Originalmente Colocado por peras777
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[QUOTE=pmv6;1068517253]Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostInscrevi-me mas não fui chamado.
Conta lá que carro colocaste como o teu carro? SUV ou M?
Se foi o M, esta explicado porque não foste chamado
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEm relação ao RCZ-R
É um belíssimo carro e então se nos lembrar-mos que é apenas um 1,6 ou que custa "apenas" 45 mil, é mesmo fantástico.
2 voltinhas à pista é muito pouco, mas fiquei com a ideia que o carro fazia tudo muito bem, acelera, trava, curva, os comandos têm um bom feeling e o carro nunca se "descompõe" em pista, está aliás muito à vontade. Curiosamente nesta altura em que cada vez há mais cx auto, soube-me pela vida conduzir um carro potente e manual.
O motor é forte e suave, muito menos "bicudo" do que imaginava.
Andar em pista permite-nos avaliar alguns parâmetros, mas também tende a diluir um bocado as performances. Um carro que nos parece que anda muito em estrada, em pista às vezes não impressiona, mas esse não é o caso do RCZ-R.
Foi engraçado porque depois de no briefing dizerem que não se podia ultrapassar, mal passei a curva 3 já tinha licença para a 1ª ultrapassagem não é que conduza muito bem, mas o facto de já ter feito algumas voltas antes no Estoril e de ter o RCZ-R fez a diferença.
Ainda ultrapassei outro e andei meia volta atrás de um 208 GTI que não ultrapassei para não correr riscos e fiquei maravilhado com a competência desse HH, apesar de sentir que tinha uma arma mais poderosa nas mãos, o pequeno 208 também conseguia um ritmo muito interessante.
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostEntão homem? Para que é que vendeste o velhinho Boxster?
Não é certamente de X5 que vais sentir a adrenalina da condução mais afoita!
Vá, toca a comprar algo mais dinâmico.
Uma curiosidade no teu M3 chegas a meter 5ª na recta do Estoril ?
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Também lá estive com o Speedy.
Conduzi o 308 GT 1.6 THP 205cv manual azulão.
Boa máquina, mas o motor só acorda a sério às 4,5k rpm. O que até é normal, eu é que estou habituado a diesel.
Em pista 205cv acabam por não ter o mesmo impacto, mas por outro lado mais do que isso poderia até ser demais para quem só conhecia a pista de simuladores. O que apesar de muito diferente deu uma ajuda pois no fundo já conhecia o circuito.
Isso somado às dicas do instrutor até deu para safar e passar um (curto) bom bocado.
A parte do slalom também teve a sua piada e realmente quem lá estava nem sabia que eram 1.2 turbo de 130cv... Eu pela condução agradável mas menos pujante que os 1.6 (até por não serem GT) calculei logo que fossem os 1.2.
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostO que é que achas? Adivinha.
Pelo que presumo que deve dar uns bons 230/240 em 4ª e creio que não conseguirá passar dessa velocidade no Estoril !? mas bem vistas as coisas é natural que dê para meter 5ª um bocadinho, até porque a 4ª não tem mesmo que ir ao limite.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostTambém lá estive com o Speedy.
Conduzi o 308 GT 1.6 THP 205cv manual azulão.
Boa máquina, mas o motor só acorda a sério às 4,5k rpm. O que até é normal, eu é que estou habituado a diesel.
Em pista 205cv acabam por não ter o mesmo impacto, mas por outro lado mais do que isso poderia até ser demais para quem só conhecia a pista de simuladores. O que apesar de muito diferente deu uma ajuda pois no fundo já conhecia o circuito.
Isso somado às dicas do instrutor até deu para safar e passar um (curto) bom bocado.
A parte do slalom também teve a sua piada e realmente quem lá estava nem sabia que eram 1.2 turbo de 130cv... Eu pela condução agradável mas menos pujante que os 1.6 (até por não serem GT) calculei logo que fossem os 1.2.
Também gosto muito dessa cor, o que ainda não adoro é aquela coisa de os manómetros se verem por cima do volante, em vez de por dentro.
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Também lá tive ontem, grupo 11 e último dos grupos seleccionados pelo AutoHoje. Pelo que fui informado, de seguida iriam ser convidados da Peugeot. No meu grupo, talvez por ter havido no grupo 10 um elemento que não achou piada ter ficado com a 508, fomos logo informados que não ia poder haver escolhas de carros... era o que fosse seleccionado pela organização. Azar o meu, calhou-me o 308 GT 2.0 HDi caixa auto (ainda por cima era o último a sair das boxes atrás do rebanho), uma vez que preferia ter experimentado o RCZ-R ou o 208 GTi. Mas pronto, siga para o carro, ajuste dos bancos e afins, informado sobre características essenciais do carro e fui informado que o ESP tinha de ir ligado e isto revelou-se um grande turn off. Convém realçar as dicas do instrutor que me informou sobre as melhores trajectórias, pontos de travagem e aceleração o que me permitiu nas duas voltas estar a ser bem mais rápido que os que iam à frente. Para evitar azares com ultrapassagens, disse-me que era melhor encostar e circular um bocado devagar e deixar os outros ganhar distancia para depois enfim poder andar mais à vontade.
Pontos positivos do carro, o chassis pareceu-me muito bom, e o comportamento em curva muito neutro e eficaz para o carro em questão. Pontos negativos, caixa auto algo lenta e indecisa, talvez provocada pelo ESP que me impediu de acelerar quando queria à saída das curvas e motor que me deu a sensação de ser algo lento, apesar dos 180 cv. Valeu pela experiência de ter andado pela primeira vez no Estoril.
A prova de perícia no padock foi interessante e o 1.2T 130 cv surpreendente, apesar de se ter circulado quase exclusivamente em 2ª!
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Speedy
Originalmente Colocado por peras777 Ver PostO 508 por si só conduz-se muito bem, já conduzi o do meu pai e aquilo é muito equilibrado, no entanto é menos desportivo que o 407 que o meu pai tinha anteriormente, acho o 508 (pelo menos a versão Hybrid4) muito confortável, carro mais estradista, apesar no Modo "Sport" o carro dar bons "esticões" de potencia. Mas Claro que o GT deve de dar outra "Pica".
Já agora o 508 que conduziste não tinha o Modo "Sport" ou "M" (modo manual, dando para seleccionares a velocidade da caixa nas patilhas do volante)? É que num ou noutro notas muita diferença do comportamento de relações da caixa, não tem nada a haver com o modo D (Drive).
Aliás no meu grupo só na parte final é que se soube que os 308 GT tinham modo Sport e só houve um Sr. que o usou porque o instrutor já o trazia ligado. Segundo as informações dadas o quadrante fica com iluminação vermelha e o escape com barulho diferente.
No 508 deverá ser igual na versão GT.
Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver PostTambém lá tive ontem, grupo 11 e último dos grupos seleccionados pelo AutoHoje. Pelo que fui informado, de seguida iriam ser convidados da Peugeot. No meu grupo, talvez por ter havido no grupo 10 um elemento que não achou piada ter ficado com a 508, fomos logo informados que não ia poder haver escolhas de carros... era o que fosse seleccionado pela organização. Azar o meu, calhou-me o 308 GT 2.0 HDi caixa auto (ainda por cima era o último a sair das boxes atrás do rebanho), uma vez que preferia ter experimentado o RCZ-R ou o 208 GTi. Mas pronto, siga para o carro, ajuste dos bancos e afins, informado sobre características essenciais do carro e fui informado que o ESP tinha de ir ligado e isto revelou-se um grande turn off. Convém realçar as dicas do instrutor que me informou sobre as melhores trajectórias, pontos de travagem e aceleração o que me permitiu nas duas voltas estar a ser bem mais rápido que os que iam à frente. Para evitar azares com ultrapassagens, disse-me que era melhor encostar e circular um bocado devagar e deixar os outros ganhar distancia para depois enfim poder andar mais à vontade.
Pontos positivos do carro, o chassis pareceu-me muito bom, e o comportamento em curva muito neutro e eficaz para o carro em questão. Pontos negativos, caixa auto algo lenta e indecisa, talvez provocada pelo ESP que me impediu de acelerar quando queria à saída das curvas e motor que me deu a sensação de ser algo lento, apesar dos 180 cv. Valeu pela experiência de ter andado pela primeira vez no Estoril.
A prova de perícia no padock foi interessante e o 1.2T 130 cv surpreendente, apesar de se ter circulado quase exclusivamente em 2ª!
É coincidência, mas por acaso até não fui eu a demonstrar tal desagrado nem me apercebi de nada. Mas sim, era pior teres ficado com a carrinha.
Toda a malta queria o RCZ mas o indíviduo disse-nos logo que tal não era possível e que para o que íamos ali fazer a 508 andava o mesmo que os outros....Ok sabemos que não é bem assim. Estou a ver é que eles inventavam uma desculpa diferente para o pessoal.
Na 508SW a sensação da caixa andar aos papéis foi ainda pior. Se tivessem deixado guiar em modo sequencial acho que seria mais engraçado. De qualquer forma foi fixe.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostFui de manhã, grupo 3.
Boas, então estivemos juntos, também fui do grupo 3. Na pista calhou-me a carrinha 508 GT.
Quanto á organização foi mediana, poderia haver mais para entreter, houve muitos momentos mortos. Em relação à pista não deixavam ultrapassar. Andei sempre a pastelar atrás de um 208 GTI que por sua vez ia atrás de outra 508.
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Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver PostBoas, então estivemos juntos, também fui do grupo 3. Na pista calhou-me a carrinha 508 GT.
Quanto á organização foi mediana, poderia haver mais para entreter, houve muitos momentos mortos. Em relação à pista não deixavam ultrapassar. Andei sempre a pastelar atrás de um 208 GTI que por sua vez ia atrás de outra 508.
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Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver PostBoas, então estivemos juntos, também fui do grupo 3. Na pista calhou-me a carrinha 508 GT.
Quanto á organização foi mediana, poderia haver mais para entreter, houve muitos momentos mortos. Em relação à pista não deixavam ultrapassar. Andei sempre a pastelar atrás de um 208 GTI que por sua vez ia atrás de outra 508.
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Isso dependeu dos horarios, Silver
Eu fui no grupo 6 e pelo menos no nosso, os RCZ's passaram a ficar os 2 na frente do pelotão, todos os outros era conforme a ordem de chegada.
Tambem fomos informados que aquilo não era uma corrida, mas a malta la dentro só quer é acelerar!
Havia muita fome para ficar com os RCZ's pelo que nem tentei a sorte.. a unica coisa que nao queria andar era mesmo em ambas as versões da 508.
Como tambem ninguem estava a querer andar com as carrinhas, não me importei de ficar com uma e andei na 308 GT com 180cvs! Tive sorte dela estar atras do RCZ preto mas o gajo que ia a conduzir ou era algo fraquinho ou estava a ser castrado pelo instrutor, porque a 308 foi sempre no encalço dele!
Os outros ficaram rapidamente para trás e na recta interior ja havia uma distâaaaaaaaaaancia considerável para os que seguiam mais atras.
Antes de começarmos a andar, o grupo 6 teve que esperar devido a um 208 ter ido parar à gravilha por isso tivemos que fazer um compasso de espera até chegar
Realmente somente 1 passagem pela recta da meta soube a pouco... são menos de 8 minutos de diversão, mas a cavalo dado não se olha o dente!
A prova no paddock estava engraçada mas sem ser algo de espectacular.. o 308 que eu andei ja tinha os discos todos empenados porque aquilo chiava por todo o lado.
Faltou muita organização, porque chegavamos lá e eramos "abandonados" no lounge sem saber muito o que fazer ou esperar, valeu pelo catering que estava bom e estava constantemente a ser reforçado!
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostO 508 GT é bastante superior ao Hybrid4...Editado pela última vez por peras777; 22 May 2015, 17:18.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostO 308 GT é um carro bem interessante e custa cerca de 32 mil euros o que não é uma fortuna.
Também gosto muito dessa cor, o que ainda não adoro é aquela coisa de os manómetros se verem por cima do volante, em vez de por dentro.
Tal e qual a minha opinião, gosto da cor mas a posição de condução, regulações do banco, volante e a posição dos manómetros para mim são erros de casting. E é pena porque é um bom carro.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostFoste no fim ? era de que cor esse 208 ?
Sim, nem me dei ao trabalho de ir á loucura dos RCZ, se bem que também queria experimentar. Fui no último "grupo" do nosso grupo. Era para aí a terceira carrinha a contar do fim, de cor azul escura, matricula francesa. O 208 GTI era branco.
Tenho a gravação on-board.
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Ainda estou para entender qual o tipo de influência que estas ações têm no universo dos 300 inscritos!
Provavelmente nenhuma mas, fica o marketing (digo eu)
A única Driving experience que parecia valer a pena: a mais recente da AUDI (com R8, RS3, RS4, TT novo ....) na qual só uns poucos tiveram o privilegio de andar..
Vem aí agora a Renault Passion days no último fim-de-semana de Maio com o MRS275Throphy e o Clio RS e vai ser certamente mais uma enchente/confusão de malta
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostAinda estou para entender qual o tipo de influência que estas ações têm no universo dos 300 inscritos!
Neste caso particular, a peugeot sempre foi uma marca com que simpatizei (a única marca da qual tive 2 carros) e fiquei a gostar bastante do RCZ-R, o 208 GTI já conhecia e também gosto bastante e os 308 GT parecem um belo compromisso.
É bom ver que uma marca generalista está bastante viva e activa e faz um evento destes ao nível do que a BMW costuma fazer (a Peugeot ainda deve melhorar umas coisitas na organização).
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Peugeot Experience - 21 Maio
Originalmente Colocado por v7 Ver Poste o falado 308 GT azul (muito bonito)
Sem dúvida bem conseguido nesta cor e eu nem sou dos maiores fãs da estética do 308 no geral.
EDIT:
Tinha visto no telemóvel e nem reparei que esta é carrinha.
Eu andei numa versão hatchback, portanto erro meu.Editado pela última vez por ClioIIIRS; 22 May 2015, 22:45.
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Originalmente Colocado por peras777 Ver PostJá agora "Bastante" Superior como? É que o que eu estava a falar era do 2.0 de 180cv SW que foi colocado para teste no Estoril, e desculpa que te diga mas acho o Hybrid4 (200cv) talvez equiparável a esse, daí ter perguntado se a Peugeot tinha descontinuado o 508 2.2 204cv, esse sim na versão Berlina deveria de ser muito bom em condução desportiva. Mas como disse mais à frente o do meu pai acho um carro mais para conforto e estradista, mas quando se coloca no modo Sport muda de figura. Já agora se nunca andaste num aconselho a experimentares ;)
1º porco como estávamos a falar de prestações, é mais rápido cerca de 1,5seg dos 0-100 em medições reais, já que a peugeot sempre tentou dizer que o hybrid faz menos de 9 seg dos 0-100, mas são raros os testes onde conseguem baixar dos 10seg. culpa da caixa lenta e indecisa.
Depois nas recuperações volta a ser bastante mais rápido, o Hybrid acusa e bem os 200Kg a mais que tem.
Nos consumos o hybrid está em casa em cidade, mas assim que entra em AE não há milagres e comerça a perder bastante terreno para os valores cifrados pelo 2.0bluehdi.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPor acaso é um tema interessante ! julgo que não serão fáceis de mensurar os resultados, mas os participantes saem de lá com alguma simpatia pela marca.
Neste caso particular, a peugeot sempre foi uma marca com que simpatizei (a única marca da qual tive 2 carros) e fiquei a gostar bastante do RCZ-R, o 208 GTI já conhecia e também gosto bastante e os 308 GT parecem um belo compromisso.
É bom ver que uma marca generalista está bastante viva e activa e faz um evento destes ao nível do que a BMW costuma fazer (a Peugeot ainda deve melhorar umas coisitas na organização).
Mas por outro lado acabam por mostrar diversas novidades que têm neste momento. Principalmente nos capítulo dos GT's e GTi's.
A organização ainda vai ter de crescer bastante para estar ao nível do que faz a renault ou a bmw. Houve muita desorganização e mesmo as experiências podiam ser melhor montadas.
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