Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é possível que em Portugal se vendam tantos carros premium alemães???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Resumindo:

    Um BMW série 1 faz o mesmo que um Astra.

    Quem compra premium basicamente é para fazer inveja ao cunhado .

    Basicamente PREMIUM = VALIDATION SEEKING.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
      Resumindo:

      Um BMW série 1 faz o mesmo que um Astra.

      Quem compra premium basicamente é para fazer inveja ao cunhado .

      Basicamente PREMIUM = VALIDATION SEEKING.

      Um Astra faz o mesmo que um dacia sandero.

      Quem compra marca generalista de gama média basicamente é para fazer inveja ao cunhado .

      Basicamente marca que não seja low cost = VALIDATION SEEKING.

      Comentário


        Ontem estava a ver um programa onde estavam a analisar um Laferrari (só existem 499), nem sei dizer bem o preço daquilo.
        O que é que estas pessoas que o compram procuram?

        Para além da imagem de marca da ferrari a exclusividade de ter 1 de 499 carros, querem mais status que isto, isto é o cúmulo do status? mas acho que como se trata de uma coisa que o comum dos Portugueses nunca ira alcançar não faça comichão a ninguém.
        Editado pela última vez por danger; 20 May 2015, 09:41.

        Comentário


          Olhem eu não percebo muito da poda em comparação com muitos de vocês.
          Mas gostava de vos contar algo que me comentaram quando comprei a "chaleira" (Nissan note 1.4, na altura para mim até o baptizei de Dragão!).

          -"Ah compraste este, quanto custou?"
          - "olha custou 11.000, e se tudo correr bem tão cedo não vai dar chatices, tem 9 meses..."
          - " 11 mil? por esse preço já compravas um BM usado"

          Não tive reacção sinceramente... acho que ainda hoje não entendi bem a mensagem....

          Comentário


            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
            Olhem eu não percebo muito da poda em comparação com muitos de vocês.
            Mas gostava de vos contar algo que me comentaram quando comprei a "chaleira" (Nissan note 1.4, na altura para mim até o baptizei de Dragão!).

            -"Ah compraste este, quanto custou?"
            - "olha custou 11.000, e se tudo correr bem tão cedo não vai dar chatices, tem 9 meses..."
            - " 11 mil? por esse preço já compravas um BM usado"

            Não tive reacção sinceramente... acho que ainda hoje não entendi bem a mensagem....
            E com selo antigo!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
              Olhem eu não percebo muito da poda em comparação com muitos de vocês.
              Mas gostava de vos contar algo que me comentaram quando comprei a "chaleira" (Nissan note 1.4, na altura para mim até o baptizei de Dragão!).

              -"Ah compraste este, quanto custou?"
              - "olha custou 11.000, e se tudo correr bem tão cedo não vai dar chatices, tem 9 meses..."
              - " 11 mil? por esse preço já compravas um BM usado"

              Não tive reacção sinceramente... acho que ainda hoje não entendi bem a mensagem....
              Nem quero imagina o tipo de pessoa que fez esse cometario. É que nesse caso é totalmente descabido.

              Isso é bastante normal na compra de carros entre 20 e 30. Que dizem sempre, eh por esse preço ja ias buscar um B-EME lá fora. Entao se falarmos de carros de 40..

              Comentário


                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                E com selo antigo!!
                Selo antigo e quase com seguro de pré classico.

                Comentário


                  A ideia com que fiquei na altura foi que a outra pessoa ficou bastante desiludida com a minha compra.
                  Porque no fundo, ainda que velho um bávaro é sempre algo mais que um japonês...

                  Apenas contei isto porque acima li sobre o valor desses carros alemães usados, é porque deve existir mais gente que pensa assim: mesmo velho não deixa de ser "um maquinão".

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                    Olhem eu não percebo muito da poda em comparação com muitos de vocês.
                    Mas gostava de vos contar algo que me comentaram quando comprei a "chaleira" (Nissan note 1.4, na altura para mim até o baptizei de Dragão!).

                    -"Ah compraste este, quanto custou?"
                    - "olha custou 11.000, e se tudo correr bem tão cedo não vai dar chatices, tem 9 meses..."
                    - " 11 mil? por esse preço já compravas um BM usado"

                    Não tive reacção sinceramente... acho que ainda hoje não entendi bem a mensagem....
                    Duas forma diferentes de fazer uma compra. Nenhuma delas está mais certa ou mais errada, depende do que cada um procura num carro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                      Olhem eu não percebo muito da poda em comparação com muitos de vocês.
                      Mas gostava de vos contar algo que me comentaram quando comprei a "chaleira" (Nissan note 1.4, na altura para mim até o baptizei de Dragão!).

                      -"Ah compraste este, quanto custou?"
                      - "olha custou 11.000, e se tudo correr bem tão cedo não vai dar chatices, tem 9 meses..."
                      - " 11 mil? por esse preço já compravas um BM usado"

                      Não tive reacção sinceramente... acho que ainda hoje não entendi bem a mensagem....
                      Também tenho um note, mas o 1.5dci comprado novo.
                      Depois, farto de andar num carro tão fraquinho, comprei um a3 sportback usado e bem, que diferença!
                      Prefiro sempre um carro melhor usado do que um fraco novo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        Também tenho um note, mas o 1.5dci comprado novo.
                        Depois, farto de andar num carro tão fraquinho, comprei um a3 sportback usado e bem, que diferença!
                        Prefiro sempre um carro melhor usado do que um fraco novo.
                        Talvez fosse então isso!
                        Ele queria o melhor para mim

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                          Talvez fosse então isso!
                          Ele queria o melhor para mim
                          Mas não achas normal o comentário da pessoa?
                          Não querias qualquer comentário ou querias um, fizeste bem?
                          É normal as pessoas quando confrontadas com um, olha comprei isto, digam qualquer coisa tipo, eu fazia o mesmo, diferente, fizeste bem, que bom para ti, ... Então com o dinheiro dos outros somos peritos a fazer compras.

                          Sente-se aí um desconforto por não terem aprovado a compra.

                          Comentário


                            O meu exemplo,o último carro que comprei, um segmento C gama média com 1 ano e pico, diesel. Lógica, só tenho 13000€, prevejo manter o carro uma década, se comprar um premium diesel terá de ser um com pelo menos 8 anos, daqui por uma década terá 18 anos... é mlehor não me meter nisso por agora e dqui por 10 anos o meu terá uns belos 11 anos e nessa altura logo se verá.

                            Mas se a ideia fosse trocar de carro em 2 anos, com os 13000€ teria sido um premium com os tais 8 anos, e o seguinte idem, mas as prioridades levaram-me noutro sentido.
                            Se em vez de 13000€ tivesse uns 30000€, nunca compraria um segmento C novo, seria sempre um premium C/D (onde incluo mais marcas para além das 3 aqui referidas) com 2/3 anos, mas isso sou eu que gosto de coisas boas (nos vários sentidos, incluindo o tal status). Mas, nunca diria a alguém que fez mal por comprar um C médio novo pelo mesmo dinheiro, diria que no lugar dele eu faria diferente.

                            Comentário


                              Danger, aprovação? No way.
                              A opção foi minha, bem como o papel que gastei.

                              Não comentei nada sobre o carro com ninguém.
                              O erro foi ter respondido à pergunta inicial.

                              A tua lógica relativa ao negócio do teu exemplo faz bastante sentido !

                              Comentário


                                Com 25k já se compra um carro minimamente aceitável, mas será que esta carrinha está assim tão decrepita para não ser uma proposta melhor que um generalista novo ?

                                Comentário


                                  O minimamente aceitável é o generalista novo, ou os 25k€ em geral?

                                  Pegando nesse exemplo, isso é pouco aceitável, não passa no meu standard

                                  Comentário


                                    Good point!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      O minimamente aceitável é o generalista novo, ou os 25k€ em geral?

                                      Pegando nesse exemplo, isso é pouco aceitável, não passa no meu standard
                                      Um generalista novo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                        Com 25k já se compra um carro minimamente aceitável, mas será que esta carrinha está assim tão decrepita para não ser uma proposta melhor que um generalista novo ?
                                        Não me parece uma comparação muito lógica, a maioria das pessoas compradoras de um generalista de 25000€ não teria como opção um carro com essa motorização, faria mais sentido algo pelos 2000c3 de marca premium com menos alguns anos pelos 25000€

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                          Não me parece uma comparação muito lógica, a maioria das pessoas compradoras de um generalista de 25000€ não teria como opção um carro com essa motorização, faria mais sentido algo pelos 2000c3 de marca premium com menos alguns anos pelos 25000€
                                          Percebo o teu ponto de vista, mas pensa, se alguém vai comprar um generalista de 25k tem de ter alguma disponibilidade financeira, senão está a fazer o que supostamente fazem os donos dos premiums, a viver no fio da navalha.

                                          Mas para ser então mais justo, vê este exemplar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                            Um generalista novo.
                                            Não diria minimamente aceitável, mas cada um tem os seus standards.

                                            Ir para um generalista de 25k€ ou para um 535d não me parece uma indecisão muito frequente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                              Um generalista novo.
                                              post repetido

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                Não diria minimamente aceitável, mas cada um tem os seus standards.

                                                Ir para um generalista de 25k€ ou para um 535d não me parece uma indecisão muito frequente.
                                                Não podes ver só preto no branco. Uma das possibilidades que o mercado de usados te permite é mesmo essa, a escolha variada, e consequentemente algo melhor se assim for.

                                                Mas em todo o caso tens o segundo exemplo que dei.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                  Não podes ver só preto no branco. Uma das possibilidades que o mercado de usados te permite é mesmo essa, a escolha variada, e consequentemente algo melhor se assim for.

                                                  Mas em todo o caso tens o segundo exemplo que dei.
                                                  Claro que sim, por isso mesmo é que comentei.

                                                  Para além desses 25k€ iniciais existem todos outros custos "escondidos" que serão bem diferentes num BMW face a um Renault/Ford etc ou não? Para além disso, comprar um carro com 150k km ou mais é bem diferente de comprar um com zero, o que não invalida que este último dê mais problemas (falamos estatisticamente).

                                                  O que acontece muitas vezes é que as pessoas olham para o valor e pensam, bem este custa o mesmo, mais vale um 35d que um 20d, e siga.. Depois vês maquinões com um aspeto de charuto

                                                  Não digo que é melhor a opção A ou B, cada caso é um caso e as pessoas escolhem mediante aquilo que podem, gostam e querem (compromisso).

                                                  Comentário


                                                    A mania de espreitar os ovos da vizinha para ver se são melhores que os da minha e, se forem, toca a tentar arranjar algo melhor (vulgarmente denominado inveja), faz parte da nossa tradição e de muitos outros povos. A diferença é que, nos somos basicamente uns tesos comparativamente com grande parte dos nossos parceiros comunitários!

                                                    Quem não chega a um serie 5 fica contente com um serie 1+iphone 5 pois sente que com esta combinação já faz parte de alguma forma do clã.

                                                    Também não acho que tenhamos grande inveja dos alemães, noruegueses ou dos ingleses: a inveja do tuga é mais um fenómeno localizado/caseiro e abrange, de maneira geral, só os tugas num enquadramento especifico: carros e telemóveis figuram na lista prioritária.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                      O que é que um 508 tem a ver com um A3???? Nada
                                                      Comparar um 308 com A3 será mais lógico. E nessa comparação, há quem racionalize que o 308 por menos € oferece um produto semelhante em termos de tecnologia e performance.
                                                      Mas para a maioria do comum dos mortais um bem de consumo deste preço não é apenas tecnologia e performance, daí que quem pode chegar um pouco mais longe em termos económicos naturalmente escolhe o A3, porque é melhor em tudo o resto.
                                                      Tem uma coisa em comum, custam o mesmo!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por almeida100 Ver Post
                                                        São carros com boa relação qualidade/preço e para os quais é possível encontrar bons descontos ou negociar com o vendedor. Adicionalmente são carros que mantém bem o seu valor no mercado de usados, ponto importante quando o quisermos despachar ao fim de 10 anos.

                                                        Acho estranho é não se venderem mais.

                                                        Ora aqui está o verdadeiro Português com uma visão de Futuro bem optimista...
                                                        O que interessa é o valor futuro do maquinão....

                                                        Fazendo um simples exercício mental, poderíamos por exemplo aqui equacionar o novo MERCEDeault A 180 Cdi ( com um motor profundamente modificado pelos engenheiros da Mercedes!!!! como diz a nossa imprensa especializada !!!! ) e um menos prestigiado RENAULT Mégane 1.5 Dci. Na compra obviamente, pouparia bem uns 5 a 6 mil euritos se escolhesse o Renault com o mesmo motor.
                                                        Ao fim de 5 anos, só em manutenções na Mercedes, pagando muito mais pelo mesmo óleo, e peças semelhantes ao Renault, ainda iria ampliar muito mais os custos, acrescidos da diferença da compra.
                                                        Ora isto para dizer que, no total se pagaria com a compra e manutenção, seguramente uns 10 mil euros a mais para usufruir de um MERCEDeault durante 5 anos.

                                                        Agora, por favor alguém está a ver um A 180 valer mais 10.000€ que um Mégane 1.5 Dci ao fim de 5 anos ????

                                                        No fundo para vos dizer que no mercado existe espaço para todos, os RACIONAIS E OS "irra"CIONAIS... Aliás, por mim, até acho que os ditos "PREMIUM" estão demasiado baratos, para certas pessoas.

                                                        Um abraço

                                                        heper

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                          Percebo o teu ponto de vista, mas pensa, se alguém vai comprar um generalista de 25k tem de ter alguma disponibilidade financeira, senão está a fazer o que supostamente fazem os donos dos premiums, a viver no fio da navalha.

                                                          Mas para ser então mais justo, vê este exemplar.
                                                          Está mais perto mas continuo a a achar que o comprador do megane de 25000€ ficaria mais indeciso perante um 320D, A4 ou classe C (falando no trio de marcas do tópico). E percebe-se a indecisão, eu próprio já disse que com esse orçamento iria para um premium usado sem pensar muito no assunto.
                                                          Neste momento era um V40 que vinha para a mesa do canto.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por heper Ver Post
                                                            Ora aqui está o verdadeiro Português com uma visão de Futuro bem optimista...
                                                            O que interessa é o valor futuro do maquinão....

                                                            Fazendo um simples exercício mental, poderíamos por exemplo aqui equacionar o novo MERCEDeault A 180 Cdi ( com um motor profundamente modificado pelos engenheiros da Mercedes!!!! como diz a nossa imprensa especializada !!!! ) e um menos prestigiado RENAULT Mégane 1.5 Dci. Na compra obviamente, pouparia bem uns 5 a 6 mil euritos se escolhesse o Renault com o mesmo motor.
                                                            Ao fim de 5 anos, só em manutenções na Mercedes, pagando muito mais pelo mesmo óleo, e peças semelhantes ao Renault, ainda iria ampliar muito mais os custos, acrescidos da diferença da compra.
                                                            Ora isto para dizer que, no total se pagaria com a compra e manutenção, seguramente uns 10 mil euros a mais para usufruir de um MERCEDeault durante 5 anos.

                                                            Agora, por favor alguém está a ver um A 180 valer mais 10.000€ que um Mégane 1.5 Dci ao fim de 5 anos ????

                                                            No fundo para vos dizer que no mercado existe espaço para todos, os RACIONAIS E OS "irra"CIONAIS... Aliás, por mim, até acho que os ditos "PREMIUM" estão demasiado baratos, para certas pessoas.

                                                            Um abraço

                                                            heper
                                                            Podemos sempre argumentar que um veículo não é só motor. No entanto cabe a cada um decidir se a imagem de marca, a suposta melhor qualidade de materiais e etc, a tecnologia que o próprio veículo tem em termos de infotainment, etc.
                                                            Cada um sabe de si. Desde que não me peça €€€€ :P

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                              A mania de espreitar os ovos da vizinha para ver se são melhores que os da minha e, se forem, toca a tentar arranjar algo melhor (vulgarmente denominado inveja), faz parte da nossa tradição e de muitos outros povos. A diferença é que, nos somos basicamente uns tesos comparativamente com grande parte dos nossos parceiros comunitários!

                                                              Quem não chega a um serie 5 fica contente com um serie 1+iphone 5 pois sente que com esta combinação já faz parte de alguma forma do clã.

                                                              Também não acho que tenhamos grande inveja dos alemães, noruegueses ou dos ingleses: a inveja do tuga é mais um fenómeno localizado/caseiro e abrange, de maneira geral, só os tugas num enquadramento especifico: carros e telemóveis figuram na lista prioritária.
                                                              Eu bem inveja dos alemães e noruegueses e ingleses, a começar pelos salários médios desses países.

                                                              Já agora, na Alemanha é só gente com a mania que é bom... aquilo lá é só premiuns a circular na estrada, ao fim de 3 anos compram novos premiuns e mandam os "velhos de 3 anos" para Portugal. aquilo é gente com a mania.
                                                              Editado pela última vez por danger; 20 May 2015, 14:43.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X