Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo 1.4 T-jet ou VW Golf V 1.4 TSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
    Segundo o Manual do Bravo, a chave tem três posições diferentes:

    1) STOP (Motor Desligado, chave extraível, direção bloqueada)
    2) MAR (Posição de Marcha, todos os dispositivos elétricos podem funcionar)
    3) AVV (Arranque do motor)

    O que acontece é que provavelmente quando rodas a chave deves rodar quase até à posição AVV e como o sistema tem um mecanismo de segurança, obriga a voltar a rodar a chave até STOP.
    Exacto!

    Comentário


      Obrigado pelas respostas.
      Tenho outra questão relativo a mudança da correira de distribuição, o que é que está no "manual" do carro relativamente a essa mudança em termos de kms e tempo?

      Comentário


        Isso de a chave prender é o mecanismo que não te deixa dar ao motor de arranque com o motor a trabalhar, nos primeiros 3 meses isso também me acontecia agora só com o tempo é que aprendes a não ativar o mecanismo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Slide Ver Post
          Obrigado pelas respostas.
          Tenho outra questão relativo a mudança da correira de distribuição, o que é que está no "manual" do carro relativamente a essa mudança em termos de kms e tempo?
          o mesmo que praticamente todos os carros 5 anos ou 120 mil km.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
            Boas.

            O Bravo com o motor 1.4 T-JET assim como todos os outros motores à excessão dos 1.6 Multijet faz manutenção programada em intervalos de 30000km. OS motores 1.6 Multijet fazem a cada 35000km.

            Mas... segundo o manual do utilizador, "caso o veículo seja utilizado principalmente em percursos urbanos, ou faça uma quilometragem anual inferior a 10000km, é necessário substituir o óleo do motor e o filtro a cada 12 meses."

            Não esquecer que o motor 1.4 T-JET tem algumas especificações no que diz respeito à manutenção. Tanto o óleo como as Velas são específicas para este modelo.

            O Óleo é o Selènia K Pure Energy MultiAir, e as velas são as NGK IKR9J8 que são em Iridium. Tanto o manual com no Stand, avisam sobre estas especificações.

            Outro pormenor, o T-JET utilizando Gasolina 95 debita 150cv e utilizando Gasolina 98 debita 155cv.

            Caso tenhas algumas dúvidas quanto aos números do Bravo em modo NORMAL e modo SPORT deixo aqui os números:

            1.4 T-JET (modo SPORT)
            150cv (155cv) às 5500rpm
            206Nm às 2250rpm
            8,5s (0-100km/h)
            212km/h

            1.4 T-JET (modo NORMAL)
            150cv (155cv) às 5500rpm
            230Nm às 3000rpm
            8,2s (0-100km/h)
            212km/h
            o modo Sport também deixa a direção mais direta e o acelerador muito mais sensível e eficaz. Quando fui buscar o meu apesar de ter sido em segunda mão o vendedor quando viu que era para um recém-encartado aconselhou a não usar o modo Sport nos primeiros km devido ao disparo que o carro manda, não é nenhum avião mas se não se tiver cuidado chega-se as curvas e corre mal.

            Comentário


              Eu pra já tenho andado no modo normal e ele já manda um coice jeitoso, ainda me estou a adaptar, assim como a curvar com a direçao tao leve.

              Ja agora, tenho a manete das mudanças um pouco solta ou com folga, ela roda um bocadinho para os lados. Há forma de apertar isto?

              Comentário


                Boa compra e boa sorte!
                Aconselhava-te só a mudar o óleo e filtros por descargo de consciência.

                Já vi algumas coisas desagradáveis em motas usadas quando o dono dizia, "revisões a horas e sempre do melhor" a ultima foi uma KTM 950SM fluídos estavam uma m€rd@

                Comentário


                  A unica coisa que m está a chatear é mesmo a pintura estar num estado desleixado. Mandar polir o carro todo ainda deve ficar caro.

                  Comentário


                    Não fica muito caro mandar polir e pode fazer uma diferença grande.
                    Quanto à manete das mudanças penso ser normal ter folga, pelo menos o meu tem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por angelocunha Ver Post
                      Eu pra já tenho andado no modo normal e ele já manda um coice jeitoso, ainda me estou a adaptar, assim como a curvar com a direçao tao leve.

                      Ja agora, tenho a manete das mudanças um pouco solta ou com folga, ela roda um bocadinho para os lados. Há forma de apertar isto?
                      a minha ta justa mas também ainda so tem 35 mil.

                      Comentário


                        Pedir ao imtt o historico das inspeçoes pra comprovar os kms paga-se?

                        Comentário


                          Paga, acho que são 30€

                          Comentário


                            E se tiver alguem conhecido que trabalha no centro de inspeçoes. Serã que me consegue ver isso?

                            Comentário


                              Penso que não, pois os centros de inspecção, não cruzam informação entre eles

                              Comentário


                                Pessoal sempre que desligo o motor e tranco as portas o radio fica ligado. Nao deveria desligar automaticamente?
                                Há alguma função que tenha de activar? É que já tentei tudo nos menus e não consigo.

                                Comentário


                                  Existe uma função no RADIO.

                                  Não me recorda qual a função... mas basicamente terá que ficar OFF 0 MIN

                                  Comentário


                                    Ja descobri. É pressionar o botao de menu do radio durante uns segundos e ele entra num segundo menu e tem lá essa opçao e outras.

                                    Comentário


                                      Tens que desactivar a opção 'Turn radio ... XX minutes'.

                                      Comentário


                                        Alguem sabe pra quantos kms dá a reserva? Desde o momento que acende a luz amarela?

                                        Comentário


                                          O carro não tem computador de bordo? Acho que isso depende de carro para carro. E da força no pedal...

                                          No meu a reserva acende com o CB a marcar à volta de 100kms de autonomia.

                                          Comentário


                                            Sim o meu tbm é por volta dos 100kms. Mas hoje deixei andar e quando atingiu quase os 50km de autonomia ele deu aviso de combistivel baixo e a autonomia ficou só com tracinhos, sem nenhum valor

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                              O carro não tem computador de bordo? Acho que isso depende de carro para carro. E da força no pedal...

                                              No meu a reserva acende com o CB a marcar à volta de 100kms de autonomia.
                                              É verdade... isso depende muito do pedal...

                                              O meu uma vez chegou a avisar que tinha autonomia abaixo de 50km, quando inda tinha um quarto de depósito. Mas também fui sempre quase a fundo na A1, A25 e estava a trepar na A24 quando recebi este aviso.

                                              A reserva o Bravo é de 7L a 9L (de um depósito de 58L) e dá para 100km ou mais...

                                              Comentário


                                                Outra coisa que reparo é que ele em 2min ou quase nem 1km aquece logo até aos 90 graus e fica ali. É super rapido a chegar á temperatura ideal.

                                                Comentário


                                                  O meu carro também chega à temperatura rápido, mas penso que isso não seja mau, pelo contrário.

                                                  Comentário


                                                    Sim, acho que é melhor até porque a temperatura ideal sao os 90 graus, e acho que preserva melhor os componentes do que andar a frio.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por angelocunha Ver Post
                                                      Sim, acho que é melhor até porque a temperatura ideal sao os 90 graus, e acho que preserva melhor os componentes do que andar a frio.
                                                      é normal, ele chega la muito rapido e tenho por experiencia que se o sistema tiver bom ele nunca aquece de por onde der.

                                                      Comentário


                                                        Pessoal, não seino que fiz mas agora nunca consigo ver o grafico do turbo no CB, seja em normal ou sport.

                                                        Ja agora uma duvida que tenho, em compras de carros a particulares o comprador tem algum prazo dps da compra pra exigir ou renegociar o valor por alguma coisa estar mal?

                                                        Estou um bocado desiludido em termos de conservaçao exterior do carro, noto sempre um risco aqui ou ali, o verniz mal tratado, etc, e na altura que o fui ver nao me parecia assim tao mau.

                                                        Comentário


                                                          No menu escolhe a opção "VER INFO MOTOR".

                                                          Se estiver desligada apenas vês a data penso eu.




                                                          Quanto ao resto do teu post... em compras particulares não existe garantia... se tu o foste ver e fechaste negócio é porque concordaste com as condições em que ele se encontrava.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por zekinha Ver Post
                                                            Isso acontece porque rodas um pouco demais a chave para aparecer o diagnostico. Acontecia-me o mesmo.
                                                            Se voltares a trás e rodares tudo seguido para ligar, não tens problema para ligar.

                                                            Ao rodares demais a chave para ligar o painel ele assume que já era para ligar, pelo que já não te deixa voltar a ligar. Tens que vir atrás tudo e repetir de novo
                                                            Isso é uma particularidade dos Fiats que pessoalmente não gosto nada. Quanto mais não seja porque estou habituado a rodar a chave, acende o painel, meto o cinto e regulo o rádio enquanto o carro vai fazendo o diagnóstico, e depois é que meto a trabalhar.

                                                            Num Fiat nem sequer posso tocar na chave enquanto não for para ligar. Se acendo o painel depois a chave nem mexe. Italianices..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por angelocunha Ver Post
                                                              Pessoal, não seino que fiz mas agora nunca consigo ver o grafico do turbo no CB, seja em normal ou sport.

                                                              Ja agora uma duvida que tenho, em compras de carros a particulares o comprador tem algum prazo dps da compra pra exigir ou renegociar o valor por alguma coisa estar mal?

                                                              Estou um bocado desiludido em termos de conservaçao exterior do carro, noto sempre um risco aqui ou ali, o verniz mal tratado, etc, e na altura que o fui ver nao me parecia assim tao mau.
                                                              Só podes denunciar esse negócio em caso de burla..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X