Não te importas de dar mais 3000€ de uma vez, mas importas-te de pagar mais 10€ ou 20€ quando fores fazer uma viagem grande que te gaste um depóstito. E fazes uma viagem dessas quantas vezes por ano?
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Focus SW Titanium- Ecoboost 1.0 vs. TDCI 1.5. Grande Dúvida!
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Originalmente Colocado por fabiosilva Ver PostNão te importas de dar mais 3000€ de uma vez, mas importas-te de pagar mais 10€ ou 20€ quando fores fazer uma viagem grande que te gaste um depóstito. E fazes uma viagem dessas quantas vezes por ano?
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Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostA meu ver as contas simples que se fazem entre o preço que custa a mais um diesel versus a diferença de preço do diesel para a gasolina e o consumo são demasiado simplistas. Em primeiro lugar por causa do falado valor comercial da viatura, mas também e se calhar sobretudo por causa do efeito psicológico. Eu por exemplo acho que preferia dar à cabeça os 3000 euros o lá o que for que o diesel custa a mais mas depois em cada depósito que enchesse gastar menos 15 euros, além de que iria menos vezes à bomba do que se tivesse uma viatura a gasolina. Além disso sei que quanto mais andar mais estou a recuperar face à decisão alternativa de ter escolhido gasolina, enquanto que tendo escolhido gasolina quanto mais ando menos vantajoso é. Isto iria fazer com que eu ponderasse muito mais quando fosse a hora de decidir fazer grandes viagens, por exemplo. Além disso é da minha experiência que as nossas previsões de utilização dos carros costumam pecar sempre por defeito. A gente faz as contas ao que anda todos os dias casa-trabalho e trabalho-casa, mas depois não nos lembramos que basta uma ida e volta ao Algarve para andar o equivalente a 1 mês de inteiro de idas para o trabalho, por exemplo. Nem nos lembramos que os consumos reais são sempre mais elevados do que os que as marcas anunciam. Ora, se isto é verdade quer para o diesel quer para a gasolina, também é verdade que cada decilitro a mais desta diferença paga-se mais caro na gasolina que no diesel. De qualquer maneira para mim é uma questão de efeito psicológico puro. Não tem necessariamente justificação aritmética nenhuma, mas eu acho que faz algum sentido.
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Originalmente Colocado por jmpl86 Ver PostMeus Caros,
Depois do tópico que criei, de escolher entre várias opções de carrinhas e monovolumes, graças a muitas e boas sugestões, eu e a minha mulher decidimos pela FOCUS SW Titanium, muito devido às promoções que a Ford tem neste momento. Visitamos alguns stands e já estamos vidrados na carrinha. Já temos propostas em cima da mesa. E tínhamos a certeza que iríamos para a Ecoboost 1.0 SW 125cvs. Mas o último vendedor com quem falamos garante-nos que ficaríamos melhor servidos com uma 1.5 tdci, por causa dos consumos. Ou seja, o diferencial de preço entre umae outra seria reposto em 7 ou 8 anos, mesmo fazendo entre 10 a 12 mil km por ano. Já fiz algumas contas e se a diferença de consumo entre o gasolina e o diesel passar de 1,5 lt, o diesel começa a compensar.
Resumindo, os argumentos do vendedor a favor do diesel:
-Valor de retoma do diesel muito mais elevado
Quanto mais elevado? 1000€, 2000€, 5000€?
-Garantiu-me que o ecoboost consome mais 2 a 2,5 litros do que o 1.5 tdci com o mesmo tipo de condução.
O consumo tem a ver com o peso do pé. Vê os diários de bordo. Eu faço à volta de 6-6,5l/100km no Ecoboost. Há quem faça 5,5l ou quem faça 7,5.
-Garantiu-me que a FAP para estes novos motores está mais evoluída, garantidamente não terei problemas.
Conheço um caso (não Ford Focus) que antes de chegar a casa anda a dar voltas ao quarteirão. Esse gasóleo paga-se por exemplo.
-Manutenção similar.
Não faço ideia. Acho que a manutenção na Ford não é cara.
-Garantiu-me que o diferencial na prestação será compensado pela poupança mensal no combustível.
Se o menor valor te possibilitar não pedir tanto de empréstimo...
Muito Importante: Diferença de 3400€ (a favor do gasolina claro está)
Diferença de 28€ no IUC (a favor do gasolina)
28€x11=308€.
Pegando nos 3700€ de diferença na retoma e nos 308€ no IUC tens 3392€ de diferença. 8€ a menos.
Não sei o que é melhor para ti. Mas acho que deves pensar bem. E não te esqueças que os 3400€ que pagas a mais interessam muito mais ao vendedor do que o que a futura retoma ou IUC.
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Boas
Posso dizer que a configuração que fiz no stand foi esta :
Ford Focus SW 1.0 125 CV EcoBoost Titanium
Preço Base 18.138 €
Pintura metalizada 413 €
Navegação Sony + Sync + 9 colunas (oferta)
Pack Driver 3 (oferta)
Roda Mini 82 €
Pack Led 1.074 €
Barras Tejadilho 82 €
garantia 5 Anos ou 150.000 kms 113 €
Claro que a isto têm que se juntar :
Despesas de legalização 780 €
ISV 323 €
SGPU 6 €
IVA a 23 % 3.730 €
Descontos 5.706 €
Preço Final 19.948 €
A isto deverá descontar a retoma pois ainda não sei se faço o negóçio e se o fizer se vendo a retoma fora da Ford .Editado pela última vez por ricbarata; 18 May 2015, 16:38.
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Originalmente Colocado por ricbarata Ver PostBoas
Posso dizer que a configuração que fiz no stand foi esta :
Preço Base 18.138 €
Pintura metalizada 413 €
Navegação Sony + Sync + 9 colunas (oferta)
Pack Driver 3 (oferta)
Roda Mini 82 €
Pack Led 1.074 €
Barras Tejadilho 82 €
garantia 5 Anos ou 150.000 kms 113 €
Claro que a isto têm que se juntar :
Despesas de legalização 780 €
ISV 323 €
SGPU 6 €
IVA a 23 % 3.730 €
Descontos 5.706 €
Preço Final 19.948 €
A isto deverá descontar a retoma pois ainda não sei se faço o negóçio e se o fizer se vendo a retoma fora da Ford .
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Originalmente Colocado por touromelga Ver Postnão diria melhor, mas é pena que a esmagadora maioria do pessoal não pense assim, não equacione todos o factores possiveis(no momento e no futuro), apenas os mais evidentes, e mais tarde depois arrependem-se da opção que fizeram...
- Diferença no preço
- Juros que resultem dessa diferença no caso do carro ser financiado
- Km's que vão fazer e diferencial no consumo.
- IUC
- Seguros
- Manutenção (no caso dos diesel a famigerada FAP)
Como dizia o outro: é fazer as contas. E podem crer que eu tenho feito muitas.Editado pela última vez por jmpl86; 18 May 2015, 17:19.
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Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver PostFocus com 11 anos e com uma média semelhante à que falas! 3700€ de diferença. Se vai ser assim daqui a 11 anos? Não sei. O que sei é que o Ecoboost ganhou imensos prémios.
28€x11=308€.
Pegando nos 3700€ de diferença na retoma e nos 308€ no IUC tens 3392€ de diferença. 8€ a menos.
Não sei o que é melhor para ti. Mas acho que deves pensar bem. E não te esqueças que os 3400€ que pagas a mais interessam muito mais ao vendedor do que o que a futura retoma ou IUC.
Andar ás voltas ao quarteirão é coisa que não me interessa nem posso fazer, porque o carro vai ser usado muito para trabalho e no meu caso o tempo está sempre contado. As distâncias percorridas serão muito curtas e estar constantemente a interromper regenerações, por mais que o vendedor me diga que não vai haver problema, não me convence.
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Originalmente Colocado por jmpl86 Ver PostEna, que diferença. Mas acho que os 125 cv do ecoboost e os 115 ou 120 dos Diesel, vão acabar por equilibrar um bocadinho as contas. Neste caso há 40 cv de diferença. É muita coisa.
Andar ás voltas ao quarteirão é coisa que não me interessa nem posso fazer, porque o carro vai ser usado muito para trabalho e no meu caso o tempo está sempre contado. As distâncias percorridas serão muito curtas e estar constantemente a interromper regenerações, por mais que o vendedor me diga que não vai haver problema, não me convence.
fora parte isto, estou a chegar a conclusão que pelo pouco que vou apanhando este tipo de viatura secalhar nem é a mais indicada para o teu tipo de actividade, já pensas-te melhor nesse ponto, a quem tenha um carro melhor para andar nas folgas, e uma carrinha tipo forgon que me parece que deve ser o mais indicado para ti para andar a trabalhar no dia a dia...
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Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver PostFocus com 11 anos e com uma média semelhante à que falas! 3700€ de diferença. Se vai ser assim daqui a 11 anos? Não sei. O que sei é que o Ecoboost ganhou imensos prémios.
28€x11=308€.
Pegando nos 3700€ de diferença na retoma e nos 308€ no IUC tens 3392€ de diferença. 8€ a menos.
Não sei o que é melhor para ti. Mas acho que deves pensar bem. E não te esqueças que os 3400€ que pagas a mais interessam muito mais ao vendedor do que o que a futura retoma ou IUC.
Essa comparação nem faz sentido nenhum com o 1.8 TDDi tinhas que comparar com um 2.0 zetec não com um 1.4 de entrada de gama.
E até aposto que o 1.8 TDCI era mais caro que o 2.0.
Posso aqui dar um exemplo que contraria o que disseste, isto são só anúncios da net, não dizem nada.
http://valongo-porto.olx.pt/ford-foc...-iid-478664618
http://altodalixa.olx.pt/ford-focus-...-iid-474334030
O mercado está a mudar e o diesel a voltar a perder quota de mercado, ninguém sabe como vai ser a procura daqui 10 15 anos, talvez o professor bambo possa ajudar.
Temos que fazer as contas com coisas quantificáveis, não com suposições, tendo em conta óbvio que o diesel vai valer um pouco mais pois foi mais caro.
Quanto ao fator psicológico, eu acho que o ser humano ainda é um ser racional, se puder poupar suficiente na compra para compensar o que gasta a mais pelo combustivel porque não ? (agora é uma questão de fazer contas)
E quanto a parte de no diesel quantos mais Km feitos mais poupas, que eu saiba o diesel ainda custa dinheiro, com o diesel se calhar vais passar a fazer Km a mais desnecessariamente, que não farias de outra forma. Sei que se passou isto comigo quando comprei o meu carro atual, diesel.
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Originalmente Colocado por touromelga Ver Posto teu problema continua a ser desinformação sobre os novos sistemas diesel, estás a fazer do fap um bicho de 7 cabeças, se julgas que os actuais modelos a gasolina se derem problemas são menores em custos desengana-te, a coisa neste momento anda ela por ela...
fora parte isto, estou a chegar a conclusão que pelo pouco que vou apanhando este tipo de viatura secalhar nem é a mais indicada para o teu tipo de actividade, já pensas-te melhor nesse ponto, a quem tenha um carro melhor para andar nas folgas, e uma carrinha tipo forgon que me parece que deve ser o mais indicado para ti para andar a trabalhar no dia a dia...
E o meu trabalho não me exige uma kangoo ou um Ford Transit. O Hyundai Atos é que não consegue levar tudo o que às vezes necessito. Para além disso como não sou rico compro um bom veículo familiar com alguma capacidade de carga e junto o útil ao agradável.
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Eu no meu caso e fazendo as contas aos kilometros actuais que tenho na Altea XL 1.9 Tdi de 2007 dá uma média de 15.800 kms por ano e as futuras que irei ter com ela leva-me a pensar que será melhor a gasolina
depois por cerca de 20.000 € o que eu vou arranjar em carrinha ou até mesmo carro deste segmento e com aquele equipamento todo
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Falando genericamente, se quiserem manter o carro 12 anos, a avaliar pelos kms anuais o Diesel pode compensar. Requer um investimento inicial superior, mas considerando o superior valor de retoma pode ser mais interessante.
Por outro lado há o FAP. O vendedor não te ia dizer que é mau e pode dar problemas! Ai concordo com o Bloodhound, eu perguntava ao vendedor se comprar o Diesel e o FAP der algum problema se eles assumem. Se disserem que sim e vocês estiverem inclinados para o Diesel então basta dizer que compram Diesel se colocarem esse pressuposto por escrito
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostRespostas a Azul.
Já agora, se tinhas vendedor foste falar com outro? Esse outro não teria nenhuma 1.5tdci em stock para despachar? Ou alguma encomenda a caminho...
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostFalando genericamente, se quiserem manter o carro 12 anos, a avaliar pelos kms anuais o Diesel pode compensar. Requer um investimento inicial superior, mas considerando o superior valor de retoma pode ser mais interessante.
Por outro lado há o FAP. O vendedor não te ia dizer que é mau e pode dar problemas! Ai concordo com o Bloodhound, eu perguntava ao vendedor se comprar o Diesel e o FAP der algum problema se eles assumem. Se disserem que sim e vocês estiverem inclinados para o Diesel então basta dizer que compram Diesel se colocarem esse pressuposto por escrito
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Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Postpara mim gasolina!e se é para manter por 12 anos sera que o valor de revenda ñ será o mesmo ou quase, e 3500€ sempre compram muita coisa!
vendedores usam muito o argumento da revenda e é um bom argumento visto a "dieselização" portuguesa...
mas para quem vai ter carro por mais de 10 anos (como é o caso) isso interessa pouco... interessa é se eu quiser trocar de carro a cada 4/5 anos... aí sim o que se paga mais pelo diesel é novo, é recuperado na superior retoma face ao gasolina....
ao fim de 12 anos um focus diesel valerá mais 2 mil euros (se tanto) que um gasolina... e para os poucos kms planeados fazer, vão ser mais os desconfiados e pessoas a suspeitar de aldrabices nos kms no momento da venda...
eu comprava a gasolina, não apenas pelos argumentos racionais favoráveis à gasolina, mas também pela superior resposta e superiores prestações do ecoboost.
porém, percebo o argumento do efeito psicológico (como lhe chamam) de pagar mais a cada abastecimento e não nos podemos esquecer, que sendo comprado a crédito, é mais fácil esquecer os 3 mil euros que custa o diesel a mais, porque a diferença na prestação mensal é provavelmente anulada pelo combustível...
quando pagamos a pronto com dinheiro nosso, o dinheiro poupado na compra do gasolina é nossa e dá efetivamente para pagar muita gasolina, ou umas férias ou outra coisa qualquer. pagamento a crédito, o dinheiro poupado no gasolina, não fica no nosso "bolso" por isso também consigo perceber essa maior procura do diesel, para diferenças de prestação mensal de 15 a 20 euros....
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Originalmente Colocado por dtv Ver Postora nem mais...
vendedores usam muito o argumento da revenda e é um bom argumento visto a "dieselização" portuguesa...
mas para quem vai ter carro por mais de 10 anos (como é o caso) isso interessa pouco... interessa é se eu quiser trocar de carro a cada 4/5 anos... aí sim o que se paga mais pelo diesel é novo, é recuperado na superior retoma face ao gasolina....
ao fim de 12 anos um focus diesel valerá mais 2 mil euros (se tanto) que um gasolina... e para os poucos kms planeados fazer, vão ser mais os desconfiados e pessoas a suspeitar de aldrabices nos kms no momento da venda...
eu comprava a gasolina, não apenas pelos argumentos racionais favoráveis à gasolina, mas também pela superior resposta e superiores prestações do ecoboost.
porém, percebo o argumento do efeito psicológico (como lhe chamam) de pagar mais a cada abastecimento e não nos podemos esquecer, que sendo comprado a crédito, é mais fácil esquecer os 3 mil euros que custa o diesel a mais, porque a diferença na prestação mensal é provavelmente anulada pelo combustível...
quando pagamos a pronto com dinheiro nosso, o dinheiro poupado na compra do gasolina é nossa e dá efetivamente para pagar muita gasolina, ou umas férias ou outra coisa qualquer. pagamento a crédito, o dinheiro poupado no gasolina, não fica no nosso "bolso" por isso também consigo perceber essa maior procura do diesel, para diferenças de prestação mensal de 15 a 20 euros....
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num credito desta ordem mais 3000€ são apenas mais uns tostões na pestação, nada de significativo, portanto tens de equacionar isso bem, pois a pagamento a pronto podes poupar os 3000€ como eles dizem em dá para muito combustivel, mas depressa canalizas esse dinheiro para outra coisa ao invez de aplicar na compra ficar com algo melhor...
são tudo opções... conforme a opção que tomes e tiveres bom controlo em gastos, quando deres por isso já recuperas-te os 3000€ e mais, seja a credito ou PP...
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