meu espanto hoje ao chegar á firma estava um Fiesta 1.0 não sei qual a versão, mas era de 03/14 xx-OM-xx, cor preta e deve ter muito poucos kms percorridos, pelos pneus e aspecto do carro talvez 10.000 kms o máximo.Cor preta, com os cromados, vidros escuros e interior bonito.

              O carro ainda se encontra no mesmo lugar, mesmo á porta da minha firma, não sei quem seja o (a) proprietário e nunca vi este carro aqui na rua, dado que desperta mesmo devido a estar muito bonito.

              Opiniões por favor!

              Obrigado,
              Opiniões de quê?
              Basta ler o tópico, apesar de ser sobre o de 125cv dá para tirar as conclusões.
              Se podes dispender de mais 1500€(olhando ao preço final não parece assim tanto), o Ecoboost é imensamente melhor que o outro, julgo ser atmosférico.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                Opiniões de quê?
                Basta ler o tópico, apesar de ser sobre o de 125cv dá para tirar as conclusões.
                Se podes dispender de mais 1500€(olhando ao preço final não parece assim tanto), o Ecoboost é imensamente melhor que o outro, julgo ser atmosférico.
                ok obrigado,

                Este EcoBoost 100CV resolve bem a situação, o 125 Cv está fora questão nem ela necessita mais que 100CV.

                Este tem Turbo,
                intercooler, 12V e o consumo deve ser acima dos 6lt/100.

                Mais €€€ não, é para ser pago a PP (com as poupanças dela) fica no limite.

                Diesel conheço os motores quase no seu geral, a gasolina desde 1992 nunca mais tive algum nem sequer esperava esta ideia da minha mulher, mas sendo assim parece que ela sem saber nada disto, viu e gostou do 1.0

                Comentário


                  #38
                  Era fã "no papel" do 1.0 EB.
                  Fiz uma viagem onde andei em 2 carros alugados.
                  O primeiro um Corsa atmosferico de baixa cilindrada à gasolina. Uma autêntica lesma.
                  O segundo era um Fiesta. Quando cheguei ao parque fico agradávelmente surpreendido por ser um EB! Top, fiquei todo contente.
                  O carro tinha 30 km, logo basicamente novo e ainda bastante preso.
                  Adorei o carro. Fez lembrar-me o chassis do meu Focus MK I que eu tanto gostava. É confortável mas ao mesmo tempo divertido e com capacidade de conter os movimentos da carroceria. Aquele ponto de rebuçado que poucas marcas sabem acertar.
                  O motor casa muito bem com o carro. Despachado (e era a versão de 100 cv ... e estava "preso"), vivo, e nada mortiço em baixas rpm. Gostei mesmo muito. E relativamente silencioso também. Os consumos se o pé andar controlado são muito bons. Penso que fiz média de 5,5 em cerca de 500 km. Mas atenção que era na maioria dos casos a cumprir limites de velocidade e com pouco percurso em cidade.
                  Um caro muito bem conseguido. Era fã com base na teoria e a realidade confirmou os meus "instintos".

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                    O motor casa muito bem com o carro. Despachado (e era a versão de 100 cv ... e estava "preso"), vivo, e nada mortiço em baixas rpm. Gostei mesmo muito. E relativamente silencioso também. Os consumos se o pé andar controlado são muito bons. Penso que fiz média de 5,5 em cerca de 500 km. Mas atenção que era na maioria dos casos a cumprir limites de velocidade e com pouco percurso em cidade.
                    Um caro muito bem conseguido. Era fã com base na teoria e a realidade confirmou os meus "instintos".
                    5,5 lt é muito bom, pelo que tenho lido uns fazem 6, outros quase os 7... mas EN 50 diários, AE 160 semanais, cidade 6 ou 7 kms diários, deve ir para os 6 lts +-, digo eu...

                    Se for eu a conduzir e em AE dispara a média. Mesmo com um D4 em AE faz-me 8 a 9 lts. Mas como disse, estou totalmente fora de carros a gasolina e nem sequer leio algum sobre isso, muito habituado aos Diesel.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                      Desculpem aproveitar este tópico, mas tenho uma questão a colocar, dado que pouco conheço o Fiesta 1.0

                      A minha mulher no Sábado comentou-me que queria comprar um Fiesta 1.0 80 cv Titanium em promoção no site Ford.pt

                      Li muito sobre esse carro e até fiquei a gostar desse carro para uso exclusivo dela, só que vendo melhor na configuração reparei neste fator:

                      - Motor 1.0 Ti-VCT 80CV custa: 12,679 euros
                      - Motor 1.0 EcoBoost 100CV custa: 13.289 eurosSendo assim 600,00€ diferença seria melhor o 100CV, mais uns extras acrescentar outros 600€

                      Não conhecia o carro, só em net, qual o meu espanto hoje ao chegar á firma estava um Fiesta 1.0 não sei qual a versão, mas era de 03/14 xx-OM-xx, cor preta e deve ter muito poucos kms percorridos, pelos pneus e aspecto do carro talvez 10.000 kms o máximo.Cor preta, com os cromados, vidros escuros e interior bonito.

                      O carro ainda se encontra no mesmo lugar, mesmo á porta da minha firma, não sei quem seja o (a) proprietário e nunca vi este carro aqui na rua, dado que desperta mesmo devido a estar muito bonito.

                      Opiniões por favor!

                      Obrigado,


                      Como referido, a versão de 80cv é atmosférica.

                      Se puderes, vai para a versão de 100cv...

                      Quanto a consumos, para teres uma ideia geral de esse carro ou outro qualquer, podes dar uma vista de olhos no spritmonitor...

                      Já agora, aqui fica:

                      http://www.spritmonitor.de/fr/apercu...=1&powerunit=2

                      Comentário


                        #41
                        A versão atmosférica, o hardware é o mesmo (excepção feita claro está ao turbo/intercooler)?


                        Cump.

                        Comentário


                          #42
                          O essencial é o turbo para ter excelentes prestaçoes

                          Comentário


                            #43
                            Aproveito este tópico queria perguntar uma coisa, esta versão de 125cv desapareceu do mercado? Estou em vias de obter um 125cv ST Line mas acho estranho não ter grande informação acerca do veículo. Estou a falar mesmo da versão 1.0 de 125cv com o kit ST Line.

                            Comentário


                              #44
                              No configurador, para o ST line está lá o 1.5 tdci 85cv e as 3 versoes do EB. 100, 125 e 140.

                              A diferença do 125 para o 140 são 511 euros. Bem gastos, digo eu

                              Comentário


                                #45
                                Quanto é que pode custar um carro destes usados?

                                Mas eu falo deste carro mas de 125cv

                                https://www.autocar.co.uk/car-review/ford/fiesta/first-drives/2016-ford-fiesta-10-ecoboost-100-st-line-review


                                Quanto é que pode custar um carro destes usados?
                                Editado pela última vez por Blacklisted; 18 January 2018, 20:51.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X