citação:Originalmente colocada por ppais
A maior taxa de compressão de um diesel não faz com que esse esticão seja ainda mais intenso? Tinha essa ideia.
citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
Só um OT, esta desaceleração/esticão da redução é uma das coisas que mais sinto falta num diesel...não ajuda nada à condução rápida em estradas muito enroladas
Só um OT, esta desaceleração/esticão da redução é uma das coisas que mais sinto falta num diesel...não ajuda nada à condução rápida em estradas muito enroladas
É claro que uma redução "pelos queixos acima" [}] ou "à má fila" até devemos colar os olhos no pára-brisas mas isso não lhe faz lá muito bem :D
O que falo é mais nas normais reduções antes de chegar a uma curva (tenho a mania de conduzir assim em estradas retorcidas) o efeito travão-motor nota-se muito menos...parece que continua a perder na mesma como se estivesse na mesma.
Mas sei que mais no limite, ainda no fim-de-semana em viagem para 1000Fontes me aconteceu uma gira dessas, se reduzir (neste caso era para uma ultrapassagem em que estava a ver que ia ficar no mesmo sitio de tanto demorar a começar a desenvolver) como as rpms subiram para quase as 5000rpms -> parece que parou [}][}][}]
Nem cheguei a começar a ultrapassagem. Esta mania minha de estar habituado a um carro em que metemos uma abaixo e ele começa a esgravatar alcatrão... [}][}][}]
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