Desde já agradeço a importância que tem dado ao tópico!
Vou tentar responder a todos, os cabrio de 4 lugares estão fora de questão, quero um roadster de 2 lugares.
O slr e o dahiatso? estão brincar certamente
Os MG tenho ideia de serem pouco fiáveis, e como já não se fabricam, não deve ser fácil encontrar peças.
O 350z, simplesmente nao gosto da estetica.
A minha esposa tambem tem de gostar do carro, e ela nao gosta do opel, acha a frente um pouco feia, pelo que sou obrigado a excluilo, e já decidi, que ao contrario do que tinha pensado inicialmente, o carro nao sera para o dia a dia, mas sim para "dias mais especais", pelo que acho que um slk deixa de fazer sentido.
Resumindo sobra-me o boxter e o s2000!
Eu tive um Boxster e voltaria a ser a minha escolha.
Que boxter tiveste? O 3.2S?
Como é a conduçao, é confortavel?
Consideras um carro seguro? (dentro dos possiveis)
Quanto gastavas em peneus, gasolina, revisoes, etc.?
Que boxter tiveste? O 3.2S?
Como é a conduçao, é confortavel?
Consideras um carro seguro? (dentro dos possiveis)
Quanto gastavas em peneus, gasolina, revisoes, etc.?
O meu era um 2,5 de 98, não é confortável, comandos pesados e viris, suspensão dura, ruido do motor e de rolamento, é seguro, muito grip, agilidade, muito bom a rolar. Em velocidades altas 230/240 alguma flutuação da frente, a 250 já era muito.
Pneus, quando comprei o meu tinham 500 km, eu fiz 22 mil em 4 anos e meio, nunca mudei. Gasolina fazia médias de depósito de 12 a disfrutar o carro, punha gas 98 (pode levar 95), revisões de 20 em 20 mil km ou anuais, optei por não respeitar e fazia de 2 em 2 anos (como os boxters seguintes), andavam pelos 400/500 euros.
Os únicos extras foram 2 baterias e pintar um painel depois de uma raspadela.
As opção finais do f458 são muito interessantes e já debatidas por várias pessoas e em vários comparativos:
Boxster 986:
S2000
Em termos de performance o S2000 só deverá ser comparado ao Boxster 2.7 ou 3.2. O 2.5 é teoricamente inferior em performance. Se a performance não for tudo o Boxster é de facto uma excelente opção. Aliás em certos condutores é mais rápido que o S2000.
Para o condutor normal de fim de semana tanto um como o outro são espetaculares. Tens de ver ambos ao vivo e experimentar.
É isso mesmo !
O Boxster por ter o motor atrás do condutor é uma experiência de condução e um carro mais fora do comum, além disso em qualquer versão o 6 cilindros é mais especial desde o ralenti, em altas só o 2,7 (ou mais) faz frente ao S2000.
Nada como experimentar, eu já conduzi o 2,5 de 204 cv, o 2,7 de 220 cv, de 240 cv, de 265 cv, o 3,2 de 252 cv o de 280 cv, o 3,4 de 295 cv ... enfim, não me posso queixar
O Boxster por ter o motor atrás do condutor é uma experiência de condução e um carro mais fora do comum, além disso em qualquer versão o 6 cilindros é mais especial desde o ralenti, em altas só o 2,7 (ou mais) faz frente ao S2000.
Nada como experimentar, eu já conduzi o 2,5 de 204 cv, o 2,7 de 220 cv, de 240 cv, de 265 cv, o 3,2 de 252 cv o de 280 cv, o 3,4 de 295 cv ... enfim, não me posso queixar
Que inveja haha
Para a minha situação actual um 911 997 Carrera Cabrio era perfeito
Olá pessoal, fui hoje conduzir o boxter, e o que posso dizer, é só o melhor carro que alguma vez conduzi!!!!!!!
É perfeito, conforto q.b., rápido, eficaz, preciso,travões seguros e estão lá quando precisamos, podemos leva-lo ao limite que ele não se descontrola, fez-me sentir um piloto a sério, já para não falar que somos a principal atração nos semáforos, mas é normal, é um Porsche
Ao contrario do que pensava, este meu conhecido (dono do carro) não o importou, mas sim comprou um que foi importado, por isso ainda não sei muito sobre o assunto, alguém me sabe aconselhar...
Vou conduzir um s2000 para a semana, mas o s2000 vai ter que ser muito, mas muito bom, para superar o boxter s.
Ps: O boxter come mg, fiat e mr2 ao pequeno almoço
Se gostaste tanto assim do boxter avança, também acho uma excelente opção.
O S2000 não te vai impressionar relativamente ao boxter, acho que está noutro patamar
Olá pessoal, fui hoje conduzir o boxter, e o que posso dizer, é só o melhor carro que alguma vez conduzi!!!!!!!
É perfeito, conforto q.b., rápido, eficaz, preciso,travões seguros e estão lá quando precisamos, podemos leva-lo ao limite que ele não se descontrola, fez-me sentir um piloto a sério, já para não falar que somos a principal atração nos semáforos, mas é normal, é um Porsche
Ao contrario do que pensava, este meu conhecido (dono do carro) não o importou, mas sim comprou um que foi importado, por isso ainda não sei muito sobre o assunto, alguém me sabe aconselhar...
Vou conduzir um s2000 para a semana, mas o s2000 vai ter que ser muito, mas muito bom, para superar o boxter s.
Ps: O boxter come mg, fiat e mr2 ao pequeno almoço
Cuidado....muito cuidado nos Kms «martelados» nos importados.
Boas pessoal, conduzi hoje um honda s2000, e é um excelente carro,rapido preciso e tem a caixa de velocidades mais instantania que ja vi!
No entanto peca um pouco no conforto, e na suspensão muito dura, para alem de-lhe faltar um pouca de mistica, como senti no porsche.
Resumindo, a decisão esta tomada, vou comprar um Porche Boxter S
Agora tenho ainda algumas duvidas quanto á importação, e se os clubes porsche, ou outros, compensam, por exemplo eles organizam track day's, passeios por boas estradas, etc. Alguem me sabe dizer mais sobre isto?
Editado pela última vez por f458; 19 May 2015, 19:37.
desses todos iria para um SLK, a capota retratil para alguem que quer o carro nomeadamente para o dia a dia é um must, tem uma mala decente se fores um fim de semana a algum lado e a nivel de manutencao nao é nada de especial, nao falta material nomeadamente em sucatas se necessario para alem de que é o mais confortavel para andar com a capota recolhida, sim porque a nao ser que sejas careca ou andes sempre de bone (feito homem com crise da meia idade) a turbulencia nos outros exemplos que deste é demasiada e torna-se desconfortavel
25.000 mil euros abre tanta porta!
Sem duvida que iria oara o s2000 e depois poria um mx-5 ou del sol vti (apesar de nao ser roadster puro) se achasse um imaculado!
Boas pessoal, conduzi hoje um honda s2000, e é um excelente carro,rapido perciso e tem a caixa de velocidades mais instantania que ja vi!
No entanto peca um pouco no conforto, e na suspensao muito dura, para alem de-lhe faltar um pouca de mistica, como senti no porche.
Resumindo, a decisao esta tomada, vou comprar um Porche Boxter S
Agora tenho ainda algumas duvidas quanto á importaçao, e se os clubes porsche, ou outros, compenssao, por exemplo eles organizam track day's, passeios por boas estradas, etc. Alguem me sabe dizer mais sobre isto?
De que ano era o S2000 que conduziste? O que achaste das sensações/performance face ao Boxster S? Quanto estavam a pedir pelo S2000? Se tivessem os 2 o cracha da Porsche qual escolhias?
Se gostaste tanto assim do boxter avança, também acho uma excelente opção. O S2000 não te vai impressionar relativamente ao boxter, acho que está noutro patamar
De que ano era o S2000 que conduziste? O que achaste das sensações/performance face ao Boxster S? Quanto estavam a pedir pelo S2000? Se tivessem os 2 o cracha da Porsche qual escolhias?
Falando por mim, escolhia o boxster na mesma.
Os 6 cilindros do boxster e o motor central são coisas que o s2000 não consegue acompanhar.
Também não sou muito fã do som esganiçado do s2000 ( em carros de estrada acho mesmo piroso).
O boxster também tem melhor qualidade que o s2000.
Falando por mim, escolhia o boxster na mesma.
Os 6 cilindros do boxster e o motor central são coisas que o s2000 não consegue acompanhar.
Também não sou muito fã do som esganiçado do s2000 ( em carros de estrada acho mesmo piroso).
O boxster também tem melhor qualidade que o s2000.
"The Boxster S is a fantastic car and I'm sure its one that only gets better the more you drive it. BUT it didn't leave me with the sort of elated feelings I get after a good blast in the S2000. So final score is: Boxster - 8 and S2000 - 9!"
O som é discutível. São ambos engraçados. Qualidade também discordo. Existiram alguns problems crónicos nos 986. Ainda me lembro do teste da fifth gear ao Boxster e mal vão arrancar a manete das mudanças salta . O Boxster S em novo custava quase o dobro do S2000. Em usados já andam ela por ela.
Pessoalmente entre os 2 iria para o Boxster S (talvez pela mistica da marca). Mas o S2000 tem argumentos para dar bastante luta..
Não esquecer os custos de manutenção e eventuais problemas do Porsche que são bem superiores. O motor novo ronda os 10000?
Comentário