Saudações a todos
No seguimento dos outros...vamos lá ver se acabo isto :D
Este é um carro q desde q saiu, especialmente no formato v50, q me deixa água na boca. Qdo o vi entre os possiveis fiquei mto contente. Mas dps reparei q era o 1.6. O contacto cos vendedores foi cmo qse sempre decepcionante, demoram mto a arranjar um carro, parece q tao a fazer um favor em deixar experimentar o carro, e n sabem os detalhes dos carros de cor. Cada vez mais acho, q se houver um bom vendedor vende carros só pela simpatia, ainda me dá uma na cabeça e concorro a vendedor :D. Experimentei o carro por umas 7 horas, em q fiz pco mais de 300km. Foi num s40 nivel 1, q era o unico disponivel, embora o q podia escolher era o nivel 2. sempre gostei de carros suecos, especialmente da SAab, são alemães c menos paciência pa sentimentos de superioridade.
Estética interior/exterior
Para mim continua mto bonito por fora, embora ache q já precisa de uns retoques. A única csa q me faz alguma impressão, é q parece sempre q tou c 1a miniatura do s80. Gosto das opticas e da curva da mala. O q conduzi era cinza escuro, n me agradava, em cinza claro, preto ou azul claro acho q fica divinal.
A estética interior é agradável, é mais "fresca" q em outros concorrentes, sem no entanto deixar de agradar a um tradicionalista cmo eu. A afamada consola central, é mto bonita mas À frente direi q deixa algo a desejar em funcionalidade.
A iluminação de tdo o tablier é soberba, e os comandos tão tdos À mao. Já sei q vou levar na cabeça por causa disto, mas tenho q dizer q os paineis das portas e os bancos e outros pequenos pormenores pelo carro, n dão a impressão de um segmento d, n são maus, mas n sei pquÊ n é a mesma coisa.
Dinâmica/uso no dia a dia
Dinâmica. Sabia q este era suposto ser um dos pontos favoráveis do carro, e é mesmo. Se calhar, o 2º "melhor" dos 8 q experimentei. Eu explico o "melhor": eu gosto de um carro confortavel, mas q mesmo assim permita um outro ritmo mais animado sem tocar cos espelhos no chão . Para mim À frente só o avensis, eu sei q é uma escolha polémica mas são critérios meus. O carro curva bem, e é confortavel nos "buraquinhos". Chega até a ser divertido em estardas sinuosas. Fiquei foi c uma desilusão/dúvida, qdo batia num buraco o som ouvia-se mto no habitáculo, isto é normal? É q o vendedor deu uma volta e achou anormal, e disse q n se ouve tto normalmente! Tinha jantes 16 e suspensão normal. Fez-me lembrar mto Focus!;);)
Uso no dia a dia. O s40 é um carro pequeno para o segmento, já sei q tbem me vao falar de dimensões mas o q se sente lá dentro comparando-o cos seus concorrentes é q se têm sempre menos espaço. Quer lateralmente quer pós pezinhos. Para mim, exceptuando a mala, n é um detalhe importante, mas para mtos de vós pode ser. A consola central é mto bonita, mas pco prática pa colocar csas por trás. Faltam espaços pelo carro pa colocar as csas. Pelo menos são menos q em outros concorrentes. Tbem n gostei do ecran do rádio, o grafismo é mto simples, acho q o desenho merecia melhor. O rádio em si tbem é bera. Mas tenho q me lembrar q aquele era o nivel 1 c alguns extras.
Os bancos são confortaveis, mas pareceram-me um pco pequenos, estranho! Pq normalmente os bancos suecos sao mto grandes. A posição de condução n é das melhores dos q experimentei mas n é má, demora se calhar é mais um pco a achar a melhor posição. A mala é grande, especialmente para o tamanho do carro, a da v5o é apenas suficiente para o q preciso. Os comandos são tdos agradaveis, e durante as varias vezes q nele entrei e saí sorria sempre ao olhar pó tablier. Falta se calhar apenas umas decorações diferentes. O a/c é suficiente, mas n gostei mto limpa para-brisas (só eu pa reparar nisto :D).
Conclusão, bom conforto mas pco espaço.
Motor
Mto bom. Continuo a achar q este é um dos melhores motores em termos de relação potência/consumo e agradabilidade. Puxa bem, apenas se sente a "pca"" cilindrada nos arranques c pco acelerador e a/c ligado. è um motor q têm sempre uns cavalinhos disponiveis e alcança velocidades de cruzeiro de 150 a 160 km/h semir em mto esforço e ainda c uma economia engraçada. Em plano a 140km/h, consegui ir a gastar 6,1, subindo mto pouco cas subidas fiquei impressionado!
Fiz uma média de 6 durante a parte maior do ensaio, o q achei mto bom. N quero q fiquem ca ideia q este motor faz esquecer os 2.0 dos outros pq n faz. Mas apenas quero dizer, q se calhar pa mta gente, isto chega. Nas subidas em auto-estrada nota-se bem a difernça para os mais rápidos, mas acho q quem escolher esta motorização vai tar mais preocupado cos consumos. Já tinha experimentado isto no Focus e já na altura, achei este um dos melhores casamentos motor /chassis À venda.
A caixa é agradavel sem ser referÊncia, e os travões a mesma csa. Gostei, mas para escolher este só co 2.0. Mas confesso q se tivesse q fazer viagens em zonas mais urbanas, se calhar n me preocupava c isso. Parece-me ser qse impossivel passar dos 10 c este carro, pq no máximo da sua velocidade, e deixando-o estabilizar por uns segundos, pq aquilo n é pa estragar:D, fiz 9 L/100, simplesmente genial.
Ah. Já me esqueci, a insonorização deixa algo a desejar.
Conclusão. Confortável, c uma imagem diferente e jovem e económico.
Pouco espaço, e pcos sitios de arrumação.
A minha critica vai tbem para a politica de equipamento, mto semelhante À dos germÂnicos A4 e A3 e série 1. É minha opinião q devia oferecer mais equipamento, e os extras menos onerosos. Fica mto caro por um ao nosso gosto. Enfim, se pudesse ter o motor 2.0 e mais equipamento, este teria sido um dos q manteria em insonias durnate umas noites pa decidir qual escolher. Mas fiquei agradado ca experiÊncia.
Comosempre comentem, digam se tiveram a mesma impressão, ou se eu me devia limitar a experimentar carros indianos:D.
Um abraço.
No seguimento dos outros...vamos lá ver se acabo isto :D
Este é um carro q desde q saiu, especialmente no formato v50, q me deixa água na boca. Qdo o vi entre os possiveis fiquei mto contente. Mas dps reparei q era o 1.6. O contacto cos vendedores foi cmo qse sempre decepcionante, demoram mto a arranjar um carro, parece q tao a fazer um favor em deixar experimentar o carro, e n sabem os detalhes dos carros de cor. Cada vez mais acho, q se houver um bom vendedor vende carros só pela simpatia, ainda me dá uma na cabeça e concorro a vendedor :D. Experimentei o carro por umas 7 horas, em q fiz pco mais de 300km. Foi num s40 nivel 1, q era o unico disponivel, embora o q podia escolher era o nivel 2. sempre gostei de carros suecos, especialmente da SAab, são alemães c menos paciência pa sentimentos de superioridade.
Estética interior/exterior
Para mim continua mto bonito por fora, embora ache q já precisa de uns retoques. A única csa q me faz alguma impressão, é q parece sempre q tou c 1a miniatura do s80. Gosto das opticas e da curva da mala. O q conduzi era cinza escuro, n me agradava, em cinza claro, preto ou azul claro acho q fica divinal.
A estética interior é agradável, é mais "fresca" q em outros concorrentes, sem no entanto deixar de agradar a um tradicionalista cmo eu. A afamada consola central, é mto bonita mas À frente direi q deixa algo a desejar em funcionalidade.
A iluminação de tdo o tablier é soberba, e os comandos tão tdos À mao. Já sei q vou levar na cabeça por causa disto, mas tenho q dizer q os paineis das portas e os bancos e outros pequenos pormenores pelo carro, n dão a impressão de um segmento d, n são maus, mas n sei pquÊ n é a mesma coisa.
Dinâmica/uso no dia a dia
Dinâmica. Sabia q este era suposto ser um dos pontos favoráveis do carro, e é mesmo. Se calhar, o 2º "melhor" dos 8 q experimentei. Eu explico o "melhor": eu gosto de um carro confortavel, mas q mesmo assim permita um outro ritmo mais animado sem tocar cos espelhos no chão . Para mim À frente só o avensis, eu sei q é uma escolha polémica mas são critérios meus. O carro curva bem, e é confortavel nos "buraquinhos". Chega até a ser divertido em estardas sinuosas. Fiquei foi c uma desilusão/dúvida, qdo batia num buraco o som ouvia-se mto no habitáculo, isto é normal? É q o vendedor deu uma volta e achou anormal, e disse q n se ouve tto normalmente! Tinha jantes 16 e suspensão normal. Fez-me lembrar mto Focus!;);)
Uso no dia a dia. O s40 é um carro pequeno para o segmento, já sei q tbem me vao falar de dimensões mas o q se sente lá dentro comparando-o cos seus concorrentes é q se têm sempre menos espaço. Quer lateralmente quer pós pezinhos. Para mim, exceptuando a mala, n é um detalhe importante, mas para mtos de vós pode ser. A consola central é mto bonita, mas pco prática pa colocar csas por trás. Faltam espaços pelo carro pa colocar as csas. Pelo menos são menos q em outros concorrentes. Tbem n gostei do ecran do rádio, o grafismo é mto simples, acho q o desenho merecia melhor. O rádio em si tbem é bera. Mas tenho q me lembrar q aquele era o nivel 1 c alguns extras.
Os bancos são confortaveis, mas pareceram-me um pco pequenos, estranho! Pq normalmente os bancos suecos sao mto grandes. A posição de condução n é das melhores dos q experimentei mas n é má, demora se calhar é mais um pco a achar a melhor posição. A mala é grande, especialmente para o tamanho do carro, a da v5o é apenas suficiente para o q preciso. Os comandos são tdos agradaveis, e durante as varias vezes q nele entrei e saí sorria sempre ao olhar pó tablier. Falta se calhar apenas umas decorações diferentes. O a/c é suficiente, mas n gostei mto limpa para-brisas (só eu pa reparar nisto :D).
Conclusão, bom conforto mas pco espaço.
Motor
Mto bom. Continuo a achar q este é um dos melhores motores em termos de relação potência/consumo e agradabilidade. Puxa bem, apenas se sente a "pca"" cilindrada nos arranques c pco acelerador e a/c ligado. è um motor q têm sempre uns cavalinhos disponiveis e alcança velocidades de cruzeiro de 150 a 160 km/h semir em mto esforço e ainda c uma economia engraçada. Em plano a 140km/h, consegui ir a gastar 6,1, subindo mto pouco cas subidas fiquei impressionado!
Fiz uma média de 6 durante a parte maior do ensaio, o q achei mto bom. N quero q fiquem ca ideia q este motor faz esquecer os 2.0 dos outros pq n faz. Mas apenas quero dizer, q se calhar pa mta gente, isto chega. Nas subidas em auto-estrada nota-se bem a difernça para os mais rápidos, mas acho q quem escolher esta motorização vai tar mais preocupado cos consumos. Já tinha experimentado isto no Focus e já na altura, achei este um dos melhores casamentos motor /chassis À venda.
A caixa é agradavel sem ser referÊncia, e os travões a mesma csa. Gostei, mas para escolher este só co 2.0. Mas confesso q se tivesse q fazer viagens em zonas mais urbanas, se calhar n me preocupava c isso. Parece-me ser qse impossivel passar dos 10 c este carro, pq no máximo da sua velocidade, e deixando-o estabilizar por uns segundos, pq aquilo n é pa estragar:D, fiz 9 L/100, simplesmente genial.
Ah. Já me esqueci, a insonorização deixa algo a desejar.
Conclusão. Confortável, c uma imagem diferente e jovem e económico.
Pouco espaço, e pcos sitios de arrumação.
A minha critica vai tbem para a politica de equipamento, mto semelhante À dos germÂnicos A4 e A3 e série 1. É minha opinião q devia oferecer mais equipamento, e os extras menos onerosos. Fica mto caro por um ao nosso gosto. Enfim, se pudesse ter o motor 2.0 e mais equipamento, este teria sido um dos q manteria em insonias durnate umas noites pa decidir qual escolher. Mas fiquei agradado ca experiÊncia.
Comosempre comentem, digam se tiveram a mesma impressão, ou se eu me devia limitar a experimentar carros indianos:D.
Um abraço.
Comentário