Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus SW Titanium- Ecoboost 1.0 vs. TDCI 1.5. Grande Dúvida!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não te importas de dar mais 3000€ de uma vez, mas importas-te de pagar mais 10€ ou 20€ quando fores fazer uma viagem grande que te gaste um depóstito. E fazes uma viagem dessas quantas vezes por ano?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
      Não te importas de dar mais 3000€ de uma vez, mas importas-te de pagar mais 10€ ou 20€ quando fores fazer uma viagem grande que te gaste um depóstito. E fazes uma viagem dessas quantas vezes por ano?
      Não é só quando faço viagens grandes, mas sim de todas as vezes que meto combustível. No meu caso em concreto seria umas 3 vezes por mês. Psicologicamente há uma diferença entre dar tudo de uma vez e esquecer o assunto ou andar a pagar "às prestações" e lembrar-me disso de cada vez que vou à bomba.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
        A meu ver as contas simples que se fazem entre o preço que custa a mais um diesel versus a diferença de preço do diesel para a gasolina e o consumo são demasiado simplistas. Em primeiro lugar por causa do falado valor comercial da viatura, mas também e se calhar sobretudo por causa do efeito psicológico. Eu por exemplo acho que preferia dar à cabeça os 3000 euros o lá o que for que o diesel custa a mais mas depois em cada depósito que enchesse gastar menos 15 euros, além de que iria menos vezes à bomba do que se tivesse uma viatura a gasolina. Além disso sei que quanto mais andar mais estou a recuperar face à decisão alternativa de ter escolhido gasolina, enquanto que tendo escolhido gasolina quanto mais ando menos vantajoso é. Isto iria fazer com que eu ponderasse muito mais quando fosse a hora de decidir fazer grandes viagens, por exemplo. Além disso é da minha experiência que as nossas previsões de utilização dos carros costumam pecar sempre por defeito. A gente faz as contas ao que anda todos os dias casa-trabalho e trabalho-casa, mas depois não nos lembramos que basta uma ida e volta ao Algarve para andar o equivalente a 1 mês de inteiro de idas para o trabalho, por exemplo. Nem nos lembramos que os consumos reais são sempre mais elevados do que os que as marcas anunciam. Ora, se isto é verdade quer para o diesel quer para a gasolina, também é verdade que cada decilitro a mais desta diferença paga-se mais caro na gasolina que no diesel. De qualquer maneira para mim é uma questão de efeito psicológico puro. Não tem necessariamente justificação aritmética nenhuma, mas eu acho que faz algum sentido.
        não diria melhor, mas é pena que a esmagadora maioria do pessoal não pense assim, não equacione todos o factores possiveis(no momento e no futuro), apenas os mais evidentes, e mais tarde depois arrependem-se da opção que fizeram...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
          Meus Caros,

          Depois do tópico que criei, de escolher entre várias opções de carrinhas e monovolumes, graças a muitas e boas sugestões, eu e a minha mulher decidimos pela FOCUS SW Titanium, muito devido às promoções que a Ford tem neste momento. Visitamos alguns stands e já estamos vidrados na carrinha. Já temos propostas em cima da mesa. E tínhamos a certeza que iríamos para a Ecoboost 1.0 SW 125cvs. Mas o último vendedor com quem falamos garante-nos que ficaríamos melhor servidos com uma 1.5 tdci, por causa dos consumos. Ou seja, o diferencial de preço entre umae outra seria reposto em 7 ou 8 anos, mesmo fazendo entre 10 a 12 mil km por ano. Já fiz algumas contas e se a diferença de consumo entre o gasolina e o diesel passar de 1,5 lt, o diesel começa a compensar.

          Resumindo, os argumentos do vendedor a favor do diesel:
          -Valor de retoma do diesel muito mais elevado
          Quanto mais elevado? 1000€, 2000€, 5000€?
          -Garantiu-me que o ecoboost consome mais 2 a 2,5 litros do que o 1.5 tdci com o mesmo tipo de condução.
          O consumo tem a ver com o peso do pé. Vê os diários de bordo. Eu faço à volta de 6-6,5l/100km no Ecoboost. Há quem faça 5,5l ou quem faça 7,5.
          -Garantiu-me que a FAP para estes novos motores está mais evoluída, garantidamente não terei problemas.
          Conheço um caso (não Ford Focus) que antes de chegar a casa anda a dar voltas ao quarteirão. Esse gasóleo paga-se por exemplo.
          -Manutenção similar.
          Não faço ideia. Acho que a manutenção na Ford não é cara.
          -Garantiu-me que o diferencial na prestação será compensado pela poupança mensal no combustível.
          Se o menor valor te possibilitar não pedir tanto de empréstimo...

          Muito Importante: Diferença de 3400€ (a favor do gasolina claro está)
          Diferença de 28€ no IUC (a favor do gasolina)
          Focus com 11 anos e com uma média semelhante à que falas! 3700€ de diferença. Se vai ser assim daqui a 11 anos? Não sei. O que sei é que o Ecoboost ganhou imensos prémios.

          28€x11=308€.

          Pegando nos 3700€ de diferença na retoma e nos 308€ no IUC tens 3392€ de diferença. 8€ a menos.

          Não sei o que é melhor para ti. Mas acho que deves pensar bem. E não te esqueças que os 3400€ que pagas a mais interessam muito mais ao vendedor do que o que a futura retoma ou IUC.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
            Obrigado.
            O valor não me parece mau, os bancos em meia pele vem com esse pack?
            Isso já não. E pelo que sei, esse extra saibem carote. Então se for totalmente em pele...

            Comentário


              #36
              para mim gasolina!e se é para manter por 12 anos sera que o valor de revenda ñ será o mesmo ou quase, e 3500€ sempre compram muita coisa!

              Comentário


                #37
                Boas


                Posso dizer que a configuração que fiz no stand foi esta :

                Ford Focus SW 1.0 125 CV EcoBoost Titanium

                Preço Base 18.138 €
                Pintura metalizada 413 €
                Navegação Sony + Sync + 9 colunas (oferta)
                Pack Driver 3 (oferta)
                Roda Mini 82 €
                Pack Led 1.074 €
                Barras Tejadilho 82 €
                garantia 5 Anos ou 150.000 kms 113 €




                Claro que a isto têm que se juntar :


                Despesas de legalização 780 €
                ISV 323 €
                SGPU 6 €
                IVA a 23 % 3.730 €


                Descontos 5.706 €


                Preço Final 19.948 €




                A isto deverá descontar a retoma pois ainda não sei se faço o negóçio e se o fizer se vendo a retoma fora da Ford .
                Editado pela última vez por ricbarata; 18 May 2015, 16:38.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                  Boas


                  Posso dizer que a configuração que fiz no stand foi esta :


                  Preço Base 18.138 €
                  Pintura metalizada 413 €
                  Navegação Sony + Sync + 9 colunas (oferta)
                  Pack Driver 3 (oferta)
                  Roda Mini 82 €
                  Pack Led 1.074 €
                  Barras Tejadilho 82 €
                  garantia 5 Anos ou 150.000 kms 113 €




                  Claro que a isto têm que se juntar :


                  Despesas de legalização 780 €
                  ISV 323 €
                  SGPU 6 €
                  IVA a 23 % 3.730 €


                  Descontos 5.706 €


                  Preço Final 19.948 €




                  A isto deverá descontar a retoma pois ainda não sei se faço o negóçio e se o fizer se vendo a retoma fora da Ford .
                  Carro ou SW? é que se for SW com esses extras parece-me preço canhão!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                    não diria melhor, mas é pena que a esmagadora maioria do pessoal não pense assim, não equacione todos o factores possiveis(no momento e no futuro), apenas os mais evidentes, e mais tarde depois arrependem-se da opção que fizeram...
                    Acho que as opções têm de ser o mais racionais possível. Por isso acho importante considerar todas as variáveis. A saber:

                    - Diferença no preço
                    - Juros que resultem dessa diferença no caso do carro ser financiado
                    - Km's que vão fazer e diferencial no consumo.
                    - IUC
                    - Seguros
                    - Manutenção (no caso dos diesel a famigerada FAP)
                    Como dizia o outro: é fazer as contas. E podem crer que eu tenho feito muitas.
                    Editado pela última vez por jmpl86; 18 May 2015, 17:19.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
                      Carro ou SW? é que se for SW com esses extras parece-me preço canhão!
                      Nem lembrei de colocar mas é a carrinha , se puder emendo ...

                      Obrigado pela atenção

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                        Nem lembrei de colocar mas é a carrinha , se puder emendo ...

                        Obrigado pela atenção
                        Estão a pedir-me menos 200 € do que isso mas sem o pack led. Estou impressionado com esse preço.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                          Focus com 11 anos e com uma média semelhante à que falas! 3700€ de diferença. Se vai ser assim daqui a 11 anos? Não sei. O que sei é que o Ecoboost ganhou imensos prémios.

                          28€x11=308€.

                          Pegando nos 3700€ de diferença na retoma e nos 308€ no IUC tens 3392€ de diferença. 8€ a menos.

                          Não sei o que é melhor para ti. Mas acho que deves pensar bem. E não te esqueças que os 3400€ que pagas a mais interessam muito mais ao vendedor do que o que a futura retoma ou IUC.
                          Ena, que diferença. Mas acho que os 125 cv do ecoboost e os 115 ou 120 dos Diesel, vão acabar por equilibrar um bocadinho as contas. Neste caso há 40 cv de diferença. É muita coisa.

                          Andar ás voltas ao quarteirão é coisa que não me interessa nem posso fazer, porque o carro vai ser usado muito para trabalho e no meu caso o tempo está sempre contado. As distâncias percorridas serão muito curtas e estar constantemente a interromper regenerações, por mais que o vendedor me diga que não vai haver problema, não me convence.

                          Comentário


                            #43
                            Eu a comprar novo, e fazendo ~de 18k por ano, arriscaria a comprar o 1.0. Quase sem dúvida nenhuma.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
                              Ena, que diferença. Mas acho que os 125 cv do ecoboost e os 115 ou 120 dos Diesel, vão acabar por equilibrar um bocadinho as contas. Neste caso há 40 cv de diferença. É muita coisa.

                              Andar ás voltas ao quarteirão é coisa que não me interessa nem posso fazer, porque o carro vai ser usado muito para trabalho e no meu caso o tempo está sempre contado. As distâncias percorridas serão muito curtas e estar constantemente a interromper regenerações, por mais que o vendedor me diga que não vai haver problema, não me convence.
                              o teu problema continua a ser desinformação sobre os novos sistemas diesel, estás a fazer do fap um bicho de 7 cabeças, se julgas que os actuais modelos a gasolina se derem problemas são menores em custos desengana-te, a coisa neste momento anda ela por ela...

                              fora parte isto, estou a chegar a conclusão que pelo pouco que vou apanhando este tipo de viatura secalhar nem é a mais indicada para o teu tipo de actividade, já pensas-te melhor nesse ponto, a quem tenha um carro melhor para andar nas folgas, e uma carrinha tipo forgon que me parece que deve ser o mais indicado para ti para andar a trabalhar no dia a dia...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                Focus com 11 anos e com uma média semelhante à que falas! 3700€ de diferença. Se vai ser assim daqui a 11 anos? Não sei. O que sei é que o Ecoboost ganhou imensos prémios.

                                28€x11=308€.

                                Pegando nos 3700€ de diferença na retoma e nos 308€ no IUC tens 3392€ de diferença. 8€ a menos.

                                Não sei o que é melhor para ti. Mas acho que deves pensar bem. E não te esqueças que os 3400€ que pagas a mais interessam muito mais ao vendedor do que o que a futura retoma ou IUC.

                                Essa comparação nem faz sentido nenhum com o 1.8 TDDi tinhas que comparar com um 2.0 zetec não com um 1.4 de entrada de gama.

                                E até aposto que o 1.8 TDCI era mais caro que o 2.0.

                                Posso aqui dar um exemplo que contraria o que disseste, isto são só anúncios da net, não dizem nada.


                                http://valongo-porto.olx.pt/ford-foc...-iid-478664618

                                http://altodalixa.olx.pt/ford-focus-...-iid-474334030

                                O mercado está a mudar e o diesel a voltar a perder quota de mercado, ninguém sabe como vai ser a procura daqui 10 15 anos, talvez o professor bambo possa ajudar.

                                Temos que fazer as contas com coisas quantificáveis, não com suposições, tendo em conta óbvio que o diesel vai valer um pouco mais pois foi mais caro.

                                Quanto ao fator psicológico, eu acho que o ser humano ainda é um ser racional, se puder poupar suficiente na compra para compensar o que gasta a mais pelo combustivel porque não ? (agora é uma questão de fazer contas)

                                E quanto a parte de no diesel quantos mais Km feitos mais poupas, que eu saiba o diesel ainda custa dinheiro, com o diesel se calhar vais passar a fazer Km a mais desnecessariamente, que não farias de outra forma. Sei que se passou isto comigo quando comprei o meu carro atual, diesel.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                  o teu problema continua a ser desinformação sobre os novos sistemas diesel, estás a fazer do fap um bicho de 7 cabeças, se julgas que os actuais modelos a gasolina se derem problemas são menores em custos desengana-te, a coisa neste momento anda ela por ela...

                                  fora parte isto, estou a chegar a conclusão que pelo pouco que vou apanhando este tipo de viatura secalhar nem é a mais indicada para o teu tipo de actividade, já pensas-te melhor nesse ponto, a quem tenha um carro melhor para andar nas folgas, e uma carrinha tipo forgon que me parece que deve ser o mais indicado para ti para andar a trabalhar no dia a dia...
                                  Eu não estou a fazer do FAP um bicho de sete cabeças. A informação sobre os novos sistemas do FAP que não dá problemas é que deve ser um pouco escassa.
                                  E o meu trabalho não me exige uma kangoo ou um Ford Transit. O Hyundai Atos é que não consegue levar tudo o que às vezes necessito. Para além disso como não sou rico compro um bom veículo familiar com alguma capacidade de carga e junto o útil ao agradável.

                                  Comentário


                                    #47
                                    compra o diesel e pede ao vendedor uma declaração do concessionario carimbada e assinada pelo vendedos em como o FAP é garantido que não vai dar problemas!!

                                    like a boss....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu no meu caso e fazendo as contas aos kilometros actuais que tenho na Altea XL 1.9 Tdi de 2007 dá uma média de 15.800 kms por ano e as futuras que irei ter com ela leva-me a pensar que será melhor a gasolina

                                      depois por cerca de 20.000 € o que eu vou arranjar em carrinha ou até mesmo carro deste segmento e com aquele equipamento todo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Falando genericamente, se quiserem manter o carro 12 anos, a avaliar pelos kms anuais o Diesel pode compensar. Requer um investimento inicial superior, mas considerando o superior valor de retoma pode ser mais interessante.

                                        Por outro lado há o FAP. O vendedor não te ia dizer que é mau e pode dar problemas! Ai concordo com o Bloodhound, eu perguntava ao vendedor se comprar o Diesel e o FAP der algum problema se eles assumem. Se disserem que sim e vocês estiverem inclinados para o Diesel então basta dizer que compram Diesel se colocarem esse pressuposto por escrito

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                          compra o diesel e pede ao vendedor uma declaração do concessionario carimbada e assinada pelo vendedos em como o FAP é garantido que não vai dar problemas!!

                                          like a boss....
                                          A fap nao esta abrangida pela garantia?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não é nos Ford que a FAP é para ser mudada aos 120 mil Km ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                              Não é nos Ford que a FAP é para ser mudada aos 120 mil Km ?
                                              Pelo que o vendedor disse, não está prevista qualquer troca de FAP durante a vida do carro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Respostas a Azul.

                                                Já agora, se tinhas vendedor foste falar com outro? Esse outro não teria nenhuma 1.5tdci em stock para despachar? Ou alguma encomenda a caminho...
                                                Falar com outro vendedor como. Apenas fui a 3 stands pedir propostas. Este vendedor foi me recomendado por um amigo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Mas que seja um mecanico actual , porque se for dos antigos vai já falar mal por ser um 1.0 
                                                  Quanto a isso sem problema. ele esta familiarizado com esses carros.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
                                                    A fap nao esta abrangida pela garantia?
                                                    Nao deve estar pois deve ser uma peça de desgaste

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                      Falando genericamente, se quiserem manter o carro 12 anos, a avaliar pelos kms anuais o Diesel pode compensar. Requer um investimento inicial superior, mas considerando o superior valor de retoma pode ser mais interessante.

                                                      Por outro lado há o FAP. O vendedor não te ia dizer que é mau e pode dar problemas! Ai concordo com o Bloodhound, eu perguntava ao vendedor se comprar o Diesel e o FAP der algum problema se eles assumem. Se disserem que sim e vocês estiverem inclinados para o Diesel então basta dizer que compram Diesel se colocarem esse pressuposto por escrito
                                                      Quanto mais contas faço mais me convenço que no fim irá ser praticamente tudo igual. Isto claro pela kilometragem que deverei fazer.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                                        para mim gasolina!e se é para manter por 12 anos sera que o valor de revenda ñ será o mesmo ou quase, e 3500€ sempre compram muita coisa!
                                                        ora nem mais...

                                                        vendedores usam muito o argumento da revenda e é um bom argumento visto a "dieselização" portuguesa...

                                                        mas para quem vai ter carro por mais de 10 anos (como é o caso) isso interessa pouco... interessa é se eu quiser trocar de carro a cada 4/5 anos... aí sim o que se paga mais pelo diesel é novo, é recuperado na superior retoma face ao gasolina....

                                                        ao fim de 12 anos um focus diesel valerá mais 2 mil euros (se tanto) que um gasolina... e para os poucos kms planeados fazer, vão ser mais os desconfiados e pessoas a suspeitar de aldrabices nos kms no momento da venda...

                                                        eu comprava a gasolina, não apenas pelos argumentos racionais favoráveis à gasolina, mas também pela superior resposta e superiores prestações do ecoboost.

                                                        porém, percebo o argumento do efeito psicológico (como lhe chamam) de pagar mais a cada abastecimento e não nos podemos esquecer, que sendo comprado a crédito, é mais fácil esquecer os 3 mil euros que custa o diesel a mais, porque a diferença na prestação mensal é provavelmente anulada pelo combustível...

                                                        quando pagamos a pronto com dinheiro nosso, o dinheiro poupado na compra do gasolina é nossa e dá efetivamente para pagar muita gasolina, ou umas férias ou outra coisa qualquer. pagamento a crédito, o dinheiro poupado no gasolina, não fica no nosso "bolso" por isso também consigo perceber essa maior procura do diesel, para diferenças de prestação mensal de 15 a 20 euros....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                          ora nem mais...

                                                          vendedores usam muito o argumento da revenda e é um bom argumento visto a "dieselização" portuguesa...

                                                          mas para quem vai ter carro por mais de 10 anos (como é o caso) isso interessa pouco... interessa é se eu quiser trocar de carro a cada 4/5 anos... aí sim o que se paga mais pelo diesel é novo, é recuperado na superior retoma face ao gasolina....

                                                          ao fim de 12 anos um focus diesel valerá mais 2 mil euros (se tanto) que um gasolina... e para os poucos kms planeados fazer, vão ser mais os desconfiados e pessoas a suspeitar de aldrabices nos kms no momento da venda...

                                                          eu comprava a gasolina, não apenas pelos argumentos racionais favoráveis à gasolina, mas também pela superior resposta e superiores prestações do ecoboost.

                                                          porém, percebo o argumento do efeito psicológico (como lhe chamam) de pagar mais a cada abastecimento e não nos podemos esquecer, que sendo comprado a crédito, é mais fácil esquecer os 3 mil euros que custa o diesel a mais, porque a diferença na prestação mensal é provavelmente anulada pelo combustível...

                                                          quando pagamos a pronto com dinheiro nosso, o dinheiro poupado na compra do gasolina é nossa e dá efetivamente para pagar muita gasolina, ou umas férias ou outra coisa qualquer. pagamento a crédito, o dinheiro poupado no gasolina, não fica no nosso "bolso" por isso também consigo perceber essa maior procura do diesel, para diferenças de prestação mensal de 15 a 20 euros....
                                                          Mas como um user já disse, os 3 mil e tal a mais a crédito também vão vencendo juros. quanto mais pedirmos de crédito maior a parte de juros que suportamos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            num credito desta ordem mais 3000€ são apenas mais uns tostões na pestação, nada de significativo, portanto tens de equacionar isso bem, pois a pagamento a pronto podes poupar os 3000€ como eles dizem em dá para muito combustivel, mas depressa canalizas esse dinheiro para outra coisa ao invez de aplicar na compra ficar com algo melhor...

                                                            são tudo opções... conforme a opção que tomes e tiveres bom controlo em gastos, quando deres por isso já recuperas-te os 3000€ e mais, seja a credito ou PP...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mas o carro é para desenvolver uma actividade profissional? Se assim for não há umas restrições fiscais quaisquer quanto ao tipo de viatura que se pode usar (comercial vs passageiros) ou coisa assim?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X